Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Como é voar de Copa Airlines de São Paulo a Nova York

como é viajar de copa airlines
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Muita gente se pergunta como é voar de Copa Airlines. Viajamos com a companhia de São Paulo a Nova York e, neste post, vamos contar como foi a experiência.

Antes de tudo, é preciso falar um pouquinho sobre a empresa. Ela é bem reconhecida no mercado e tem sede no Panamá – todos os voos fazem conexão no Aeroporto Internacional Panamá Tocumen, na Cidade do Panamá.

Atualmente, a Copa Airlines atende 70 destinos em 10 países. A companhia aérea funciona como um dos principais hubs de conexão para Caribe, América Central e Estados Unidos.

Leia também: seguro viagem mais barato

 


Como é voar de Copa Airlines


como é viajar de copa airlines

Os voos da Copa Airlines partem do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O primeiro passo da viagem é fazer check-in. Dá para realizar o processo nos terminais do aeroporto, online ou diretamente no atendimento da companhia.

Nosso voo foi de madrugada e durou quase sete horas. Voamos a bordo de um Boeing 737-800, que tem 16 assentos na classe executiva, 24 na EconomyExtra e 114 na cabine principal.

Na executiva, os lugares são divididos em quatro fileiras, com dois assentos de cada lado do corredor central. Já no restante do avião, são mais 23 fileiras com três poltronas de cada lado.

Viajamos na EconomyExtra, que tem mais espaço para as pernas. A categoria também conta com sistema de entretenimento em uma tela multimídia sensível ao toque.

As poltronas da classe econômica não têm a telinha, mas é possível usar a conexão wi-fi do voo para ver os mesmos filmes e séries por meio do aplicativo da Copa Airlines.

Duas horas antes de chegarmos ao Panamá, os comissários serviram o café da manhã.

Vale a pena destacar que a equipe da aeronave fala português, espanhol e inglês.

 


Conexão no Panamá


A chegada ao Aeroporto Internacional Panamá Tocumen foi bem tranquila e nossa conexão durou uma hora, o que foi mais do que suficiente para fazer a transferência entre os terminais e encontrar o nosso portão.

Tudo é bem sinalizado. Andamos do Terminal 1 ao Terminal 2 em apenas 15 minutos. A sinalização é muito boa e não tem como se perder entre os terminais.

Assim como nos aviões da Copa, os funcionários do aeroporto são trilíngues (português, espanhol e inglês).

Recentemente, o complexo passou por uma reforma, com o Terminal 2 aumentando a capacidade para receber conexões. Muitas lojas e restaurantes, inclusive de grandes redes, ainda vão abrir nos próximos meses.

Caso faça uma conexão mais longa, recomendo tirar um tempinho para aproveitar o Duty Free do aeroporto do Panamá. A loja é bem bacana e tem ótimas ofertas, sem incidência de impostos.

Nos voos de madrugada, muitas lojas e restaurantes podem estar fechados. A dica é carregar uma barrinha de cereal ou qualquer outro lanche rápido para não ficar com fome. No nosso horário, tinha apenas um Starbucks aberta para café e estava lotada.

como é voar de copa airlines

É importante ressaltar que a conexão não exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a Febre Amarela. O comprovante é solicitado apenas nos casos de desembarque no Panamá.

Além disso, não é preciso pegar as malas no aeroporto do Panamá, já que elas seguem diretamente para o destino final. Uma preocupação a menos no momento da conexão.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Chegada ao aeroporto JFK, em Nova York


como é viajar de copa airlines

O voo da Cidade do Panamá a Nova York dura cerca de cinco horas.

Embarcamos novamente em um Boeing 737-800. Apesar de ser menor do que as aeronaves mais usadas em trechos internacionais, o modelo é confortável para viagens curtas.

Como nosso primeiro voo foi de madrugada, tomamos café da manhã de novo no segundo trecho. A refeição foi servida cerca de uma hora após o embarque.

Em Nova York, o avião desceu no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), no Queens.

Tudo foi bem tranquilo e nossas malas chegaram ao local sem qualquer tipo de problema.

Leia também: transportes do JFK até Manhattan

 


Nossa experiência com a Copa Airlines


Já voamos de Nova York a São Paulo muitas vezes, com diversas companhias aéreas, e essa foi a primeira vez que utilizamos os serviços da Copa Airlines.

A pontualidade nos voos são os pontos positivos da Copa Airlines, mesmo com a conexão obrigatória no Panamá. O aeroporto é praticamente exclusivo deles, o que ajuda muito na entrega satisfatória dos serviços.

Outro ponto positivo da Copa Airlines é o valor da passagem aérea, muitas vezes abaixo da média do mercado, principalmente para conexões para o Caribe e Estados Unidos.

No geral, a viagem foi muito positiva em todos os trechos. A empresa entrega um bom custo-benefício para quem procura um voo eficiente, com conexão e valor acessível.

Importante dizer que essa foi a nossa experiência, inclusive documentamos tudo no vídeo acima para o nosso canal.

A partir de agora, já sabemos como é voar de Copa Airlines e a opção entrou na nossa lista preferencial para o Brasil e vice-versa e, em breve, vamos testar os serviços da companhia aérea para algum lugar do Caribe ou até mesmo uma parada no Panamá.

 

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

washington square park
Dicas & Atrações Washington Square Park: o parque do Greenwich Village
Eu sempre falo, quem quer conhecer Nova York na sua essência precisa caminhar pelas ruas do Greenwich Village. Nela, você encontra o Washington Square Park. Ele é um dos mais marcantes e queridos parques de Nova York. Com uma história rica e diversificada, o parque tem sido um ponto de encontro para moradores e visitantes
metrocard
Dicas & Atrações MetroCard: o bilhete do metrô de Nova York
Metrocard é o bilhete oficial do transporte público de Nova York. Com tarja magnética semelhante a um cartão de crédito, o passe é vendido nas máquinas automáticas e nas bilheterias dentro das estações de metrô. O MetroCard é o bilhete utilizado para acessar o metrô e os ônibus da cidade de Nova York. Para quem
Dicas & Atrações Descubra as 7 melhores lojas temáticas da Times Square em Nova York
As lojas temáticas da Times Square são um verdadeiro tesouro para quem visita Nova York. Elas oferecem uma experiência única de compras e entretenimento, com uma variedade de produtos e atrações temáticas.  A Times Square, famosa por suas luzes brilhantes, letreiros chamativos e energia contagiante, é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Esse
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.