Coney Island em Nova York é um daqueles lugares clássicos, típicos de filme americano dos anos 50, com praias, calçadão para caminhada, pier e um parque de diversões, com muita estrutura principalmente no verão, quando recebe milhões de visitantes.
Com diversas atrações e fácil acesso de transporte público, conhecer as praias de Nova York é um passeio muito interessante.
Se você vai viajar entre maio e setembro para Nova York, não deixe de colocar essa experiência no roteiro.
CONEY ISLAND EM NOVA YORK
Localizada no extremo sul do Brooklyn e banhada pelo oceano atlântico, a península de Coney Island é praticamente residencial e bem tranquila durante maior parte do ano.
Frequentada pela alta sociedade no século XX, a região das praias de Nova York passou uma revitalização, após os estragos do furacão Sandy em 2012. Desde então, se tornou um dos importantes circuitos turísticos, com crescimento dos visitantes e das atividades para fazer.
O complexo fica a 50 minutos da Times Square, com fácil acesso de metrô e estação praticamente dentro da praia.
QUANDO VISITAR CONEY ISLAND
A melhor época para visitar Coney Island em Nova York é entre maio e setembro, período que os parques estão abertos, as praias liberadas para acesso ao público, diversos shows e eventos no calçadão, além do calor para combinar com o clima praiano.
Durante os outros meses é interessante visitar a península, entretanto, várias atrações ficam fechadas, inclusive o parque de diversões.
A verdade é que a península vive do verão e tudo acontece nessa época.
Caso queira conhecer Coney Island fora da alta temporada, vai encontrar praias tranquilas, frequentadas apenas pelos moradores e um ou outro turista desavisado, com frio e o vento gelado. Bem diferente das praias lotadas e com temperaturas acima de 30 graus do verão.
O QUE FAZER NA CONEY ISLAND
A península de Coney Island em Nova York conta com diversas praias, parques de diversões, aquário, teatro para shows, restaurantes e muito mais.
Todas essas atividades ficam a todo vapor de maio a setembro, quando o calor é mais presente no hemisfério norte.
Nos finais de semana do verão as praias ficam muito cheias, com a faixa de areia lotada para pegar um sol e aproveitar as altas temperaturas.
Minha dica é reservar um dia do seu roteiro, porque tem muita coisa para fazer e conhecer.
Coloquei todas atrações de Coney Island no mapa interativo, assim fica mais simples encontrar as atividades citadas abaixo e suas localizações.
CONEY ISLAND BEACH
Coney Island Beach é onde está concentrada a maioria das atividades para fazer.
A faixa de areia é bem limpa e tem um pier bem legal para observar a extensão da praia de um outro ângulo.
O boardwalk (calçadão) é sempre muito movimentado com diversas e saídas para os restaurantes e as atrações dos parques.
Essa é a praia mais lotada durante os dias quentes do verão, com temperaturas que passam de 30 graus nos meses de julho e agosto.
No calçadão que vai encontrar a primeira unidade do Nathan’s, lanchonete famosa por servir o mais tradicional cachorro quente de Nova York.
Da última semana de junho até final de agosto, todas as sextas-feiras às 21h30 tem o espetáculo de fogos de artifício, para celebrar o verão.
Em Coney Island Beach que estão localizados os parques Luna Park e Deno’s Wonder Wheel.
LUNA PARK EM CONEY ISLAND
Inaugurado em 1903, o Luna Park é um dos parques mais antigos dos Estados Unidos e é a principal atração de Coney Island em Nova York.
Muita gente até confunde Coney Island e Luna Park, mas o parque é privado e totalmente independente.
Na verdade, o Luna Park é muito importante para a península, porque é responsável pela visita de milhões de turistas a procura de diversão.
O parque não é o mesmo da sua inauguração, até porque o original que era todo feito de madeira sofreu um incêndio em 1944.
Histórias à parte, o local ainda tem aquele aspecto dos anos 50, principalmente os brinquedos que são bem diferentes do complexo Disney ou Six Flags, com letras garrafais e coloridas para destacar as atrações, sem muita modernidade e operadas pelos funcionários.
O parque até pode ser muito antigo, mas é conservado e fica fechado para reformas por 5 meses (durante o inverno) para receber o público na alta temporada.
Os brinquedos do Luna Park são bem radicais e totalmente fora do convencional, em comparação aos outros parques dos EUA.
“The Cyclone”, por exemplo, é considerada a “mãe das montanhas-russas”, com construção original de 1927 (que já foi de madeira) e 12 quedas livres.
O clássico “Thunderbolt” também é uma montanha russa, só que a queda livre é de 90 graus, daquelas de sentir o estômago na boca, a mais de 80km/h.
Sem dúvidas, o meu brinquedo favorito é o Steeplechase, uma experiência de montar à cavalo a mais de 60km/h com várias curvas e quedas-livres.
Fora esses que citei, são mais de 20 opções para corajosos e medrosos – incluo nessa última classificação.
Ao caminhar pelo parque é normal encontrar as tradicionais barracas de jogos como atirar na boca do palhaço para ganhar um urso gigante ou brincar com uma espingarda para acertar as latas e sair como prêmio uma bola de plástico.
O Luna Park também tem diversos brinquedos voltado para as crianças, inclusive com espaço exclusivo e atividades adaptadas para os pequenos.
Os ingressos para o Luna Park em Coney Island podem ser comprados antecipadamente.
Thrill Seeker All Day Pass: $ 69 dólares (adulto) | $42 dólares (criança)
Clique aqui para mais informações e ingressos
O ingresso dá direito a pulseira para brincar durante o dia inteiro, dentro do horário de funcionamento, das 11h às 19h, conforme as condições climáticas e eventos privados.
PASSE DE ATRAÇÕES NO LUNA PARK
O Luna Park está incluído nos principais passes de atrações de Nova York.
O ingresso do passe permite a utilização dos brinquedos dentro do complexo de forma ilimitada, por meio da pulseira de acesso, no período de 4 horas.
A pulseira do passe não permite acesso aos brinquedos mais radicais intitulados de “Extreme Thrill Rides” e a montanha russa “The Cyclone”, vendidos à parte nas bilheterias do parque.
Os passes mais recomendados para o Luna Park são:
SightSeeing FLEX Pass
Passe com mais de 90 atrações, que proporciona uma economia de 40 a 70% em comparação aos ingressos avulsos.
A vantagem do passe é escolher apenas a quantidade de atrações que prefere conhecer e visitar em até 30 dias, com tranquilidade.
Leia no blog: informações sobre o SightSeeing Pass
Explorer Pass
Passe flexível com mais de 80 atrações e adquire a quantidade de atrações desejadas, com a liberdade de escolher o que quiser visitar, dentro do período de 30 dias.
Leia no blog: informações sobre o Explorer Pass
New York Pass
Passe de atrações muito famoso em Nova York, com mais de 80 atrações, o qual você adquire a quantidade de dias desejados para aproveitar os passeios dentro do período contratado.
Leia no blog: informações sobre o New York Pass
DENO’S WONDER WHEEL
Como já tinha comentado, existem dois parques de diversões em Coney Island, praticamente lado a lado e quase impossível de diferenciar um do outro.
Com uma estrutura bem menor, o Deno’s Wonder Wheel é famoso pela roda gigante – que leva o mesmo nome – um dos símbolos de Coney Island.
Wonder Wheel não é uma roda gigante comum, porque o carrinho suspenso tem movimentação e não fica parado nem um segundo.
Para quem vai passear com as crianças, o parque tem vários brinquedos menos radicais e é ideal para os pequenos.
Os tickets de todas as atrações são vendidos dentro do parque.
Para os corajosos vale a pena conhecer apenas a roda gigante Wonder Wheel, que tem um visual incrível da praia de Coney Island.
O ingresso da roda-gigante está incluído no New York Pass, sem precisar pagar mais nada para fazer a atividade.
O valor do ingresso avulso custa $ 9 dólares.
FORD AMPHITHEATER AT CONEY ISLAND
Quem caminha pelo calçadão de Coney Island em Nova York fica impressionado com o Ford Amphitheater.
A casa de shows, inaugurada em julho/16, recebe diversos eventos durante os meses de junho e setembro, com capacidade para mais de 5 mil espectadores sentados.
O mais incrível do Ford Amphitheater é que parte da sua estrutura fica praticamente ao ar livre, de fácil acesso a todos que passam por ali, mas é necessário ter os ingressos para entrar e assistir os shows.
Os eventos costumam ser realizados entre 18h e 20h – bem no pôr-do-sol – e esgotam com antecedência devido a grande procura do público.
Consulte o calendários de shows e ingressos
Antes de escolher o seu ingresso, faça o filtro pela opção de Electronic Delivery, que são os tickets enviados por e-mail.
NEW YORK AQUARIUM
O aquário oficial da cidade de Nova York ainda sofre as consequências do furacão Sandy, em 2012, que destruiu suas estruturas principais.
Entretanto, o local é o preferido das famílias que vão para Coney Island em Nova York, porque as crianças adoram e o valor da entrada é bem acessível.
Os maiores destaques do New York Aquarium são o show aberto com leões-marinhos e o espaço que simula um oceano com tubarões, tartarugas, arraias e uma rica vida marinha, além de outras atrações.
O funcionamento do aquário é todos os dias das 10h às 17h.
Clique aqui para informações e ingressos
Valores dos ingressos: $ 15 dólares – adultos | $ 12 dólares – crianças.
Menores de 2 anos não pagam o ingresso acompanhado do adulto responsável.
CONEY ISLAND BREWERY
A cervejaria de Coney Island está localizada na Surf Avenue, a principal avenida da península, e oferece o melhor da cerveja artesanal.
Todos os dias são oferecidos tours gratuitos para conhecer mais sobre o processo de fabricação e degustar novos sabores.
Depois de um dia intenso, a Coney Island Brewery é uma excelente opção para sentar e apreciar uma boa cerveja.
Aberta todos os dias das 12h às 21h.
BRIGHTON BEACH
Brighton Beach é uma praia residencial, colonizada por russos e ucranianos que fizeram do espaço uma pequena comunidade.
A praia divide a mesma faixa de areia de Coney Island, bem próximas uma da outra, a diferença é que tem menos atrações para os turistas.
Se você pretende pegar sol e deitar na areia, desça na estação de metrô Ocean Pkwy e desfrute de Brighton Beach.
Nos dias mais quentes do verão pode não estar vazia, mas pelo menos será mais tranquila que a movimentada Coney Island Beach.
Destaque vai para o Tatiana Restaurant & Night Club, localizado no calçadão de Brighton Beach, com excelente atmosfera e cardápio variado.
COMO CHEGAR NA CONEY ISLAND
A península de Coney Island em Nova York tem fácil acesso de metrô, a partir de Manhattan, com várias estações.
As linhas N e Q – amarela fazem o percurso direto com parada na estação final “Coney Island Beach”.
O trajeto pode variar de 50 minutos a 1 hora, conforme o horário e dia da semana.
Coney Island em Nova York é uma das atrações mais legais para fazer no Brooklyn.
Minha recomendação é reservar um dia do seu roteiro para aproveitar todas as atrações na região.
Tem vontade de conhecer Coney Island? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.
🙂
Oi, Fabio! Primeiramente, obrigada pelo seu empenho, viu?! Está salvando meu roteiro! Sou péssima nisso e vou sozinha agora em Outubro rs. Vamos lá…Eu PRECISO ir à Coney Island, mas não sei se consigo mais de um dia para atravessar para o Brooklyn. Vi em algum comentário que fazer Williamsburg e Coney island pode ficar puxado, mas o parque só abre 12h…Enfim, não consigo já ir cedinho para lá e adiantar meu dia. Então se chego ao parque 12h e saio umas 15h, não é viável (principalmente por logística de transporte) ir para Williamsburg, curtir a Time out Market pra uma cervejinha e comer algo, e pegar o pôr do sol na ponte de volta? Me ajuda?!! rs.
