Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Réveillon na Times Square em Nova York é furada?

reveillon na times square
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Passar o réveillon na Times Square em Nova York é o sonho de muita gente e esse talvez seja a virada do ano mais popular e mais conhecida do mundo.

Só que a única semelhança das festas que acontecem no Brasil e nas praias brasileiras é que você não precisa pagar nada para curtir a virada.

Curtir? Não sei se essa é a palavra certa para descrever o que é passar o réveillon na Times Square.

Vou contar um pouco dessa experiência e explicar um pouco mais sobre a famosa celebração, além de indicar outros lugares para passar o réveillon em Nova York.

Leia no blog: dezembro em Nova York

 


Réveillon na Times Square: como funciona


reveillon na times square

A Times Square é o principal destino dos turistas que sonham em assistir a virada do ano em Nova York.

As ruas e avenidas aos arredores de Midtown começam a ser fechadas pela polícia no início da tarde do dia 31.12.

Geralmente, o perímetro entre a 43rd até a 57th Street com a Broadway / 7ª Avenida é reservado para o público geral e são instaladas barreiras de ferro que também servem de divisórias do público. Essas separações evitam aglomerações e servem para as autoridades controlarem o acesso ao local.

Aos poucos, a multidão entra nessas divisões e , assim que os espaços são preenchidos, a polícia fecha a seção e não é permitido entrar mais ninguém. Caso ocorram desistências, não tem novas entradas nesse espaço.

Todas as pessoas, sem exceção, passam por uma minuciosa revista da polícia antes de entrar na região da Times Square. Isso porque o evento é de segurança máxima e as autoridades são muito rigorosas.

O show da virada é recheado de artistas e celebridades desde às 19h. Porém, é um evento mais voltado para a transmissão da televisão. O palco é bem alto e com visibilidade restrita para os participantes. Muitas vezes, só vai ouvir a música ou assistir parcialmente as apresentações.

Os itens proibidos para entrar no réveillon da Times Square são:

  • Guarda-chuva
  • Cadeiras
  • Mochilas e bolsas grandes
  • Coolers
  • Bebidas alcoólicas

Não existem banheiros disponíveis para o público geral. 

Caso saia do seu lugar, não poderá mais retornar. Em nenhuma hipótese.

Importante lembrar que a virada do ano na Times Square acontece em pleno inverno nova-iorquino com temperaturas baixas e muita probabilidade de chuva.

Em alguns anos, pode até acontecer da temperatura estar acima de 8ºC, mas a sensação térmica é mais baixa por estar em um local sem fazer qualquer tipo de movimentação e com vento muito comum no final do dia.

A temperatura mais comum nessa época é abaixo de 0ºC com sensação térmica negativa. Um frio de doer!

O momento mais esperado é a contagem regressiva para a virada do ano.

O ritual de ver a famosa bola de cristal descer no topo do One Times Square é assistido por milhões de pessoas no mundo inteiro. 

O show é bem curto e não tem queima de fogos, por motivo de segurança. Tudo acontece no impressionante telão de LED e com a bola caindo, depois disso todos vão para casa ou para festas fechadas. Tudo muito rápido!

Costumo dizer que a virada do ano na Times Square é mais um teste de resistência, como se fosse uma maratona, do que uma experiência agradável para quem encara essa jornada.

Só que muita gente tem esse sonho e se quiser encarar é bom se preparar bem para o desafio.


Dicas para o ano novo na Times Square


Bom saber que não incentivamos passar o ano novo na Times Square, principalmente quem vai viajar com crianças ou tem algum problema de saúde. Aguardar horas em pé no frio e no mesmo lugar não é algo fácil de encarar.

Essas dicas servem para quem leu todo o post e ainda pretende enfrentar esse desafio.

