Madison Square Garden All Access: tour pelos bastidores da arena

madison square garden all access

O Madison Square Garden All Access Tour é uma oportunidade única de conhecer os bastidores e todas as curiosidades que envolvem a arena mais famosa dos Estados Unidos.

Conhecida como a “meca dos esportes”, o MSG é um dos locais imperdíveis em Nova York, principalmente para assistir um jogo de basquete ou um show.

Leia também: basquete em Nova York

Porém, existe uma outra forma de entrar na arena de forma exclusiva e guiada. Trata-se do Madison Square Garden All Access Tour, passeio realizado todos os dias pela empresa para os visitantes que querem saber saber mais sobre a história do local

Fiz essa experiência recentemente  e vou contar todos os detalhes nesse post.

 


MADISON SQUARE GARDEN ALL ACCESS


madison square garden all access

Como o próprio nome diz, o Madison Square Garden All Access Tour permite acesso total a todas as áreas do Madison Square Garden, com um guia que conhece todos os espaços e curiosidades.

Mesmo que você já conheça a arena, por ter assistido algum evento esportivo ou show musical, tem que fazer esse tour, porque é algo bem mais completo.

Leia também: calendário de shows no MSG

O Madison Square Garden All Access é uma verdadeira aula da história, com oportunidade de visita aos vestiários, pisar na quadra, conhecer os camarotes e todos os acesso a arena.

O tour acontece todos os dias, com saídas de 30 em 30 minutos, a partir das 9h30 às 15h, com as turmas formadas em ordem de chegada.

Caso tenha que esperar o próximo horário para início da turma, aproveite para conhecer a loja oficial do MSG, com produtos exclusivos do New York Knicks e do New York Rangers.

Leia também: hockey no gelo em Nova York

 


COMO FUNCIONA O TOUR


madison square garden all access

O tour tem início a cada 30 minutos, a partir das 9h30min e assim são formadas as turmas de até 20 pessoas com os respectivos guias.

O funcionário acompanha o grupo, em todos os momentos, e ajuda em eventuais dúvidas e responde todas as perguntas, com muita atenção.

O passeio é dividido em partes e vou explicar como funciona:

madison square garden all access

Saguão principal

O guia explica sobre o Madison Square Garden All Access, com muito bom humor e começa as contar as histórias sobre a arena.

No salão principal são passadas as primeiras informações sobre todas as reformas que aconteceram no prédio, inaugurado em 1879.

 


madison square garden all access

6º andar – Madison Concourse

Depois de subirmos 6 lances de escadas rolantes, o passeio guiado continua pelos corredores do Madison Square Garden que é todo decorado com fotos dos eventos importantes que aconteceram no local.

Tem de tudo um pouco: a luta do século entre Joe Frazier x Muhammad Ali, a enterrada de John Stark dos Knicks na cabeça do Michael Jordan, títulos dos Rangers, quando a Marilyn Monroe cantou parabéns para o presidente, shows lendários e etc.

São tantos acontecimentos que é mais que justo o Madison Square Garden ser chamado de “arena mais famosa dos EUA”, porque é pura verdade.

 


madison square garden all access

7º andar – Suítes e camarotes

Os camarotes do Madison Square Garden são famosos por receber personalidades importantes como artistas, celebridades, desportistas e políticos.

Todos são convidados a sentar nas cadeiras dos camarotes para ter um pouco do gostinho especial, enquanto o guia explica os detalhes sobre o imenso telão, números do estádio e curiosidades como a troca de quadra do hockey do gelo para o basquete, no mesmo dia, entre outras histórias.

madison square garden all access

É nesse andar também que está localizado Beer Room, uma sala gigantesca com o estoque de toda cerveja distribuída na arena por meio de 521 canos ligados a 1042 barris. A galera bebe demais durante as partidas! 🙂

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


10º andar – Chase Bridges

Essas arquibancadas estão localizadas, literalmente, no teto do Madison Square Garden.

Eu já assisti jogos dos Knicks da Chase Bridges e é realmente bem diferente, porque são lugares acima de todos os outros assentos, com bancadas para assistir a partida e muito próxima do teto. Mesmo assim a visão é incrível!

madison square garden all access

Desses lugares é possível também observar toda a arena e admirar as faixas em homenagens as camisas aposentadas de jogadores que ficam penduradas no teto.

 


madison square garden all access

5º andar – Vestiários dos jogadores

Um dos lugares mais aguardados pelo grupo do Madison Square Garden All Access é a visita aos vestiários dos jogadores dos Knicks e dos Rangers.

No dia do meu tour estava aberto apenas o vestiário dos Knicks, mas já era tudo que queria conhecer e foi muito legal.

A curiosidade é que o vestiário tem formato circular, solicitação especial do eterno capitão dos Rangers, Mark Messier, para que todos os jogadores pudessem ter contato visual e que permanece até hoje como referência.

É nesse andar que fica também o espaço conhecido como “Delta Sky360 Club”, exclusivo para membros e convidados VIP’s, que dá acesso ao mesmo nível da quadra, em todos os ângulos e ainda espiar o caminho dos jogadores até a partida.

 


madison square garden all access

Acesso à quadra do Madison Square Garden

Claro que o momento mais esperado do Madison Square Garden All Access Tour, depois da visita ao vestiário, é quando o guia abre as cortinas para que todos tenham o prazer de pisar na sagrada quadra do MSG.

Na minha visita, a quadra estava em reformas para receber o show do Bon Jovi, então as referências e a configuração dos jogos estavam todas modificadas, mas já deu para sentir uma emoção diferente e imaginar como é jogar basquete nesse tempo do esporte mundial.

madison square garden all access

Eu sou muito fã de basquete, já tive diversas oportunidades de assistir jogos na arena, mas pisar na quadra é uma sensação diferente, única e vai ficar pra sempre na memória.

Com essa visita à quadra, o tour encerra com chave de ouro e somos convidados a visitar a loja oficial do MSG.

 


INGRESSOS PARA O MSG ALL ACCESS


madison square garden all access

O tour é realizado de 30 em 30 minutos, todos os dias da semana, das 9h30 às 15h30.

Em dias de jogos e eventos importantes o passeio pode ter horários diferenciados ou até mesmo cancelado.

As turmas são formadas por ordem de chegada e os valores dos ingressos são: $ 30 dólares (adulto) | $ 26 dólares (crianças até 12 anos).

Clique aqui para mais informações e reservas

Obs.: altere a moeda de EURO para USD (dólar) na parte superior do site.

O tour é em inglês, porém é disponibilizado um folheto em português com o roteiro que tem todos os detalhes e histórias contadas pelo guia.

 


PASSES DE ATRAÇÕES


madison square garden all access

Os principais passes de atrações de Nova York incluem o ingresso para o Madison Square Garden All Access Tour

Com um desses passes não é necessário efetuar agendamento ou reservas antecipadas. Basta chegar na atração e apresentar o código do passe.

Não é necessário pagar mais nenhum valor para a entrada.

Os passes mais recomendados são:

SightSeeing FLEX Pass

Passe com mais de 90 atrações, que proporciona uma economia de 40 a 70% em comparação aos ingressos avulsos. 

A vantagem do passe é escolher apenas a quantidade de atrações que prefere conhecer e visitar em até 30 dias, com tranquilidade.

Leia no blog: informações sobre o SightSeeing Pass

 


Explorer Pass

radio city

Passe flexível com mais de 80 atrações e adquire a quantidade de atrações desejadas, com a liberdade de escolher o que quiser visitar, dentro do período de 30 dias.

Leia no blog: informações sobre o Explorer Pass

 


New York Pass

radio city

Passe de atrações muito famoso em Nova York, com mais de 80 atrações, o qual você adquire a quantidade de dias desejados para aproveitar os passeios dentro do período contratado.

Leia no blog: informações sobre o New York Pass

 


INFORMAÇÕES RESUMIDAS


madison square garden all access

Madison Square Garden All Access Tour

Funcionamento: diariamente das 9h30 às 15h30

Duração do tour: 75 minutos (aproximadamente)

Valores: $ 30 dólares (adulto) | $ 26 dólares (crianças até 12 anos)

Endereço: 4 Pennsylvania Plaza

Passes de atrações aceitos: New York Pass | SightSeeing Pass | Explorer Pass

Localização:

 


O Madison Square Garden All Access Tour é excelente para todos que são fãs de esportes em geral e querem saber mais sobre a história da arena mais famosa do mundo.

A visita é recomendada também quando não tem jogos disponíveis de basquete e hockey no gelo em Nova York, assim não perde essa oportunidade de visitar o MSG.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasi com 10% de desconto e chegue nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar