Conheça todos os bairros de Nova York

bairros nova york

Ao chegar em uma grande cidade como Nova York é normal se assustar com a quantidade de prédios, avenidas e o tamanho da cidade.

Porém, a “Grande Maçã” é dividida em 5 distritos, chamados de “boroughs”, todos fáceis de serem visitados pelo transporte público e com muitas atrações.

São eles Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island.

bairros nova york


Manhattan

O bairro mais antigo e sinônimo de Nova York. A ilha cercada pelos rios East River e o Hudson River é o menor distrito, porém o mais visitado pelos turistas e onde concentra as principais atrações turísticas da cidade como Times Square, Central Park, Empire State, Broadway e etc.

Em Manhattan é onde todos os turistas procuram hospedagem, por estar mais próximo das atrações e com transporte público acessível.

No blog listei algumas opções de hotéis que conheço e recomendo em Manhattan:

10 hotéis para hospedagem em Manhattan

10 hotéis para hospedagem na Times Square

 


The Bronx

É o “borough” onde foi criado o movimento cultural hip-hop na década de 70 e é considerado a periferia da cidade devido seus baixos indicadores sociais e o predomínio de latinos.

Suas principais atrações turísticas são o Zoologico do Bronx e o Yankee Stadium, que pertence ao time de baseball New York Yankees, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos.

 


Queens

Fundado em 1683, é o maior condado em extensão de Nova York e também onde é possível encontrar todo tipo de nacionalidades, devido a sua característica de bairro dormitório.

É conhecido por abrigar os dois principais aeroportos JFK e La Guardia e também o estádio Citi Field, pertencente ao time de baseball New York Mets e anualmente cedia o torneio do US Open de Tênis.

 


Brooklyn

O mais populoso “borough” de Nova York com mais de 2,5 milhões de habitantes, Brooklyn tem características próprias e difere dos demais bairros da cidade, com destaques da sua ampla atividade cultural e sua fortíssima cena independente artística e musical.

São muitas atrações famosas no Brooklyn, destaco algumas:

 


Staten Island

Outra ilha de Nova York, porém a mais esquecida dos outros quatro boroughs, devido a sua distância e por não ser conectada a Manhattan.

Destaca-se o Staten Island Ferry, que é o Ferry-boat que faz o passeio pelo rio para conhecer a Estátua da Liberdade e também possibilita conhecer Manhattan de outro ângulo.

 


Tem alguma dúvida sobre Nova York? Deixa seu comentário que ajudo você.


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Comentários do Facebook

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo. Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos. O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar