Seguro Viagem: Minha experiência na Europa e por que contratar

seguro viagem

Quem me conhece sabe que para qualquer viagem ao exterior, sigo algumas regras básicas, que já contei nos 9 passos  essenciais para planejar uma viagem.

Entre esses itens incluo obrigatoriamente o seguro viagem por muitos motivos.

Vou aproveitar esse post e contar uma história rápida do que aconteceu comigo.

 


MINHA EXPERIÊNCIA


Em 2009, após planejar bastante, resolvi fazer um mochilão para o leste Europeu, até então um roteiro pouco explorado por brasileiros e agências de turismo.

Estava tudo indo bem, conheci alguns países quentes como Hungria e República Tcheca, até que na viagem de trem entre Praga e Vienna, estava despreparado vestido de apenas bermuda e camiseta, porém o clima mudou bastante e a queda brusca de temperatura foi tiro e queda, peguei uma dor de garganta muito forte, gripe e princípio de pneumonia.

Até então, eu não tinha muita informação sobre esses imprevistos e nem imaginava que poderia acontecer comigo. Mas aconteceu!

Pior de tudo, a Áustria não é como no Brasil, que a gente encontra remédios na farmácia em qualquer esquina. Até tentei convencer o farmacêutico, mas sem chances, o jeitinho brasileiro não funciona no resto do mundo.

Naquela época, trabalhava em um grande banco e como estava viajando para um roteiro pouco explorado, resolvi contratar um seguro viagem, porque nunca tinha feito mochilão e estava com receio que acontecesse algo. E essa foi minha salvação!

Entrei em contato com a seguradora e a atendente passou toda explicação necessária por telefone.

Fui orientado a passar em uma clínica particular indicada por eles e o médico diagnosticou a dor de garganta/princípio de pneumonia e emitiu a receita necessária para a compra dos remédios.

Apenas para ter uma ideia, essa consulta que durou alguns minutos e os remédios custaram US$ 900 euros. Para uma viagem de mochilão, era tudo o que tinha levado para a viagem inteira.

Utilizei meu cartão de crédito para pagar as despesas com remédios e o melhor de tudo, é que tive o reembolso pela seguradora de TODOS dos valores gastos, quando retornei ao Brasil.

Toda viagem é uma aventura e imprevistos podem acontecer, eu mesmo tenho vários para contar. Por isso que recomendo a contratação de um seguro viagem porque os gastos são sempre maiores do que o valor pago no seguro.

Essa proteção é simples, muitas vezes não damos valor e nem usamos, mas como não atrapalha o orçamento tem que ser um item obrigatório para qualquer viajante.

Ah, se acontecer algum imprevisto, sempre entre em contato primeiro com a seguradora para receber as orientações e nunca esqueça de solicitar o recibo de todos os procedimentos, para receber o reembolso sem burocracia.

 


CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM


O blog Dicas Nova York tem uma parceria exclusiva com a Seguros Promo, que é um buscador de preços nas melhores seguradoras, e tem a garantia de encontrar sempre a melhor oportunidade para contratar seu seguro viagem.

É tudo muito fácil e simples, basta na plataforma de cotação inserir seu “Destino”, as datas de ida e volta, clique em “Pesquisar”. Pronto!

O buscador vai trazer as melhores cotações e os melhores preços, basta informar seu nome, e-mail e telefone.

Você ainda pode parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão ou efetuar o pagamento com boleto bancário.

Acesse: www.segurospromo.com.br

 


GANHE 5% DE DESCONTO NO VALOR TOTAL DO SEGURO

Antes de finalizar o pagamento, utilize o código: DICASNOVAYORK5



ORIENTAÇÃO IMPORTANTE!


Ao efetuar a cotação na Seguros Promo, você vai encontrar várias empresas que oferecem o seguro viagem, com valores de acordo de coberturas e assistência oferecidas.

Atente-se sempre a contratar o seguro conforme as suas necessidades.

Das empresas oferecidas, as minhas recomendações por experiência própria são:

  • Travel Ace
  • Assist-Card
  • Affinity

Todos os produtos contam com coberturas para imprevistos como extravio de bagagem, assistência médica e odontológica, orientação em caso de perda de documentos e muito mais.

Não esqueça de imprimir o voucher do seguro viagem e guardar junto com seus outros documentos.

Agora é só terminar o seu roteiro para Nova York e viajar com toda tranquilidade!

www.segurospromo.com.br

 


Você já precisou usar um seguro viagem ou teve alguma experiência?  Conte aqui no blog e ajude outros amigos viajantes.

Caso tenha alguma dúvida, é só comentar que ajudo você!

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar