The Ride: ônibus com tour interativo em Nova York

the ride

Quer conhecer as principais atrações de Nova York em um tour guiado fora do comum? Apresento o ônibus interativo The Ride.

O passeio acontece à bordo de um ônibus equipado com músicas, luzes, câmeras, monitores e muito entretenimento durante todo o trajeto.

Para avaliar de perto e passar todas as minhas impressões sobre o ônibus The Ride, fui conferir como funciona e vou contar todos os detalhes.


THE RIDE | EXPERIENCE


the ride

Quem visitou Nova York em outras oportunidades deve ter visto um ônibus enorme com arquibancada pelas ruas, porque é impossível não reparar nessa atração em Manhattan.

A arquibancada com assentos laterais dá um charme ao tour, porque os passageiros ficam sentados como se fosse um teatro para observar a cidade e os pontos turísticos de um ângulo bem exótico.

the ride

Fora isso, o ônibus já chama muita atenção por causa das janelas de vidro que vão do chão ao teto e também suas 3000 lâmpadas de LED e 40 monitores internos que criam uma atmosfera de espetáculo da Broadway.

Do lado de dentro do veículo ficam os talentosos guias/atores com suas piadas, cantorias e muita descontração. Sem dúvidas, os guias fazem toda a diferença e proporcionam uma experiência divertida.

the ride

As televisões internas reproduzem trechos de filmes e curiosidades sobre os pontos turísticos, sempre com muitas luzes e músicas para complementar o clima de show.

Não para por aí, a experiência The Ride tem algo ainda mais especial.

the ride

Nas paradas estratégicas surgem atores que conversam e interagem com os guias e a plateia, por meio de microfones, algo inédito em Nova York.

Por exemplo: durante a passagem no Columbus Circle, região do Lincoln Center e das apresentações do Ballet de Nova York, toca uma música clássica dentro do ônibus e, de repente, aparece uma bailarina na rua e começa a dançar para os passageiros.

the ride

A sincronia dos atores nas ruas de Nova York é um show de entretenimento. Fico imaginando quantas vezes eles não fazem a mesma coisa todos os dias.

O vídeo abaixo 360 mostra um pouco da experiência:



Algo bem engraçado é a interação das pessoas com o ônibus. Muitos acenam, outros dançam para chamar a atenção e complementam o passeio gratuitamente. Coisas que só acontecem em Nova York!

the ride

Não tem jeito, depois da experiência toda vez que vejo o ônibus do tour The Ride faço questão de fazer uma gracinha ou dar apenas um tchau para a galera de dentro, porque sei o quanto é legal esse momento.

Participar do The Ride é como se fosse um teatro ao vivo sem saber qual é o tema do espetáculo, porque a cada esquina existe uma surpresa e alguma descoberta.

the ride

The Ride está disponível apenas em inglês, mas o ambiente criado pelo show de luzes, televisões, músicas e apresentações dos atores nas ruas ajudam na compreensão do tour. 

A experiência tem duração média de 75 minutos e realizada dentro do ônibus, sem a necessidade de sair para conhecer os lugares.

the ride

O ponto de encontro para saída e retorno é próximo da Times Square, na 42nd Street com a 8th Avenue, em frente a lanchonete Five Guys, com funcionários identificados com camisetas e jaquetas com a marca The Ride.

A dica é agendar o passeio para o período noturno para curtir mais as luzes e agitação de Nova York. Meu horário escolhido foi às 21h.

the ride

Recomendo o passeio para quem não conhece a cidade e quer saber mais sobre os pontos turísticos de Midtown de forma inusitada e diferente.


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular


THE RIDE | INGRESSOS


the ride

As reservas do ônibus The Ride são realizadas com antecedência e é necessário agendar a data e o horário desejados para o passeio.

O valor do tour é de $69 dólares por pessoa e recomendado para adultos e crianças.

Clique aqui para informações e reservas

Após a compra, será enviado voucher no e-mail para apresentar no ponto de encontro. Recomendo chegar 15 minutos antes do horário marcado.


THE RIDE | PASSE DE ATRAÇÕES


the ride

Essa experiência está incluída entre as diversas atividades do SightSeeing Flex Pass, mediante agendamento prévio, conforme instruções no site do passe, sem a necessidade de pagar nenhum valor adicional.

Utilizei uma das minhas escolhas do passe para fazer a reserva no ônibus interativo, conforme foto do voucher acima, e deu tudo certo.

the ride

Para quem não conhece, o SightSeeing Flex Pass tem mais de 100 atrações e proporciona uma economia de até 40% em comparação aos ingressos comprados avulsos nas bilheterias.

Leia no blog: como funciona o SightSeeing Pass

O blog tem cupom de 20% de desconto para compras no site oficial.

Utilize o código DICASNOVAYORK na tela de escolha dos passes.

Clique aqui para informações e valores

Recomendo o SightSeeing Flex Pass a todos, porque é uma economia garantida de tempo e dinheiro durante a sua viagem.

 


E aí tem vontade passear no The Ride?

A minha experiência foi muito legal e recomendo!

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos.O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar