Radio City Apartments Nova York: informações sobre a hospedagem

radio city apartments

Uma alternativa para economizar na hospedagem em Nova York é ficar é escolher um apartamento com cozinha para fazer pequenas refeições. E, nesse quesito, o Radio City Apartments é um dos melhores custos-benefícios da cidade.

Localizado a poucos metros da Times Square, essa antiga construção com 115 apartamentos oferece pequenos apartamentos para os hóspedes, também conhecido como quitinetes ou estúdios, equipados com cozinha americana.

Ideal para quem vai viajar em família ou possui restrições alimentares ou apenas quer economizar nas refeições em um lugar bem localizado, o Radio City Apartments é sempre muito procurado em Nova York.

Leia também: hotéis mais reservados pelos brasileiros

 


RADIO CITY APARTMENTS


radio city apartments

Na lista de custos de uma viagem para Nova York, a alimentação é o terceiro maior valor, logo após da hospedagem e da passagem aérea.

Até mesmo em Nova York com seus mais de 24 mil restaurantes, muita gente prefere fazer as refeições na própria hospedagem para economizar.

Só que tem um problema. Pouquíssimos lugares na Big Apple oferecem itens de cozinha ou até mesmo um mísero frigobar, e quando oferecem são muito cobiçados ou é necessário pagar alguma taxa extra.

Nesse quesito o Radio City Apartments leva muita vantagem. Os apartamentos são completos na cozinha como microondas, mini-fogão, geladeira, entre outro utensílios, com valores de diárias bem acessíveis.

Os turistas que viajam em grupo ou em família priorizam esse tipo de hospedagem pela comodidade para não caçar, todos os dias, um lugar para comer pela cidade.

Quem opta pelas refeições saudáveis e foge de comer tranqueiras, recomendo fazer compras nos supermercados – existem vários pela cidade – ou até mesmo comprar produtos alimentícios nas grandes farmácias como Walgreens, Duane Reade de CVS. Vale muito a pena!

Leia também: mapa de Nova York

 


APARTAMENTOS


radio city apartments

Realmente, os destaques do Radio City Apartments de ter a cozinha no apartamento e uma ótima a localização, fazem toda diferença, mas é só isso, porque no restante dos itens a hospedagem é bem simples.

A começar pela construção, bem antiga, com alguns problemas estruturais, como não ter ar condicionado individual nos quartos.

Os quartos são bem pequenos e sem luxo, mas nada que atrapalhe o dia a dia da viagem, principalmente para quem procura apenas um lugar para descansar, tomar um bom banho, comer e dormir.

No total são apenas 115 apartamentos, que esgotam com meses de antecedência, por isso é bem comum procurar uma reserva e não conseguir com facilidade. Recomendo procurar com uns 6 meses de antecedência para garantir seu lugar para ficar.

Para quem vai viajar com crianças pequenas, é bom saber que o Radio City Apartments não tem opção de berço para oferecer, em nenhuma das hospedagens.

Todos os apartamentos tem cozinha americana e são divididos em:

– Estúdio com 1 cama Queen
– Estúdio com 2 camas de casal
– Estúdio com 2 camas de solteiro
– Apartamento com 1 quarto e 1 cama King-Size
– Apartamento com 1 quarto e 2 camas Queen
– Apartamento com 2 quartos, 2 camas de casal e 1 sofá-cama

radio city apartments

Essas opções de hospedagens são ideais para casais, famílias ou grupos de amigos que viajam juntos, para compartilhar o mesmo ambiente e pagar menos na diária. A capacidade mínima é de 2 pessoas no quarto menor e de 5 pessoas no apartamento maior.

Todos os quartos são bem completos e oferecem:

– Máquina de café
– Tábua para passar roupa
– Secador de cabelo
– Toalhas de banho
– Televisão com alguns canais (poucos funcionam)
– Wi-fi grátis
– Fogão
– Geladeira
– Microondas
– Serviço de quarto diário

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


OUTRAS AMENIDADES


radio city apartments

A recepção funciona 24 horas, mas não espere bom atendimento ou algum tipo cortesia dos funcionários. Eles são bem formais para fazer apenas o básico.

Atente-se ao horário de check-in às 15h e check-out às 11h.

Caso chegue antes do horário na hospedagem, é possível guardar as malas e retornar no horário determinado para entrar no apartamento.

O Radio City Apartments não oferece café da manhã, até porque seu grande atrativo é ter cozinha dentro dos apartamentos.

A estação de metrô do Rockefeller Center e a Times Square ficam estão a apenas alguns metros do prédio. Essa comodidade facilita muito no dia a dia.

Outro ponto importante é que a movimentação na rua, onde está o prédio, é bem intensa de carros e, principalmente, de bombeiros com sirenes a níveis sonoros elevados, não importa a hora. Por esses motivos, o barulho pode incomodar quem tem o sono mais leve.

 


RADIO CITY APARTMENTS: RESERVAS


radio city apartments

Recomendo reservar sua hospedagem com muitos meses de antecedência, devido a procura pela localização, comodidade e, claro, pela cozinha.

O Radio City Apartments tem apenas 115 opções para reservas, ou seja, estão sempre com a ocupação máxima, independentemente da época do ano.

O ideal é procurar uma reserva com 8 ou no máximo 6 meses de antecedência para escolher a melhor opção de quarto e pagar mais barato.

A média da diária no Radio City Apartments varia entre $150 e R$ 250 dólares.

Clique aqui para informações, valores e reservas

Até o momento, o Radio City Apartments não cobra a taxa de serviço por diária.

 


INFORMAÇÕES GERAIS


Radio City Apartments

Tipo de hospedagem: apartamentos com cozinha americana

Capacidade dos quartos: 2 a 5 pessoas (conforme opção a ser escolhida)

Valores das diárias: $150 a $250 dólares

Reservas: clique aqui para mais informações

Endereço: 42 West 49th Street – Nova York

 


O Radio City Apartments é a hospedagem ideal para quem quer economizar com alimentação ou vai viajar em grupo para compartilhar o mesmo ambiente.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.



Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar