Rice to Riches: loja de arroz-doce em Nova York

rice to riches

Você sabia que em Nova York existe uma loja especializada apenas em arroz-doce? Trata-se da Rice to Riches, uma doçaria muito peculiar que só vende essa iguaria antiga que lembra meus domingos na casa do meus avós.

Antes de escrever sobre a loja que elevou o doce a um outro patamar, quero ressaltar que Manhattan é uma capital mundial da gastronomia, ou seja, tem comidas de todos os tipos e lugares, e essa variedade de sabores é simplesmente espetacular.

Claro que fast-food é muito mais acessível e prático, também gosto, mas coloque no seu roteiro descobertas gastronômicas, porque é um jeito de imergir na cultura da cidade e marcar para sempre sua viagem, sem precisar gastar muito.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


RICE TO RICHES NOVA YORK


rice to riches

Inaugurada em 2003, no coração do bairro do SoHo em Manhattan, a Rice to Riches é única no mundo e nasceu  inspirada nas gelaterias italianas.

Só que no lugar do sorvete, o criador da empresa resolveu fazer diversos sabores e uma apresentação diferente para servir o “rice pudding”.

O nome da loja é um trocadilho com “Rags to Riches”, expressão muito utilizada nos EUA para dizer que foi “do lixo ao luxo”.

No caso da doçaria é algo como “do arroz ao luxo”, por isso Rice to Riches.

Não durou muito para a ideia cair no gosto dos moradores e turistas, e transformar a pequena doçaria do SoHo em um verdadeiro ponto de encontro para os aficionados por arroz-doce e novidades em Nova York.

rice to riches

A decoração da loja é inspirada na visão que os americanos, da década de 1970, tinham do futuro, com formas arredondadas e muitas cores.

Essa referência é porque a Rice to Riches é um portal para outra dimensão, na qual o vício pelo arroz-doce é permitido, sem regras e nem dietas.

Nas paredes da loja tem diversas frases irônicas e engraçadas, sem medo do politicamente correto, para brincar com a fama de que doce faz mal, engorda e etc.

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


“EAT RIGHT, EXERCISE, DIE ANYWAY


rice to riches

Não existe nada melhor do que comer algo gostoso para marcar uma experiência, uma viagem ou algum momento da vida.

Os 18 sabores de arroz-doce tem nomes diferentes em referência a algo ou com trocadilhos para brincar com o prazer de comer sem culpa.

Clique aqui para consultar o menu.

rice to riches

É normal pensar que um pote de arroz-doce é algo bem enjoativo ou muito açucarado, só que na Rice to Riches não é bem assim.

Como um bom chocólatra, gosto do sabor “Chocolate Chip Flirt”, com pedaços de chocolate meio amargo e leite, na medida certa para não ter uma overdose de açúcar no sangue. Claro, sem exageros, porque tem tamanhos de embalagens para alimentar uma família inteira.

rice to riches

O arroz-doce é servido em seis opções de tamanhos e valores:

– Diva: 170 gramas | $ 5
– Solo: 220 gramas | $ 8,50
– Epic: 340 gramas | $ 9,75
– Omni: 510 gramas e 3 sabores diferentes | $ 13,50
– Sumo: 1,1 kg | $ 27,50
– Moby: 2,2 kgs | $ 45

rice to riches

Para experimentar o tamanho Diva já é suficiente para apreciar o sabor. Atenção apenas que a venda desse tamanho reduzida é restrita a apenas quatro sabores: cheesecake, chocolate chip, canela e caramelo.

Fora os diversos sabores, todas as escolhas podem ser incrementadas no sabor com 12 toppings ($1,50/cada).

rice to riches

Eu gosto muito da Rice to Riches, passagem obrigatória no SoHo, e esse vício me fez comprar uma camiseta que uso com orgulho por aí.

Leia também: roteiro pelo SoHo

 


INFORMAÇÕES


Rice to Riches

Funcionamento: diariamente das 11h às 23h.

Endereço: 37 Spring Street (entre a Mott e a Mulberry Street)

No site oficial tem mais informações e o cardápio 

 


Nova York é tão espetacular que tem espaço para uma loja especializada em apenas arroz-doce como a Rice to Riches e isso é incrível.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasi com 10% de desconto e chegue nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar