Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Comer & Beber e Dicas & Atrações

Restaurantes em Nova York: 10 lugares imperdíveis

restaurantes em nova york
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Está procurando restaurantes em Nova York para incluir no seu roteiro?

Para te ajudar nessa tarefa nada simples, afinal, a cidade possui milhares de locais para comer e beber, elaboramos um guia com 10 clássicos que você precisa conhecer. Confira!

Leia também: o que fazer em Nova York


Restaurantes em Nova York


tavern on the green

Você sabe quantos restaurantes têm em Nova York? São mais de 20 mil, com todos os tipos de culinária e para todos os bolsos e gostos – há desde os mais baratos até os famosos com estrelas Michelin.

Justamente por isso a Big Apple é considerada a capital mundial da gastronomia. Tem opções de qualquer tipo de cozinha, devido a influência da imigração de todas as partes do mundo.

Um ponto interessante dos restaurantes em Nova York é que eles disponibilizam o cardápio completo no site, inclusive com os valores, e também na porta do estabelecimento.

Assim, é possível consultá-los, saber o que escolher e exatamente quanto vai gastar nessa experiência.

Leia também: comidas típicas de Nova York


10 restaurantes em Nova York


Cada pessoa tem a sua lista de melhores restaurantes em Nova York.

A nossa muda sempre, ainda mais que todos os meses novos locais são inaugurados e novas experiências são criadas.  Por isso, não costumamos cravar “os melhores” e sim “os preferidos do momento”.

Mas tem os restaurantes clássicos que estão sempre presentes na lista dos turistas. Eles nunca saem de moda e são as melhores pedidas para não errar na escolha. Separamos 10 deles para colocar no roteiro.

Os restaurantes indicados em Nova York são:

Muitas dessas indicações já gravamos vídeo para o nosso canal que também tem muito mais dicas de restaurantes, atrações, bairros e dicas sobre Nova York.


 Katz’s Deli


Katz's Delicatessen

Inaugurado em 1888, o Katz’s Deli, tem como grande destaque o sanduíche de pastrami (peito do boi defumado e cortado em fatias). Uma tradição da culinária judaica, servidos nas Delis de Nova York.

Ele é servido no pão de forma, mas você pode trocar pelo pão de baguete, que achamos bem mais gostoso.

O restaurante tem outras opções da tradicional culinária judaica fica no bairro do East Village, meio fora do roteiros dos turistas de primeira viagem, mas mesmo assim está sempre lotado e vale a pena uma visita.

No nosso canal do YouTube, temos um vídeo sobre o bairro e que mostra a nossa experiência no Katz’s.

Katz’s Deli não aceita reservas e fica aberto todos os dias até às 23 horas.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereço: 205 E Houston Street – East Village


‌Junior’s Restaurant


Junior’s Cheesecake

Com duas unidades na Times Square e uma no Brooklyn, o Junior’s Cheesecake é um daqueles lugares clássicos que todo turista vai conhecer uma hora ou outra em Nova York.

O menu é bem completo, com sanduíches, saladas e carnes. No café da manhã, tem o tradicional breakfast americano com ovos, bacon e salsicha, além de opções mais leves como bagel com cream chesse, omelete e torradas.

Pela variedade no cardápio, o Junior’s é sempre uma boa opção para comer nos arredores da Times Square, principalmente no jantar, depois de um show da Broadway, ou no café da manhã.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereços: 1626 Broadway com a 48th Street e 1515 Broadway com a 45th Street – Times Square

No vídeo abaixo, mostramos a nossa experiência no restaurante:


Carmine’s Italian Restaurant


restaurantes em nova york

Carmine’s Italian Restaurant é o clássico dos clássicos de Nova York.

Especializado na tradicional culinária italiana, ele serve uma comida super saborosa em porções gigantes – dá tranquilamente para 3 a 4 pessoas – e com preço justo.

O restaurante fica no coração da Times Square, ao lado dos teatros da Broadway. Apesar de ser enorme, está sempre lotado, por isso, é bom fazer a reserva com antecedência.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereço: 200 West 44th Street – Times Square

Vejo o vídeo com a nossa visita ao local:


Balthazar


ceia de natal em nova york

Restaurante de culinária francesa no famoso bairro do Soho, o Balthazar Restaurant foge dos bistrôs tradicionais porque é grande, lotado e barulhento. Uma experiência muito interessante, típica de Nova York

O atendimento não é excepcional, mas a comida é uma delícia e faz tudo valer a pena. A decoração, no estilo dos açougues antigos de Paris, é mais um dos seus atrativos.

Como há anos o restaurante fica na lista dos mais frequentados pelos moradores e pelos turistas, as reservas são mais do que necessárias. Se você chegar sem ter feito o agendamento, dificilmente vai conseguir entrar.

Balthazar é um dos nossos restaurantes favoritos para qualquer ocasião.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereço: 80 Spring Street – SoHo


Virgil’s Real Barbecue


virgils real barbecue

Na nossa lista dos 10 restaurantes em Nova York não pode ficar de fora o Virgil’s Real Barbecue, churrascaria típica dos Sul dos EUA. 

A casa tem decoração inspirada nos restaurantes de Memphis e cardápio com carnes defumadas no local – algumas ficam na defumadora por 3 dias, dentro do local desde a abertura na década de 90.

O cardápio é bem variado, com muitas opções, além de carnes, de entradas, saladas, sobremesas e até café da manhã no estio americano, com ovos, bacon, torradas, salsicha.

Localizado na Times Square, o Virgil’s Real BBQ nem sempre fica lotado nas refeições diurnas, mas no jantar, por ser bastante disputado, é preciso fazer a reserva.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereço: 152 West 44th Street – Times Square

Veja como foi a nossa experiência por lá:


La Grand Boucherie


restaurantes em nova york

O restaurante francês com muitas mesas e decoração belíssima é ideal para comemorar uma ocasião especial.

Localizado próximo do Central Park, La Grand Boucherie tem um cardápio bem variado com o melhor da culinária francesa. Vale destacar que, apesar de toda a sofisticação, seus valores estão dentro da média de Nova York.

A recomendação é reservar uma mesa com antecedência para evitar ficar sem lugar.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereços: 145 W 53rd St – Midtown Manhattan

Já fomos ao La Grand Boucherie e contamos a nossa experiência no vídeo abaixo:


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Ichiran


restaurantes em nova york

O restaurante Ichiran, originário do Japão, serve um dos melhores ramens do mundo.

Por lá, há apenas uma opção de prato, o tradicional tonkotsu ramen. Para fazer o pedido e aguardar para se sentar, há todo um passo a passo a ser seguido.

A casa diz que o criou esse procedimento para que as pessoas foquem apenas na experiência com a comida e não tenham distrações. E, conseguiram! 

O local está sempre com fila na porta e não aceita reservas, mas tem a opção de comprar e retirar, caso queira comer em outro local. Só que o ideal é viver o ritual in loco, até porque a fila costuma ser rápida e todo sistema criado é bem eficiente.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereços: 152 W 49th Street – Times Square

Temos vídeo no nosso canal no YouTube mostrando a nossa visita ao Ichiran:


Olio & Piu


restaurantes em nova york

Especializado em comida italiana, o Olio & Piu é um dos restaurantes mais badalados de Nova York nos últimos anos, por isso, a reserva é imprescindível.

O cardápio é bem variado, com destaque para as massas – o macarrão a carbonara é excelente – e a pizza.

Por falar na redonda, ela tem massa fina, é crocante, bem recheada e preparada no forno à lenha, algo raro de se encontrar na cidade. Este prato é individual, mas tem um tamanho bom e, se quiser compartilhar em duas pessoas, é só pedir uma entrada que será o suficiente.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereço: 3 Greenwich Avenue – West Village

Veja o nosso vídeo sobre o Olio & Piu:


Tavern on the Green


tavern on the green

O Tavern on the Green é mais um clássico de Nova York. Localizado dentro do Central Park, no tradicional bairro do Upper West Side, é o restaurante favorito das famílias da região.

A culinária é americana, mas tem influência de vários países, bem comum nos restaurantes de Nova York. O local abre para almoço e jantar e, aos finais de semana, serve o tradicional brunch com cardápio bem variado.

Se você procura uma experiência clássica precisa incluí-lo na sua programação. Mas, atenção, as reservas são mais do que necessárias para garantir uma mesa, em especial na área externa nos dias de clima mais quente.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereço: 67th Street e Central Park West – dentro do Central Park


Mollusca NYC


O Mollusca NYC fica no badalado Meatpacking District. É especializado em frutos do mar, com influência de várias culinárias, como mediterrânea e asiática. Um dos melhores restaurantes que conhecemos em Nova York.

O cardápio é sazonal, sempre com novidades. E o menu de drinks é bem variado e com criações exclusivas.

Esse restaurante é uma experiência única para quem procura boa comida e um visual moderno, fora do circuito tradicional. Vale muito a pena!

Como nos demais estabelecimentos citados neste post, também é preciso fazer a reserva com antecedência.

Consulte o cardápio completo e valores no site oficial.

Endereço: 1 Little West 12th Street – Meatpacking District

Confira o nosso vídeo no Mollusca:


Guia Gastronômico de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book que conta com mais de 80 restaurantes testados e aprovados pessoalmente por nós. No e-book você encontrará:

  • Mais de 80 páginas com dicas de onde comer em Nova York;
  • Conteúdo interativo e exclusivo;
  • Restaurantes testados pessoalmente ao longo de 10 anos;
  • Avaliação real dos restaurantes e lanchonetes;
  • Links para reservas;
  • Faça o download do e-book e consulte sem precisar de internet.

Adquira aqui o Guia Gastronômico de Nova York

O Guia Gastronômico de Nova York tem um resumo do que pedir e os principais pratos em cada local mencionado. É recomendado apenas o aplicativo Adobe Acrobat que pode ser feito o download de forma gratuita no Google Play ou na Apple Store.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

2 comentários

  1. Bom dia Dicas de Nova york!!

    Gostaria de saber se vocês poderiam sugerir alguns restaurantes/bares mais requintados para jantar á dois ” romântico “, gostaria de impressionar a pessoa!! kk, chegaremos no final de fevereiro 29/02.

    Abraços!!

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

onde comer barato em nova york
Comer & Beber 5 Bares baratos em Nova York que valem a pena
Tirar algumas horinhas da viagem para petiscar e brindar com deliciosos drinques e cervejas é sempre uma opção legal. A boa notícia é que existem vários bares baratos em Nova York. Nova York é considerada a cidade que nunca dorme e que oferece uma infinidade de opções de entretenimento, entre elas os bares. Como a
tino's pizza
Comer & Beber Pizza em Nova York: 6 lugares para experimentar
Comer pizza em Nova York é parte da experiência da viagem. Na cidade, as redondas são quase que uma instituição. Os nova iorquinos são apaixonados, e consomem até no café da manhã, principalmente aquelas vendidas em pedaços, que custam apenas $ 1,50 dólar. Mas destaco que essas não são as mais saborosas – elas são
ichiran
Comer & Beber Ichiran: o tradicional rámen japonês em Nova York
O Ichiran é um restaurante asiático especializado em rámen (ou lámen). Aliás esse prato nasceu na China, mas que faz cada vez mais sucesso no mundo ocidental como um todo, especialmente no Japão. A primeira loja do Ichiran foi aberta em Fukuoka no Japão, e desde então expandiu-se para outras cidades japonesas e pelo mundo.
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.