O que saber antes do réveillon na Times Square:

  • Verifique o aplicativo de clima 1 dia antes da virada do ano;
  • Vista-se adequadamente e com roupas térmicas para enfrentar temperaturas abaixo de 0º;
  • Lembre-se: se sair do seu espaço, não vai voltar mais, Não existe exceções;
  • Chegue entre 16h e 17h no máximo para conseguir um bom lugar;
  • A polícia é rigorosa! Obedeça as regras de não levar bebida alcoólica e nem mochilas;
  • Pode levar ecobag com salgadinhos, água e refrigerante;
  • Não existe banheiro disponível para os turistas na rua. Parece absurdo, mas é verdade;
  • Na Times Square, não tem show com fogos de artifício e é proibido carregar qualquer artefato desse tipo;
  • Se você se hospedar perto da Times Square, poderá furar o bloqueio de segurança com o cartão do hotel;
  • Muitos restaurantes na região fazem festas fechadas e cobram uma fortuna para a entrada;
  • Não existem vendedores ambulantes de comidas ou bebidas;
  • Esqueça táxi ou UBER! O meio de locomoção 24 horas na cidade é o metrô.

site oficial do réveillon na Times Square tem mais informações.

Boa sorte!


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Experiência no Réveillon na Times Square


Desde 2014, temos o Dicas Nova York e amamos essa cidade, mas nunca tivemos o sonho de passar o ano na Times Square. Muitas vezes, nem passamos o ano novo em Nova York por causa das baixas temperaturas.

Só que em 2021, ficamos em Nova York para compromissos profissionais e resolvemos mostrar como funciona em detalhes a virada do ano mais disputada do mundo (quando o assunto é espaço).

Fizemos uma live para o nosso canal do Youtube, muitas horas antes da contagem regressiva na Times Square. Durante a transmissão, encontramos brasileiros que já estavam no espaço e ainda bem animados.

Chegamos na região às 15h, ou seja, bem cedo, quase 9 horas antes da virada do ano, mesmo assim os espaços mais próximos do palco já estavam cheios. Quando terminamos a live, já não tinham mais quadrantes vazios.

A temperatura amena em 2021 ajudou bastante, mas isso apenas durante a tarde. No final da noite, a chuva apareceu e tenho certeza que muitas pessoas desistiram desse teste de resistência.

Conseguimos andar, entrar e sair da Times Square, porque somos jornalistas e temos credencial de imprensa na cidade. Fora isso, não teríamos essa liberdade e nem acesso tão próximo ao palco no horário que chegamos.

Admiramos muito quem aguenta ficar mais de 9 horas parado no mesmo lugar, sem acesso a banheiro e com comida restrita, visto que muitos restaurantes estão fechados. Alguns lugares mais distantes ainda consegue acesso a uma pizza ou um café, mas quem fica bem próximo do palco não tem nada disso.

Assista o vídeo acima e saiba mais sobre a experiência da virada do ano na Times Square.


Onde passar o ano novo em Nova York


Já deu para perceber que a Times Square não é um lugar tão tranquilo para passar a virada do ano.

Particularmente, não indico para ninguém o réveillon na Times Square.

Claro que muitos turistas estão dispostos a enfrentar tudo isso para deixar registrado esse momento. Por isso que a Times Square ainda recebe milhões de pessoas todos os anos e o evento é tão famoso.

No geral, o ano novo em Nova York é mais restrito a festas fechadas, restaurantes com cardápios especiais e passeios de barco para assistir alguns pontos de fogos de artifício que existem pela cidade.

Poucos lugares são públicos ou à céu aberto, devido à segurança concentrada na Times Square e por causa das baixas temperaturas no inverno. 

Para quem viaja com crianças nessa época, as opções são bem poucas, para não dizer quase nulas. 

Réveillon em cruzeiro de barco para assistir os fogos

A melhor opção para fugir das grandes aglomerações e aproveitar melhor a virada do ano é dentro de um cruzeiro de ano novo em Nova York.

Essa também é a melhor opção para assistir a queima de fogos próxima da Estátua da Liberdade. Não é possível assistir de outra forma sem ser de barco.

O passeio tem duração de 3 horas e conta com DJ, open bar de cerveja, vinho e refrigerante, além de snacks para comer durante o trajeto.

O cruzeiro tem saídas do Pier 81, a 15 minutos a pé da Times Square, e é somente para maiores de 21 anos.

As vagas são limitadíssimas e esgotam com muita antecedência. Reserve seu lugar!

Clique aqui para informações e reservas

Réveillon em bares e restaurantes

Muitos bares e restaurantes não aceitam os pequenos pelo horário do evento e pela oferta open bar de bebidas alcoólicas para evitar problemas com a lei dos Estados Unidos. 

As festas fechadas em rooftops e bares são restritas para maiores de 21 anos.

Até os passeios de barco, muitos procurados pela comodidade de assistir os fogos, comida e bebida incluídas no ingresso, sem muvuca, não aceitam menores de 21 anos para o réveillon.

Clique aqui para saber mais sobre o passeio de barco no réveillon em Nova York.

O site www.balldrop.com tem uma lista de festividades na cidade e é possível filtrar pelos interesses. 

Esse site de festas, bares e restaurantes é bem conhecido na cidade, porém nunca utilizamos e não sabemos como funciona.

Já adianto que os valores para qualquer evento, seja em bares ou restaurantes, são bem elevados e costumam esgotar com muita antecedência.

Réveillon no Central Park

Para as famílias, o evento mais procurado é o Réveillon no Central Park com fogos de artifício e a famosa Midnight Run, corrida dentro do parque logo após a contagem regressiva. 

O show de fogos tem duração de 15 minutos e encanta as famílias que procuram um evento à céu aberto com entrada gratuita. A dica é chegar cedo porque fica lotado, porque é um lugar que muitos turistas escolhem.

O melhor ponto para assistir os fogos é aos arredores da 5ª Avenida com a 72nd Street.

Réveillon no Brooklyn

Grand Army Plaza é um monumento em frente a entrada principal do Prospect Park, no Brooklyn, e é um dos eventos mais procurados pelos moradores da região por ter fogos de artifício.

Os shows começam a partir das 22h e a entrada é gratuita.

Detalhe: precisa reservar ingresso com antecedência no site do evento.

Não deixe de garantir seu lugar, porque esgota rapidamente.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

8 comentários

    1. Olá, Scheila, tudo bem?

      O Marriot Marquis Times Square, Edition, Tempo Times Square, Knickerbocker, são alguns dos hotéis com vista.

      Obrigado.

  1. Participamos do réveillon em 2009/2010, estava bastante frio, compramos bancos plásticos para sentar, pois chegamos para o evento as 18h, e levamos um guarda-chuva para se proteger da neve, foi legal, mas nunca mais pretendemos repetir.

  2. bha mesmo com toda aquela chuva aguentei firme, foi mais um sonho da minha lista que risquei, apesar de todo aquele vuco vuco achei que valeu a pena.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

washington square park
Dicas & Atrações Washington Square Park: o parque do Greenwich Village
Eu sempre falo, quem quer conhecer Nova York na sua essência precisa caminhar pelas ruas do Greenwich Village. Nela, você encontra o Washington Square Park. Ele é um dos mais marcantes e queridos parques de Nova York. Com uma história rica e diversificada, o parque tem sido um ponto de encontro para moradores e visitantes
metrocard
Dicas & Atrações MetroCard: o bilhete do metrô de Nova York
Metrocard é o bilhete oficial do transporte público de Nova York. Com tarja magnética semelhante a um cartão de crédito, o passe é vendido nas máquinas automáticas e nas bilheterias dentro das estações de metrô. O MetroCard é o bilhete utilizado para acessar o metrô e os ônibus da cidade de Nova York. Para quem
Dicas & Atrações Descubra as 7 melhores lojas temáticas da Times Square em Nova York
As lojas temáticas da Times Square são um verdadeiro tesouro para quem visita Nova York. Elas oferecem uma experiência única de compras e entretenimento, com uma variedade de produtos e atrações temáticas.  A Times Square, famosa por suas luzes brilhantes, letreiros chamativos e energia contagiante, é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Esse
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.