VILLARD Restaurant: brunch no luxuoso hotel Lotte New York Palace

villard restaurant

O brunch (breakfast + lunch) é uma tradição britânica, que também existe nos Estados Unidos, e consiste em juntar o café da manhã e o almoço em uma única refeição.

Aos finais de semana, o brunch é incluído no cardápio de muitos restaurantes, só que existem alguns lugares em Nova York que são especializados nesse menu.

É o caso do restaurante VILLARD Restaurant, localizado dentro do luxuoso hotel New York Palace, que oferece breakfast (todos os dias) e o brunch (finais de semana).

Essa é uma das refeições que mais gosto nos Estados Unidos, por ser muito diferente do café da manhã brasileiro, e é sempre muito bom de ter essas experiências.

E, dessa vez, tive a oportunidade de conhecer o menu do VILLARD Restaurant e vou contar todos os detalhes da minha experiência nesse post. 🙂

 


VILLARD RESTAURANT


villard restaurant

Ao chegar na porta do hotel Lotte New York, você já se depara com muito luxo e um estilo clássico, de um dos hotéis mais conceituados e luxuosos da cidade.

A entrada do VILLARD pode ser pela porta da direita, logo na entrada, mas minha recomendação é seguir em frente e entrar pela porta central do hotel para apreciar a luxuosa recepção e escadaria principal com impressionantes detalhes em dourado.

villard restaurant

O salão do restaurante é bem aconchegante, não deve caber mais de 90 pessoas no local, o que deixa o clima mais intimista e silencioso, o que é muito bom nas primeiras horas da manhã.

O ambiente é frequentado por hóspedes do hotel, visitantes e turistas que querem conhecer o restaurante. Tudo é muito luxuoso, mas não é necessário nenhum “dress code” para entrar no local.

villard restaurant

Minha única recomendação é fazer a reserva gratuitamente no site do Open Table (que explico mais aqui no blog como funciona) para garantir a reserva da sua mesa.

Se possível, solicite uma mesa ao lado das janelas, para ter uma vista da Madison Avenue e curtir a movimentação da cidade enquanto aproveita o brunch. Foi nessa mesa que sentei e achei demais!

villard restaurant

A decoração é impressionante, impossível não reparar em cada detalhes do VILLARD, inclusive o teto com belíssimas pinturas, fiquei alguns minutos observando, antes de olhar o cardápio.

 

CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


CARDÁPIO DO VILLARD RESTAURANT


O cardápio serve um brunch mais reforçado, que vai muito além do simples breakfast servido diariamente, com uma variedade de pratos bem diferentes, com uma mescla da culinária francesa, latina e americana.

Como queria uma experiência diferente, não escolhi nem o café da manhã continental, nem o american breakfast, que também estão no cardápio, e minhas escolhas vou contar nas próximas linhas.

Ah, o cardápio é sazonal, então consulte sempre no site oficial o menu disponível. 🙂

 


MEU BRUNCH NO VILLARD


Fui atendida pelo Nicola, um ítalo-americano, muito simpático e atendimento impecável, que fez algumas sugestões no meu cardápio e sempre foi muito solícito as minhas dúvidas.

villard restaurant

Tradicionalmente, o brunch é acompanhado pelas bebidas Mimosa (champagne e suco de laranja) ou Prosecco, mas dessa vez, fui na sugestão do “Fresh Pressed Juice Flight”, uma combinação de 3 sucos, preparados especialmente para iniciar o desjejum.

Segundo Nicola, comece sempre dos sucos do mais exóticos para o mais doce, para apreciar a combinação e não estragar a experiência criada pelo chefe.

villard restaurant

Os sucos são:

  • Garnet: beterraba, cenoura e laranja (que não é tão exótico para os brasileiros)
  • Emerald: salsa, agrião, abacate, maçã verde, limão, agave e gengibre (exótico, pelo menos pra mim)
  • Gold: mamão (papaya), manga, água de coco e maracujá (delicioso!)

Tenho que admitir que o suco “Emerald” foi um pouco estranho para meu paladar, mas depois o suco “Gold, que é mais doce, complementou a degustação.

villard restaurant

Para começar o brunch, escolhi o “Banana & Bacon Beignets”, que lembra um pouco o “bolinho de chuva da vovó”, só que vai banana e bacon na sua composição, o que deixa ainda mais delicioso.

Acompanha também um copinho de licor de caramelo para molhar o bolinho. Incrível!

villard restaurant

Já a minha escolha do prato principal foi do “Avocado Toast”, que consiste em brioche, ovo poché, avocado, presunto cru, rabanete e molho de tomate.

Essa combinação parece meio maluca, mas posso dizer que foi perfeita, porque o avocado não é doce, diferente do nosso abacate, e os brioches com presunto cru combinam perfeitamente com os outros ingredientes.

villard restaurant

Olho gordo que sou, resolvi experimentar também a tradicional “Black Truffle Flatbread”.

Uma massa crocante de pizza, com queijo, cogumelos e trufas negras. Sem dúvida, a melhor escolha!

Depois de tudo isso, só posso dizer que minha experiência no VILLARD foi incrível!

Ambiente com belíssima decoração, cardápio variado e de altíssima qualidade, com atendimento diferenciado de todos no restaurante. Combinação perfeita para uma experiência incrível.

Valeu muito a pena!

 


INFORMAÇÕES


villard restaurant

VILLARD Restaurant

Localização

455 Madison Avenue

Dentro do hotel Lotte New York Palace, atrás da St. Patrick Cathedral.


Horários

VILLARD Breakfast

Segunda a sexta: 6h30 às 11h30

Sábado e Domingo: 7h às 12h

VILLARD Brunch

Sábados e Domingos: 12h às 14h


Reservas

Aos finais de semana o brunch é muito disputado, então a minha dica é fazer sua reserva antecipada no site do Open Table, que é gratuito e é importante para não ficar sem mesa.


Menu

O garçom disse que o cardápio é sazonal, para uma melhor experiência do cliente, então é melhor consultar o menu no site antes da visita.


Site oficial

www.lottenypalace.com/villard

 


Definitivamente, se você vai viajar para Nova York, vale muito a pena incluir o brunch do VILLARD Restaurant no seu roteiro, será uma experiência inesquecível. Recomendadíssimo!

Você gosta de brunch? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário que respondo todos!

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasi com 10% de desconto e chegue nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


 

Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

2 Comments

  • Responder fevereiro 6, 2018

    Flávia Thomé

    Ola, tudo bem?
    Estou indo para NY agora em abril e gostaríamos de conhecer um típico brunch novaiorquino porém com um valor razoável, você tem alguma indicação? Eu pensei que o brunch era como aqui no Brasil, se paga um preço fechado e pode-se comer à vontade mas percebi que em geral não é assim, ou você indica alguma opção nesse formato? Obrigada!

Leave a Reply