As 10 músicas mais legais sobre Nova York

músicas mais legais sobre Nova York

A cidade de Nova York já inspira muitos artistas que fazem músicas e letras fantásticas, criando verdadeiros hinos conhecidos mundialmente. Por isso escolher as 10 músicas mais legais sobre Nova York não foi fácil.

Já que a escolha tem que ser feita, vamos a lista.

Lembrando que essas escolhas foral altamente influenciadas pelos meus gostos musicais. 🙂

 


10) Safe In New York City– AC/DC

Se o AC/DC afirmou “I feel safe in New York City” quem somos nós para negar.

Com um clipe sensacional gravado no túnel, “Eu também me sinto seguro em Nova York” e muito feliz de existir o AC/DC.


9) The Boy Looked At Johnny – The Libertines

Não é uma homenagem a cidade, mas tem uma afirmação que vale a letra “New York city’s very pretty in the night time” ou “Nova York é muito bonita a noite”.

Precisa de mais alguma coisa? Só agradecer o Pete Doherty por fazer músicas tão rápidas e boas.


 

8) No Sleep till Brooklyn – Beastie Boys

Os Beastie Boys é uma das bandas mais New Yorker da história, com suas músicas e letras exaltando a cidade, tanto as coisas boas quanto as coisas ruins.

“No Sleep till Brooklyn” fez muito sucesso e foi uma das músicas mais tocadas da década de 80/90 e umas das mais legais da lista.


7) New York City Cops – The Strokes

“Os policiais de Nova York não são inteligentes”, essa é a afirmação que uma garota chamada Ninca que Julian Casablancas compôs sobre as autoridades da cidade no seu álbum de estreia.

Como o álbum foi lançado depois dos ataques de 11/9, resolveram tirar a música que só é executada ao vivo pela banda, inclusive em Nova York.


6) Back to Manhattan – Norah Jones

Nascida no Brooklyn, portanto uma nova-iorquina ou New Yorker, Norah Jones mostra seu amor pela cidade nessa composição que cita sua volta para aos bairros do Brooklyn e Manhattan de forma única e romântica.


5) New York City – John Lennon

A Big Apple encantou John Lennon de forma única, pena que também ficou marcada pelo trágico assassinato do músico na porta do Dakota Building.

Antes disso, o eterno guitarrista-vocalista da maior banda de todos os tempos criou sua homenagem sobre NYC, a música não é muito conhecida e conta suas experiências e impressões da cidade.


4) Talkin New York – Bob Dylan

Apesar de ter nascido em Minessota, Bob Dylan tem uma das músicas mais legais sobre Nova York.

A letra fala um pouco sobre Greenwich Village, sua vinda em Nova York e a recepção da cidade chamando-o de caipira, tudo isso com seu folk acompanhado da inseparável gaita. Os problemas da época como isolamento social, pobreza e afastamento das pessoas também são citados na letra de 1962.


3) 53rd and 3rd – Ramones

Poderia ser o endereço do CBGB, importante bar punk da época que revelou Ramones e outras bandas, mas o endereço que intitula o primeiro álbum da banda e a música em questão era uma antiga esquina onde imperava a prostituição masculina na década de 70 em Manhattan, citada por Dee Dee Ramone.


2) Empire State of Mind – Jay-Z feat. Alicia Keys

Apesar de ter tocado insistentemente nas rádios e cansado os ouvidos de muita gente, tenho que admitir que Jay-Z criou um hino ao compor a música “Empire State of Mind”. Tanto que em todos os eventos esportivos na cidade ainda ecoam a música gravada em 2009.

Falando sobre a cidade natal de Jay-Z e Alicia Keys, a letra é um show a parte com detalhes sobre a vida local e peculiaridades interessantes.


1) New York, New York – Frank Sinatra

Mais do que justo e óbvia a escolha número 1 ser do artista mais emblemático de Nova York, com sua música que se tornou hino sobre a cidade.

Com uma musicalidade impecável e reconhecida no mundo “New York, New York” é cantada por nova-iorquinos e visitantes do mundo inteiro.


 

E você, tem alguma música que lembra Nova York? Faltou alguma na lista?

Conte aqui nos comentários.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo "Onde ficar em Nova York".

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação com 5% de desconto e em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.

Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.

O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

1 Comment

Leave a Reply