The White Label Burger: delicioso hambúrguer em NY

the white label burger

Pouco conhecido dos turistas, The White Label Burger é uma surpresa para quem procura experimentar um burger diferente durante a viagem.

Na cidade existe uma espécie de competição não declarada entre os bares e restaurantes para eleger, entre eles, o melhor hambúrguer de Nova York.

Essa é uma escolha muito complicada porque só em Manhattan estima-se que exista mais de 24 mil lugares que servem algum tipo de comida e muitos com hambúrguer no cardápio.

Só que alguns restaurantes conseguem chegar bem próximo da receita perfeita. É o caso do Ai Fiori com o saboroso The White Label Burger.

Leia também: café da manhã em Nova York

 


Ai Fiori Restaurant


Hambúrguer em nova york

Antes de escrever sobre o hambúrguer, preciso apresentar o Ai Fiori.

Localizado dentro do hotel Langham na Quinta Avenida, próximo do Empire State Building, o restaurante é comandado por Michael White, um dos chefs de cozinha mais premiados do mundo.

ai fiori

Seus restaurantes são famosos pelas estrelas do Guia Michelin e muito elogiados por críticos gastronômicos em todo o mundo. Com o Ai Fiori não é diferente.

O restaurante, premiado pelo Guia Michelin por vários anos consecutivos, tem o cardápio inspirado nas cozinhas das rivieras francesa e italiana.

the white label burger

Com atendimento espetacular, o ambiente do Ai Fiori é muito aconchegante, porém a área do restaurante fica aberto apenas para o jantar.

Para as demais refeições, no Bar Fiori – parte integrante do restaurante – é onde acontece o  café da manhã, brunch, almoço ou, se preferir, somente drinks no balcão do bar.

the white label burger

É no cardápio do Bar Fiori que tem o White Label Burger, grande estrela da casa.

Consulte o menu completo, inclusive os valores dos pratos, no site.

 


The White Label Burger


the white label burger

Para muitos, hambúrguer é tudo igual. Para Nova York, o assunto é coisa séria.

Pode ser uma lanchonete simples ou um sofisticado restaurante do Guia Michelin, sempre vai ter uma opção no cardápio do burger da casa.

No Bar Fiori, a indicação é pelo The White Label Burger, uma junção do que há de melhor em termos de carne, queijos e especiarias. A receita é bem simples! 

the white label burger

A carne é uma dry aged Pat LaFrieda – o melhor fornecedor de carnes dos EUA – no ponto ideal, com delicioso molho aioli, queijo Fontina (bem cremoso), tomate, cebola roxa e pickles caseiro. Combinação perfeita!

Para complementar, o lanche inclui um ovo, recomendação certeira do garçom Marvic. 

Tenho que abrir um parênteses do excelente atendimento prestado pelo Marvic. Muito prestativo e sempre solícito em explicar cada detalhe do cardápio.

Hambúrguer em nova york

O White Label Burger acompanha batatas Dauphine, tradicional iguaria francesa que nada mais é que uma bolinha frita de batata amassada e super macia com um molho de Caccio e Pepe (queijo parmesão com pimenta-do-reino). Uma delícia!

O valor da combinação é $25 dólares – um pouco acima da média dos fast-foods – porém vale muito a pena pela qualidade e exclusividade..

Só de lembrar do White Label Burger e das batatas já fico com vontade de voltar para comer de novo de tão deliciosa essa combinação. O chef Michael White está de parabéns!

Como disse anteriormente, muitos restaurantes e visitantes elegem os seus “melhores hambúrgueres de Nova York”. The White Label Burger nem precisa desse status, basta a pessoa experimentar uma vez e logo entrará na lista dos favoritos da vida.

Leia também: restaurantes na Times Square

 




INFORMAÇÕES


Bar Fiori – The White Label Burger

Endereço: 400 5th Ave – New York | Dentro do hotel Langham

Funcionamento: todos os dias das 7h às 23h30

Site: www.aifiorinyc.com/


Todos que me conhecem sabem que sou fanático por um hambúrguer, gosto de todos os tipos e jeitos, mas depois que experimentei The White Label Burger ficou difícil superar essa experiência. Recomendo a todos!

E você, gosta de hambúrguer? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

4 Comments

  • Responder julho 19, 2019

    Edson Florezi

    Fabio parabens pelo Site. La em NYC eu gostei muito do burger do Minetta tavern! acho que está na mesma categoria de preço x qualidade de comida

    • Responder julho 21, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Edson, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      Eu também gosto muito do Minetta Tavern, um dos melhores da cidade, ao lado do White Label. Logo tem post no blog. 🙂

      Obrigado.

  • Responder julho 17, 2019

    Roger Carbel

    Amo Hamburgers, e este está perto de onde estarei hospedado. Ja incluí na minha lista, junto com o Shake Shack e o Five Guys!
    Obrigado!

    • Responder julho 17, 2019

      Fabio Angheben

      Que ótimo! Tenho certeza que o White Label Burger vai entrar na sua lista de favoritos.

      Obrigado.

Leave a Reply