Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Abertura das fronteiras dos EUA: Viagem para Nova York

abertura das fronteiras dos eua
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Após longos meses de espera, finalmente a Casa Branca anunciou a abertura das fronteiras dos EUA para brasileiros sem a necessidade de quarentena em outros países.

A data oficial da reabertura é dia 08 de novembro de 2021, porém somente as pessoas totalmente imunizadas com as vacinas aprovadas pela OMS poderão entrar nos EUA.

As novas regras divulgadas valem para todos os países, inclusive o Brasil, e substituem a necessidade de quarentena ou demais restrições anteriores dos voos de outros países.

Nesse post, vamos explicar todos os detalhes para tirar todas as dúvidas sobre esse momento tão esperado que é a abertura das fronteiras dos EUA.

Leia também: seguro viagem para Nova York

Atenção!

Todas informações foram retiradas de fontes oficiais e conforme as nossas experiências.

Estamos em uma pandemia, as informações podem mudar de um dia para o outro.

Antes de embarcar, procure saber as regras oficiais na sua companhia aérea, hospedagem e etc.

Não nos responsabilizamos por cancelamentos, perda de voo ou qualquer eventualidade na sua viagem.

Atualizado em 07.03.2022

 


Abertura das fronteiras dos EUA


abertura das fronteiras dos eua

Oficialmente, a reabertura das fronteiras dos EUA para os turistas brasileiros e também para o restante do mundo está marcada para o dia 08 de novembro de 2021.

Após essa data, não será necessário o período de quarentena de 14 dias que todos os turistas com voos a partir do Brasil eram obrigados a fazer em outros países como México e Costa Rica, por exemplo.

A entrada para os EUA será permitida desde que o viajante tenha um visto de turista B1/B2 válido para entrar no país e também cumprir algumas exigências importantes.

O documento oficial do Governo dos EUA com todas as informações necessárias para entrada no país e exigências sanitárias serão publicados em breve.

 


Quais exigências para o turista brasileiro entrar nos Estados Unidos?


abertura das fronteiras dos eua

A entrada de turistas nos EUA será permitida somente para viajantes 100% vacinados com imunizantes aprovados pela OMS – Organização Mundial da Saúde.

O turista deverá ter um visto válido B1/B2 e ainda cumprir algumas exigências sanitárias como comprovante de vacinação na data de embarque no aeroporto.

As vacinas autorizadas para entrar nos EUA são:

  • Pfizer / BioNtech
  • Moderna
  • Johnson & Johnson/Janssen
  • Astrazeneca/Oxford/Fiocruz
  • Sinopharm
  • Sinovac – Coronavac

A CORONAVAC tem autorização de uso emergencial pela OMS e, portanto, será aceita normalmente para a entrada dos turistas brasileiros nos Estados Unidos.

A vacinação completa significa a pessoa aguardar o prazo de 15 dias após a segunda dose dos imunizantes listados acima ou 15 após dose única da vacina Johnson / Janssen.

No caso dos turistas que tomaram doses híbridas, ou seja, marcas de vacinas diferentes em cada dose, será considerada vacinação completa da mesma forma, desde que as vacinas façam parte da lista das aprovadas da OMS.

O comprovante de vacinação a ser apresentado no check-in do aeroporto, antes do embarque, pode ser o original fornecido pelo SUS ou digital no aplicativo ConecteSUS.

A recomendação é carregar a caderneta de vacinação original junto com os outros documentos como passaporte.

Não é necessário o certificado traduzido para o inglês ou qualquer outra documentação adicional para comprovação das doses da vacina.

Fonte: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/travelers/testing-international-air-travelers.html

 


EUA vai exigir vacinação de crianças?


Os menores de 18 anos não precisam comprovar a vacinação para a entrada nos EUA. 

Fonte: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/travelers/noncitizens-US-air-travel.htm

 


Como está Nova York na pandemia de COVID-19?


abertura das fronteiras dos eua

O Estado de Nova York é um dos mais avançados no quesito vacinação e a abertura das fronteiras dos EUA é uma esperança na retomada do turismo.

No dia 15 de outubro de 2021, mais de 76% da população estava com a vacinação completa e mais de 85% receberam ao menos uma dose do imunizante.

São mais de 26 milhões de doses de vacinas administradas no Estado de Nova York.

abertura das fronteiras dos eua

Esses números avançados na vacinação ajudaram muito na queda de contaminação e de internações em UTI em todo o Estado, apesar da variante Delta predominar nos EUA.

Como já expliquei no post, a grande quantidade de testes diários também é um fator importante no controle da pandemia, para isolar os contaminados com a COVID-19.

Fonte: https://www.nytimes.com/interactive/2021/us/new-york-covid-cases.html

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 

Comprovante de vacinação em Nova York?


Desde o dia 07 de março de 2022, a cidade de Nova York não exige mais o comprovante de vacinação para entrar nos estabelecimentos fechados, atrações e restaurantes.

Alguns estabelecimentos podem exigir o uso de máscara e comprovante de vacinação, conforme suas regras, porque são locais privados e te, total autonomia para impor suas regras.

 


É obrigatório o uso de máscaras em Nova York?


abertura das fronteiras dos eua

Desde o dia 07 de março de 2022, o uso de máscara não é mais obrigatório na cidade de Nova York.

As máscaras contra a COVID-19 são exigidas em Nova York apenas no:

  • Transporte público
  • Teatros da Broadway

No transporte público, seja metrô, ônibus, balsa ou ferry, o uso de máscaras é fiscalizado e a não utilização da proteção acarreta multa de $50 dólares.

Algumas atrações e restaurantes podem exigir o uso de máscara, conforme suas regras, porque os estabelecimentos privados tem total autonomia para impor suas regras.

Nas ruas de Nova York o uso de máscaras não é mais obrigatório entre os vacinados, porém é muito comum ver as pessoas com o item de proteção para evitar a contaminação.

Para o turista, a dica é se proteger ao máximo para evitar a contaminação pela COVID-19 que pode atrapalhar seus planos de viagem, além do risco que a doença causa fisicamente.

Fonte: https://www1.nyc.gov/site/doh/covid/covid-19-vaccines-keytonyc.page

 


Seguro Viagem é obrigatório para entrar nos EUA?


abertura das fronteiras dos eua

Confesso que fiquei surpreso pela não exigência do seguro viagem pelo CDC, após a notícia da abertura das fronteiras dos EUA. Na Europa, o seguro é obrigatório e exigido para todos os visitantes há muitos anos.

Esse item de viagem é fundamental para o turista se proteger contra possíveis problemas que possam vir a acontecer em uma viagem, ainda mais em tempos de pandemia.

Muitas seguradoras já incluíram a proteção exclusiva contra COVID-19 nas suas apólices de seguro viagem, para atender o viajante em caso de contaminação pelo vírus.

A dica é NUNCA viajar para os EUA sem um seguro viagem de no mínimo 30 mil dólares de cobertura hospitalar. Parece muito, mas o sistema de saúde estadunidense é caríssimo e não atende por meio de um sistema público único como o SUS.

O seguro é um dos itens mais baratos de toda a lista de viagem, mas suas coberturas são importantes desde o momento do embarque até o retorno para casa.

A Seguros Promo é a empresa que recomendo no blog por trabalhar com as melhores seguradoras do mercado, com ótima assistência ao viajante e valores abaixo do mercado.

Faça uma cotação gratuita dos valores do seguro viagem

Utilize o código DICASNOVAYORK5 para desconto de 5% no seguro viagem.

 


É seguro viajar para Nova York na pandemia?


nova york em agosto

A notícia da abertura das fronteiras dos EUA deixou todos bem animados.

Como moradores de Nova York nos sentimos seguros em andar nas ruas, frequentar os restaurantes, ir a bares, caminhar nos parques e visitar as principais atrações.

Mas todos nós sabemos que a pandemia não acabou. 

Os números de casos no Brasil estão em queda, mas os EUA ainda tem problemas no controle do vírus, principalmente entre os não vacinados.

Nova York começou a funcionar plenamente apenas em Setembro/21. As autoridades tiveram o cuidado de abrir a cidade aos poucos para não perder o controle do vírus.

Hoje, temos uma população mais confiante em fazer suas atividades, as escolas retomaram as aulas e os shows da Broadway estão reabrindo aos poucos.

novembro em nova york

Até dezembro/21, Nova York estará de volta com força total para o Natal mágico e mais esperado de todos os tempos, principalmente com o retorno do turismo.

Quem acompanha nosso trabalho também no Youtube e no Instagram sempre tem notícias sobre Nova York e muito mais informações sobre a cidade. Segue a gente por lá também!

Esse post vai ser atualizado com a última data da alteração e com informações na medida que novas notícias forem divulgadas pelo CDC e Casa Branca.

Post atualizado em 07.03.2022



PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

32 comentários

  1. Olá, no aeroporto de Guarulho estão fazendo teste de PCR com emissão de resultado em 4 horas, porém é virtual, bilíngue e com QR Code. Tem que ser impresso ou aceitarão se mostrar pelo celular assim como é com o certificado de vacina?
    Obrigado.

      1. Nós voltamos dos EUA há 2 semanas, fizemos na Droga Raia o antígeno nasal e aceitaram normalmente.

        Agora não sabemos se vão mudar as regras com a reabertura para o turismo. A dica é verificar com a companhia aérea porque ela que faz a primeira checagem antes do embarque.

        Obrigado.

  2. Ótimas informações! Agora outra dúvida: minha viagem será para NY e Orlando.Uma vez que já faça a imigração em NY, comprovando minha vacinação completa e com o teste das 72 horas para entrada no país, se eu for sair uma semana depois em vôo INTERNO de NY para Orlando eles vão pedir o teste de antígeno ou basta a comprovação da vacinação com o ConecteSus?

  3. Ótimo post! Só precisa de uma correção: no site da Embaixa dos Estados Unidos no Brasil, consta a informação de que o teste precisa ser feito com 1 dia de antecedência do embarque e não 24hrs. Com isso, ganha-se mais um pouco de tempo para fazer e obter o resultado.

      1. Opa! Boa noite Fabio, tudo bom?
        Sabe me informar se essa informação do Osmar está correta? Todo site que eu entro fala uma coisa diferente rs

        Obrigado e parabéns pelo seu trabalho, amo seu conteúdo, divulgo com todo mundo!

  4. Fábio, parabéns pelos seus vídeos e textos a respeito de NYC. Sem dúvida, a melhor fonte de informação para turistas. Brilhante trabalho.

  5. Fábio, tudo bem com vocês?
    Apenas na broadway é exigido o período de 14 dias após a segunda dose para entrar? Nas demais atrações (museus e observatórios) não precisa aguardar os 14 dias após a segunda dose da criança?

    1. Olá, Bruno, tudo bem?

      Pela lei da cidade de Nova York, todas as atrações e restaurantes precisam cobra o comprovante de vacinação completa com mais de 14 dias do ciclo completo.

      Porém, não sei informar se os funcionários verificam corretamente esse prazo, porque tomamos a vacina há meses e não sabemos de outros casos.

      Obrigado.

  6. Fabio, o texto diz que crianças acima de 5 anos precisam mostrar comprovante de vacinação para entrar em alguns lugares fechados. Porém, para entrar nos Estados Unidos eles não precisam comprovar vacinação. é isto mesmo? vou com o meu filho agora em março. ele tem 7 anos. se não tomar vacina, não poderá entrar em ambientes fechados?

  7. Olá Fábio, tudo bem?

    Vocês têm alguma notícia sobre a possível queda da exigência do teste de Covid para entrar nos Estados Unidos? Visto que o Canadá recentemente anunciou que a partir de hoje, 28 de fevereiro, não exigirá mais este teste. Será que os Estados Unidos seguirão esta medida, assim como a Europa já implementou a não exigência?

    Mais uma vez, obrigado pelo seu: Dicas de Nova Yorkiiii !

  8. Olá, tudo bem?

    Primeiramente obrigada por todas as informações valiosas!

    Gostaria de saber se é exigida a 3ª dose da vacina da Covid19, ou somente duas (conforme certificado nacional de vacinação) já é suficiente?

    Muito obrigada.

  9. Oi Fabio, parabéns pelo seu trabalho!
    Acompanhamos suas lives, muito legal!
    Outro dia vi alguém agradecendo sobre as dicas para tentar adiantar o visto… só consegui agendamento para abril/2023. Sei que podemos entrar para ver se liberou vaga antes, mas vc sabe se tem algum dia ou horário mais fácil de se conseguir?

    1. Olá, Vania, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar nossas dicas.

      Não sei informar uma data ou horário melhor para entrar. Sei que as pessoas tem entrado todos os dias pela manhã para tentar alguma vaga que sobrou e tem conseguido.

      Espero que consiga também.

      Obrigado.

  10. Bom dia Fabio, parabéns pelo trabalho.
    Estarei com a familia em Nova York agora em outubro e vi que precisarei realizar o teste com meus filhos (de 7 e 12 anos) que não estão vacinados para retornar ao Brasil.
    Você teria indicações dos lugares que realizam esse teste? Como nosso retorno é numa segunda-feira, pretendo fazer o teste no dia anterior (domingo).

    1. Olá, Marcos, tudo bem?

      Onde você verificou essa informação sobre o testes para as crianças? Porque não encontrei em nenhum lugar.

      Você pode fazer teste de antígeno nas farmácias ou até mesmo nas barraquinhas de rua em Nova York. O custo médio é de $50 dólares.

      Obrigado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.