Coney Island em Nova York: o que fazer na região das praias

coney island em nova york

Coney Island em Nova York é um daqueles lugares clássicos, típicos de filme americano dos anos 50, com praias, calçadão para caminhada, pier e um parque de diversões, com muita estrutura principalmente no verão, quando recebe milhões de visitantes.

Com diversas atrações e fácil acesso de transporte público, conhecer as praias de Nova York é um passeio muito interessante.

Se você vai viajar entre maio e setembro para Nova York, não deixe de colocar essa experiência no roteiro.

 


CONEY ISLAND EM NOVA YORK


coney island em nova york

Localizada no extremo sul do Brooklyn e banhada pelo oceano atlântico, a península de Coney Island é praticamente residencial e bem tranquila durante maior parte do ano.

Frequentada pela alta sociedade no século XX, a região das praias de Nova York passou uma revitalização, após os estragos do furacão Sandy em 2012. Desde então, se tornou um dos importantes circuitos turísticos, com crescimento dos visitantes e das atividades para fazer.

O complexo fica a 50 minutos da Times Square, com fácil acesso de metrô e estação praticamente dentro da praia.

 


QUANDO VISITAR CONEY ISLAND


coney island em nova york

A melhor época para visitar Coney Island em Nova York é entre maio e setembro, período que os parques estão abertos, as praias liberadas para acesso ao público, diversos shows e eventos no calçadão, além do calor para combinar com o clima praiano.

Durante os outros meses é interessante visitar a península, entretanto, várias atrações ficam fechadas, inclusive o parque de diversões.

A verdade é que a península vive do verão e tudo acontece nessa época.

Caso queira conhecer Coney Island fora da alta temporada, vai encontrar praias tranquilas, frequentadas apenas pelos moradores e um ou outro turista desavisado, com frio e o vento gelado. Bem diferente das praias lotadas e com temperaturas acima de 30 graus do verão.

 


O QUE FAZER NA CONEY ISLAND


coney island em nova york

A península de Coney Island em Nova York conta com diversas praias, parques de diversões, aquário, teatro para shows, restaurantes e muito mais.

Todas essas atividades ficam a todo vapor de maio a setembro, quando o calor é mais presente no hemisfério norte.

Nos finais de semana do verão as praias ficam muito cheias, com a faixa de areia lotada para pegar um sol e aproveitar as altas temperaturas.

Minha dica é reservar um dia do seu roteiro, porque tem muita coisa para fazer e conhecer.

Coloquei todas atrações de Coney Island no mapa interativo, assim fica mais simples encontrar as atividades citadas abaixo e suas localizações.

 


CONEY ISLAND BEACH


coney island em nova york

Coney Island Beach é onde está concentrada a maioria das atividades para fazer.

A faixa de areia é bem limpa e tem um pier bem legal para observar a extensão da praia de um outro ângulo.

O boardwalk (calçadão) é sempre muito movimentado com diversas e saídas para os restaurantes e as atrações dos parques.

coney island em nova york

Essa é a praia mais lotada durante os dias quentes do verão, com temperaturas que passam de 30 graus nos meses de julho e agosto.

No calçadão que vai encontrar a primeira unidade do Nathan’s, lanchonete famosa por servir o mais tradicional cachorro quente de Nova York.

coney island em nova york

Da última semana de junho até final de agosto, todas as sextas-feiras às 21h30 tem o espetáculo de fogos de artifício, para celebrar o verão.

Em Coney Island Beach que estão localizados os parques Luna Park e Deno’s Wonder Wheel.

 


LUNA PARK EM CONEY ISLAND


coney island em nova york

Inaugurado em 1903, o Luna Park é um dos parques mais antigos dos Estados Unidos e é a principal atração de Coney Island em Nova York.

Muita gente até confunde Coney Island e Luna Park, mas o parque é privado e totalmente independente.

Na verdade, o Luna Park é muito importante para a península, porque é responsável pela visita de milhões de turistas a procura de diversão.

O parque não é o mesmo da sua inauguração, até porque o original que era todo feito de madeira sofreu um incêndio em 1944.

coney island em nova york

Histórias à parte, o local ainda tem aquele aspecto dos anos 50, principalmente os brinquedos que são bem diferentes do complexo Disney ou Six Flags, com letras garrafais e coloridas para destacar as atrações, sem muita modernidade e operadas pelos funcionários.

O parque até pode ser muito antigo, mas é conservado e fica fechado para reformas por 5 meses (durante o inverno) para receber o público na alta temporada.

coney island em nova york

Os brinquedos do Luna Park são bem radicais e totalmente fora do convencional, em comparação aos outros parques dos EUA.

