City Climb é uma aventura que vai além do observatório Edge, em Nova York.
Atração é uma escalada, ao ar livre, a 387 metros do chão para ver a cidade de um ângulo único e inesquecível.
Encaramos a aventura e, neste post, vamos contar todos os detalhes dessa experiência.
Leia no blog: o que fazer em Nova York
City Climb no observatório Edge
O observatório Edge está localizado no edifício 30 Hudson Yards no complexo que leva o mesmo nome, considerado dos centros comerciais mais luxuosos de Nova York e repleto de atividades para os visitantes.
Atualmente, o prédio é o sexto mais alto de Nova York – tem 387 metros de altura – e abriga a plataforma a céu aberto mais alta do hemisfério ocidental.
Quem vai ao local pode curtir as atrações do observatório, que incluem vistas diferenciadas, escadaria para tirar fotos incríveis e até uma parte com chão de vidro e se aventurar na experiência City Climb.
A escalada nas alturas é um ingresso à parte e não está incluída no ingresso do Edge. Por isso, tem horário marcado e os participantes devem chegar 15 minutos antes para receber instruções da equipe especializada.
A preocupação com a segurança, inclusive, é um dos grandes destaques do passeio. Os funcionários passam uma série de orientações importantes que ajudam a tornar a experiência ainda mais interessante.
Como são recomendações e regras essenciais de segurança, é necessário que os visitantes entendam pelo menos um pouquinho de inglês. Caso não consigam compreender, há o risco de o acesso à atração ser negado.
Grávidas e pessoas com vertigem não podem encarar o City Climb. Além disso, não é permitido consumir bebidas alcoólicas desde o dia anterior – a equipe faz até um teste de bafômetro para garantir.
Leia no blog: Edge NYC: observatório em Nova York
CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA
Experiência no City Climb no observatório Edge
Depois que os participantes são aprovados para o City Climb Nova York, é hora de colocar os equipamentos de segurança para escalar o prédio. Todos eles são checados nos mínimos detalhes por três funcionários diferentes.
A próxima etapa é a mais desafiadora: encarar uma escada externa que leva à parte mais alta do edifício, a mais de 380 metros de altura. A subida exige bastante concentração e força.
Apesar de ser difícil, o caminho vale a pena. Afinal, o destino é uma plataforma aberta com vistas de tirar o fôlego. Dá para caminhar por lá e curtir o visual por quase 1 hora.
Os mais corajosos podem até ir para pertinho das beiradas do prédio e seguir as instruções dos guias para tirar fotos com a cidade ao fundo. Certeza que será um momento para ficar guardado na memória.
É preciso destacar que os visitantes não podem levar celulares, relógios, anéis e outros acessórios. Mas os guias sabem exatamente como tirar as fotos e ainda tem paciência para escolher os melhores ângulos.
No total, a experiência dura 2h30min e, ao final, todos ganham uma medalha de bravura.
Não sou o mais corajoso quando o assunto é altura e tenho que admitir que não estava tão confiante no dia.
Só que o clima perfeito com sol, céu azul e temperatura amena, além do profissionalismo de toda equipe do City Climb foram fundamentais para ajudar a respirar fundo e encarar essa aventura.
Agora posso dizer: valeu muito a pena! Recomendo para quem procura uma emoção além de um observatório. O investimento não é baixo, mas vale cada centavo pelo momento inesquecível de ver Nova York a seus pés.
Gravamos um vídeo com a nossa experiência e todos os detalhes da escalada no City Climb Nova York.

Ingressos para o City Climb em Nova York
Os ingressos para o City Climb são vendidos com data e horário marcados para garantir a sua vaga e estão disponíveis para pessoas maiores de 13 anos, que devem estar acompanhadas de um responsável.
Caso já esteja no observatório, dá para tentar um upgrade e agendar um horário para o mesmo dia conforme a disponibilidade. O ideal é agendar com antecedência e, assim, garantir o seu lugar no grupo.
Clique aqui para informações e reservas
O ingresso para o City Climb já inclui a visita ao observatório Edge, logo após a escalada.
Após a reserva, verifique todas as instruções no voucher enviado por e-mail.
A recomendação é chegar com 15 minutos de antecedência do horário marcado.
Guia de Bairros de Nova York
O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:
- Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
- Panorama geral sobre os principais bairros;
- Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
- Como utilizar o metrô;
- Uso do Google Maps na locomoção diária;
- Cupons de descontos para economizar.
Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York
O Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar
INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis
CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.
MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES: Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS
HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York
TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado
CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK