Fearless Girl: onde fica a estátua da menina em NY

fearless girl

Na manhã do dia 07 de março de 2017, a região da Wall Street recebeu um presente, a instalação da Fearless Girl, estátua de bronze de uma garota muito corajosa.

Essa pequena escultura de bronze de 130 centímetros estava nada mais, nada menos, em frente ao Charging Bull, o poderoso touro de Wall Street.

fearless girl

Lembro muito bem do espanto que a estátua causou a todos na cidade. A obra tinha mesmo esse objetivo, causar impacto na véspera do Dia Internacional da Mulher.

A Fearless Girl ou Menina Destemida, criada pela escultora Kristen Visbal, representa uma garota de traços latinos em enfrentamento a todos os desafios das mulheres.

A obra é uma mensagem de diversidade de gênero e a representatividade da mulher no mercado de trabalho.

fearless girl

Na época, a Fearless Girl ficaria por apenas alguns dias em frente ao Touro de Bronze de Wall Street e, logo, seria retirada. Porém, a repercussão foi tão grande que a prefeitura prorrogou sua estadia por mais algumas semanas e depois alguns meses.

O sucesso e as controvérsias sempre fizeram parte da pequena estátua de um pouco mais de 100 quilos. A polêmica mais marcante foi com Arturo Di Modica, criador da escultura Charging Bull – Touro de Wall Street. 

fearless girl

O artista alegou exploração comercial e interferência na sua obra original, inclusive entrou com um processo para retirada imediata da estátua da Garota Destemida. Sem efeito!

Como toda mulher, a estátua da pequena menina permaneceu corajosa e enfrentou tudo e a todos para continuar na representação dos seus ideias, em frente ao poderoso touro. 

Reserve tour por Wall Street e Financial District


Onde fica a estátua da Fearless Girl?


fearless girl

Em 28 de novembro de 2018, a estátua da Fearless Girl foi removida do local original e ficou um tempo sem destino definido. Até que dedicaram um lugar especial para a obra.

No dia 10 de dezembro de 2018, a estátua da Garota sem Medo foi instalada em frente à fachada da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE – New York Stock Exchange), no coração do distrito financeiro de Nova York.

Na época, a instalação foi devidamente autorizada pelo presidente da Bolsa de Valores de Nova York e, desde então, a Garota sem Medo está lá e aberta para visitação.

Estar posicionada em frente à New York Stock Exchange faz com que a obra fique ainda mais representativa, no seu papel de protagonista.

O endereço da estátua da Fearless Girl é 20 Broad Street. 

Leia também: o que fazer na região da Wall Street


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada no celular. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Como chegar na Fearless Girl


O distrito financeiro de Nova York é repleto de pontos turísticos para visitação, inclusive a estátua da Fearless Girl e o Touro de Wall Street.

A região fica a 20 minutos da Times Square, fácil de chegar de metrô.

Para chegar na estátua da Fearless Girl, a partir de Midtown, utilize as linhas 2, 3 – Vermelha e desça na Wall Street Station. 

A estação de metrô da Wall Street fica a apenas 2 minutos a pé da estátua. 

Caminhe até o endereço 20 Broad Street, travessa da Wall Street, para conhecer a obra.

Leia também: guia sobre o metrô em NY


Horário de funcionamento


menina destemida 

A estátua da Menina sem Medo está disponível para visitação 24 horas por dia, em local seguro a qualquer hora do dia e fechado para tráfego de veículos.

A atração é gratuita. Aproveite para registrar o momento com muitas fotos.

A Fearless Girl, em pouco tempo, se tornou um ponto turístico imperdível de Nova York. Não deixe de colocar no seu roteiro uma visita.

Reserve tour por Wall Street e Financial District

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar