Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Coroa da Estátua da Liberdade: experiência na visita

coroa da estatua da liberdade
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Já imaginou visitar a coroa da Estátua da Liberdade e curtir a vista de Manhattan a mais de 90 metros de altura?

Para isso, é preciso planejamento com muita antecedência. O passeio é muito em Nova York e o acesso bem limitado ao público geral.

Nesse post, vou contar em detalhes como foi a minha experiência na visita à coroa da Estátua da Liberdade, como agendar a atração e aproveitar ainda mais o tour por dentro do monumento mais emblemático dos EUA.

Leia também: principais atrações em Nova York


Estátua da Liberdade em Nova York


coroa da estatua da liberdade

Antes de explicar como foi a minha experiência no topo da estátua, é bom esclarecer que existem três passeios distintos para a Estátua da Liberdade:

Acesso Comum: Estátua da Liberdade + Ellis Island

É o passeio mais realizado pelos turistas e incluído nos passes de atrações.

O ingresso garante o direito de utilizar a balsa oficial da Statue Cruises, desembarcar na ilha da estátua e ficar o tempo que quiser na atração.

A visita também inclui conhecer a Ellis Island e o Museu da Imigração ou continuar o trajeto até o Battery Park, em Manhattan.

Clique aqui para informações e valores

 


Acesso Comum + Pedestal da Estátua da Liberdade

coroa da estatua da liberdade

O passeio inclui todos acessos do ingresso comum com o diferencial de subir até o pedestal da Estátua da Liberdade.

O pedestal é uma estrutura elevada localizada exatamente embaixo da estátua e para chegar até lá é necessário subir 195 degraus ou utilizar o elevador, bem diferente da subida até a coroa que não tem essa facilidade.

A experiência no pedestal da Estátua da Liberdade é bem diferente do ingresso comum, por causa da vista incrível de Manhattan.

O ingresso é vendido com horário marcado e deve ser adquirido com no mínimo de 2 a 3 meses de antecedência da data desejada.

Clique aqui para informações e valores


coroa da estatua da liberdade

Acesso + Visita ao Pedestal + Coroa da Estátua

O passeio para visitar à coroa da Estátua da Liberdade é um combo bem interessante que inclui o acesso comum a ilha, visita ao pedestal e subir no topo do monumento.

É necessário adquirir a entrada com agendamento prévio, de preferência de 4 a 5 meses da data desejada, porque o acesso diário é limitadíssimo por motivos de segurança e espaço na coroa da Estátua da Liberdade.

O ingresso para a coroa é vendido somente no site oficial da Statue Cruises.

Clique aqui para datas e valores


Visita à coroa da Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

Agora que expliquei como funcionam os passeios para a Estátua da Liberdade, é hora de contar em detalhes como foi a minha visita ao topo do monumento.

Sem dúvidas, esse era um dos passeios que sempre tive vontade de fazer, mas nunca coloquei como prioridade para agendar com antecedência e ter fôlego para encarar o desafio.

Vou chamar a atração de desafio porque são exatos 377 degraus da base até o topo, em uma escada estreita e é preciso estar com preparo físico em dia para subir, porque não é fácil!


Como agendar para subir na coroa da Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

Antes do passeio, é necessário comprar os ingressos com antecedência no site da Statue Cruises.

Fiz meu agendamento no começo de agosto para o subir apenas no final de novembro, época do ano de alta temporada e quase não encontrei mais datas disponíveis. Tive muita sorte!

É muito importante agendar com antecedência para escolher as datas desejadas e também os horários. Se deixar para última hora não haverá mais vagas para a subir até a coroa.

Dê preferência para o primeiro horário às 9h da manhã, porque é quando não há muitas filas e é possível curtir tudo que a atração proporciona de forma mais tranquila.


Bilheteria da Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

Ao chegar no Battery Park, local onde saem as balsas para a ilha da Liberdade, é necessário trocar o voucher enviado no e-mail pelas entradas.

A bilheteria está localizada dentro do Castle Clinton, local bem sinalizado e com os guichês para atendimento.

Os ingressos para a coroa da Estátua da Liberdade não é vendido no local, visto que é necessário agendamento prévio para a atração.

coroa da estatua da liberdade

A vantagem de chegar cedo, próximo das 8h30, é não pegar filas para troca do voucher pelos ingressos para acesso a ilha da Estátua da Liberdade.

Não esqueça de apresentar o voucher da compra – enviado no e-mail – e um documento de identificação com foto para retirar os ingressos que são nominais.

Não aceite ajuda ou venda de ingressos de pessoas fora da bilheteria oficial. Trata-se de golpistas que vendem ingressos falsos para o passeio.


Fila de acesso à Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade
A primeira balsa tem saída prevista às 9h, ou seja, não tem problema que o horário marcado seja para às 8h ou às 9h, visto que é necessário passar por todos procedimentos de segurança e ainda embarcar no barco até a ilha.

Para quem agendar em outros horários, recomendo chegar com 2 horas de antecedência, para não atrasar e não perder a subida até a coroa.

coroa da estatua da liberdade

O procedimento de segurança é o que mais atrasa e ocasiona em filas enormes. Mesmo chegando às 8h, no frio de novembro, já tinha gente na fila para aguardar o embarque.

O raio-x é bem rigoroso, igual dos aeroportos americanos. Evite carregar mochilas grandes e objetos que possam atrasar o passeio.

No meu caso, como tinha reservado a manhã inteira para a atração, não levei, apenas o celular e câmera fotográfica, para evitar qualquer problema com a segurança.


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Passeio até a ilha da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

Sei que muita gente tem restrições a barco – posso me incluir nessa lista – só que o cruzeiro do Battery Park até a Liberty Island é muito tranquilo, quase não balança e não enjoa.

O trajeto tem duração de aproximadamente 20 minutos e proporciona uma vista espetacular do skyline de Manhattan que já vale o passeio.

coroa da estatua da liberdade

Ao chegar no destino, todos desembarcam na ilha e os visitantes com ingressos para visita à coroa devem se dirigir ao Welcome Center, uma espécie de loja de souvenirs, localizada na parte de trás do monumento.

Dentro dessa casa tem alguns “lockers” (guarda-volumes) para guardar os pertences pessoais como mochilas, alimentos e tudo mais que não é permitido na área restrita.

coroa da estatua da liberdade

É mais fácil dizer que é permitido subir no pedestal e na coroa com apenas uma câmera fotográfica, o celular, remédios – caso seja necessário – e água (não esqueça de levar ou comprar uma garrafinha).

coroa da estatua da liberdade

Por experiência própria, deixe as blusas no guarda-volumes. O espaço da escada é quente e subir os degraus faz suar bastante, mesmo no inverno.

O “locker” aceita apenas dinheiro em espécie e custa $2 dólares por duas horas. Tempo suficiente para curtir o passeio e retirar seus pertences.


Visita ao pedestal da Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

Após o procedimento de segurança, chegou a hora de seguir o caminho das escadas até a coroa da Estátua da Liberdade.

O primeiro trajeto é de 195 degraus para chegar no pedestal. Todos os visitantes com ingressos para a coroa tem acesso a essa área, tanto na ida quanto na volta.

coroa da estatua da liberdade

Minha dica é deixar para fazer o pedestal da Estátua da Liberdade no retorno da subida à coroa, assim dá para aproveitar o espaço com mais tempo e sem correria, visto que a visitação à coroa tem horário marcado.

Quem preferir, pode pegar o elevador até o pedestal. Eu subi as escadas e o trajeto tem umas plaquinhas com curiosidades. 

coroa da estatua da liberdade

A vista do pedestal é bonita e já é um passeio interessante que recomendo a todos, porque a diferença do valor do ingresso comum é quase irrisório.


Acesso à coroa da Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

Um funcionário fica ao pé da escada de acesso à coroa e explica que ainda faltam exatos 162 degraus até chegar ao topo da Estátua da Liberdade.

Admito que bate um leve desespero ao avistar a pequena escada, os degraus têm menos de 40cm e o espaço é muito apertado para o corpo. Mas ainda tinha uma surpresa…

coroa da estatua da liberdade

A escada é espiral, para dificultar ainda mais a subida. O corpo sobe escorado na parede, muito pelo cansaço e também pela falta de espaço. Chega a ser engraçado!

coroa da estatua da liberdade

Entre um lance e outro tem algumas pequenas “áreas de descanso” que servem para curtir a estrutura por dentro da Estátua da Liberdade.

coroa da estatua da liberdade

É possível observar todos os detalhes da construção, de um ângulo diferente e as plaquinhas descrevem curiosidades bem legais sobre o funcionamento do monumento.


Visita à Coroa da Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

Depois de encarar os 162 degraus, finalmente chegou o momento tão esperado, curtir a vista de dentro da coroa da Estátua da Liberdade.

Os funcionários do monumento, muito simpáticos, até me cumprimentaram com um “Congratulations”, porque fui o primeiro da turma a chegar.

coroa da estatua da liberdade

O que falar da visita à coroa da Estátua da Liberdade?

O espaço é apertado, com umas janelinhas pequenas e com abertura parcial, o suficiente para colocar a mão para fora e tirar as fotos.

A sensação de chegar no ponto mais alto desse simbólico monumento dos Estados Unidos, é algo incrível.

coroa da estatua da liberdade

A vista não é muito boa, apenas parcial de Manhattan porque o espaço é restrito, mas isso não incomoda em nada a experiência.

Não vá pelas fotos, até porque os observatórios de Nova York proporcionam melhores registros do que a vista da coroa, pense que é algo bem maior do que isso. Um desafio mesmo!

A minha cara de felicidade transparece um pouco do sentimento ao alcançar o objetivo, uma mistura de sensações entre sonho e realidade. Não sei explicar direito, só sei que foi muito bom!

Fiquei ponto tempo lá em cima, até porque não tem muito o que fazer, apenas curtir o momento e preparar para a descida.

coroa da estatua da liberdade

Como diz o ditado: “pra baixo todo santo ajuda”, e isso é uma verdade, porque nem lembro das escadas e logo estava novamente no pedestal.

Não existe um limite de tempo para ficar na coroa, no pedestal ou na ilha da liberdade. Por isso, a duração do passeio depende muito de cada um.

No meu caso, o passeio completo desde a chegada no Battery Park até a balsa de retorno para Manhattan foi aproximadamente 3 horas.

coroa da estatua da liberdade

Uma experiência fantástica, daquelas para fazer uma vez na vida e ficar marcada para sempre na memória.

O melhor de tudo, o ingresso para tudo isso custou apenas $22,25.


Dicas sobre a Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

– Os ingressos para a coroa não são vendidos nas bilheterias;
– O agendamento e o ingresso estão disponíveis no site da Statue Cruises;
– Nenhum passe de atrações permite acesso à coroa;
– É permitido a compra de apenas 4 ingressos por pessoa;
– Crianças com menos de 1,2m de altura não podem subir na coroa;
– O pedestal não tem restrição de acesso para as crianças;
– Evite levar mochilas e bolsas grandes;
– Carregue apenas o necessário para o passeio;
– É permitido subir apenas com 1 câmera, 1 celular, água e remédios;
– O procedimento de segurança é rígido, igual dos aeroportos;
– Tente agendar a visita à coroa no primeiro horário às 8h30min;
– A saída da primeira balsa é sempre prevista para às 9h;
– Utilize o “guarda-volumes”. Valor $2 em dinheiro;
– Na ilha tem um mini-shopping para alimentação e lembrancinhas;
– Os banheiros estão disponíveis apenas dentro do shopping.


Como chegar na Estátua da Liberdade


coroa da estatua da liberdade

Os barcos de acesso à Estátua da Liberdade tem saídas do Battery Park, parque localizado no sul da ilha de Manhattan.

Para chegar no Battery Park, utilize o metrô:

  • Linhas 4, 5 – Verde | desça na estação Bowling Green
  • Linhas R, W – Amarela | desça na estação Whitehall St
  • Linha 1 – Vermelha | desça na estação South Ferry

E aí curtiu minha visita à coroa da Estátua da Liberdade?

Essa é uma experiência para fazer uma vez na vida e para quem tem muita vontade de passeios diferentes. Vale a pena!

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

32 comentários

    1. Se você comprar o ingresso das 9h, deve estar na fila do procedimento de segurança no horário agendado.

      Pode chegar um pouco atrasado, mas não sei qual a tolerância, porque a atração é sempre bem procurada.

  1. Oi Fabio! Tudo bom?

    Adorei sua visita, já quero também haha

    Entrei no site e lá não aparece a opção de ingresso para a coroa, será que está suspensa por conta da pandemia? Sabe me dizer?

    Obrigada!

  2. Fábio,
    Primeiramente muito obrigada pelo seu post, muito bem explicado, agora me sinto até mais tranquila para fazer o passeio.
    Se eu comprar o ingresso para coroa no horário das 9h, como a primeira balsa sai as 8h30, eu não corro o risco de chegar la após o horário e perder meu passeio?
    Eu não entendi por que eles disponibilizam esse horário, sendo que não é possível chegar la no horário marcado.

    1. Olá Larissa, tudo bem?

      Eu que agradeço por acompanhar as dicas.

      Eu fui também no primeiro horário. Não se preocupe, a ilha não recebe ninguém antes das 9h.

      Pegue a primeira balsa e já vá para o local de subida na coroa. Não vai perder seu passeio e na descida ainda vai aproveitar o pedestal.

      Obrigado.

  3. Olá Fábio, Parabéns pelo site. Muito bom!
    Eu comprei o New York CityPass. Com ele só tenho acesso à ilha, certo?
    Não consigo comprar o acesso apenas para o Pedestal, isso?

    1. Olá João, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as minhas dicas.

      Com o New York Pass você tem acesso a ilha da Estátua, porém não tem como subir no pedestal ou na coroa.

      Esses outros ingressos são reservados com meses de antecedência e não é possível fazer o upgrade com o passe.

      Obrigado.

  4. Oi Fábio, voltei recentemente de NY e fiz essa visita a coroa. Fui num sábado as 9:00 da manhã. Apresentei o voucher e um documento com foto no Castle Clinton e recebi uma fitinha roxa pra colocar no braço. Não havia fila grande, e em menos de meia hora eu ja estava na Ilha da Liberdade.
    Apenas atualizando o seu post, ha um novo local com lockers guarda volumes, a esquerda da estátua (qdo se olha ela por trás). Não são dois dólares em espécie, mas sim apenas 25 centavos (one quarter). Vc coloca a moeda direto no trinco, que destrava em seguida e libera a chave com o numero do locker. Ha espaço suficiente pra colocar uma mochila grande, que foi meu caso. No mesmo local tb ha uma maquina pra trocar cédulas por moedas. A subida foi cansativa e tranquila, só tinha eu e mais uma família. Lá em cima tinha dois funcionários que foram muito simpáticos… Como vc mesmo disse, a vista não é lá grande coisa, e o calor quase insuportável (no verão pelo menos). Mas valeu pela experiencia de estar dentro de um dos monumentos mais famosos do mundo. Iria outra vez com certeza.
    Abraços!

  5. Boa tarde,

    Li todo o post, porém gostaria de saber se o trajeto até a ilha no ferry está incluso no ingresso do acesso a coroa. Você poderia esclarecer essa dúvida?

  6. Bom dia!

    Só estou conseguindo comprar o ingresso com o pedestal para o meio dia para a data que vou estar em NY.

    Se eu comprar para o 12:00, devo ir para o passeio quantas horas?
    Existe a possibilidade de eu chegar na ilha da Estatua mais cedo e conseguir subir no pedestal mais cedo?

    1. Olá Tiago, tudo bem?

      Os ingressos para o pedestal e para a coroa esgotam com muita antecedência, talvez por isso você não consiga mais os horários desejados.

      Se você comprar para as 12h, recomendo chegar com 1 hora e meia de antecedência porque vai ter que passar pelos procedimentos de segurança e embarque na balsa que são bem lentos.

      Os horários são respeitados para não causar superlotação no pedestal, mas pode ocorrer a sorte de chegar mais cedo e subir antes, tudo depende do movimento do dia.

      Obrigado.

  7. Oi Fabio, acabei de efetuar a compra do acesso na coroa pro dia 10/08 as 10 am. Agora é só apresentar o papel que imprimi com o Order Number la no Battery Park no dia e pegar a entrada?

    No email recebi a informação: “Pick up on site at the ticket booth on the day of your departure.”

    Estou seguindo todas as suas dicas… valeu

      1. Fabio bom dia, td bem com vc?

        Só me tira uma duvida, o voucher a que vc se refere é apenas aquela tela do site Statue Cruises (6ª imagem que vc postou neste artigo) com o “confirmation number” né, pois foi a unica coisa que recebi no email no instante da compra. É apenas isso que tenho que imprimir e levar?

        Outra coisa, apesar do meu passeio estar agendado para as 10:00am, posso ir bem cedo, tipo 7:00am (pra evitar filas no Battery Park) e ficar passeando la na Liberty Island até dar meu horário sem problemas né.

        Obrigado novamente.

        1. Olá Roger, tudo bem?

          Isso mesmo, basta apresentar esse comprovante de compra para trocar pelas entradas para a Estátua da Liberdade.

          Recomendo chegar às 8h30 para pegar a primeira balsa que sai às 9h. Antes desse horário, não tem como acessar a Liberty Island porque não tem balsas.

          Obrigado.

  8. Olá,

    Primeiramente parabéns pelo blog, às dicas de NY são realmente incríveis e ajudam muito no planejamento da viagem.

    Uma dúvida, eu comprei o ingresso “Access the Statue of Liberty Crown” pelo site https://www.statueoflibertytickets.com/, existe alguma diferença entre os tickets desse site e o informado por você?

    Obrigado

    1. Olá Arlei, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas do blog.

      O site oficial da Estátua da Liberdade é o http://www.statuecruises.com . Não conheço esse site citado e verifiquei que os ingressos estão mais caros do que o oficial.

      Acredito que não terá problemas, porque deve ser um revendedor, porém não posso definir as diferenças porque não conheço o site citado.

      Obrigado.

  9. Fábio, acabei de comprar ingressos para a Coroa após ler seu relato. Minha dúvida: comprei para as 10:00. Este horário é o que eu devo chegar na bilheteria do Battery Park, ou é o horário que eu vou subir na Coroa?

    1. Olá Rogerio, tudo bem?

      Que demais! Espero que curta o passeio porque é muito legal.

      Recomendo chegar na bilheteria da Estátua no Battery Park antes das 9h, porque o horário marcado das 10h é para subir na coroa.

      Assim você chega na ilha com tranquilidade e faz tudo sem correria.

      Obrigado.

  10. Olá, super curti sua visita à Coroa! Eu sempre quis ir, mas nunca tinha disponibilidade de ingressos para época das minhas viagens, mas agora vai dar certo!
    Seus relatos foram super úteis para mim. Obrigada!!

    1. Olá Mayume, tudo bem?

      Que demais, fico feliz em saber que curtiu a minha visita.

      Recomendo agendar com antecedência, porque as datas costumam esgotar rapidamente.

      Espero que aproveite muito sua viagem e o passeio.

      Obrigado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

washington square park
Dicas & Atrações Washington Square Park: o parque do Greenwich Village
Eu sempre falo, quem quer conhecer Nova York na sua essência precisa caminhar pelas ruas do Greenwich Village. Nela, você encontra o Washington Square Park. Ele é um dos mais marcantes e queridos parques de Nova York. Com uma história rica e diversificada, o parque tem sido um ponto de encontro para moradores e visitantes
metrocard
Dicas & Atrações MetroCard: o bilhete do metrô de Nova York
Metrocard é o bilhete oficial do transporte público de Nova York. Com tarja magnética semelhante a um cartão de crédito, o passe é vendido nas máquinas automáticas e nas bilheterias dentro das estações de metrô. O MetroCard é o bilhete utilizado para acessar o metrô e os ônibus da cidade de Nova York. Para quem
Dicas & Atrações Descubra as 7 melhores lojas temáticas da Times Square em Nova York
As lojas temáticas da Times Square são um verdadeiro tesouro para quem visita Nova York. Elas oferecem uma experiência única de compras e entretenimento, com uma variedade de produtos e atrações temáticas.  A Times Square, famosa por suas luzes brilhantes, letreiros chamativos e energia contagiante, é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Esse
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.