“The Cyclone”, por exemplo, é considerada a “mãe das montanhas-russas”, com construção original de 1927 (que já foi de madeira) e 12 quedas livres.

O clássico “Thunderbolt” também é uma montanha russa, só que a queda livre é de 90 graus, daquelas de sentir o estômago na boca, a mais de 80km/h.

coney island em nova york

Sem dúvidas, o meu brinquedo favorito é o Steeplechase, uma experiência de montar à cavalo a mais de 60km/h com várias curvas e quedas-livres.

Fora esses que citei, são mais de 20 opções para corajosos e medrosos – incluo nessa última classificação.

coney island em nova york

Ao caminhar pelo parque é normal encontrar as tradicionais barracas de jogos como atirar na boca do palhaço para ganhar um urso gigante ou brincar com uma espingarda para acertar as latas e sair como prêmio uma bola de plástico.

O Luna Park também tem diversos brinquedos voltado para as crianças, inclusive com espaço exclusivo e atividades adaptadas para os pequenos.

coney island em nova york

Os ingressos para o Luna Park em Coney Island podem ser comprados antecipadamente.

Thrill Seeker All Day Pass: $ 69 dólares (adulto) | $42 dólares (criança)

Clique aqui para mais informações e ingressos

O ingresso dá direito a pulseira para brincar durante o dia inteiro, dentro do horário de funcionamento, das 11h às 19h, conforme as condições climáticas e eventos privados.

 


PASSE DE ATRAÇÕES NO LUNA PARK


coney island em nova york

O Luna Park está incluído nos principais passes de atrações de Nova York.

O ingresso do passe permite a utilização dos brinquedos dentro do complexo de forma ilimitada, por meio da pulseira de acesso, no período de 4 horas.

A pulseira do passe não permite acesso aos brinquedos mais radicais intitulados de “Extreme Thrill Rides” e a montanha russa “The Cyclone”, vendidos à parte nas bilheterias do parque.

Os passes mais recomendados para o Luna Park são:

SightSeeing FLEX Pass

Passe com mais de 90 atrações, que proporciona uma economia de 40 a 70% em comparação aos ingressos avulsos. 

A vantagem do passe é escolher apenas a quantidade de atrações que prefere conhecer e visitar em até 30 dias, com tranquilidade.

Leia no blog: informações sobre o SightSeeing Pass

 


Explorer Pass

radio city

Passe flexível com mais de 80 atrações e adquire a quantidade de atrações desejadas, com a liberdade de escolher o que quiser visitar, dentro do período de 30 dias.

Leia no blog: informações sobre o Explorer Pass

 


New York Pass

radio city

Passe de atrações muito famoso em Nova York, com mais de 80 atrações, o qual você adquire a quantidade de dias desejados para aproveitar os passeios dentro do período contratado.

Leia no blog: informações sobre o New York Pass

 


DENO’S WONDER WHEEL


coney island em nova york

Como já tinha comentado, existem dois parques de diversões em Coney Island, praticamente lado a lado e quase impossível de diferenciar um do outro.

Com uma estrutura bem menor, o Deno’s Wonder Wheel é famoso pela roda gigante – que leva o mesmo nome – um dos símbolos de Coney Island.

Wonder Wheel não é uma roda gigante comum, porque o carrinho suspenso tem movimentação e não fica parado nem um segundo.

coney island em nova york

Para quem vai passear com as crianças, o parque tem vários brinquedos menos radicais e é ideal para os pequenos.

Os tickets de todas as atrações são vendidos dentro do parque.

Para os corajosos vale a pena conhecer apenas a roda gigante Wonder Wheel, que tem um visual incrível da praia de Coney Island.

coney island em nova york

O ingresso da roda-gigante está incluído no New York Pass, sem precisar pagar mais nada para fazer a atividade.

O valor do ingresso avulso custa $ 9 dólares.

 


FORD AMPHITHEATER AT CONEY ISLAND


coney island em nova york

Quem caminha pelo calçadão de Coney Island em Nova York fica impressionado com o Ford Amphitheater.

A casa de shows, inaugurada em julho/16, recebe diversos eventos durante os meses de junho e setembro, com capacidade para mais de 5 mil espectadores sentados.

coney island em nova york

O mais incrível do Ford Amphitheater é que parte da sua estrutura fica praticamente ao ar livre, de fácil acesso a todos que passam por ali, mas é necessário ter os ingressos para entrar e assistir os shows.

Os eventos costumam ser realizados entre 18h e 20h – bem no pôr-do-sol – e esgotam com antecedência devido a grande procura do público.

Consulte o calendários de shows e ingressos

Antes de escolher o seu ingresso, faça o filtro pela opção de Electronic Delivery, que são os tickets enviados por e-mail.

 


NEW YORK AQUARIUM


coney island em nova york

O aquário oficial da cidade de Nova York ainda sofre as consequências do furacão Sandy, em 2012, que destruiu suas estruturas principais.

Entretanto, o local é o preferido das famílias que vão para Coney Island em Nova York, porque as crianças adoram e o valor da entrada é bem acessível.

coney island em nova york

Os maiores destaques do New York Aquarium são o show aberto com leões-marinhos e o espaço que simula um oceano com tubarões, tartarugas, arraias e uma rica vida marinha, além de outras atrações.

O funcionamento do aquário é todos os dias das 10h às 17h.

Clique aqui para informações e ingressos

Valores dos ingressos: $ 15 dólares – adultos | $ 12 dólares – crianças.

Menores de 2 anos não pagam o ingresso acompanhado do adulto responsável.

 


CONEY ISLAND BREWERY


A cervejaria de Coney Island está localizada na Surf Avenue, a principal avenida da península, e oferece o melhor da cerveja artesanal.

Todos os dias são oferecidos tours gratuitos para conhecer mais sobre o processo de fabricação e degustar novos sabores.

Depois de um dia intenso, a Coney Island Brewery é uma excelente opção para sentar e apreciar uma boa cerveja.

Aberta todos os dias das 12h às 21h.

 


BRIGHTON BEACH


coney island em nova york

Brighton Beach é uma praia residencial, colonizada por russos e ucranianos que fizeram do espaço uma pequena comunidade.

A praia divide a mesma faixa de areia de Coney Island,  bem próximas uma da outra, a diferença é que tem menos atrações para os turistas.

Se você pretende pegar sol e deitar na areia, desça na estação de metrô Ocean Pkwy e desfrute de Brighton Beach.

Nos dias mais quentes do verão pode não estar vazia, mas pelo menos será mais tranquila que a movimentada Coney Island Beach.

Destaque vai para o Tatiana Restaurant & Night Club, localizado no calçadão de Brighton Beach, com excelente atmosfera e cardápio variado.

 


COMO CHEGAR NA CONEY ISLAND


coney island em nova york

A península de Coney Island em Nova York tem fácil acesso de metrô, a partir de Manhattan, com várias estações.

As linhas N e Q – amarela fazem o percurso direto com parada na estação final “Coney Island Beach”.

O trajeto pode variar de 50 minutos a 1 hora, conforme o horário e dia da semana.

 


Coney Island em Nova York é uma das atrações mais legais para fazer no Brooklyn.

Minha recomendação é reservar um dia do seu roteiro para aproveitar todas as atrações na região.

Tem vontade de conhecer Coney Island? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

🙂

Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

6 Comments

  • Responder julho 24, 2018

    Camila

    Olá,

    Irei para NY no final de março, vi que não é alta temporada, porém gostaria muito de conhecer Coney Island, acredita que não vá valer apena ?
    Gostaria muito que os parques estivessem abertos, existe algum lugar onde eu possa consultar?

    • Responder julho 25, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Camila, tudo bem?

      Em março o parque Coney Island ainda não está aberto, porém você pode visitar a ilha e as praias para conhecer sem problemas.

      O parque costuma abrir apenas no final de Abril e você pode consultar o calendário no site oficial do Luna Park: https://lunaparknyc.com/

      Obrigado.

  • Responder julho 14, 2018

    Letícia Vieira

    Adorei as dicas e já está no meu roteiro! Uma pergunta: qual o dia da semana mais legal para visitar Coney Island em setembro ?

    • Responder julho 16, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Letícia, tudo bem?

      Muito obrigado pelo comentário.

      Setembro é um mês muito agradável para ir até Coney Island. Se você pretende ir ao Luna Park, acompanhe no site deles o calendário porque tem sempre eventos ou algo acontecendo por lá.

      Por mais que os sábados e domingos sejam mais cheios, é quando tudo acontece e quando recomendo sua visita a Coney Island. 🙂

      Obrigado.

  • Responder julho 13, 2018

    Evandro Fonseca

    Ótima matéria. Muitas dicas legais. Na próxima oportunidade em NY colocarei no meu roteiro. Abraços!

    • Responder julho 13, 2018

      Fabio Angheben

      Muito obrigado Evandro! Quando voltar a Nova York, não deixe de colocar Coney Island no seu roteiro.

      Obrigado.

Leave a Reply