O La Quinta Inn Manhattan é um dos hotéis mais reservados em Nova York.
A cidade é uma das mais procuradas pelos turistas do mundo inteiro e conta com centenas de opções de hotéis, só que essa procura reflete diretamente na taxa de ocupação que fica em média de 80%, mesmo na baixa temporada.
Por causa disso, os hotéis confortáveis, com preço acessível e bem localizados, são os primeiros a esgotarem com meses de antecedência.
Recomendo sempre reservar sua hospedagem com muita antecedência para aproveitar melhor preço e excelentes opções de acomodação.
Esse é o caso do La Quinta Inn Manhattan, que reúne todas as qualidades citadas acima e me surpreendeu positivamente pela localização, valores, quarto, amenidades e o terraço com vista para o Empire State.
Abaixo, vou explicar com mais detalhes. Confira!
Leia também: hotéis mais reservados pelos brasileiros
LOCALIZAÇÃO
Em Nova York, ficar bem localizado é muito importante e o hotel La Quinta Inn Manhattan está no coração de Midtown, pertinho das principais atrações turísticas da cidade, na região conhecida como Herald Square.
O distrito é muito conhecido também pelos restaurantes coreanos, karaokês e bares asiáticos. Uma vizinhança muito tranquila à noite e com ruas ao redor muito seguras, sem barulhos externos a noite, o que me ajudou bastante, pois tenho o sono muito leve.
Leia também: o que fazer no Herald Square
Fiz a maioria dos passeios a pé ou utilizando a estação do metrô, que fica a 300 metros do hotel, entre a Broadway e a 5ª avenida, ao lado do Empire State. Localização fantástica!
A estação de metrô mais próxima é a 34 Street – Herald Square.
Endereço: 17 West 32nd St -New York
VALORES DAS DIÁRIAS

Na fachada do hotel tem até um bandeira do Brasil.
Os valores das diárias podem variar muito dependendo da data da viagem, se é alta temporada, se tem algum evento importante na cidade e etc.
A média da diária no La Quinta Inn é de 140 dólares (preço base para o mês de fevereiro, quando fiquei hospedado).
Um valor bem honesto e acessível pelas perto de outras hospedagens na região da Times Square .
Consulte a disponibilidade e valores no Booking.com
QUARTO
Um dos pontos fortes do quarto do hotel é ter ar condicionado digital e calefação individualizada no quarto. Isso parece ser comum, mas muitos hotéis da Times Square não têm por serem mais antigos e utilizam uma temperatura padrão, o que me incomoda demais.
O tamanho do quarto que fiquei foi razoável (14 m²), o que foi suficiente para duas pessoas descansarem confortavelmente depois de um cansativo dia de atrações em Nova York.
Eu gostei que o quarto possui uma cadeira e escrivaninha para planejar o seu roteiro e fazer minhas postagens para o blog. 🙂
Outro ponto positivo é que a internet wi-fi é grátis e rápida.
A cama de casal é bem confortável, com TV a cabo e outras amenidades como: máquina de café, secador, rádio relógio e ferro de passar roupa.
Ah, também tem um cofre digital para guardar seus itens de valor.
O banheiro é bem pequeno, com um bom chuveiro, naquele estilo clássico americano com banheira embaixo.
AMENIDADES
Limpeza
A limpeza é outro ponto positivo do hotel, mesmo com carpete no quarto, coisa que não sou muito fã.
Todos os dias a camareira fez a limpeza no quarto e banheiro, com muito cuidado com os pertences espalhados e com minhas roupas.
Café da manhã
Esse item é um diferencial, talvez o principal do hotel, o café da manhã está incluso nas diárias, sem nenhum custo adicional.
Se colocar no orçamento que um café da manhã americano custa em média US$ 15 a US$ 20 dólares, uma boa economia para você.
Diferentemente do Brasil, os hotéis americanos não costumam servir o café, o que pesa muito nos gastos extras. Como sou sou fã de café da manhã e não funciono sem essa primeira refeição, essa foi uma surpresa positiva.
Claro que não é um café colonial, aquele que estamos acostumados, com variedades de sucos, pães, frutas e tudo mais, o café da manhã é mais simples, servido no térreo e tem opções de waffles, muffins, pão de forma, cereais, suco e café, que já ajuda muito para começar o dia.
Se preferir, ainda tem a oportunidade de incluir a parte (com custo adicional): ovos, bagels, donuts, iogurte, leite, chá e cappuccino.
Aconselho a acordar cedo para aproveitar o café, porque depois das 8h30 já fica difícil encontrar alguma coisa para comer, porque a salinha de café é pequena e com poucos lugares. Não deixe de comer, nem se for para acordar, tomar café e dormir de novo. 🙂
Terraço
Na primavera e no verão, é possível curtir uma cerveja ou comer algum petisco no bar localizado no terraço do hotel.
Não posso considerar um rooftop, porque ele é bem mais baixo do que os prédios da região, bom para descansar e planejar o roteiro do dia, sem estar trancado no quarto.
O ambiente é bem gostoso para uma conversa e apreciar um pouco o fantástico Empire State Building.
RESERVAS
Recomendo fazer as reservas no La Quinta In Manhattan com meses de antecedência, porque o hotel é sempre um dos primeiros a esgotarem em Nova York, devido a sua excelente localização e custo-benefício para os visitantes.
No site do Booking.com é possível efetuar a reserva com antecedência e também existe a opção de cancelamento grátis, caso ocorra mudança de planos na sua viagem.
