Hotel La Quinta Inn Manhattan:custo-benefício próximo da Times Square

O La Quinta Inn Manhattan é um dos hotéis mais reservados em Nova York.

A cidade é  uma das mais procuradas pelos turistas do mundo inteiro e conta com centenas de opções de hotéis, só que essa procura reflete diretamente na taxa de ocupação que fica em média de 80%, mesmo na baixa temporada.

Por causa disso, os hotéis confortáveis, com preço acessível e bem localizados, são os primeiros a esgotarem com meses de antecedência.

Recomendo sempre reservar sua hospedagem com muita antecedência para aproveitar melhor preço e excelentes opções de acomodação.

Esse é o caso do La Quinta Inn Manhattan, que reúne todas as qualidades citadas acima e me surpreendeu positivamente pela localização, valores, quarto, amenidades e o terraço com vista para o Empire State.

Abaixo, vou explicar com mais detalhes. Confira!

Leia também: hotéis mais reservados pelos brasileiros

 


LOCALIZAÇÃO


laquintainrua

Em Nova York, ficar bem localizado é muito importante e o hotel La Quinta Inn Manhattan está no coração de Midtown, pertinho das principais atrações turísticas da cidade, na região conhecida como Herald Square.

O distrito é muito conhecido também pelos restaurantes coreanos, karaokês e bares asiáticos. Uma vizinhança muito tranquila à noite e com ruas ao redor muito seguras, sem barulhos externos a noite, o que me ajudou bastante, pois tenho o sono muito leve.

Leia também: o que fazer no Herald Square

Fiz a maioria dos passeios a pé ou utilizando a estação do metrô, que fica a 300 metros do hotel, entre a Broadway e a 5ª avenida, ao lado do Empire State. Localização fantástica!

A estação de metrô mais próxima é a 34 Street – Herald Square.

Endereço: 17 West 32nd St -New York

 


VALORES DAS DIÁRIAS


laquintainfachada

Na fachada do hotel tem até um bandeira do Brasil.

Os valores das diárias podem variar muito dependendo da data da viagem, se é alta temporada, se tem algum evento importante na cidade e etc.

A média da diária no La Quinta Inn é de 140 dólares (preço base para o mês de fevereiro, quando fiquei hospedado).

Um valor bem honesto e acessível pelas perto de outras hospedagens na região da Times Square .

Consulte a disponibilidade e valores no Booking.com

 


QUARTO


Laquintainnquarto

Um dos pontos fortes do quarto do hotel é ter ar condicionado digital e calefação individualizada no quarto. Isso parece ser comum, mas muitos hotéis da Times Square não têm por serem mais antigos e utilizam uma temperatura padrão, o que me incomoda demais.

O tamanho do quarto que fiquei foi razoável (14 m²),  o que foi suficiente para duas pessoas descansarem confortavelmente depois de um cansativo dia de atrações em Nova York.

Eu gostei que o quarto possui uma cadeira e escrivaninha para planejar o seu roteiro e fazer minhas postagens para o blog. 🙂

Outro ponto positivo é que a internet wi-fi é grátis e rápida.

A cama de casal é bem confortável, com TV a cabo e outras amenidades como: máquina de café, secador, rádio relógio e ferro de passar roupa.

Ah, também tem um cofre digital para guardar seus itens de valor.

O banheiro é bem pequeno, com um bom chuveiro, naquele estilo clássico americano com banheira embaixo.

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


AMENIDADES


Limpeza

A limpeza é outro ponto positivo do hotel, mesmo com carpete no quarto, coisa que não sou muito fã.

Todos os dias a camareira fez a limpeza no quarto e banheiro, com muito cuidado com os pertences espalhados e com minhas roupas.

 


Café da manhã

IMG_2878

Esse item é um diferencial, talvez o principal do hotel, o café da manhã está incluso nas diárias, sem nenhum custo adicional.

Se colocar no orçamento que um café da manhã americano custa em média US$ 15 a US$ 20 dólares, uma boa economia para você.

Diferentemente do Brasil, os hotéis americanos não costumam servir o café, o que pesa muito nos gastos extras. Como sou sou fã de café da manhã e não funciono sem essa primeira refeição, essa foi uma surpresa positiva.

Claro que não é um café colonial, aquele que estamos acostumados, com variedades de sucos, pães, frutas e tudo mais, o café da manhã é mais simples, servido no térreo e tem opções de waffles, muffins, pão de forma, cereais, suco e café, que já ajuda muito para começar o dia.

Se preferir, ainda tem a oportunidade de incluir a parte (com custo adicional): ovos, bagels, donuts, iogurte, leite, chá e cappuccino.

