Excursão para Washington DC saindo de Nova York

excursão a washington

A excursão para Washington é uma forma diferente de aproveitar sua viagem a Nova York.

O passeio de ônibus de Nova York até Washington tem saídas todas as manhãs de Manhattan com destino a capital dos EUA e conta com guia especializado em português.

Nesse post, vou contar minha experiência com a excursão para Washington  DC com dicas de como reservar o bate e volta todas informações.

Leia também: cidades vizinhas de Nova York

 


Excursão para Washington DC


excursão a washington

A capital dos EUA fica a aproximadamente 4 horas de Manhattan, mais precisamente no distrito de Columbia, entre Maryland e Virgínia.

Washington DC é onde estão localizados os centros administrativos do governo federal, além do congresso, senado e a moradia oficial do presidente dos EUA.

excursão a washington

Com diversas atividades para fazer, na grande maioria gratuitas, Washington recebe milhões de visitantes interessados em conhecer o complexo político mais poderoso do mundo.

Para quem está em Nova York, uma das opções mais interessantes é a excursão para Washington em um passeio bate e volta de ônibus e guia em português. 

Todo o passeio tem duração total aproximada de 13 horas com saídas pela manhã e retorno no final da noite a Manhattan.

excursão a washington

O tour faz muito sucesso porque é necessário apenas fazer a reserva e embarcar no ônibus, sem a necessidade de comprar ingressos à parte ou desembolsar outros valores.

Já viajei por conta própria de ônibus comum e de avião de Nova York para Washington, e posso afirmar que a excursão guiada, apesar de cansativa, foi a melhor experiência para retornar no mesmo dia.

Quando você viaja por conta própria, precisa se preocupar com as atrações a serem visitadas, qual transporte utilizar na cidade e tudo mais. 

excursão a washington

Já na excursão é muito mais prático, o ônibus tem paradas nos principais pontos turísticos e o guia conta as curiosidades e histórias dos lugares.

O cansaço no final do dia é um ponto negativo, porque são 4 horas para ir e mais 4 horas para voltar de ônibus.

No meio trajeto, tem uma parada estratégica em Delaware para esticar as pernas e comer algo, mas é algo rápido para não perder muito tempo.

washington

Em todo o passeio, o guia em português conta curiosidades sobre a Guerra de Secessão, a criação das cidades ao redor e como Washington foi constituída.

Uma imersão cultural de forma prática e bem didática pela história dos Estados Unidos por quem entende do assunto.

Nas paradas dentro de Washington, é estipulado um tempo para tirar fotos e conhecer melhor os pontos turísticos. Importante respeitar o horário marcado de retorno para o ônibus para não atrasar a visita em geral.

Leia também: bate e volta de ônibus para Filadélfia

 


Atrações da excursão para Washington


excursão a washington

Para o passeio, vista uma roupa confortável e um tênis, porque a maioria dos lugares para conhecer é a pé e o trajeto tem uma caminhada.

Nessa minha experiência, o medidor de passos do relógio registrou um percurso de 13 km no final do dia. Parece muita coisa, mas vale a pena pelas atrações incríveis da cidade.

A boa notícia é que nenhuma atração do passeio precisa pagar ingresso.

Todas as paradas da excursão são em pontos turísticos gratuitos.

O roteiro da excursão de Washington é o seguinte:

  • Cemitério de Arlington
  • Monumentos das guerras da Coreia e do Vietnã
  • Memorial de Abraham Lincoln
  • Casa Branca
  • Tempo livre para almoço e museu à escolha
  • Capitólio

 


Cemitério de Arlington


Localizado na cidade de Arlington, o enorme cemitério foi construído para receber os combatentes de guerras e os os ex-presidentes dos EUA.

O terreno é uma antiga fazenda do General Robert Lee, comandante das forças confederadas na Guerra Civil Americana.

washington

Hoje, o espaço tem mais de 400 mil pessoas enterradas. Na visita guiada, fomos ao Túmulo do Soldado Desconhecido e conhecemos também a lápide do ex-presidente John Kennedy.

 


Monumentos das guerras da Coreia e Vietnã


excursão a washington

Após um passeio de ônibus por Washington, a primeira parada na capital dos EUA é nos monumentos importantes das guerras da Coreia e do Vietnã.

excursão a washington

As esculturas dos soldados da Guerra da Coreia ficam localizadas em uma praça para simular as batalhas campais em território coreano e impressiona pela riqueza de detalhes.

excursão a washington

O monumento em homenagem aos soldados na Guerra do Vietnã – uma das mais sangrentas da história – é um muro com milhares de nomes dos soldados mortos. Um momento de reflexão sobre o motivo das guerras no mundo.

 


Memorial de Abraham Lincoln


excursão a washington

Memorial em homenagem a Abraham Lincoln, presidente da abolição da escravidão nos EUA e líder na Guerra Civil Americana.

Lincoln Memorial ficou mundialmente conhecido por servir de palco do discurso “I Have Dream” de Martin Luther King Jr, acompanhado na época por mas de 250 mil pessoas. 

excursão a washington

Por tudo que representa para a história dos EUA, o memorial recebe mais de 6 milhões de visitantes todos os anos.

Quem assistiu o filme Forrest Gump também tem boas memórias do local, quando o personagem de Tom Hanks atravessa a multidão e entra no espelho d’água para abraçar a sua amada, Jenny.

 


White House | Casa Branca


excursão a washington

A excursão de Washington segue com destino à residência oficial de todos os presidentes americanos, a famosa Casa Branca (White House).

O local é extremamente vigiado por policiais e, muitas vezes, há uma cerca de proteção para impedir de chegar mais  próximo do portão principal.

excursão a washington

Nessa minha ida a Washington a cerca de isolamento estava lá, mas mesmo assim é possível curtir o momento. Difícil mesmo é tirar uma foto sem o policial na frente! 🙂

Oficialmente, não existe visitas à Casa Branca por estrangeiros. Apenas cidadãos dos EUA podem solicitar uma visita mediante autorização do senador do seu Estado de residência.

 


Almoço + museu à escolha


cidades vizinhas de nova york

A excursão chega na sua metade com uma pausa para descanso e alimentação. Geralmente, o tempo para essas atividades é de 2 horas.

Aos arredores não há opções de restaurantes ou shoppings, por isso é melhor escolher um dos vários food-trucks e comer algo rápido.

washington

Se quiser uma recomendação, aconselho comer um Philly Cheesesteak, sanduíche de carne picada com queijo no pão de baguete. Uma delícia calórica! 

Após comer algo, corra para conhecer o incrível National Air and Space Museum, com exposições exclusivas dedicadas a história da aviação e da conquista do espaço.

cidades vizinhas de nova york

Tem exemplares de aviões de guerra, naves espaciais, salas interativas com vídeos, além de milhares de peças de aeronaves espalhadas pelo museu.

O National Air and Space Museum tem entrada gratuita por pertencer a Smithsonian Institution, fundação criada para promover a cultura e a arte, sem cobrança de entrada.

washington

Se preferir escolher outro museu, existem diversos outros espalhados de destaque na mesma região como o Museu de História Natural, African Art Museum, American Art Museum, entre outros. Sempre com entrada grátis.

cidades vizinhas de nova york

Também há a possibilidade de caminhar até o monumento George Washington (parecido com um obelisco) para tirar umas fotos mais próximas, porém é uma caminhada bem longa.

 


U.S. Capitólio


excursão a washington

A última parada, no Capitólio, fecha com chave de ouro a excursão para Washington.

Localizado no bairro de Capitol Hill, o prédio é onde se reúnem todos senadores e deputados dos 50 estados americanos, representantes do poder legislativo.

excursão a washington

O complexo é simplesmente espetacular. Destaque para a belíssima cúpula de 88 metros de altura e no topo do prédio fica a representação da Estátua da Liberdade.

O prédio é tão representativo para Washington que nenhuma outra construção da cidade pode ser mais alta do que o Capitólio.

Essa lei faz da capital dos EUA ainda mais bonita, sem arranha-céus e sem projetos megalomaníacos como em outra capitais do mundo.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Como reservar a excursão para Washington DC


cidades vizinhas de nova york

O bate e volta guiado para Washington é uma das excursões mais procuradas pelos turistas. Por isso, é recomendado garantir seu lugar no passeio o mais breve possível.

As reservas são realizadas somente com antecedência e com a possibilidade de pagamento em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para informações e valores

Após a compra, aguarde a confirmação da reserva em até 72 horas úteis com o envio do voucher no e-mail para apresentar no dia do passeio.

O passeio inclui ônibus de ida e volta, guia turístico em português e não tem restrição de idade.  Não está incluído no valor alimentação, gorjeta ou qualquer outro serviço extra.

 


Ponto de encontro do ônibus em Nova York


excursão a washington

No voucher da reserva enviado para o e-mail tem todas informações sobre local de saída do ônibus, horário e todas informações necessárias para a excursão até Washington.

Na minha experiência, os ônibus saíram às 7h da manhã no endereço 777 8th Avenue, ponto de encontro de vários passeios com saídas de Nova York.

cidades vizinhas de nova york

Os funcionários conferem o nome do voucher e encaminham para o ônibus com guia em português. 

Há diversas outras excursões com saídas no mesmo horário, por isso atente-se as informações prestados pelos funcionários da empresa de turismo.

O retorno para Manhattan está prevista entre 21h e 22h, a depender do trânsito.

Clique aqui para informações do passeio

 


Vale a pena fazer o bate e volta de Nova York para Washington DC?


cidades vizinhas de nova york A imersão cultural e histórica no bate e volta de Nova York para Washington é algo único, ideal para quem tem um espaço no roteiro de viagem para incluir essa experiência.

Pela agenda apertada de lugares para conhecer e o trajeto de ida / volta, a excursão é um pouco cansativa, mas nada que possa atrapalhar a visita a capital dos EUA.

bate e volta washington

Os pontos positivos ficam por conta do conforto do ônibus e também do guia em português. 

As curiosidades e histórias ao longo do trajeto fazem o tempo passar mais rápido e são essenciais para entender a dinâmica da cidade mais poderosa do mundo.

A minha experiência com a excursão guiada foi excelente. Vale a pena o investimento pelo alto nível de conhecimento adquirido e lugares visitados.

cidades vizinhas de nova york

O valor pago pelo bate e volta é justo pela quantidade de informações e também pela qualidade de todo serviço prestado.

Os únicos custos extras que tive foram de alimentação e a gorjeta para o guia de $20 dólares (totalmente opcional).

cidades vizinhas de nova york

Se você quer conhecer Washigton a partir de Nova York, essa é uma boa oportunidade, basta reservar com antecedência para garantir o seu lugar.

E aí, gostou do passeio? Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

14 Comments

  • Responder março 4, 2020

    Aline

    Olá Fabio,

    Ao visitar Washington no sábado, encontrarei restrições de horários dos museus e outras atracões?
    Posso ir com tranquilidade que aproveitarei da mesma forma como durante a semana.

    Grata por suas preciosas dicas.
    Aline

    • Responder março 4, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Aline, tudo bem?

      As atrações de Washington são gratuitas e de acesso livre. Os museus funcionam todos os dias da semana.

      Por isso, independentemente do dia da visita, vai conhecer todas atrações citadas nesse post.

      Obrigado.

  • Responder dezembro 3, 2019

    EDGAR TARCILIO SILVA

    Olá Fabio, tudo bem?
    Esse passeio para Washington, quando vc fez, foi com a agencia Lilly Voyages? A mesma que faz os transfers?

    • Responder dezembro 3, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Edgar, tudo bem?

      Esse passeio comprei online em reais e parcelado pelo site do link que tem parceria com outras agências de viagem em Nova York.

      Se preferir, também recomendo a Lilly Voyages que também vende o passeio de Washington, em parceria com as agências da cidade.

      Obrigado.

    • Responder fevereiro 27, 2020

      Fran

      Olá Fábio, tudo bem?

      Meu vôo chega em NY, mas minha viagem começa em Washington. Por questões de custo, pretendo ir de ônibus para lá. Você sabe me dizer se tem alguma linha de saia direto do aeroporto (JFK) ou então, como devo fazer?

      Obrigada desde já!!

      • Responder fevereiro 27, 2020

        Fabio Angheben

        Olá Fran, tudo bem?

        Eu não conheço nenhum ônibus direto do JFK para Washington.

        No seu caso, recomendo pegar um ônibus no Port Authority que é o terminal de ônibus de Manhattan ou trem na Penn Station.

        Obrigado.

  • Responder setembro 2, 2019

    Marta Furtado

    Ola! vou ficar 4 dias em NY e 11 dias em Washington, na casa de amigos. O que você acha melhor – alugar um carro no ultimo dia de NY e ir de carro para Washington(vou ter que voltar para NY porque o nosso voo de volta tambem e por NY) ou como você indica ir para Washington, se não for de carro…
    E o Outlet JG e no caminho pra Washington: Se eu alugar o carro pra Washington posso parar em JG ou o caminho e totalmente diferente.

    Desde já agradeço a atenção
    Marta Furtado

    • Responder setembro 2, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Marta, tudo bem?

      Alugar um carro depende muito da sua disposição e orçamento para isso, porque tem todo custo de ficar com o carro, gasolina e estacionamento.

      Se você vai ficar na casa de amigos, veja se não compensa ir de ônibus para Washington.

      O Jersey Gardens não é caminho para Washington, mas você pode parar em outros outlets como em Delaware que é muito bom.

      Obrigado.

  • Responder agosto 17, 2019

    Daniel

    Estarei em Nova Iorque em Outubro, e gostaria de saber se os passeios são diários?

    • Responder agosto 17, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Daniel, tudo bem?

      Os passeios são diários, conforme o calendário que está no link para reservas.

      Recomendo reservar antecipadamente para garantir seu lugar no tour.

      Obrigado.

  • Responder agosto 14, 2019

    Renato Pereira

    Olá Fabio,
    estou indo para NY em Outubro, ficarei 10 dias lá.
    Estou em dúvida se faço a excursão para Washington ou para Boston.
    O que você recomenda?

    Obrigado e parabéns pelo trabalho

    • Responder agosto 14, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Renato, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Boston é uma cidade incrível para conhecer e fica quase na mesma distância de Washington.

      Porém, a capital dos EUA tem muito mais atividades e gratuitas, umas próximas das outras, para conhecer num passeio bate e volta.

      Obrigado.

  • Responder agosto 10, 2019

    Eduardo

    Oi Fabio
    Sou o Eduardo, de Porto Alegre, e irei no dia 20/12 para Whashinton, 23/12, para NK, e 30/12, para Miami, juntamente com minha esposa e filho de 10 anos
    Já estive em 2007, em NY, pretendo ficar num hotel perto do Central Park
    E minha pergunta, um hotel que vc recomenda, bom e restaurante para ceia e outros jantares
    Parabéns pelo melhor blog do Brasil sobre NY

Leave a Reply