Supermercados em Nova York: onde economizar

Para quem está acostumado a viajar para os EUA, fazer compras nos supermercados em Nova York é uma experiência bem diferente das outras cidades americanas.

Os estabelecimentos são bem menores, focados em alimentação saudável e, dificilmente, encontrará aqueles pacotes gigantes de 5kgs de cereais, 3 kgs de batatas-fritas e etc.

Por outro lado, os supermercados são excelentes para economizar nos custos diários, principalmente para quem tem restrições alimentares ou prefere fazer sua própria comida.

A maioria das opções da lista de mercados desse post está concentrada em Manhattan, principal distrito e onde grande parte dos turistas escolhem a hospedagem.

Em outros bairros e cidades existem supermercados maiores, inclusive Walmart e Target, porém o foco principal é a praticidade de fazer compras para o dia a dia da viagem.

Bom ressaltar que não existe Walmart em Nova York, o mais próximo está localizado na cidade de Secaucus, New Jersey, a aproximadamente 30 minutos de ônibus.

Leia no blog: Walmart mais próximo de NY

 


Supermercados em Nova York


supermercados em nova york

A alimentação é um dos principais custos durante a viagem para Nova York, principalmente o café da manhã, refeição a qual muitos hotéis não oferecem ou cobram a mais na diária.

A alternativa que muitos viajantes encontram é fazer algumas compras como frios, pães, suco, iogurte, frutas e outros itens para tomar o café da manhã na hospedagem.

supermercados em nova york

Essa é uma opção bem viável, melhor ainda se o local onde vai ficar tiver uma mini-geladeira ou frigobar para guardar os alimentos.

Também indico os mercados para comprar frutas picadas, lanches prontos, salgadinhos, água e tudo que é necessário para aguentar o dia a dia da viagem de forma prática.

Os supermercados em Nova York indicados são:

– Whole Foods
– Trader Joe’s
– Brooklyn Fare
– Target
– Grand Central Market
– Sunac Natural Market
– The Food Emporium
– Kmart
– Farmácias | Walgreen’s, Duane Reade, CVS Pharmacy

 


Whole Foods


onde comer barato em nova york

Com diversas unidades pela cidade e em expansão constante, o Whole Foods está na lista dos principais supermercados de Nova York.

supermercados em nova york

Os produtos são orgânicos, na grande maioria de produtores locais e focados na alimentação saudável. Por isso, os valores são mais altos do que os outros mercados.

whole foods

Todos os Whole Foods são enormes, com as seções bem divididas e organizadas. Se preferir pode comer nas ilhas de comida por kilo ou nos espaços de sushi, pizza, saladas ou sanduíches sempre frescos e preparados na hora.

supermercados em nova york

O mercado é o lugar ideal para comprar produtos orgânicos e comer de forma saudável. 

Leia no blog: Whole Foods em Nova York

Confira no mapa todas as unidades do Whole Foods:


Trader Joe’s


supermercados em nova york

O Trader Joe’s também é um supermercado de produtos orgânicos e saudáveis. 

Cerca de 80% de todos os itens expostos nas prateleiras são de marcas próprias, de altíssima qualidade, e o restante vindos de produtores locais.

supermercados em nova york

O supermercado é um dos favoritos dos moradores de Nova York. Os valores são um pouco melhores em comparação ao Whole Foods, porém com menos variedade.

Recomendo o Trader Joe’s para fazer compras de alimentos frescos, porque é o foco principal do mercado. Sem produtos industrializados ou com conservantes.

supermercados em nova york

Para quem gosta de vinho, o Trader Joe’s Wine Shop, localizado na 14th Street, tem grande variedade da bebida, a preços ótimos, de produtores locais e de outros lugares dos EUA.

Existem várias unidades do Trader Joe’s em Manhattan:


Brooklyn Fare


supermercados em nova york

Com apenas duas unidades em Manhattan, o Brooklyn Fare é um supermercado muito frequentado pelos moradores da região de Hell’s Kitchen e West Village.

supermercados em nova york

O Brooklyn Fare não é um mercado grande, porém suas prateleiras são repletas de produtos, muitas vezes mais completas do que outros mercados concorrentes.

supermercados em nova york

Muitos itens são de produtores locais, inclusive do Brooklyn. Ótima oportunidade para experimentar produtos diferentes e de marcas pouco conhecidas, porém de qualidade.

supermercados em nova york

O supermercado também oferece comida por kilo. Além de opção de montar seu próprio sanduíche ou salada, a partir de produtos frescos, por valores bem honestos.

A unidade localizada em Hell’s Kitchen é próxima de diversos hotéis, o que faz do Brooklyn Fare uma excelente opção para comprar alimentos para o dia a dia.


Target


supermercados em nova york

Bastante conhecida e queridinha dos brasileiros, a Target é uma das mais tradicionais redes de supermercados dos EUA.

supermercados em nova york

Em Manhattan, a empresa tem uma enorme unidade localizada em um complexo comercial no bairro do Harlem, recomendada apenas para quem quer pretende muitas compras.

Leia no blog: Target no Harlem

As demais lojas chamadas de “express” tem tamanhos menores e localizadas em pontos estratégicos, para focar nas compras rápidas dos turistas e também dos moradores.

supermercados em nova york

Na Target “express” encontra de tudo um pouco, como produtos para alimentação, brinquedos, vestuário, perfumaria, souvenirs, produtos para casa, entre outros. 

supermercados em nova york

A unidade mais movimentada está localizada na 34th Street, em frente a Macy’s, na região conhecida como Herald Square, um dos maiores centros comerciais de Nova York. 

supermercados em nova york

Com dois andares, a Target Herald Square é ideal para economizar nas compras.

Leia no blog: Target Herald Square

Confira no mapa todas as unidades da Target em Nova York.


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada no celular. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Grand Central Market


supermercados em nova york

Localizado dentro do Grand Central, o maior terminal de trens do mundo, esse mercado é uma excelente opção para comer bem em Nova York.

supermercados em nova york

São vários vendedores de comidas e lanches frescos, além de produtores locais de frutas, queijos, especiarias, pães artesanais e muito mais.

supermercados em nova york

O espaço não é muito grande, mas é ideal para quem procurar comprar alguns itens selecionados ou pretende fazer uma alimentação rápida.

supermercados em nova york

A feirinha tem valores um pouco acima da média dos supermercados maiores, porém todos os produtos são de excelente qualidade.

supermercados em nova york

O Grand Central Market funciona de segunda das 7h às 21h e aos finais de semana das 11h às 18h.

Endereço: 89 E 42nd St, New York – dentro do Grand Central Terminal

 


Sunac Natural Market


supermercados em nova york

Pouco conhecido pelos turistas, o Sunac Natural Market é um tesouro em Nova York.

Com alimentos orgânicos e naturais, o mercado impressiona pela variedade e pela qualidade dos produtos selecionados nas prateleiras.

supermercados em nova york

No Sunac, não tem muitas marcas conhecidas como salgadinhos Doritos ou Ruffles. No mercado é possível encontrar marcas de salgadinhos mais saudáveis e com menos gordura.

supermercados em nova york

O destaque fica para a ilha de comida por kilo, muito bem abastecida e com bastante variedade para café da manhã, almoço ou jantar. Tem até frutas picadas para pesar e pagar.

supermercados em nova york

Há também espaços de lanches frescos, saladas, sucos naturais feitos na hora, comida japonesa, entre outros itens.

supermercados em nova york

Com endereços no Chelsea e no Hell’s Kitchen, o Sunac Natural Market é uma excelente opção de supermercado para comer bem e economizar em Nova York.


The Food Emporium


supermercados em nova york

The Food Emporium é muito parecido com os supermercados do Brasil.

As prateleiras são bem completas de marcas mais tradicionais e conhecidas e de produtores locais, o que é excelente para encontrar de tudo um pouco, sem precisar ir a outro mercado.

supermercados em nova york

No Food Emporium também tem itens para consumo rápido como frutas picadas, embalagens com grãos e cereais frescos, sanduíches prontos e comida por kilo.

supermercados em nova york

Os valores são excelentes, melhores do que os concorrentes de produtos naturais, sem perder o foco na qualidade dos produtos.

supermercados em nova york

O mercado tem apenas quatro unidades em Manhattan, porém bem localizadas, para fazer as compras de alimentos e economizar durante a viagem.


Kmart


supermercados em nova york

Fundada em 1899, a rede varejista é muito parecida com o Walmart, não apenas no nome, mas também na variedade de itens dentro de suas lojas.

supermercados em nova york

Com 3 andares, o Kmart da 34th Street oferece de tudo um pouco, de vestuário a comida, a preços bem convidativos, porém nem todos os produtos são de boa qualidade.

supermercados em nova york

Os itens que valem a pena comprar pela qualidade e preço no Kmart são brinquedos, eletrodomésticos, chocolates, salgadinhos, alimentos industrializados e souvenirs.

Leia no blog: Kmart em Nova York

São apenas duas unidades da loja de departamentos em Manhattan.


Farmácias em Nova York


supermercados em nova york

As farmácias de Nova York são tão completas que mais parecem supermercados.

São centenas de farmácias em Manhattan, uma a cada esquina, o que torna muito mais prático fazer uma compra dentro desses estabelecimentos do que entrar em um mercado.

Além de remédios, nesses locais tem cosméticos, itens de viagem, doces e chocolates, alimentos para consumo imediato, lanches, entre outros itens.

supermercados em nova york

Os valores são um pouco acima dos outros supermercados citados, nada de absurdo. Vale pela praticidade de ter sempre uma farmácia próxima, não importa a região da cidade.

As principais farmácias de Nova York são:

– Duane Reade

supermercados em nova york

A Duane Reade sempre foi uma marca muito forte em Nova York. Até que, em 2014, a gigante Walgreens fez uma aquisição bilionária da empresa.

A marca continua muito conhecida, tanto que as lojas chamam Duane Reade by Walgreens.

supermercados em nova york

A farmácia é igual às demais concorrentes com corredores completos. Utilize as plaquinhas para não se perder, porque são tantas opções que fica difícil manter o foco.

– Walgreens

supermercados em nova york

Fundada em 1901, a rede de farmácias é a segunda maior dos EUA, logo atrás da CVS.

A principal loja está localizada no térreo do prédio One Times Square, um dos mais emblemáticos da cidade e onde fica a famosa bola que anuncia o ano novo.

Fazer compras na Walgreens é um dos programas preferidos de muitos turistas, porque é possível encontrar de tudo, até comida. Nem parece uma farmácia!

– CVS Pharmacy

supermercados em nova york

A CVS reina absoluta no disputado mercado de farmácias americano.

São dezenas de unidades apenas em Manhattan, todas muito completas com itens de alimentação, doces, perfumaria, cosméticos, souvenirs e até remédios.

supermercados em nova york

Muitas lojas são 24 horas, o que ajuda bastante a comprar algum item para alimentação no fim de noite ou logo pela manhã, quando muitos restaurantes estão fechados.


 

Esses são os principais supermercados em Nova York para colocar no roteiro.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos.O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar