Musical Frozen: experiência com o espetáculo da Broadway

musical frozen

Quando a Disney faz alguma adaptação para a Broadway é sinônimo de sucesso absoluto. E essa regra também pode ser aplicada para o musical Frozen.

A animação de 2013, fenômeno de público no mundo inteiro, é mais uma produção incrível da Disney Theatrical Group para os palcos de Nova York.

O espetáculo estreou em fevereiro de 2018 e já é um dos mais assistidos, com o teatro sempre lotado para assistir a história das princesas Elsa e Anna.

Nesse post, conto em detalhes minha experiência com o musical Frozen e dicas de como comprar os ingressos antecipados para garantir seu lugar.

Leia também: melhores musicais da Broadway

 


MUSICAL FROZEN NA BROADWAY


musical frozen

Considerada uma das animações de maior sucesso de todos os tempos, Frozen revelou ao mundo as irmãs Elsa e Anna, com o drama particular da irmã mais velha.

Elsa tem o poder de controlar o gelo e a neve, apenas com o movimento das mãos, porém em uma brincadeira no quarto sua magia recai em Anna que fica congelada.

Seus pais procuram a cura na colônia de Grand Pabbie que resgata à vida a irmã mais nova, porém Elsa precisa se isolar do mundo para não cometer mais acidentes.

Esse isolamento separa Elsa e Anna até a adolescência, quando a princesa mais velha, após vários problemas com seus poderes, busca o seu reino congelado para ser feliz.

Meu resumo foi bem simples porque a adaptação para o musical Frozen é muito fiel a história original do filme da Disney, inclusive com as músicas e os personagens.

musical frozen

Destaque para o boneco de gelo OLAF, manipulado pelo ator Greg Hildreth e apresentado de uma forma diferente de tudo que já vi.

Destaque para o boneco de gelo OLAF, manipulado pelo ator Greg Hildreth e apresentado de uma forma diferente de tudo que já vi.

Não é um fantoche, não é computador e não vou contar aqui para não perder a graça, mas é realmente um dos personagens mais carismáticos do musical.

O que dizer da atriz Caissie Levy no papel de Elsa? Depois que vi o musical Frozen nunca mais conseguir desassociar a imagem da princesa a atriz de tão fantástico.

Caissie parece uma verdadeira princesa da Disney, muito melhor do que algumas dos parques de Orlando, sem falar na voz espetacular para cantar as músicas.

musical frozen

Já Anna, interpretada pela atriz Patti Murin, é extremamente carismática. Muitas vezes parece até a personagem principal, devido ao sumiço da sua irmã durante o desenrolar do musical.

O talentoso elenco é só um dos destaques. Incluo nessa lista os figurinos das princesas, as trocas de palcos e os efeitos especiais, principalmente durante a fase do reino congelado.

Essa qualidade já era mais do que esperada, porque tudo que o Disney Theatrical Group produz na Broadway é sempre de muita qualidade.

Exemplos de O Rei Leão e Aladdin, sucesso absoluto de público e crítica, há anos e anos em cartaz nos palcos de Nova York e na lista dos mais assistidos.

musical frozen

As diferenças das produções da Disney estão nos pequenos detalhes como os funcionários atenciosos para atender o público e também nos grandes detalhes como o teatro todo adaptado para receber a produção gigantesca.

O mais curioso é a quantidade de crianças acima de 4 anos, (idade mínima para entrada) vestidas como se fossem as princesas Elsa e Anna.

Todas encantadas e com brilho nos olhos devido a possibilidade de conferir de perto esse verdadeiro conto de fadas ao vivo.

Na minha opinião o musical Frozen é mais do que uma superprodução Disney, é a consagração de talentoso elenco, principalmente das princesas e do boneco Olaf.

musical frozen

Se a animação dos cinemas surpreendeu pela inovação e pela história, o espetáculo da Broadway vai encantar ainda mais pela qualidade impecável.

O vídeo de uma apresentação para um canal de televisão dos EUA é uma pequena amostra de Frozen na Broadway:

 

 

Emocionante não é verdade! A atriz Caissie Levy é a verdadeira Elsa.

 


ST. JAMES THEATRE


musical frozen

Localizado na 44th Street, um dos principais endereços da Broadway – ao lado da Times Square, o St. James Theatre é um teatro antigo, de 1927, todo reformado para receber o musical Frozen.

O espaço conta com 1530 lugares para os espectadores, dividido em Orquestra (piso inferior), Mezanino (piso inferior elevado) e Balcão (piso superior).

musical frozen

Assisti o espetáculo do Mezanino, com visão central do palco, porém não consegui ver os efeitos especiais no teto do teatro, porque os assentos ficam logo abaixo do balcão.

Os lugares da orquestra e do balcão talvez possibilitem uma visão mais completa desses efeitos, porém meu lugar foi ótimo e permitiu uma vista completa do palco.

musical frozen

Detalhe para os assentos bem apertados do St. James Theatre. Por isso, evite carregar bolsas e mochilas para não limitar seu espaço e incomodar durante o musical.

A duração total é de 2h25min, com pequeno intervalo de 15 minutos entre um ato e outro, para descanso, ideal para comprar alguma coisa no bar ou na lojinha oficial.

musical frozen

As fotos do elenco foram tiradas durante uma ação promocional, após o término da apresentação. Durante o musical é proibido utilizar o celular ou máquinas fotográficas.

 

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular


INGRESSOS PARA O MUSICAL FROZEN


musical frozen

Desde a sua estreia, em fevereiro de 2018, o musical Frozen é um sucesso absoluto de bilheteria na Broadway, com muitas sessões esgotadas.

Recomendo comprar os ingressos com antecedência para garantir um excelente lugar no teatro, visto que o sistema automático da Broadway escolhe os lugares conforme a disponibilidade de assentos no teatro, com garantia de lugares lado a lado.

Os ingressos antecipados podem ser comprados em reais ou em dólar:

 


INGRESSOS EM REAIS

Os ingressos são disponibilizados na plataforma do blog, em parceria com a WePlann, com as vantagens de valores fixos em reais e em até 6 vezes sem juros, sem taxas extras.

Clique aqui para informações e valores

O sistema escolhe automaticamente os melhores assentos, conforme a antecedência, horário e sessão escolhida. Por isso, garanta seus ingressos o quanto antes possível.

Após a compra, será enviado um e-mail com o voucher para apresentar na bilheteria, antes do musical, para trocar pelas entradas no teatro. Não esqueça um documento com foto.

 


INGRESSOS EM DÓLAR

Os ingressos em dólar são vendidos pela StubHub, empresa autorizada na comercialização dos musicais da Broadway, com as vantagens de escolha da seção e fileira dos assentos.

Clique aqui para informações e valores

O site é bem simples, porém atente-se de comprar os tickets enviados para o e-mail, para apresentar no celular e trocar pelos ingressos na bilheteria.

Após escolher a data desejada, clique em FILTER e depois em DELIVERY para selecionar apenas os ingressos enviados para o e-mail que são: Electronic e Mobile (todos).

Não deixe de fazer esse filtro, porque assim o sistema apresentará apenas esses tipos de ingressos online e exclui as opções de envio o Brasil.

NUNCA compre os ingressos com a opção de entrega via UPS, além de ser mais caro, corre o risco de não chegar a tempo no seu endereço ou extravios.

 


INFORMAÇÕES


musical frozen

Musical Frozen na Broadway

Duração: 2h25min com intervalo de 15 minutos

Classificação: acima de 4 anos

Ingressos em reais e 6 vezes: clique aqui para informações e valores

Ingressos em dólar: clique aqui para informações e valores

Teatro: St. James Theatre – 1530 lugares

Endereço: 246 W 44th St, New York
\


 

Quem nunca cantou ou ouviu o refrão da música: “Let it go! Let it go”?

Recomendo o musical Frozen para adultos e crianças (acima de 4 anos), para curtir a magia dessa aventura congelante nos palcos da Broadway em Nova York.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar