Yotel New York: hotel próximo da Times Square

yotel new york

A proposta do Yotel New York está muito alinhada com o que o turista procura, um hotel com custo-benefício em Manhattan.

Com uma pegada futurista, a decoração e os serviços do hotel parecem inspirados em filmes como “Blade Runner” e no antigo desenho “Jetsons”, com máquinas que fazem as funções dos humanos.

Essa automatização proporciona ao hóspede uma experiência minimalista e tecnológica, sem as burocracias comuns das grandes redes de hotéis.

A experiência em ficar no Yotel New York é muito boa, visto que os valores das diárias são acessíveis e ainda inclui muitas amenidades interessantes.

Leia também: onde comer barato em Nova York

 


Yotel New York


yotel new york

A diferença do Yotel New York com os outros hotéis de Manhattan fica explícita logo no hall de entrada com suas luzes roxas e vermelhas que mais parecem dos filmes de ficção científica.

Na recepção, no lugar de grandes filas, máquinas para realizar o atendimento por conta própria e sem auxílio de funcionários.

Caso tenha alguma dúvida com o manuseio dos aparelhos, tem sempre alguém do staff para auxiliar no que for preciso.

yotel new york

O check-in é apenas às 15h. Caso chegue antes do horário de entrada não vai conseguir retirar o cartão do quarto, porém é possível guardar as malas no local. Aí que vem a grande atração do Yotel New York.

Quem carrega apenas uma bagagem pequena, poderá utilizar o incrível YoBot, um robô gigante controlado por computador com a função de guardar a mala com toda segurança.

yotel new york

O valor cobrado é de $2 dólares/por mala (aceita apenas dinheiro) e o acesso é registrado pelo seu nome e senha, criada no atendimento eletrônico. Depois disso, é só observar o trabalho do YoBot, o guardador de malas mais eficiente do mundo.

Claro que tudo isso é uma forma de chamar a atenção para esse lado tecnológico do Yotel, porque os hóspedes com malas grandes ou mais de duas bagagens vão precisar acionar os funcionários para guardá-las até o horário estimado para o check-in. Vale pela inovação!

yotel new york

O Yotel New York é muito novo, fundado em 2011, e suas instalações ainda estão excelentes, principalmente nos quesitos limpeza e funcionamento das estruturas internas.

O prédio é novo, tem 27 andares e o hotel possui 713 quartos no total. Na alta temporada a taxa de ocupação é muito alta e os valores costumam subir. Por isso, melhor reservar com antecedência de alguns meses.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


Como são os quartos do Yotel New York


yotel new york
A variedade de quartos é um ponto positivo do Yotel. Tem opções para viajantes sozinhos, em casal ou até mesmo em família de até 3 pessoas.

As acomodações são bem funcionais, para não dizer pequenas, mas isso não é um incômodo na hospedagem e atende bem para noites de descanso.

yotel new york

As cores das luzes do quarto podem ser trocadas conforme a sua vontade. Inclusive opções de iluminação bem exóticas como vermelho, azul, roxo, algo nada convencional.

O quarto escolhido foi o “Premium Queen View”. O espaço de 16m² é pequeno, equipado com cama de casal, banheiro privativo e vista para a cidade. Considero confortável para duas pessoas.

yotel new york

Para ganhar mais espaço, as malas devem ser colocadas embaixo da cama, em um compartimento criado justamente para deixar o quarto maior.

Detalhe para o banheiro que é fechado apenas por vidros transparentes. Caso prefira privacidade durante a utilização do local, é melhor fechar as cortinas no estilo blackout.

yotel new york

O quarto tem uma vista interessantes da região do Hell’s Kitchen e do Hudson River. A maioria dos hotéis da cidade não tem quartos com vista.

As outras opções de quartos são:

  • Solo: acomoda 1 pessoa
  • Premium Queen with Bunk: cama de casal e uma cama de solteiro
  • Corner Queen: quarto maior de casal com vista
  • First Class Queen with Two Bunks: cama de casal e um beliche

yotel new york

Em todos os andares do Yotel New York tem máquina de gelo e de água potável de graça, uma amenidade que faz toda diferença no dia a dia.

O hotel não tem o café-da-manhã incluído na diária, apenas muffins e café à vontade, sem custo adicional na diária. Vale para enganar a fome.

