Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Compras e Dicas & Atrações

Chuva em Nova York: o que fazer? Muitas dicas para ajudar

chuva em nova york
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Previsão de chuva em Nova York? Aposto que não pensou nisso quando montou o seu roteiro de viagem. É normal, ninguém faz essa programação e esse post está aqui para ajudar.

Nova York é bem chuvosa quase todos os meses do ano, mas nada preocupante, até porque tem tantas coisas para fazer que não vai atrapalhar em nada os seus dias por aqui.

O importante é fazer um planejamento com o famoso “plano B” para colocar na programação nos dias de chuva em Nova York, principalmente quem viaja com crianças.

Leia também: previsão do tempo em Nova York


Quando chove em Nova York?


chuva em nova york

Não é correto fazer qualquer previsão do tempo com muita antecedência, porque vários fatores influenciam no clima e as mudanças são constantes.

Historicamente, a cidade de Nova York tem 122 dias de chuva por ano. Isso equivale a 1/3 do ano com dias de chuva. É muita coisa!

A chuva é um fator a ser considerado no planejamento da viagem, principalmente nos meses do começo da primavera, entre março e abril, e o começo do outono entre setembro e outubro, quando a chuva é mais presente.

Não saia da hospedagem sem consultar o aplicativo de clima.

A previsão do tempo em Nova York é muito confiável e informa até o horário da chuva, intensidade e tudo mais. Todas essas informações ajudam muito no planejamento.


Aplicativo de clima em Nova York


Para o turista, não existe sair da hospagem sem consultar a previsão do tempo.

A dica é consultar o clima, no aplicativo do celular mesmo, no dia anterior. Assim, vai saber em detalhes como programar as atrações e o que fazer já quando acordar e não perder tempo.

O aplicativo que usamos no dia a dia é o do próprio iPhone que tem informações bem completas sobre previsão de chuva, temperatura hora a hora e outras funções importantes.

Caso queira fazer o download de um aplicativo confiável também indicamos o Weather Channel que funciona tanto no iPhone quanto para qualquer Android.

Se tem viagem para Nova York, o ideal é consultar o aplicativo de clima com 2 dias antes do embarque. Assim, vai conseguir planejar seu roteiro conforme as condições climáticas.


Quando chove em Nova York?


chuva em nova york

Não dá para programar uma viagem para Nova York sem pensar na chuva.

O distrito de Manhattan, onde estão concentradas 90% das atrações turísticas, é uma pequena ilha e com alta incidência de chuva durante o ano todo.

Como escrevi anteriormente, em 1/3 do ano é certeza que vão cair gotas do céu. Melhor a fazer é se preparar conforme o mês da sua viagem.

Historicamente, o mês com mais dias de chuva em Nova York é Maio.

Já o mês com menos dias de chuva é Setembro.

Esses dados são médias históricas do Weather Channel. 

Só que é bom preparar o guarda-chuva ou uma boa capa para não ser pego de surpresa no meio da rua.


Meses de chuva em Nova York


As médias de chuva em Nova York em cada mês são:

  • Janeiro: 8 dias
  • Fevereiro: 7 dias
  • Março: 8 dias
  • Abril: 8 dias
  • Maio: 8 dias
  • Junho: 8 dias
  • Julho: 8 dias
  • Agosto: 7 dias
  • Setembro: 7 dias
  • Outubro: 6 dias
  • Novembro: 7 dias
  • Dezembro: 8 dias

Percebe-se que na média os dias chuvosos são semelhantes, mas nas transições de estações do ano costuma chover mais na cidade.

Os meses de maio e setembro, apesar do clima ameno, são os mais chuvosos. Porém, são chuvas breves e leves, nada que vai atrapalhar o roteiro de viagem.

Os meses com pancadas de chuva mais pesadas são Março, no final do inverno, e os meses Julho e Agosto, por causa das fortes temperaturas do verão.

Outubro também costuma ser bem chuvoso, por causa do outono, mas nada para se preocupar. O clima no mês, nem muito frio e nem muito quente, é o ideal para aproveitar.

Leia também: estações do ano em Nova York


O que vestir na chuva em Nova York?


Quando chove em Nova York, geralmente, o vento também costuma aparecer junto, o que dificulta a utilização de guarda-chuva na rua.

Quem mora em Nova York, nem se preocupa em deixar o guarda-chuva na bolsa ou na mochila, prefere muito mais usar uma jaqueta corta-vento e impermeável no estilo capa de chuva para proteção.

Essas jaquetas são práticas porque a água escorre e não ficam molham por dentro. 

Eu tenho uma jaqueta da Columbia com capuz e impermeável que uso nos dias de chuva. Acho mais prático do que carregar uma guarda-chuva na mão, porque nem sempre estou de mochila.

Se a previsão do tempo é de chuva, evite calçar sapatos abertos ou sandálias. Molhar os pés pode ser o pior pesadelo!

As ruas de Nova York não são conhecidas pela limpeza e a água acumulada nas poças nas calçadas podem ser um incômodo se não proteger os pés.

Fora isso, esses tipos de calçados como sandálias são muito escorregadios e com o chão molhado pode ser perigoso.

Dê preferência para calçados fechados e confortáveis. Se for impermeável então, melhor ainda! O tênis é meu melhor amigo em Nova York.

No inverno, costumo usar minha bota de neve, mesmo para os dias de chuva, porque protege da água e deixa os pés aquecidos. Molhar os pés no inverno é muito perigoso, não deixe isso acontecer.

Já no verão, utilize roupas leves que secam com rapidez no corpo. A chuva costuma ser inesperada no meio do dia e forte, nem o guarda-chuva ajuda.

Com a roupa adequada, a chuva não vai atrapalhar a sua viagem!

Leia também: onde comprar roupas de inverno em NY


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 

O que fazer no dias de chuva em Nova York?


chuva em nova york

A previsão de chuva em Nova York? Não sabe o que fazer? Saiba que a cidade reserva diversas atividades em locais fechados para esses dias chuvosos.

O melhor a fazer é consultar a previsão do tempo no dia anterior, assim já fazer a programação correta, reservar seus ingressos e aproveitar as atrações sem surpresas.

Nova York com chuva costuma ter as atrações fechadas bem lotadas. Por isso, esse pequeno planejamento de consultar o clima no dia anterior e garantir as entradas ajuda a não pegar filas.

O que fazer no dias de chuva em Nova York:

  • Museu de História Natural
  • Museu do 11 de Setembro
  • MoMa – Museu de Arte Moderna
  • Museu do Sorvete
  • Madame Tussauds – Museu dos bonecos de cera
  • Biblioteca Pública de Nova York
  • Grand Central Terminal
  • The Oculus – World Trade Center
  • Musicais da Broadway
  • Basquete da NBA
  • Chelsea Market
  • FAO Schwarz – Loja de brinquedo
  • Loja da Nintendo
  • Lego Store – Fifth Avenue
  • Harry Potter Store
  • Friends Experience NYC
  • Outlet Jersey Gardens


Museu de História Natural de Nova York


Museu Americano de História Natural

Quando chove em Nova York, a grande maioria dos turistas corre para visitar o Museu de História Natural, principalmente quem viaja com crianças e adolescentes.

O museu tem pavilhões imensos com dezenas de exibições com destaque para a exposição dos fósseis de dinossauros, localizado no 4ª piso, uma das mais famosas do mundo.

A média de permanência no local é de 3 a 4 horas.

Em dias de chuva, o Museu de História Natural fica ainda mais cheio do que o normal.

É necessário adquirir os ingressos com antecedência, mesmo se for para o mesmo dia, porque precisa de horário marcado para entrada na atração. Essa á uma exigência do museu.

Caso já esteja em Nova York e a previsão é de chuva, já compre os ingressos e agende o horário para às 10h da manhã, logo na abertura, para aproveitar mais as exposições.

Clique aqui para adquirir seu ingresso

Após a compra, será enviado um e-mail com todas as informações de como fazer a reserva do dia e horário para entrada no museu.

Muitos horários podem estar esgotados para entrada. Por isso, a importância de comprar o ingresso no dia anterior ou até com mais antecedência para garantir a entrada.


Museu do 11 de Setembro


weplann

O Museu do 11 de Setembro em Nova York é outra atividade muito procurada pelos turistas em dias de chuva em Nova York. Por isso, não deixe para comprar seu ingresso na bilheteria.

O museu é interativo com fotos, vídeos, áudios e artigos pessoais que contam todos os detalhes, minuto a minuto, os atentados às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001.

Essa já é uma atração muito procurada em Nova York, mas em dias de chuva fica ainda mais cheia. Muitas vezes, as bilheterias param de vender ingressos devido a lotação.

A dica é comprar os ingressos, logo pela manhã ou no dia anterior, para garantir a sua entrada com dia e horário marcados que são exigências do museu.

Clique aqui para adquirir seu ingresso

Após a compra, será enviado um e-mail com todas as informações sobre o ingresso.


MoMa – Museu de Arte Moderna


moma ingressos

O MoMa é a casa de artistas consagradas mundialmente como Picasso, Van Gogh, Monet, Tarsila do Amaral, apenas para citar alguns artistas com obras no museu.

Visitar o Museu de Arte de Nova York já é uma das atividades mais procuradas pelos turistas normalmente, mas em dias de chuva fica ainda mais lotado.

Garanta seu ingresso com dia e horário marcados, antes de ir para o museu, assim evita pegar filas na bilheteria e não perde tempo na sua entrada.

Clique aqui para adquirir seu ingresso

Após a compra, será enviado um e-mail com todas as informações sobre o ingresso.


Museu do Sorvete em Nova York


museu do sorvete em nova york

Para quem está em viagem com crianças, o Museu do Sorvete é ideal em dias de chuva.

A atração tem várias atividades para adultos e crianças, desde escorregador que muda de um andar para outro, piscina de granulado colorido, lugares para fotos e muito mais.

Como é um museu, ainda conta a história da sobremesa aos longos dos anos em várias partes do mundo. Fora isso, em todas as salas tem degustação de sorvete para os visitantes.

Uma atividade interativa, cheia de surpresas e deliciosa para um dia chuvoso.

Garanta seu ingresso com antecedência e saiba que vai ter fila na porta porque o Museu do Sorvete é uma das atrações mais procuradas no bairro do SoHo, em Nova York.

Clique aqui para adquirir seu ingresso

Após a compra, será enviado um e-mail com todas as informações sobre o ingresso.


Madame Tussauds – Museu dos bonecos de cera


chuva em nova york

Localizado na 42nd Street, ao lado da Times Square, o Madame Tussauds de Nova York é um dos maiores do mundo quando o assunto é bonecos de cera.

O museu conta com réplicas perfeitas de artistas do cinema, televisão, música, esportes e entretenimento para os visitantes curtirem de perto os famosos.

Aproveite a visita ao Madame Tussauds, que não tem tempo de permanência, para depois fazer outras atrações na região da Times Square.

A atração é ideal para visitar em dias de chuva e os ingressos podem ser adquiridos para o mesmo dia, sem a necessidade de horário marcado.

Clique aqui para adquirir seu ingresso

Após a compra, será enviado um e-mail com todas as informações sobre o ingresso.


Biblioteca Pública de Nova York


new york public library

Com entrada totalmente gratuita, a Biblioteca Pública é uma das atividades ideias para fazer em um dia de chuva em Nova York.

A belíssima construção abriga milhões de livros e artigos, inclusive uma das cópias da Bíblia de Gutenberg. Não deixe de conhecer esse lugar incrível ao lado do Bryant Park.

A biblioteca funciona de segunda a sábado das 10h às 18h.

Não é necessário reservas para entrar. Aproveite para utilizar os banheiros públicos do prédio.

As salas de estudos são exclusivas para membros.

Endereço: 476 5th Avenue – Midtown Manhattan


Grand Central Terminal


Grand Central Terminal em Nova York

A maior estação de trem do mundo é ideal para os dias de chuva em Nova York.

Lá dentro, nem parece que está em uma estação ferroviária. Tem lojas, mercado e um espaço gastronômico completo no subsolo. Ideal para comer bem e barato!

Aproveite para explorar todos os cantos do Grand Central enquanto espera a chuva passar.

A estação tem entrada gratuita e ainda conta com banheiros públicos para os visitantes.

Endereço: 89 E 42nd Street


The Oculus – World Trade Center


world trade center em nova york

A obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava – o mesmo que projetou o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro – é uma belíssima estação de trem cheia de atividades para os visitantes.

A estação tem diversas lojas, inclusive um Apple Store de 2 andares, espaço gastronômico e um mercado Eataly, ideal para aproveitar os excelentes restaurantes italianos.

The Oculus fica no complexo do World Trade Center, de fácil acesso a várias linhas de metrô, e é uma excelente dica para fazer compras ou passar algumas horas em dias de chuva.

Leia no blog: estação The Oculus no World Trade Center


Musicais da Broadway


musicais em cartaz da broadway

Para assistir um musical da Broadway é necessário fazer um planejamento com antecedência para adquirir os ingressos e garantir um bom lugar dentro do teatro.

Caso queira incluir essa atividade em um dia de chuva em Nova York, é preciso comprar as suas entradas logo pela manhã, caso ainda tenha lugares, para assistir o musical à noite.

Os principais musicais da Broadway são:

Os espetáculos mais procurados da Broadway não tem ingressos para o mesmo dia. Quando tem sobram apenas os lugares mais caros ou com visão parcial do palco.

Por isso, não deixe para a última hora. Viu no aplicativo de clima que vai chover amanhã ou acordou com chuva na janela, já compre seu ingresso para o musical de sua preferência.

Clique aqui para lista de musicais e ingressos

Leia todas as informações antes de efetuar o pagamento. A compra não pode ser cancelada.


Basquete da NBA


chuva em nova york

Se a sua viagem é entre outubro e março, uma das dicas para fugir da chuva à noite é incluir uma partida de basquete da NBA em Nova York.

A temporada regular tem vários jogos durante esse período com jogos emocionantes do começo ao fim. Além de toda interatividade durante os intervalos para o público.

Nova York tem dois times de basquete: New York Knicks e Brooklyn Nets.

Os Knicks jogam suas partidas no Madison Square Garden e os ingressos são mais caros.

Já o Brooklyn Nets jogam no Barclays Center é os ingressos são bem mais baratos.

Clique aqui para lista de jogos e ingressos

Leia todas as informações antes de efetuar o pagamento. A compra não pode ser cancelada.


Chelsea Market


la devozione

O mercadão gastrônomico, Chelsea Market, é um lugar preferidos dos visitantes nos dias de chuva em Nova York.

Construído em uma antiga fábrica da Nabisco, onde foi criado o Oreo, o espaço fechado e climatizado reúne dezenas de restaurantes de culinária mundial.

É tanta opção para comer que fica até difícil escolher.

As nossas preferências no Chelsea Market são:

  • Miznon: hambúrguer no pão pita e crosta de queijo
  • La Devozione: massas deliciosas e tradicionais do sul da Itália
  • Los Tacos Nº1: tacos muito gostosos
  • Filaga: pedaços de pizzas com sabores tradicionais e outros diferentes
  • Amy Bread: padaria ideal para café da manhã


FAO Schwarz – Loja de brinquedo


Localizada no Rockefeller Center, a FAO Schwarz é a maior loja de brinquedos dos EUA.

Com uma variedade incrível de brinquedos tecnológicos e também clássicos, a FAO é o mundo encantado para crianças e adultos.

A loja tem 3 andares, inclusive no último andar tem o famoso BIG Piano, piano gigante para tocar com os pés que serviu de cenário do filme BIG – Quero Ser Grande, com Tom Hanks.

O filme “Esqueceram de Mim – Perdido em Nova York” também se inspirou na loja de brinquedo que antigamente ficava localizada na Quinta Avenida.

Em dias de chuva ou qualquer outro dia, vale a pena incluir a FAO Schwarz no roteiro entre as diversas atrações do Rockefeller Center.


Loja da Nintendo em Nova York


crianças

Também localizada no Rockefeller Center, a loja da Nintendo é um das paradas obrigatórias para os aficcionados por videogame e os jogos clássicos da empresa japonesa.

Lá dentro tem bonecos, camisetas, chaveiros e todos acessórios dos personagens que fizeram a Nintendo ser uma das marcas mais famosas no mundo dos games.

Também tem consoles para vender do Nintendo Switch, lançamentos de jogos e áreas interativas para passar horas lá dentro e se divertir.

A loja costuma ter filas, principalmente em dias de chuva, porém vale a pena esperar.


Lego Store – Fifth Avenue



Comer em espaços gastronômicos


chuva

Os espaços gastronômicos estão cada vez mais famosos em Nova York.

Esses locais fechados concentram dezenas de restaurantes das mais variadas cozinhas para atender todos os gostos e bolsos.

Os food halls, como são conhecidos na cidade, tem mesas e cadeiras compartilhadas e não tem muito glamour, mas são excelentes opções para comer bem e economizar, principalmente nos dias de chuva.

Os principais espaços gastronômicos em Nova York são:

  • Chelsea Market
  • Eataly – Mercadão italiano
  • Mercado Little Spain – Hudson Yards
  • Urbanspace Vanderbilt – Grand Central Terminal
  • Time Out Market – Brooklyn

Leia também: onde comer barato em Nova York

 


Conhecer os terminais de trem


gct_transportation

Não eu não estou maluco! Os terminais de trens são verdadeiras atrações turísticas em Nova York com lojas, restaurantes e muitas atividades.

Em dias de chuva, esses locais ficam lotados de visitantes.

Os terminais de trens destaques em Nova York são:


Grand Central Terminal


A maior estação ferroviária do mundo é um símbolo de Nova York.

Você nem precisa se molhar para chegar nela, há várias linhas de metrô com parada dentro do Grand Central Terminal.

Minha dica é observar das escadas a movimentação frenética das mais de 750 mil pessoas que circulam por ali todos os dias.

Dentro da estação tem um food hall no andar inferior e várias restaurantes.

Destaques para:

  • Shake Shack
  • Oyster Bar
  • Cipriani Dolci
  • Magnolia Bakery

No Grand Central tem um Apple Store no mezanino com vista para todo o terminal.

Aproveite o dia de chuva para conhecer esse verdade ícone de Nova York.

Leia mais: o que fazer no Grand Central Terminal

 


The Oculus – Estação World Trade Center


Inaugurado em 2016, o terminal de trem do World Trade Center é uma ligação estratégica entre Nova York e New Jersey que conecta milhares de moradores dos dois estados todos os dias.

Idealizado pelo espanhol Santiago Calatrava, o mesmo artista do Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, o terminal é uma grandiosa obra de arte chamada de “The Oculus”.

Sua estrutura externa chama a atenção de todos que passam no complexo do World Trade Center. Dentro do terminal, está localizado o Westfield Mall, com diversas lojas de marcas famosas, uma Apple Store e um Eataly, mercado italiano com vários restaurantes.

O shopping já entrou no roteiro turístico e recebe milhares de visitantes todos os dias, independentemente da condição climática. 

Leia no blog: o que fazer no World Trade Center

 


Assistir um musical da Broadway


musicais broadway

Os musicais da Broadway são excelentes opções de entretenimento em qualquer ocasião, principalmente nos dias de chuva.

Caso o aplicativo de clima informe que vai chover à noite, corra para garantir o ingresso de um espetáculo e combine com um restaurante aos arredores da Times Square para fechar seu dia com chave de ouro.

Os shows mais procurados como O Rei Leão e Aladdin, tem seus ingressos esgotados com antecedência, mas existem outros musicais disponíveis.

Leia também: shows da Broadway em Nova York

 


Outlet Jersey Gardens


jersey gardens

O dia amanheceu chuvoso? Tinha reservado um dia para compras? Não perca tempo, vá até um outlet para comprar e economizar.

Recomendo o outlet Jersey Gardens, de fácil acesso de ônibus, a apenas 40 minutos de Manhattan. O espaço é fechado e climatizado, para proteção da chuva e das baixas temperaturas.

São mais de 200 lojas das marcas famosas, além de bons descontos, o outlet conta com a vantagem de não cobrar imposto local na compra de vestuário.

Leia no blog: outlet Jersey Gardens

 


Dia de chuva em Nova York


chuva em nova york

A chuva em Nova York incomoda bastante os planos de viagem, mas não pode ser um fator decisivo para ficar no hotel ou ficar em lojas o dia inteiro.

Ao planejar um roteiro do que fazer na cidade, considere um ou dois dias de chuva, para assim conseguir mudar os planos caso seja necessário.

Se a chuva estiver leve, vista uma jaqueta impermeável, um calçado fechado e aproveite o que a cidade tem de melhor.

Para chegar nos pontos turísticos, utilize o metrô. O transporte público é rápido e seguro para chegar onde quiser na cidade e sem se molhar.

Para aproveitar ainda mais sua viagem, adquira o Guia de Bairros de Nova York com listas do que fazer, onde ficar e onde comer na Big Apple.

O e-book tem 225 páginas com dicas testadas e aprovadas para consultar no computador, celular ou tablet antes e durante a viagem para Nova York.

www.guiadebairrosdenovayork.com.br

Espero ter ajudado com essas dicas.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

herald square
Compras Herald Square: o que fazer na maior região de compras em Nova York
A Herald Square é uma jóia no coração de Nova York que atrai visitantes de todo o mundo com sua mistura vibrante de história, cultura e compras de primeira linha.  Caso seja uma primeira visita, ou simplesmente deseja redescobrir essa região, está no lugar certo. Aqui, desvendo tudo sobre a Herald Square, desde suas origens
Compras Loja de eletrônicos em Nova York: dicas das melhores
Visitar loja de eletrônicos em Nova York sempre faz parte da programação de quem viaja para a Big Apple. O fato é que estes estabelecimentos contam com preços bastante atrativos – ainda mais se comparados com os praticados no Brasil – e grande variação de produtos. É possível escolher entre uma variedade de lojas, desde
Compras Primark em Nova York: loja para economizar nas compras
Depois de muita espera, a primeira Primark em Nova York foi aberta no distrito do Brooklyn. A loja de departamentos, que nasceu na Irlanda, ficou famosa por oferecer uma variedade imensa de produtos de boa qualidade a preços acessíveis, principalmente quando o assunto é vestuário. Com essa loja gigante no Brooklyn, os moradores e turistas
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.