Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Comer & Beber e Dicas & Atrações

Ceia de Natal em Nova York: 7 dicas de restaurantes

ceia de natal em nova york
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Muitos turistas programam fazer uma ceia de Natal em Nova York para comemorar essa data tão especial durante a viagem.

Mais do que justo! Nova York em dezembro é toda iluminada e colorida com enfeites natalinos nas lojas, restaurantes e pontos turísticos, um verdadeiro sonho.

Só que é também quando a cidade fica lotada de visitantes para aproveitar esse momento único. Por isso, é necessário programar com muita antecedência onde comer em Nova York no Natal.

Nesse post, vamos dar dicas de restaurantes para ceia de Natal em Nova York.

Leia também: decorações de Natal em Nova York


Onde passar a ceia de Natal em Nova York


natal em nova york

O Natal em nova York é uma das datas mais celebradas, principalmente pelo restaurantes locais que ficam reservados com meses de antecedência para o evento.

Em dezembro, mês considerado como altíssima temporada, a megalópole fica lotada de visitantes que querem ver as suas ruas, avenidas e atrações iluminadas e decoradas e curtir o clima todo especial que a ocasião proporciona.

Para os turistas que fazem questão de celebrar a véspera ou o dia 25 de dezembro, a ceia de Natal em Nova York normalmente acontece nos restaurantes, porque são estabelecimentos mais preparados com cardápio especial para a ocasião.

Mas, atenção: não são todos restaurantes de Nova York que abrem nessa data.

Um dos motivos é que, para os moradores da cidade, estes estabelecimentos não são a opção número 1, principalmente os restaurantes próximos de pontos turísticos.

Muitos moradores preferem ficar em casa com amigos e parentes, visitar familiares que moram, muitas vezes, em outros estados ou até mesmo aproveitar a pausa no trabalho para viajar ou descansar.

Outra razão é que, como Nova York é uma cidade bastante diversa em cultura e religião, há locais que não celebram o Natal e trabalham normalmente.

Ainda assim, há vários restaurantes para a ceia de Natal em Nova York ou até mesmo celebrar na véspera no dia 24 de dezembro, conforme as tradições no Brasil.

Leia também: o que fazer no Natal em Nova York


Restaurantes para ceia de Natal em Nova York


Nova York tem mais de 20 mil restaurantes, porém, como adiantamos, nem todos oferecem opção de jantar na véspera ou almoço no dia de Natal.

Os restaurantes que ficam abertos preparam um cardápio especial, muitas vezes com preço fixo e escolhas pré-definidas, para o turista jantar no dia 24 ou almoçar no dia 25 de dezembro.

Se pretende viajar nessa época, melhor planejar o lugar de sua preferência e garantir a sua mesa. A cidade fica extremamente cheia e os restaurantes costumam esgotar as vagas com semanas de antecedência.

Os restaurantes para ceia de Natal em Nova York são:

  • Carmine’s
  • Grand Boucherie
  • Rolf’s Restaurant
  • Tavern on the Green
  • Bryant Park Grill
  • Balthazar
  • Virgil’s Real BBQ

As indicações são baseadas nas nossas experiências anteriores.

Confirme, no site oficial ou no aplicativo de reservas, os horários de funcionamento e todas as informações necessárias para garantir a sua mesa.

Os valores do cardápio são diferentes para o Natal, visto que é oferecido um menu especial para a data. Consulte todas as informações no site oficial do estabelecimento.

Leia também: árvores de Natal em Nova York


Carmine’s


O restaurante italiano super tradicional, localizado no coração da Times Square, é um dos mais procurados pelos turistas para véspera de Natal e celebrar o dia 25.12.

O Carmine’s é a pedida certa para celebrar com amigos ou parentes, já que os pratos são enormes – a maioria deles serve de 4 a 6 pessoas, e os valores são justos.

Geralmente, o restaurante faz um cardápio com valor fixo para os clientes escolherem dentro das opções listadas a entrada, o prato principal e a sobremesa.

Endereço: 200 West 44th Street

Acesse o site oficial do Carmines para mais informações e reservas.


La Grand Boucherie


O bistrô francês La Grand Boucherie conta com uma decoração espetacular e cardápio com opções deliciosas inspirado na culinária francesa.

Com muitos lugares nas áreas interna e externa, é possível escolher uma mesa na galeria (praça ao ar livre com piso aquecido) ou dentro do restaurante.

O restaurante não tem nenhuma celebração especial para o Natal, mesmo assim é uma excelente opção para jantar em um lugar agradável na data.

Endereço: 145 W 53rd Street

Acesse o site oficial do Boucherie para mais informações e reservas.


Rolf’s Restaurant


ceia de natal em nova york

Para quem curte comida alemã, o Rolf’s Restaurant é a pedida ideal. O cardápio é bem diferente da ceia de natal tradicional, mas vale para quem pretende ter uma experiência diferente em Nova York

O que também costuma atrair o visitante é o clima festivo. O local, o ano todo, é enfeitado com milhares de luzes, pingentes de gelo, guirlandas e outros itens que remetem ao Natal.

Rolf’s Restaurant segue uma linha mais tradicional e as reservas são apenas pelo telefone. Não adianta tentar uma mesa no local porque não vão aceitar a sua entrada.

Endereço: 281 3rd Avenue

Acesse o site oficial do restaurante para mais informações e reservas.


Tavern on the Green


tavern on the green

A noite de Natal em Nova York também pode ser comemorada no Tavern on the Green.

Localizado dentro do Central Park, é um dos restaurantes mais tradicionais de Nova York.

Sua atmosfera é bem interessante, com música, decoração repleta de flores e uma belíssima arquitetura que remete aos anos dourados de Nova York.

A curiosidade fica por conta que o local já serviu de abrigo de ovelhas, antes de existir o Central Park. Um lugar especial para celebrar o Natal.

As reservas começam desde outubro e esgotam rapidamente.

Endereço: Central Park West & 67th Street

Acesse o site do restaurante para mais informações e reservas.


Bryant Park Grill


ceia de natal em nova york

Outro restaurante para ceia de Natal em Nova York que indicamos é o contemporâneo Bryant Park Grill.

Instalado dentro do Bryant Park, em um local bem privilegiado, próximo à pista de patinação no gelo e da árvore de Natal, o restaurante é ideal para grupos e famílias.

Para a ceia de Natal, o Bryant Park Grill oferece cardápio com preço fixo.

Endereço: 25 W 40th St

Acesse o site do restaurante para mais informações e reservas.


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Balthazar


ceia de natal em nova york

O Balthazar, no bairro do Soho, é um clássico da cidade.

Em funcionamento desde 1997, serve pratos tradicionais franceses do café da manhã ao jantar todos os dias. Nos finais de semana, ainda tem brunch.

O restaurante está na lista dos nossos favoritos em Nova York e, nas comemorações natalinas, oferece um cardápio especial.

É obrigatória a reserva da mesa com antecedência.

Endereço: 80 Spring Street

Acesse o site oficial do restaurante para mais informações e reservas.


Virgil’s Real BBQ Times Square


Localizado no coração da Times Square, o Virgil’s Real BBQ oferece um cardápio com o melhor da culinária do sul dos EUA com carnes defumadas no local e pratos especiais.

O restaurante é bem grande com mesas para famílias em dois andares. Ideal para celebrar a ceia de Natal em Nova York de uma forma diferente.

O Virgil’s tem cardápio com valor fixo e menu pré-definido para a ocasião e é necessário fazer a reserva com antecedência para garantir a sua mesa.

Endereço: 152 W 44th Street

Acesse o site oficial do restaurante para mais informações e reservas.


Ceia de Natal em Nova York precisa de reserva


Como Nova York fica lotada no período do Natal e as vagas nos restaurantes para a ceia são limitadas, é importante fazer a reserva com antecedência de pelo menos dois meses.

A nossa recomendação é agendar pelos sites oficiais dos estabelecimentos ou no site/aplicativo do Open Table, que é gratuito e tem centenas de opções para escolher.

Outro aplicativo de reservas indicado é o RESY, bastante utilizado por moradores e turistas.

Vale destacar que muitos restaurantes costumam disponibilizar o menu com valor fixo por pessoa para escolher dentre os pratos selecionados.

O valor normalmente varia entre $100 e $200 dólares por pessoa, dependendo do local. Mas é sempre bom checar qual será o cardápio do jantar do dia 24 ou do almoço do dia 25 de dezembro.

E atenção: depois de decidir e reservar o estabelecimento, veja se recebeu a confirmação.


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

onde comer barato em nova york
Comer & Beber 5 Bares baratos em Nova York que valem a pena
Tirar algumas horinhas da viagem para petiscar e brindar com deliciosos drinques e cervejas é sempre uma opção legal. A boa notícia é que existem vários bares baratos em Nova York. Nova York é considerada a cidade que nunca dorme e que oferece uma infinidade de opções de entretenimento, entre elas os bares. Como a
tino's pizza
Comer & Beber Pizza em Nova York: 6 lugares para experimentar
Comer pizza em Nova York é parte da experiência da viagem. Na cidade, as redondas são quase que uma instituição. Os nova iorquinos são apaixonados, e consomem até no café da manhã, principalmente aquelas vendidas em pedaços, que custam apenas $ 1,50 dólar. Mas destaco que essas não são as mais saborosas – elas são
ichiran
Comer & Beber Ichiran: o tradicional rámen japonês em Nova York
O Ichiran é um restaurante asiático especializado em rámen (ou lámen). Aliás esse prato nasceu na China, mas que faz cada vez mais sucesso no mundo ocidental como um todo, especialmente no Japão. A primeira loja do Ichiran foi aberta em Fukuoka no Japão, e desde então expandiu-se para outras cidades japonesas e pelo mundo.
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.