Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações e Musicais da Broadway

Harry Potter na Broadway: dicas e ingressos

harry potter na broadway
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Assistir o show do Harry Potter na Broadway é uma experiência surpreendente, cheia de efeitos especiais e mágica para os fãs da saga e também para quem procura um espetáculo diferente nos palcos de Nova York.

Tivemos a oportunidade de assistir de perto o espetáculo e vamos contar um pouco mais sobre a experiência.

Leia também: musicais da Broadway em Nova York

 


Harry Potter na Broadway


harry potter na broadway

A peça do Harry Potter na Broadway é baseada em Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), o oitavo livro da amada série escrita pela autora JK Rowling, mas que não teve adaptação para os cinemas.

A história se passa 19 anos após o término de Harry Potter and the Deathly Hallows (Harry Potter e as Relíquias da Morte). Nela, o bruxo tem 40 e poucos anos e está casado com Gina Weasley.

Eles têm 3 filhos e o do meio, Alvo Severo Potter, está partindo no Expresso de Hogwarts para começar seus estudos na escola de bruxaria.

O problema é que, chegando lá, ele é selecionado para a casa Sonserina, e não para a Grifinória, como seus pais. A partir daí, o garoto viverá um monte de aventuras e terá de lidar com o peso de ser filho do famoso Harry Potter.

Esse é apenas um pequeno resumo da peça que é fácil de entender, mesmo para quem não conhece a história, mas é recomendado saber um pouco dos personagens e o desenrolar da saga para aproveitar mais.

Leia também: loja do Harry Potter em Nova York

 


Como é o espetáculo Harry Potter na Broadway


Quando estreou, em 2018, Harry Potter and the Cursed Child tinha 5 horas de duração e era divido em duas partes de 2h30. O espetáculo era tão longo que era necessário comprar 2 ingressos e assistir em dias diferentes.

Um grande investimento de dinheiro e tempo dos turistas que visitavam Nova York.

Depois da pandemia, o show foi adaptado para um total de 3h30, também dividido em duas partes e com um intervalo de 15 minutos entre elas. Assim, ficou muito mais acessível para assistir em apenas um dia.

A produção é cheia de efeitos especiais, muitos surpreendentes para o teatro – há desde lutas de varinhas, passando por truques de mágica, até personagens voando. Confesso que nunca tinha visto nada parecido na Broadway.

Mas é preciso fazer uma observação: o espetáculo não é um musical, e sim uma adaptação dos livros para os palcos, com diálogos longos e não cantados. É preciso prestar atenção e conhecer um pouco da história.

Não existe nenhuma forma de tradução ou legendas. A recomendação é incluir no roteiro em um dia sem muitas outras atividades, porque o longo tempo de duração, sem músicas, pode atrapalhar um pouco a concentração.

O primeiro ato é mais dinâmico e os efeitos especiais impressionam pelo ineditismo. O segundo ato é um pouco morno, com mais diálogos para complementar a história do livro. Repito mais uma vez, não é um musical!

Se você não é fã do Harry Potter e procura um musical dinâmico, mas não larga mão dos efeitos especiais, o espetáculo Aladdin é uma excelente recomendação para colocar no roteiro.

Nós gostamos muito da experiência de assistir o espetáculo do Harry Potter na Broadway e saímos surpresos do teatro.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Ingressos para Harry Potter na Broadway


harry potter na broadway

A peça é encenada no Lyric Theatre. Com capacidade para 1932 lugares, é o segundo maior teatro do circuito da Broadway – são 41, no total.

Ele é dividido em 3 áreas. A primeira é a Orquestra, que tem os ingressos mais caros e a melhor visão do palco. Foi onde ficamos sentados

A segunda é o Dress Circle, parte superior com boa visão, porém, um pouco elevada e com assentos distantes.

A última é o Balcony, com lugares bem distantes do palco e bilhetes mais baratos. De lá, a experiência pode ser um pouco menos impactante, principalmente nos detalhes dos figurinos, expressões faciais e efeitos especiais.

De toda forma, é preciso salientar que a Broadway é muito preocupada com a qualidade dos seus espetáculos, por isso, todos os assentos têm uma boa visão do palco, mesmo os que ficam mais afastados.

Harry Potter and the Cursed Child não é uma peça barata. Os ingressos custam acima de $100 dólares. Ainda assim são muitos disputados, e os melhores lugares costumam esgotar com antecedência.

Clique aqui para valores e ingressos

Após a compra, verifique todas as informações no seu e-mail.

A dica é chegar com 45 minutos de antecedência para sentar no seu lugar e curtir o ambiente mágico do teatro.

Lyric Teatre tem um bar e algumas opções para comer. O mais interessante é que nem precisa sair do seu lugar para pedir. Basta apontar o celular para o QR Code e fazer o pedido que funcionários levam no seu assento.

Dentro do teatro também tem uma loja com produtos exclusivos da peça. Ideal para os fãs da saga.

 


Harry Potter na Broadway vale a pena?


harry potter na broadway

Assistir ao espetáculo do bruxinho mais famoso do cinema e da literatura vale super a pena, principalmente porque a obra Harry Potter and the Cursed Child não teve adaptação para as telonas.

Como comentei, ele é cheio de efeitos especiais e é bastante diferente de tudo o que é encenado na Broadway. Não à toa, está sempre na lista dos 5 mais procurados de Nova York e com lotação máxima todos os dias.

Apesar disso, por sem bem longo, pode ser cansativo para quem não conhece nada da história de Harry Potter. E, também, não é indicado para crianças menores de 10 anos e quem não fala inglês, já que são muitos diálogos e com sotaque britânico.

Mas, se você for fã, não deixe de conferir e fazer esse investimento. E não deixe para depois. Acredito que, por conta dos altos custos, a produção não deverá ficar muitos anos em cartaz nos palcos de Nova York.

Clique aqui para valores e ingressos

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

3 comentários

    1. Olá, Sarah, tudo bem?

      São sites que usamos no nosso dia a dia e nas nossa viagens, por isso recomendamos no blog.

      Você pode ficar à vontade para comprar neles ou em qualquer outro site de sua confiança.

      A vantagem do GetYourGuide, além de ser uma das maiores empresas de ingressos do mundo, é que muitas atividades podem ser canceladas gratuitamente com até 24 horas antes da data marcada, em caso de imprevistos. Consulte todas as informações e regras antes de efetuar a compra.

      Obrigado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

Dicas & Atrações Pier 57 em Nova York: mercado gastronômico e rooftop gratuito
O Pier 57 Nova York é a mais nova atração da cidade que nunca dorme. Localizado no revitalizado Hudson River Park, o píer oferece uma experiência única para moradores e turistas, com diversas opções de lazer, gastronomia e cultura. Fechado por muitos anos, o Pier 57 foi completamente transformado durante a pandemia por um grupo
washington square park
Dicas & Atrações Washington Square Park: o parque do Greenwich Village
Eu sempre falo, quem quer conhecer Nova York na sua essência precisa caminhar pelas ruas do Greenwich Village. Nela, você encontra o Washington Square Park. Ele é um dos mais marcantes e queridos parques de Nova York. Com uma história rica e diversificada, o parque tem sido um ponto de encontro para moradores e visitantes
metrocard
Dicas & Atrações MetroCard: o bilhete do metrô de Nova York
Metrocard é o bilhete oficial do transporte público de Nova York. Com tarja magnética semelhante a um cartão de crédito, o passe é vendido nas máquinas automáticas e nas bilheterias dentro das estações de metrô. O MetroCard é o bilhete utilizado para acessar o metrô e os ônibus da cidade de Nova York. Para quem
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.