Crowne Plaza HY36: experiência com o hotel em Nova York

crowne plaza hy36

Nesse post, vou contar minha experiência no Crowne Plaza HY36, hotel inaugurado em novembro de 2017 e muito bem localizado, com custo-benefício interessante para os turistas.

Porque não é nada fácil procurar um hotel barato em Nova York, mesmo com centenas de opções disponíveis, ainda mais com esse dólar alto.

Por isso, sempre tento trazer alternativas de lugares para ficar em Manhattan, sem gastar uma fortuna, para assim economizar dinheiro para aproveitar as atrações da cidade.

Foi o que encontrei no caso do Crowne Plaza HY36 que tem todos atributos que os brasileiros procuram em um bom hotel. Confira!

Leia também: hotéis mais reservados pelos brasileiros

 


CROWNE PLAZA HY36


crowne plaza hy36

O Crowne Plaza HY36 é um hotel que faz parte da InterContinental Hotels Group (IHG), com os objetivos de ser funcional, moderno e alinhado com as necessidades dos hóspedes.

Muito diferente dos demais hotéis antigos da Times Square e região, o Crowne Plaza HY36 tem uma estrutura excelente e me surpreendeu em todos os sentidos.

crowne plaza hy36

Fiquei hospedado 5 dias – em maio de 2018 – e logo na recepção fui muito bem atendido pelos funcionários, que guardaram minhas malas, antes do horário do check-in e sem cobrança adicional pelo serviço.

Retornei às 14h, um pouco antes do horário previsto do check-in (às 15h), e fui informado que o meu quarto já estava disponível e que não precisava mais aguardar na recepção.

Acredito que essa seja uma vantagem de um hotel novo, no qual os quartos ainda não são muito procurados e com isso os funcionários estão sempre dispostos a ajudar e agradar os clientes.

crowne plaza hy36

O hall de recepção do hotel é bem simples, com uma decoração no estilo industrial, para dar um ar de modernidade na construção, uma tendência dos novos prédios de Manhattan.

Destaque também para os elevadores que são rápidos e atendem apenas o andar do seu quarto.

Sem cartão de hóspede, não tem como subir. Uma segurança para controlar quem entra e sai do hotel. Gostei!

 


CROWNE PLAZA HY36: QUARTO


crowne plaza hy36

Admito que fiz a reserva no Crowne Plaza HY36 e esperava um quarto pequeno, padrão de Nova York, porém fui surpreendido ao passar pelo corredor – muito iluminado – e abrir a porta da minha hospedagem.

crowne plaza hy36

O espaço interno não é nada absurdo, porém aconchegante para duas pessoas, sem muito aperto, com vista para as novas construções do Hudson Yards. 

O quarto é bem claro, com luz natural e janelas grandes, com pequena abertura para circular o ar, um dos itens que mais prezo para o conforto.

crowne plaza hy36

Destaque para o banheiro, em ambientes separados, com excelente chuveiro, sem aquelas banheiras controversas dos hotéis mais antigos e que comprometem muito a limpeza. 

Como o hotel é bem novo, a limpeza é impecável em todos os aspectos.

Andei até descalço no quarto, o que não faço nunca, porque tenho trauma da sujeira que encontrei em outros hotéis de Nova York.

crowne plaza hy36

A cama no estilo King Size é muito confortável e sobra espaço para duas pessoas. Ideal para ter um sono tranquilo, após as andanças em Nova York.

O quarto escolhido foi o “King Superior” com frigobar, wi-fi, cofre, ferro de passar e máquina de café da manhã, sem nenhum custo adicional.

A região é muito movimentada, com bastante barulho durante o dia, ainda mais por causa das construções dos prédios ao redor, porém a noite o barulho diminui bastante e não atrapalha o sono.

crowne plaza hy36

A mini-geladeira é uma verdadeira raridade em Nova York e faz muita diferença para quem gosta de comprar comida para fazer o café-da-manhã no quarto e economizar.

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


CROWNE PLAZA HY36: LOCALIZAÇÃO


crowne plaza hy36

A localização é um dos pontos fortes do Crowne Plaza HY36, a menos de 200 metros das 34th Street – Herald Square, um dos centros comerciais mais importantes de Nova York.

Leia no blog: o que fazer no Herald Square

A região é muito segura, sempre movimentada e menos de 700 metros a pé da Times Square, com muitos outros hotéis famosos aos arredores.

crowne plaza hy36

Eu gosto muito do Herald Square, porque fica bem central, próximo do Madison Square Garden, The High Line, terminal de ônibus Penn Station, onde sai o ônibus para o Jersey Gardens, entre outras atrações.

Nos dias que fiquei hospedado, chegava a pé/metrô no hotel a noite e sem problemas segurança, inclusive com o bar/restaurante do Crowne Plaza HY36 no térreo ainda aberto e bem movimentado.

Veja como é próximo a pé da Times Square até o Crowne Plaza HY36:

 

 


CROWNE PLAZA HY36: BAR | RESTAURANTE


crowne plaza hy36

TGA NYC é o bar/restaurante, localizado no térreo do Crowne Plaza HY36, com acesso livre para os hóspedes e público geral.

O restaurante tem decoração bem moderna, alinhada com o hotel, com opções para café da manhã, almoço e jantar.

crowne plaza hy36

Tomei o café da manhã para avaliar o TGA NYC e gostei do que foi servido, além do atendimento bem atencioso.

As opções do menu seguem bem o script dos restaurantes americanos, nada de excepcional, porém é uma alternativa para quem não quer sair do hotel ou quer fazer uma refeição rápida.

No final do dia, o restaurante abre espaço para um lounge/bar com happy hour, música, drinks e um espaço externo, aberto nos dias mais quentes.

Para quem está hospedado no hotel e não tem nenhuma programação noturna, vale a pena descer até o TGA NYC para tomar alguns drinks e sentir um pouco da atmosfera bem interessante do bar.

 


RESERVAS DO CROWNE PLAZA HY36


crowne plaza hy36

Os hotéis de Nova York praticam a lei da oferta e da procura, ou seja, quanto maior a antecedência e menor a procura dos turistas, mais barato vai pagar na reserva.

Comece a procurar a hospedagem bem antes da data da viagem, para conhecer melhor os valores praticados na cidade e garantir o melhor preço.

Recomendo fazer a reserva pelo Booking.com, com a opção de “Cancelamento Grátis”, para garantir a flexibilidade em caso de imprevistos ou mudanças de planos.

Clique aqui para informações e reservas

O valor da diária do Crowne Plaza HY36 varia de $250 a $400 dólares + impostos.

A vantagem é que o hotel não cobra a taxa de serviço na diária, uma prática muito comum nas hospedagens de Manhattan.

 


INFORMAÇÕES GERAIS


Crowne Plaza HY36

Valor da diária: de $250 a $400 dólares + impostos

Taxa de serviço: Não há cobrança adicional

Amenidades: wi-fi | frigobar | máquina de café | academia | guarda-malas

Recepção: 24 horas

Endereço: 320 West 36th Street, Hell’s Kitchen

Reservas: Clique aqui para informações e valores

 

 


Eu gostei muito dos meus dias no Crowne Plaza HY36, principalmente porque o hotel é muito novo e a estrutura está impecável, ideal para quem procura um local confortável e bem localizado em Nova York.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

2 Comments

Leave a Reply