Clique aqui para informações e valores das diárias
O La Quinta In Manhattan não tem a cobrança de taxa de serviço adicional as diárias, cobrança muito comum nos hotéis de Manhattan.
Antes de fechar sua reserva, leia todas as informações e características do hotel no Booking.com.
Depois dessa experiência positiva, o La Quinta In Manhattan entrou definitivamente na minha lista de hospedagens recomendadas em Nova York.
Caso tenha alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo.
🙂
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar
INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais
CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.
PASSE DE ATRAÇÕES: SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.
TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado
Luiz Gustavo
Bom dia, parabéns pelo blog. Eu vi que o “La Quinta by Wyndham NY Central Park” não pode abrir as janelas nos quartos.
Esse “La Quinta Inn Manhattan” também não possibilita a abertura de janela?
Obrigado,
Luiz
Fabio Angheben
Olá Luiz, tudo bem?
Muito obrigado pela mensagem.
Por medida de segurança, nenhum hotel de Nova York permite a abertura completa da janela, apenas um pouco, o suficiente para circular o ar.
Obrigado.
Audrey
Oi, Fábio, parabéns pelo blog!!vou em novembro/2019 para NY e queria muito dicas de hotéis q tivessem funcionários q falam português, pq meu inglês é bem fraco.rsss. Adorei as dicas. Na sua opinião, qual destes hotéis que vc listou pode facilitar mais a minha estadia em NY, casando a língua é uma boa localização? Muito obrigada!!
Fabio Angheben
Olá Audrey, tudo bem?
Eu que agradeço por acompanhar minhas dicas. Novembro é uma excelente época para conhecer Nova York.
Nesse post do blog tenho dicas de hotéis com funcionários que falam português para ajudar no seu planejamento:
https://dicasnovayork.com.br/como-se-virar-em-nova-york-sem-ingles/
Obrigado.
amanda
Oi tudo bem?
Estou devorando todos os seus posts!!! rsrs Tudo o que preciso para minha viagem ano que vem esta aqui! =)
E fazendo uma busca, pesquisando os valores de hoteis, não encontro esse la quinta inn!
você sabe se ele mudou de nome? Se for o caso me parece muito com um que se chama The hotel @ fifth avenue!
desde ja obrigada
bjo
Fabio Angheben
Olá Amanda, tudo bem?
Eu agradeço muito por acompanhar minhas dicas no blog.
O La Quinta Inn mudou de nome e agora ele chama The Hotel @ Fifth Avenue. Ainda não atualizei no post, porque preciso fazer uma nova visita e atualizar fotos e a experiência, mas pelo jeito continua o mesmo hotel, só mudou de nome mesmo.
Obrigado.
Rosane
Fiquei nesse hotel em dezembro e recomendo muito!Podem reservar sem medo.Muito bem localizado, limpo.Bom café da manhã incluso e não cobra taxa de resort(uma boa economia nesses dois ítens).Ah,e quando foi os Donuts, iogurtes e etc não eram cobrados a parte.Estava tudo incluído.Nãi seu se isso depende da época.
Fabio Angheben
Olá Rosane, tudo bem?
Muito obrigado pelo seu relato! 🙂
Lorena
Olá,
Fiz uma reserva neste hotel há alguns meses.
Porém, tem umas duas semanas, quando fui entrar no bookings, na minha reserva o hotel tinha trocado de nome. Agora consta como “The Hotel @ Fifth Avenue”…sabe dizer se mudaram de nome mesmo?
Fabio Angheben
Olá Lorena, tudo bem?
Os hotéis da Apple Core alterou todos os nomes da sua rede, inclusive o La Quinta que agora se chama The Hotel @ Fifth, mas é o mesmo hotel.
Obrigado.
Debora
Olá ! Como faço pra saber se o hotel tem taxa diária ? No site booking não vi nada relacionado a isso ! Ah parabéns pelo blog ♥️ Cada vez mais apaixonada
Fabio Angheben
Olá Débora, tudo bem?
Muito obrigado pelo comentário e por acompanhar o blog.
O La Quinta Inn não tem a taxa de serviço (resort) adicional nas diárias.
No Booking.com eles avisam como “taxa de resort” que é uma cobrança diária pelos serviços de limpeza, wi-fi, entre outras amenidades, cobrado no momento do check-out.
No blog tem um guia sobre hospedagem, que relaciono todos hotéis e indico as taxas de resort de cada hotel.
https://www.dicasnovayork.com.br/hoteis-onde-ficar-em-manhattan
Obrigado.
Cassiano
Bom dia Fabio,
Vc conhece o La Quinta Inn do Central Park?
A diária na unidade do Central Park está mais barata em julho/2018, por isso gostaria de saber se vc tem alguma referência deste hotel e da área.
Obrigado!
Fabio Angheben
Olá Cassiano, tudo bem?
O La Quinta Inn do Central Park é muito bem localizado, ao lado do Museu de História Natural, do metrô e, claro, do Central Park. 🙂
Não conheço pessoalmente essa unidade, mas já fiquei em vários La Quinta pelos EUA, inclusive em Orlando e California, e todos seguem o mesmo padrão.
Um hotel simples, com preço bom, sempre bem localizado e que atende muito bem o custo-benefício. Aproveite que no Booking tem cancelamento gratuito, caso ocorra alguma mudança de planos.
http://www.booking.com/hotel/us/comfort-inn-central-park-west.pt-br.html?aid=817821
Julho é um mês concorrido, se você conseguiu um preço bom, pode fechar, porque esse é o mês mais caro para hospedagem em Nova York.
Obrigado.