Esqueça todo glamour, o Rudy’s Bar & Grill é aquele lugar para beber uma boa cerveja e jogar conversa fora em Nova York.
Na contramão dos disputados rooftops da Big Apple, o bar resiste ao tempo e mantém suas atividades com valores bem abaixo dos praticados por outros estabelecimentos da cidade.
Se você gosta de beber cerveja ou tomar alguns drinks fortes, precisa colocar o Rudy’s Bar & Grill no seu roteiro de viagem.
Leia também: o que fazer na Times Square
Rudy’s Bar & Grill em Nova York
O nome Rudy’s Bar & Grill é bem sugestivo para um lugar com bebidas e aperitivos, só que não é bem assim. A casa é famosa pela simplicidade em todos os sentidos.
Localizado no boêmio distrito de Hell’s Kitchen, muito próximo da Times Square, o bar é o típico lugar conhecido como “dive bar” que na tradução literal é um boteco que mantém as suas tradições.
Antes de entrar no Rudy’s, cumprimente o porco de 1,80m de altura, o mascote do bar que fica na porta para que todos possam tirar fotos.
Na porta, também fica o segurança, bem rígido com a única regra: documento com foto para verificação, visto que não é permitida a entrada de menores de 21 anos. Não tem negociação!
História do Rudy’s Bar
História para contar é o que não falta. A começar pela porta de entrada, original de 1919 com o nome “Rudy” esculpido na madeira, em homenagem ao sobrenome dos primeiros donos.
E não para por aí. O famoso gângster Al Capone era frequentador assíduo do Rudy’s, que tem o orgulho de ostentar a licença de primeiro a bar a oferecer bebidas alcóolicas após a polêmica proibição em 1933.
Sabe como sei tudo isso? Um dia estava sentado com meu amigo no bar, quando o atual dono perguntou de onde éramos e fez questão de sentar conosco no famoso sofá remendado com fitas isolantes vermelhas para contar um pouco da história do Rudy’s.
Comentei que era fã do estilo do bar e escreveria minha experiência para os leitores do Brasil. Um sorriso abriu de orelha a orelha do senhor que agradeceu a gentileza.
Faço questão de divulgar essa preciosidade de Nova York, porque todos merecem um contato mais próximo com o Rudy’s, um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade.
>>> Tour gastronômico no Hell’s Kitchen <<<
Como funciona o Rudy’s
O bar tem cerveja e alguns drinks variados, porém não tem nada de “grill” além de um simples cachorro-quente com mostarda e ketchup.
O mais interessante é que o hot dog não consta no cardápio, porque não é algo para ser solicitado, é oferecido de graça a cada solicitação de bebida.
Destaque total para a cerveja. Um “pint” de 470 ml da da cerveja de fabricação própria nas escolhas Blonde ou Red, servida na torneira de porquinho, por apenas $ 3 dólares, com direito a 1 cachorro-quente grátis.
Se preferir, pode pedir um “pitcher” servido no copo de liquidificador com capacidade de 1,8 litro de cerveja por apenas $ 8 dólares, com direito a 4 cachorros-quentes grátis.
Apenas a título de comparação, uma cerveja de 350 mil, em qualquer bar de Nova York, não sai por menos de $ 6 dólares.
Para quem gosta de bebidas fortes, qualquer “shot” de Fireball (whisky de canela), Souza (tequila) ou Bushmills (whisky irlandês) custa apenas $ 4 dólares.
O cardápio de bebidas com todos os valores está colado na parede para facilitar o pedido.
O Rudy’s Bar aceita apenas dinheiro em espécie, nada de cartão de crédito.
Aberto diariamente das 8h às 4h da manhã, posso garantir que nunca vi o bar vazio. Claro que nunca fui beber às 8h da manhã e nem sei o porquê desse horário de abertura, mas o balcão e os sofás vermelhos são sempre muito disputados, principalmente depois das 16h.
Não se preocupe caso não encontre um espaço para sentar. No fundo do bar há uma porta com acesso a um espaço chamado “Jack’s Backyard”, um tipo de quintal com mais mesas e um telão com clipes de bandas e jogos ao vivo. Jack é o nome do atual proprietário.
A música fica por conta de um jukebox, o qual os próprios clientes escolhem as músicas para animar o ambiente. Nada mais original no bar em que todos são livres para sentar onde preferir, pedir a cerveja direto no balcão e curtir o ambiente.
O Rudy’s Bar & Grill é ideal para beber muito, gastar pouco e ainda sair com a barriga cheia de tanto comer cachorro-quente. Uma raridade em Nova York.
Atenção!
Ao solicitar uma bebida no balcão, não esqueça de deixar uma gorjeta para o atendente. Pode ser $1 dólar por pedido, o importante é não esquecer desse “agrado” porque faz parte da cultura dos bares nos EUA.
RUDY’S BAR & GRILL | INFORMAÇÕES
Funcionamento:
segunda à sábado: das 8h às 4h | domingo: das 12h às 4h
Site:
No site também vende camisetas e souvenirs do bar.
Endereço:
627 9th Avenue (entre a 44th e 45th Street) – 5 minutos a pé da Times Square
E aí gostou do Rudy’s Bar? Garanto que será uma experiência muito legal.
Caso tenha alguma dúvida, deixe uma mensagem.
🙂
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar
INGRESSOS: principais atrações de Nova York com valores em reais
CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.
PASSE DE ATRAÇÕES: SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK
HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.
TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado
Isabella
Fabio, voce sabe dizer se o Rudy’s abre na virada do ano novo? Ou se fecha para festa privada?
Fabio Angheben
Olá Isabella, tudo bem?
Passei em frente há 2 dias e não vi nenhuma menção de festa no ano novo e se estará aberto. Por isso, não se informar.
Obrigado.
Carolina
Estou com uma duvida, se eu pedir a bebida no balcão eu tenho que deixar 1 dolar (por exemplo) de gorjeta por bebida ou por pedido (por exemplo peço 3 cervejas). Como faz?
Fabio Angheben
Olá Carolina, tudo bem?
Eu costumo deixar $1 dólar por bebida. No caso de 3 bebidas, deixo $3 dólares, mas não é uma regra.
Obrigado.
Manoel
Parabéns pelo Site, estou retornando de NY após 7 dias de viagem. Aos leitores podem seguir com segurança todas as dicas, os detalhes tudo em conformidade facilitando a vida dos viajantes! Obrigado!
Fabio Angheben
Olá Manoel, tudo bem?
Muito obrigado pela confiança nas minhas dicas.
Espero que tenha aproveitado muito sua viagem.
Obrigado.
Luciano
Próx ano quando for a NY , vou procurar esse bar !!!!!
Fabio Angheben
Isso mesmo, não deixe de conferir.
Obrigado.
Aline
Adoro o Rudys! Toda visita a NY, eu vou mínimo 3 vezes lá!! Melhor hot-dog de NY!!
Fabio Angheben
Passagem obrigatória em Nova York. 🙂