Roteiro pelo bairro do SoHo em Nova York

Porque você pode simplesmente passar o dia todo pelo SoHo sem ver um turista perdido te perguntando como chegar até a Estátua da Liberdade. Poucos conhecem a beleza desse bairro, quando estão de passagem por Nova York.

É o reduto dos trendies, modelos, artistas e legítimos nova yorkinos, além de várias americanas wannabe´s (como eu!!)

Comece o passeio pela South Broadway, melhor lugar para compras sem filas, como a Macy´s da rua 34! Lá você encontra uma enorme loja da Zara, Hollister, Mango, Victoria´s Secret e muitas outras.

Diferentemente do que muitos pensam, SoHo não se remete ao bairro de Londres, mas sim à South Houston (a rua principal do bairro, também nome do principal rio de NYC).

SoHo é na verdade só um conjunto de ruas sem grande importância, todos os bairros vizinhos como Chelsea, Meapacking District e Tribeca se autointitulam SoHo!

 


MEU ROTEIRO PELO SoHo


Desça a Spring Street e pare em um minúsculo “hole in the wall” (literalmente um buraco na parede) com uma plaquinha Baked by Melissa.

Lá você vai encontrar o nirvana em forma de Cupcakes. Mini cupcakes que derretem na sua boca em todos os melhores sabores que você pode experimentar. Meu preferido? Red Velvet. (Massa de chocolate com corante vermelho e cobertura de cream cheese).

Se quiser fazer o passeio turístico completo, pode descer até a Bleeker Street para enfrentar a interminável fila da Magnólia Bakery (aquela que a Carrie de Sex and the City frequentava com as amigas), mas de verdade, não vale a espera e o preço.

A Bleeker Street é ótima para passear à noite, com vários pubs e barzinhos com música ao vivo.  Double pint (chopp) de cerveja americana por U$4 vale a pena e renderá uma outra vista do sul de Manhattan à noite.

 

Já contratou o seu Seguro Viagem?
Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

 

Para o almoço ou jantar recomendo a Prince Street, com diversos restaurantes italianos e bistrôs franceses, além das amadas hamburguerias, onde se pode gastar até U$30 por refeição, com entrada, prato principal e uma taça de vinho, sentado na calçada. Se der sorte, possivelmente verá a gravação de algum filme ou reality show!

Sabe aqueles prédios de tijolinhos, com uma grande porta azul e escadas de incêndio pendentes, que aparecem nos filmes e séries?  São marca registrada desse bairro.

Pra terminar essa parte, é essencial passar pela Canal Street, com diversas lojas como American Eagle, Urban Outfitters, H&M e várias outras.

Se errar a direçãovai acabar no começo da Chinatown, com vários camelôs tentando te empurrar uma “legítima” Channel.

Para o outro lado do bairro, seguindo o caminho do Chelsea Market e High Line Park que vale cada minuto da sua visita, mas são histórias para outras postagens.

 


TOUR COM GUIA BRASILEIRO


onde ficar em manhattan

Uma outra opção é conhecer o SoHo com um guia brasileiro, que conta as curiosidades da região em português.

O tour a pé também tem no seu itinerário os bairros do Chinatown e Little Italy, com seus respectivos distritos históricos.

O passeio é realizado toda terça-feira, com saída prevista às 10h da manhã do hotel Radisson Martinique.

A duração total da caminhada é de aproximadamente 3 horas. Recomendo!

Para mais informações, envie um e-mail para Aline da Us Travel, que é uma agência brasileiro que trabalha há mais de 30 anos em Nova York.

O e-mail é contato.site@ustravelny.us

Informe que foi indicação do Fábio do blog Dicas Nova York, para receber uma condição especial no orçamento.

 


ONDE FICA O SoHo


 


Você conhece o SoHo? Tem alguma dúvida? Deixe sua mensagem.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Hoteleira, morou em Westchester, NY em 2010 durante 7 meses e visitava Manhattan 3 vezes por semana! Apaixonada por The Cheesecake Factory, vinhos, cerveja, cupcakes e Iced tea!!

Seja o primeiro a comentar