Aconselho a acordar cedo para aproveitar o café, porque depois das 8h30 já fica difícil encontrar alguma coisa para comer, porque a salinha de café é pequena e com poucos lugares. Não deixe de comer, nem se for para acordar, tomar café e dormir de novo. 🙂


Terraço

Na primavera e no verão, é possível curtir uma cerveja ou comer algum petisco no bar localizado no terraço do hotel.

Não posso considerar um rooftop, porque ele é bem mais baixo do que os prédios da região, bom para descansar e planejar o roteiro do dia, sem estar trancado no quarto.

O ambiente é bem gostoso para uma conversa e apreciar um pouco o fantástico Empire State Building.

 


RESERVAS


Recomendo fazer as reservas no La Quinta In Manhattan com meses de antecedência, porque o hotel é sempre um dos primeiros a esgotarem em Nova York, devido a sua excelente localização e custo-benefício para os visitantes.

No site do Booking.com é possível efetuar a reserva com antecedência e também existe a opção de cancelamento grátis, caso ocorra mudança de planos na sua viagem.

Clique aqui para informações e valores das diárias

La Quinta In Manhattan não tem a cobrança de taxa de serviço adicional as diárias, cobrança muito comum nos hotéis de Manhattan.

Antes de fechar sua reserva, leia todas as informações e características do hotel no Booking.com.

 


Depois dessa experiência positiva, o La Quinta In Manhattan entrou definitivamente na minha lista de hospedagens recomendadas em Nova York.

Caso tenha alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

8 Comments

  • Responder outubro 15, 2018

    Rosane

    Fiquei nesse hotel em dezembro e recomendo muito!Podem reservar sem medo.Muito bem localizado, limpo.Bom café da manhã incluso e não cobra taxa de resort(uma boa economia nesses dois ítens).Ah,e quando foi os Donuts, iogurtes e etc não eram cobrados a parte.Estava tudo incluído.Nãi seu se isso depende da época.

  • Responder setembro 10, 2018

    Lorena

    Olá,

    Fiz uma reserva neste hotel há alguns meses.
    Porém, tem umas duas semanas, quando fui entrar no bookings, na minha reserva o hotel tinha trocado de nome. Agora consta como “The Hotel @ Fifth Avenue”…sabe dizer se mudaram de nome mesmo?

    • Responder setembro 10, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Lorena, tudo bem?

      Os hotéis da Apple Core alterou todos os nomes da sua rede, inclusive o La Quinta que agora se chama The Hotel @ Fifth, mas é o mesmo hotel.

      Obrigado.

  • Responder janeiro 23, 2018

    Debora

    Olá ! Como faço pra saber se o hotel tem taxa diária ? No site booking não vi nada relacionado a isso ! Ah parabéns pelo blog ♥️ Cada vez mais apaixonada

    • Responder janeiro 23, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Débora, tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário e por acompanhar o blog.

      O La Quinta Inn não tem a taxa de serviço (resort) adicional nas diárias.

      No Booking.com eles avisam como “taxa de resort” que é uma cobrança diária pelos serviços de limpeza, wi-fi, entre outras amenidades, cobrado no momento do check-out.

      No blog tem um guia sobre hospedagem, que relaciono todos hotéis e indico as taxas de resort de cada hotel.

      http://www.dicasnovayork.com.br/hoteis-onde-ficar-em-manhattan

      Obrigado.

  • Responder novembro 23, 2017

    Cassiano

    Bom dia Fabio,
    Vc conhece o La Quinta Inn do Central Park?
    A diária na unidade do Central Park está mais barata em julho/2018, por isso gostaria de saber se vc tem alguma referência deste hotel e da área.

    Obrigado!

    • Responder novembro 23, 2017

      Fabio Angheben

      Olá Cassiano, tudo bem?

      O La Quinta Inn do Central Park é muito bem localizado, ao lado do Museu de História Natural, do metrô e, claro, do Central Park. 🙂

      Não conheço pessoalmente essa unidade, mas já fiquei em vários La Quinta pelos EUA, inclusive em Orlando e California, e todos seguem o mesmo padrão.

      Um hotel simples, com preço bom, sempre bem localizado e que atende muito bem o custo-benefício. Aproveite que no Booking tem cancelamento gratuito, caso ocorra alguma mudança de planos.

      http://www.booking.com/hotel/us/comfort-inn-central-park-west.pt-br.html?aid=817821

      Julho é um mês concorrido, se você conseguiu um preço bom, pode fechar, porque esse é o mês mais caro para hospedagem em Nova York.

      Obrigado.

Leave a Reply