Little Brazil: um pouquinho de Brasil em Nova York

Little Brazil

É mais do que comum viajar para qualquer canto do mundo e encontrar turistas brasileiros. Em Nova York não é diferente, os brasileiros estão espalhados por toda parte, sejam eles moradores ou apenas visitantes da cidade que nunca dorme.

Para você que vai conhecer a cidade, existe uma rua conhecida como “Little Brazil” ou “Pequeno Brasil” que está localizada bem no centro de Manhattan e concentra alguns restaurantes brasileiros e um pouco da nossa identidade com bandeiras e cores que lembram nosso país.

Não chega a ser um bairro e sim um pedaço da 46th Street, entre a 5ª e a 6ª avenidas, e é ali perto que acontece anualmente o famoso Brazillian Day.

Ao contrário do que poderia ser uma homenagem ou um ponto de encontro para brasileiros, a rua está muito decadente e existe apenas alguns restaurantes abertos que oferecem a típica comida tupiniquim e não mais que duas lojas que lembram o Brasil.

O resto da rua é de comércio local e outros restaurantes como mexicano e turco.

 

Já contratou o seu Seguro Viagem?
Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

 


Os comerciantes podiam fazer da rua um ponto para os brasileiros e turistas do mundo inteir,o para conhecer um pouco mais da nossa culinária e da nossa cultura, mas infelizmente não é isso que você vai ver quando conhecer a “Little Brazil”.

Como a rua está localizada bem no centro de Manhattan, vale a passagem apenas como curiosidade, para tirar uma foto (como fiz acima) e lembrar um pouquinho do nosso querido Brasil.

Endereço:

Little Brazil – 46th Street, entre a 5ª e a 6ª avenida


Ficou com alguma dúvida? Deixe uma mensagem.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Comentários do Facebook

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar