Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Arte & Cultura

As 10 músicas mais legais sobre Nova York

músicas mais legais sobre Nova York
Imagem do autor
por Fabio Angheben

A cidade de Nova York já inspira muitos artistas que fazem músicas e letras fantásticas, criando verdadeiros hinos conhecidos mundialmente. Por isso escolher as 10 músicas mais legais sobre Nova York não foi fácil.

Já que a escolha tem que ser feita, vamos a lista.

Lembrando que essas escolhas foral altamente influenciadas pelos meus gostos musicais. 🙂

 


10) Safe In New York City– AC/DC

Se o AC/DC afirmou “I feel safe in New York City” quem somos nós para negar.

Com um clipe sensacional gravado no túnel, “Eu também me sinto seguro em Nova York” e muito feliz de existir o AC/DC.


9) The Boy Looked At Johnny – The Libertines

Não é uma homenagem a cidade, mas tem uma afirmação que vale a letra “New York city’s very pretty in the night time” ou “Nova York é muito bonita a noite”.

Precisa de mais alguma coisa? Só agradecer o Pete Doherty por fazer músicas tão rápidas e boas.


 

8) No Sleep till Brooklyn – Beastie Boys

Os Beastie Boys é uma das bandas mais New Yorker da história, com suas músicas e letras exaltando a cidade, tanto as coisas boas quanto as coisas ruins.

“No Sleep till Brooklyn” fez muito sucesso e foi uma das músicas mais tocadas da década de 80/90 e umas das mais legais da lista.


7) New York City Cops – The Strokes

“Os policiais de Nova York não são inteligentes”, essa é a afirmação que uma garota chamada Ninca que Julian Casablancas compôs sobre as autoridades da cidade no seu álbum de estreia.

Como o álbum foi lançado depois dos ataques de 11/9, resolveram tirar a música que só é executada ao vivo pela banda, inclusive em Nova York.


6) Back to Manhattan – Norah Jones

Nascida no Brooklyn, portanto uma nova-iorquina ou New Yorker, Norah Jones mostra seu amor pela cidade nessa composição que cita sua volta para aos bairros do Brooklyn e Manhattan de forma única e romântica.


5) New York City – John Lennon

A Big Apple encantou John Lennon de forma única, pena que também ficou marcada pelo trágico assassinato do músico na porta do Dakota Building.

Antes disso, o eterno guitarrista-vocalista da maior banda de todos os tempos criou sua homenagem sobre NYC, a música não é muito conhecida e conta suas experiências e impressões da cidade.


4) Talkin New York – Bob Dylan

Apesar de ter nascido em Minessota, Bob Dylan tem uma das músicas mais legais sobre Nova York.

A letra fala um pouco sobre Greenwich Village, sua vinda em Nova York e a recepção da cidade chamando-o de caipira, tudo isso com seu folk acompanhado da inseparável gaita. Os problemas da época como isolamento social, pobreza e afastamento das pessoas também são citados na letra de 1962.


3) 53rd and 3rd – Ramones

Poderia ser o endereço do CBGB, importante bar punk da época que revelou Ramones e outras bandas, mas o endereço que intitula o primeiro álbum da banda e a música em questão era uma antiga esquina onde imperava a prostituição masculina na década de 70 em Manhattan, citada por Dee Dee Ramone.


2) Empire State of Mind – Jay-Z feat. Alicia Keys

Apesar de ter tocado insistentemente nas rádios e cansado os ouvidos de muita gente, tenho que admitir que Jay-Z criou um hino ao compor a música “Empire State of Mind”. Tanto que em todos os eventos esportivos na cidade ainda ecoam a música gravada em 2009.

Falando sobre a cidade natal de Jay-Z e Alicia Keys, a letra é um show a parte com detalhes sobre a vida local e peculiaridades interessantes.


1) New York, New York – Frank Sinatra

Mais do que justo e óbvia a escolha número 1 ser do artista mais emblemático de Nova York, com sua música que se tornou hino sobre a cidade.

Com uma musicalidade impecável e reconhecida no mundo “New York, New York” é cantada por nova-iorquinos e visitantes do mundo inteiro.


 

E você, tem alguma música que lembra Nova York? Faltou alguma na lista?

Conte aqui nos comentários.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

11 comentários

      1. Fábio, tudo bem com vocês? Boa ideia de voce fazer um check list de Nova York cantada, mas como amamos essa cidade, sabemos como esse check list é imenso! Como acompanho sempre o seu blog e você no you tube, permita-me fazer uma enquete: sou da geração que foi jovem nos anos 80 e lembro-me que em FMs de São Paulo, tocava uma música americana que falava de New York e que tinha um arranjo espetacular, com uma fanfarra harmônica de impressionar! A música era bem alto astral. O problema é que até hoje não consegui saber quem cantava e eu não tenho trecho da letra, a não a memória do som da melodia e é claro que na letra o cantor evoca com firmeza a frase “New York”… Agora, quem sabe, por sorte, alguém que acompanha o seu blog, lembre dessa pérola e salve a minha pesquisa! Detalhe: já murmurei, cantarolei e assobiei nos principais app: Shazan, Midomi, MatchXmusic, SoundHound, entre outros, e obtive o resultado: essa está difícil, é mole?…Obrigado por sempre nos trazer os regalos da cidade, parabéns!…

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

museus em nova york
Arte & Cultura Museus em Nova York: como economizar nos ingressos
Sabia que é possível comprar ingressos dos museus de Nova York sem precisar pagar o valor tabelado do ingresso? Explorar os museus em Nova York pode se transformar numa verdadeira viagem cultural, repleta de descobertas e aprendizados.  A cidade, conhecida por sua cena artística e histórica, abriga alguns dos museus mais famosos do mundo. Para
mermaid parade
Arte & Cultura Mermaid Parade 2022: tradicional desfile em Coney Island
Realizada em 18 de junho de 2022, a tradicional “Mermaid Parade” em Coney Island, nas praias do Brooklyn, reuniu mais de 3000 participantes nas ruas da península. A parada tem como objetivo expressar a arte de forma livre e é a maior do segmento nos Estados Unidos. Um evento muito divertido e cheio de surpresas
high line
Arte & Cultura High Line: o parque suspenso de Nova York
Entre as dezenas de parques espalhados por Nova York, o High Line é o grande destaque. Isso por causa da sua arquitetura suspensa sobre as ruas do West Side, em Manhattan, e pela intervenção urbana que acontece ao arredor de toda a sua extensão. Mistura de parque com galeria de arte a céu aberto, ele
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.