Brooklyn Botanic Garden: jardim botânico do Brooklyn

brooklyn botanic garden

Considerado um dos mais completos jardins botânicos dos EUA, o Brooklyn Botanic Garden é um dos tesouros escondidos de Nova York.

Muito visitado durante a primavera, principalmente por causa das “Cherry Blossoms”, quando as belas cerejeiras começam a desabrochar, o jardim botânico do Brooklyn reserva muitas atividades para os visitantes durante o ano inteiro.

Coloque o jardim botânico do Brooklyn no seu roteiro, uma atividade bem diferente do circuito turístico tradicional combinada com outras atrações do bairro.

Leia também: o que fazer no Brooklyn

 


Brooklyn Botanic Garden


brooklyn botanic garden

Quem passa pelo portão principal do Brooklyn Botanic Garden pode ter uma primeira impressão que o local é pequeno e sem nada para fazer. Pura ilusão!

O jardim botânico é enorme, sempre cheio de novidades e exposições para adultos e crianças. Os principais ambientes do Brooklyn Botanic Garden são:

Cherry Esplanade

brooklyn botanic garden

A esplanada das cerejeiras é o espaço mais visitado, porque é ali onde estão plantadas dezenas de árvores com as flores mais bonitas da primavera.

Children’s Garden

Espaço para ensinar os pequenos sobre o cultivo das plantas, flores e cuidados com o meio ambiente.

Crianças de 2 a 17 anos podem plantar e receber orientações de um guia.

Cranford Rose Garden

brooklyn botanic garden

Jardim dedicado ao cultivo de rosas de vários tipos e com desabrochar previsto sempre no mês de junho.

Discovery Garden

Espaço para as crianças explorarem um pouco mais sobre a origem das plantas e das flores, com exposições e guias para acompanhar o aprendizado.

Fragrance Garden

brooklyn botanic garden

Um dos espaços que mais gosto, porque é o local onde ficam as flores mais cheirosas e as mais coloridas, para imersão multissensorial dos visitantes.

Herb Garden

Esse pequeno jardim conta com tomates, abóboras, pimentas, alcachofra e muitas outras árvores, plantas e frutas, a depender da estação do ano.

Japanese Hill-and-Pond Garden

brooklyn botanic garden

O Jardim Japonês do Brooklyn Botanic Garden é o mais visitado fora do Japão. É nesse jardim belíssimo onde ficam a maioria das árvores de cerejeiras.

Lily Pool Terrace

brooklyn botanic garden

Pequeno terraço e piscina artificial com mais de 100 diferentes tipos de lírios d’água durante o verão. Além de patos, gansos e outros animais.

Magnolia Plaza

Esse jardim de magnólias muda de cor conforme o mês do ano. De março a junho, o florescer das flores nas árvores transforma o ambiente em um lugar lindo e cheiroso.

 


Mapa do Jardim Botânico do Brooklyn


brooklyn botanic garden

Esse é o mapa completo de todas as áreas do Brooklyn Botanic Garden, com as legendas, para facilitar o entendimento do local.

O espaço é bem grande, porém é muito fácil de andar e encontrar as sinalizações de cada local. 

Caso tenha alguma dúvida, os funcionários do Jardim Botânico do Brooklyn ajudam a encontrar as áreas desejadas.

Clique aqui para download do mapa em PDF.

 


Tours gratuitos no Brooklyn Botanic Garden


brooklyn botanic garden

Para aproveitar mais a visita, são realizados tours guiados em inglês pelos funcionários – sem nenhum valor adicional no ingresso – que ajudam a conhecer e saber mais sobre a história do BBG.

Os tours não precisam de agendamento, basta chegar no horário, conforme divulgado no calendário, para participar dos grupos guiados.

No site oficial do jardim botânico do Brooklyn tem horários e informações.

 


Cerejeiras no Brooklyn Botanic Garden


brooklyn botanic garden

Não posso negar que a principal procura pela visitação acontece durante o mês de Abril, ápice do desabrochar das flores de cerejeira, que colore o jardim botânico na cor rosa e branco de tantas flores nas árvores.

O “fenômeno” é espetacular, algo encantador que só a natureza pode proporcionar e o Brooklyn Botanic Garden é privilegiado pela variedade da flor de cerejeira.

brooklyn botanic garden

Esse acontecimento não tem uma data certa, porque tudo depende do clima, da temperatura e de outras variações meteorológicas, porém é mais comum o florescer das árvores durante o mês de Abril.

No site do Brooklyn Botanic Garden são publicados avisos sobre a temporada, com um mapa atualizado toda semana com os pontos para visitação.

No final de Abril é realizado um festival para comemorar oficialmente o “Cherry Blossom” e as entradas para o Jardim Botânico ficam mais caras.

brooklyn botanic garden

Tudo porque são realizados eventos especiais e atividades exclusivas. Para não pagar a mais, basta programar a visita durante a semana.

É comum, durante o mês de Abril, que o Brooklyn Botanic Garden fique mais lotado do que o normal, mas não se preocupe o lugar é gigantesco e vale muito a pena acompanhar esse momento único.

brooklyn botanic garden

Também é muito fácil encontrar os lugares mais floridos de cerejeiras dentro do Jardim Botânico. Os espaços de destaques para aproveitar são:

– Japanese Hill-and-Pond Garden
– Cherry Cultivars Area
– Cherry Walk
– Cherry Esplanade

Se você vai estar em Nova York na última semana de Abril, acompanhe as informações sobre o festival no site oficial porque vale muito a pena e os ingressos não são absurdamente mais caros do que o convencional.

Leia também: cerejeiras em Nova York

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Funcionamento do Jardim Botânico do Brooklyn


brooklyn botanic garden

Funcionamento

Março a Outubro: terça a sexta-feira das 8h às 18h | Sábado e domingo das 10h às 18h

Novembro: terça a sexta-feira das 8h às 16h30h | Sábado e domingo das 10h às 16h30min

Dezembro a fevereiro: terça a domingo das 8h às 16h30h

brooklyn botanic garden

Ingressos e valores

Adultos: $15 dólares

Idosos (65+): $8 dólares

Crianças abaixo de 12 anos: Grátis

Entrada gratuita no Brooklyn Botanic Garden

Março a novembro: sexta-feira antes do meio-dia.

Dezembro a fevereiro: terça a sexta-feira (qualquer horário)

Site oficial

www.bbg.org/visit/hours

brooklyn botanic garden

Endereço

455 Flatbush Avenue – Brooklyn (ao lado do Prospect Park)

Como chegar

De Manhattan, utilize a linha B – laranja e desça na estação Prospect Park Station. No mapa abaixo tem o trajeto completo.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

2 Comments

  • Responder maio 7, 2019

    Maria

    Vale a pena colocar em um roteiro de dezembro, com o frio e neve?

    • Olá Maria, tudo bem?

      No mês de dezembro a neve não é constante e só ocorre eventualmente, por isso qualquer atividade ao ar livre é recomendada, desde que devidamente protegida do frio.

      Quanto a visita ao Botanic Garden, se você gosta de flores e se interessa pelo assunto, acredito que essa é uma atração para qualquer época do ano.

      Obrigado.

Leave a Reply