Leia também: café da manhã em Nova York

 


Onde fica o Yotel New York


yotel new york

A apenas três quarteirões da Times Square, o Yotel New York está muito bem localizado no bairro do Hell’s Kitchen, próximo das principais atrações turísticas e de diversos restaurantes, farmácias e comércio em geral.

Para quem vai viajar pela primeira vez a Nova York, escolher uma hospedagem em Midtown, Manhattan, é uma grande vantagem para fazer a maioria das atividades a pé e utilizar as estações de metrô próximas.

A região do Yotel é bem segura e movimentada, a qualquer hora do dia, principalmente por causa dos estabelecimentos comerciais abertos à noite.

No mapa tem a indicação da Times Square até o Yotel New York, uma caminhada de apenas 10 minutos.

O mesmo trajeto é válido até a estação de metrô da 42th Street, uma das principais de Manhattan com integração com várias linhas.

Leia também: o que fazer na Times Square

 




Bar no terraço do hotel


yotel new york

Um dos grandes atrativos do Yotel New York é o bar The Terrace.

Considerado um dos maiores terraços ao ar livre de Nova York, o espaço é incrível para fazer um happy hour e curtir as luzes de Nova York no final do dia.

The Terrace tem cadeiras e sofás para relaxar, tomar uma bebida e comer alguma coisa, principalmente nos meses mais quentes da primavera/verão.

A entrada é grátis e o bar funciona diariamente das 11h30 à 1h da manhã.

Leia também: rooftops em Nova York

 


Reservas para o Yotel New York


yotel new york

Como qualquer hotel acessível e de qualidade em Nova York, o Yotel está sempre com a taxa de ocupação muito alta, principalmente para os quartos mais baratos.

A diária do quarto Premium Queen pode custar em média de $130 a $200 dólares, tudo depende da antecedência da reserva e da época do ano.

Clique aqui para informações e valores

Leia todas características do quarto escolhido e também as informações de impostos, taxas e demais cobranças a serem realizadas após o check-out.

 


Taxa de resort do Yotel


A maioria dos hotéis localizados próximos da Times Square cobram a taxa de serviço adicional chamada de Taxa de Resort. No Yotel não é diferente.

A cobrança é por diária, à parte do valor da reserva, pelo pacote de amenidades e serviços prestados pelo hotel durante a estadia.

O valor da taxa de resort do Yotel New York é de $40 dólares por noite e nenhum site de reserva inclui essa cobrança, realizada no check-out.

Clique aqui para informações e valores

Faça o cálculo já com a taxa de resort e demais impostos para chegar no valor final da diária. Mesmo assim o Yotel ainda é um excelente custo-benefício.

Se preferir, no blog tem post com dicas de hotéis em Nova York sem a cobrança de taxa de resort.

 


Yotel Nova York


yotel new york

Funcionamento recepção: 24 horas

Horário do Check-in: 15h

Horário do Check-out: 11h

Serviço de guarda-malas: Sim

Frigobar ou geladeira: Não

Máquina de gelo e água: Sim, em todos os andares

Valores das diárias: entre $130 e $200 | quarto duplo

Taxa de serviço: $40 dólares por diária

Reservas: Clique aqui para informações e valores

Endereço: 570 Tenth Avenue, Nova York

Recomendo a acomodação no Yotel por oferecer um bom custo-benefício em Nova York, principalmente para casais ou viajantes sozinhos.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

2 Comments

  • Responder janeiro 27, 2020

    Juliana

    Bom dia Fábio,
    Entre este hotel, o Edison e o Row NYC, qual você indicaria pra uma primeira vez em NY?

    Obrigada.

    • Responder janeiro 28, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Juliana, tudo bem?

      O Edison é o melhor localizado de todos, a 30 metros da Times Square. O ROW tem uma estrutura mais nova e uma ótima localização também.

      O YOTEL é o mais novo de todos, porém os quartos são bem menores.

      Recomendo comparar os valores e os tamanhos dos quartos, entre outras amenidades.

      Eu gosto muito do ROW e do Edison. Acredito que qualquer uma dessas duas escolhas será ótima. Inclusive tem reviews dos deles no blog.

      Obrigado.

Leave a Reply