Olá, Juliana, tudo bem?
Obrigado por acompanhar as dicas.
Você pode começar seu dia em Williamsburg, pegar o metrô umas 11h até Coney Island e retornar no meio da tarde para o Time Out Market e depois atravessar a ponte.
Vai ser corrido, mas é possível.
Obrigado.
Boa noite Fabio. Muito obrigada por suas dicas. Irei agora em agosto com a família. Acha viável ir metro, assistir ao culto no Brooklyn às 9:00, Dumbo, parque do Brooklyn, pegar o metro para coney island (não pretendo entrar nos parques, só passear) e depois pegar o metro até a pontee ateavessá-la a pé p manhattan? ou será demais? não tenho crianças. muito obrigada
Olá, Adriana, tudo bem?
Muito obrigado por acompanhar as dicas.
Acho viável sim, vai ser corrido, mas dá tempo de fazer tudo no mesmo dia.
Você pode assistir o culto, ir para Coney Island, voltar para o DUMBO e depois atravessar a ponte.
Obrigado.
Oi Fábio! Tudo bem? Pensei em ir a Coney Island pela manhã, passear um pouco por lá, depois pegar o metrô até o DUMBO e depois fazer a ponte do Brooklyn a pé até Manhattan. É muito? Não vou com crianças, o que facilita. Obrigada pelas suas dicas maravilhosas!
Olá, Adriane, tudo bem?
Pode sim, sem problemas. Pode ir bem cedo para Coney Island e no começo da tarde já vai estar de volta.
Obrigado.
Olá, Fábio! Parabéns pelos conteúdos (tanto no insta, youtube e aqui) são muito completos e sem dúvida o melhor sobre turismo em NY.
Gostaria de saber qual o valor individual da montanha russa cyclone e thunderbolt do luna park. Ainda estamos em dúvida quanto colocá-lo como atração adicional no go city. Lá, não dá direito à estas rides.
Obrigada
Olá, Fabiana, tudo bem?
Muito obrigado por acompanhar as dicas.
É melhor comprar separado mesmo, porque a opção do passe não inclui muitas atrações.
Lá você paga $65 e usa as atrações por 4 horas: https://checkout.roller.app/lunaparknyc/products/4hourextraordinarywristband2023#/sessions
Obrigado.
Olá, tudo bem?
Gostaria de saber se é tranquilo andar pelo bairro para ver as casas americanas, ou recomenda algum outro lugar para ter essa experiência?
Muito obrigado por todas as dicas!
Olá, Tairone, tudo bem?
O bairro é de imigração russa com prédios estilo de praia e não tem as casas grandes americanas.
Dyker Heights é um bairro seguro e tem as casas que você está procurando.
Tem esse post no blog: https://dicasnovayork.com.br/dyker-heights-natal-nova-york/
Bom dia Fábio. Não sabia se perguntava por aqui ou lá no nosso grupo do WhatsApp que faço parte desde início…estou fazendo roteiro para minha viagem agora em Julho/22 e iremos conhecer Coney Island mas eu sou medrosa para brinquedos radicais e minha filha adora…estou com dó de pagar 69usd ingresso para mim – sabe se conseguimos comprar ingresso individual por brinquedo lá na hora? Grata e parabéns pelo excelente trabalho! Adoro vc e a VDC!
Olá, Solange, tudo bem?
Obrigado por acompanhar as nossas dicas.
Alguns brinquedos podem ser adquiridos de forma individual lá no parque.
Fique à vontade para perguntar que estamos à disposição.
Obrigado.
Olá! O blog está me ajudando muuuito!
Gostaria de saber qual linha do metrô devo pegar saindo de Ferry South para chegar até Coney Island.
Como minha estadia será curta, pretendo fazer esses dois pontos fora de Manhattan no mesmo dia. (Estátua da Liberdade pela manhã/Coney Island a tarde), acha viável?
Obrigada!
Olá, Julia, tudo bem?
Agradecemos por acompanhar as dicas.
Recomendamos simular o trajeto no Google Maps que vai indicar a melhor linha e a mais rápida para chegar no seu destino.
Você pode fazer as duas atrações no mesmo dia, mas saiba que são bem distantes uma da outra.
Obrigado.
Oi tudo bem?
Em final de abril a ilha já esta aberta ?
Olá, a região não fecha, o que fecham são as atrações durante o inverno.
Coney Island costuma abrir suas atividades no começo de maio.
Obrigado.
Olá Fábio, tudo bem?
Queria agradecer pelo empenho e dededicação com o blog pois ajuda muito achar várias informações sobre NY pra pessoas comi eu que estão planejando a viagem pra lá.
Pergunta boba…mas toda vez que leio sobre Coney Island lembro da máquina do Zoltar do filme Quero ser grande…você saberia me dizer se ela está nesse lugar?
Um abraço e mais uma vez, obrigada.
Olá Lilian, tudo bem?
Eu que agradeço por acompanhas as minhas dicas. 🙂
Sou péssimo em referência de filmes, por isso não sei qual lugar se refere.
Nesse site tem todas as cenas de filmes e pode ajudar na localização:
Obrigado.
Olá ! Adoro o seu site, pego tantas dicas legais aqui! Obrigada!
Vamos agora em agosto.
Será que dou conta de ir a Williamsburg e Coney Island no mesmo dia? Tenho duas crianças de 10 e 7 anos.
Vi que a melhor forma de fazer esse trajeto é de metro, é certo isso?
Beijos grandes
Olá Marcela, tudo bem?
Que demais! É um prazer ajudar com as minhas dicas.
Eu acredito que seja um passeio bem corrido fazer Williamsburg e Coney Island no mesmo dia. O melhor transporte é o metrô, mas é um trajeto bem longo para fazer as duas coisas.
Para as crianças, Coney Island é muito mais atrativo do que Williamsburg, por causa do Luna Park e das atrações aos arredores da praia.
Obrigado.
Vou com uma bebe e meu filho de 8 anos, aluguei um carro e queria saber se vale a pena estacionar ?
Olá Janaina, tudo bem?
Em Coney Island tem estacionamentos privados para deixar o carro e, se tiver muita sorte, consegue parar na rua com parquímetro.
Utilizar o carro em Nova York é sempre complicado, porque sempre precisará utilizar estacionamentos que são escassos e com valores elevados.
No blog tem post que explico como funciona o aluguel de carro em Nova York:
https://dicasnovayork.com.br/aluguel-de-carro-em-nova-york/
Obrigado.
Olá,
Irei para NY no final de março, vi que não é alta temporada, porém gostaria muito de conhecer Coney Island, acredita que não vá valer apena ?
Gostaria muito que os parques estivessem abertos, existe algum lugar onde eu possa consultar?
Olá Camila, tudo bem?
Em março o parque Coney Island ainda não está aberto, porém você pode visitar a ilha e as praias para conhecer sem problemas.
O parque costuma abrir apenas no final de Abril e você pode consultar o calendário no site oficial do Luna Park: https://lunaparknyc.com/
Obrigado.
Adorei as dicas e já está no meu roteiro! Uma pergunta: qual o dia da semana mais legal para visitar Coney Island em setembro ?
Olá Letícia, tudo bem?
Muito obrigado pelo comentário.
Setembro é um mês muito agradável para ir até Coney Island. Se você pretende ir ao Luna Park, acompanhe no site deles o calendário porque tem sempre eventos ou algo acontecendo por lá.
Por mais que os sábados e domingos sejam mais cheios, é quando tudo acontece e quando recomendo sua visita a Coney Island. 🙂
Obrigado.
Ótima matéria. Muitas dicas legais. Na próxima oportunidade em NY colocarei no meu roteiro. Abraços!
Muito obrigado Evandro! Quando voltar a Nova York, não deixe de colocar Coney Island no seu roteiro.
Obrigado.