Réveillon em Nova York: Como é passar a virada do ano na Times Square

Times Square

Passar a virada do ano na Times Square em Nova York é o sonho de muita gente e esse talvez seja o réveillon mais popular e mais conhecido do mundo.

Só que a única semelhança das festas que acontecem no Brasil e nas praias brasileiras é que você não precisa pagar nada para curtir a virada.

Curtir? Não sei se essa é a palavra certa para descrever o que é passar o réveillon na Times Square. Vou contar um pouco dessa experiência.

 


RÉVEILLON NA TIMES SQUARE


A Times Square é fechada ao tráfego a partir do começo da tarde do dia 31.12.

Toda a região é dividida em seções para facilitar o controle de segurança e as seções vão recebendo as pessoas até que fiquem cheias, então uma nova seção é aberta.

Todas pessoas, sem exceção, passam por uma minuciosa revista da polícia antes de entrar no local. Isso porque o evento é de segurança máxima e as autoridades são muito rigorosas, e isso ficou ainda pior depois dos atentados ao WTC em 2001.

Se você chegar cedo e conseguir ficar perto para participar da festa, vai receber balões, chapéus, óculos e outros brindes dos patrocinadores.

Também é muito comum a presença de personalidades e shows de famosos antes da meia-noite.

Tudo muito lindo, mas agora vamos a realidade!

Nova York já é uma cidade lotada de turistas diariamente, no final do ano é ainda mais cheio.

O inverno na cidade é muito intenso, com temperaturas que podem chegar na virada do ano a -5ºC com neve, que dificulta ficar parado na rua e sem aquecimento. Se arriscar, vista roupas térmicas com proteção do vento e do frio.

Se você quiser acompanhar o show que acontece na Times Square, precisa chegar cedo, muito cedo. Os primeiros turistas chegam às 14h e já se aglomeram na frente do “One Times Square”, o prédio com a cobertura onde fica a famosa bola.

Se conseguir ficar perto, o show é bem curto e não tem queima de fogos, por motivo de segurança. Tudo acontece no impressionante telão de LED e com a bola caindo, depois disso todos vão para casas de amigos, festas fechadas e acabam as festividades nas ruas.

Esse sonho de começar o ano em Nova York pode não ser como o esperado e não tão romântico.

 

Já contratou o seu Seguro Viagem?

Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

 


DICAS IMPORTANTES


– Vista-se com roupas térmicas e especiais para o inverno e temperaturas abaixo de 0º;

– Você ficará muito tempo em pé e ao ar livre então é melhor ir com roupas confortáveis;

– São milhares, milhões de pessoas tentando um lugar, se sair do seu espaço, não volta mais;

– Se conseguiu um ótimo lugar perto da Times Square, deve ficar até a virada;

– A polícia é rigorosa! Obedeça as regras de não ingerir bebida alcoólica e não levar mochilas;

– Em Nova York, poucas pessoas usam branco. Evite saltos e sandálias;

– Não existe banheiro disponível para os turistas na rua. Parece absurdo, mas não tem como ir ao banheiro por nenhum motivo. Se tiver sorte, poderá utilizar apenas dos restaurantes, mas a maioria fica fechado para festa VIP;

– Na Times Square, por motivos de segurança, não tem show com fogos de artifícios e é proibido carregar qualquer artefato desse tipo;

– Se você se hospedar perto da Times Square, poderá furar o bloqueio de segurança apresentando o cartão do hotel, mas o valor de uma diária na região tem um valor estratosférico nessa época;

– Não existe ambulantes vendendo comidas ou bebidas;

– Esqueça táxi! O meio de locomoção 24 horas na cidade é o metrô.

site oficial do réveillon tem mais informações sobre a festa e as atrações.

 


MINHA RECOMENDAÇÃO


Particularmente, não recomendo para ninguém a virada do ano na Times Square. Sei que é sonho de muita gente, e essa dica pode ser uma decepção, mas é a realidade.

Claro que muitos turistas estão dispostos a enfrentar tudo isso para deixar registrado para sempre esse momento, por isso que a Times Square ainda recebe milhões de pessoas todos os anos. Mas depois da primeira experiência, acredito que a grande maioria nunca mais volta.

Prefira uma festa no cruzeiro com open bar , uma festa fechada em restaurante ou até mesmo curtir a festa do Central Park são melhores opções para curtir o réveillon em Nova York.

 


 

Se você já teve essa experiência ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo "Onde ficar em Nova York".

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação com 5% de desconto e em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.

Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.

O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar