Primavera em Nova York: o que fazer e dicas do clima

primavera em nova york

Como definir a chegada da primavera em Nova York? É quando a cor cinza desaparece e predomina as cores das flores e das árvores.

Uma estação do ano completamente diferente das outras, na qual os moradores e turistas vestem roupas mais leves e saem às ruas para confraternizar.

Destaque para as tulipas, de todas as cores possíveis, plantadas em cada canteiro, jardins e parques para dar boas-vindas a primavera em Nova York. Parece até exagero ou muito romântico, mas é a pura realidade.

Depois de um longo e dolorido inverno, de temperaturas negativas, muita neve e roupas pesadas, chegou a hora de curtir o que há de melhor na Big Apple, ou seja, a liberdade de aproveitar o melhor da cidade.

Leia também: onde ficar em Nova York


PRIMAVERA EM NOVA YORK: CLIMA


primavera em nova york

A primavera na América do Norte tem início oficialmente em 21 de março e término em 21 de junho.

Diferentemente do Brasil e de países de clima tropical, nos Estados Unidos predomina o clima temperado, ou seja, estações do ano bem definidas.

Isso não quer dizer que as previsões de temperaturas estejam sempre corretas, mas costumam não falhar tanto como estamos acostumados.


roteiro de 6 dias em nova york

Março

A primavera em Nova York no mês de março começa bem fria, um resquício do inverno que se estende até meados de Abril.

Nesse período é possível que faça alguns dias de sol e as temperaturas cheguem até 10 C graus, mas também é comum enfrentar alguns dias gelados com médias de 5 C graus ou até menos.

Ah, prepare o guarda-chuva, nessa época chove bastante.


primavera em nova york

Abril

O clima começa a ficar mais ameno a partir da segunda semana de Abril.

As temperaturas apresentam elevação com médias de 12 C graus e máximas de até 18 C graus.

É no mês de abril que as flores e árvores começam a ganhar um colorido especial e até o humor das pessoas melhora de forma considerável, por conta do calor e da mudança climática.


primavera em nova york

Maio

Posso dizer que Maio é o meu mês favorito em Nova York?

O auge da primavera combina perfeitamente com o clima ameno e as temperaturas médias em 18 C graus fazem da Big Apple um lugar especial.

As pessoas caminham pelas ruas sem se preocupar com o frio e a cidade começa a ficar mais lotada de turistas, por conta da enorme quantidade de atrações e da alta temporada.

Maio costuma chover bastante, nada que prejudique a viagem, mas é um fator relevante a ser considerado.


primavera em nova york

Junho

Junho nem deveria ser considerado primavera – a estação termina apenas no dia 21.06 – tudo por conta da mudança de clima e predominância de dias bem quentes.

O vento úmido constante dos rios influência muito no calor e também na queda de temperatura, principalmente nas noites das primeiras semanas do mês.

A média de temperatura fica na casa de 22 C graus, ou seja, bem agradável para explorar todas as atividades ao ar livre.

A precipitação é bem escassa, em comparação a Maio. As pancadas de chuva são aquelas pesadas e rápidas, típicas de verão, apesar de ainda estar na primavera.

Leia também: estações do ano em Nova York


AVISO IMPORTANTE


primavera em nova york

Esses são dados baseados nas minhas experiências na primavera em Nova York e, de acordo também, com as médias registradas nos últimos anos do Weather Channel.

Importante ressaltar que as mudanças climáticas dos últimos anos tem influenciado bastante nas estações do ano. Por isso, não é possível prever exatamente como será a temperatura em um dia ou uma semana específica, porque não dá para adivinhar.

Minha recomendação é acompanhar os aplicativos de clima, de preferência da Weather Channel, dias antes da viagem, para saber com precisão como estará o clima na cidade.

Leia também: previsão do tempo em Nova York


O QUE FAZER NA PRIMAVERA EM NOVA YORK


primavera em nova york

Se você vai estar em Nova York de 21 de março a 21 de junho, prepare o seu roteiro. São muitas atrações para fazer durante esse período.

Faça o planejamento do que fazer com antecedência, principalmente em relação a reserva da hospedagem e ingressos das principais atrações porque a primavera marca o início da alta temporada na Big Apple.

Vamos as atrações!


TEMPORADA DE BASEBALL


baseball em nova york

Conhecido como “passatempo americano”, o baseball é o esporte oficial da primavera | verão nos Estados Unidos.

Os jogos são realizados em grandes estádios abertos, chamados de “ballparks”, praticamente exclusivos para receber os jogos de baseball.

A temporada regular começa oficialmente no mês de Abril com muitas datas de partidas, visto que a série de confrontos com o mesmo adversário acontece em 3 ou 4 jogos.

A cidade de Nova York tem duas equipes na MLB – Major League Baseball:

New York Yankees – tradicional franquia com jogos no Yankee Stadium

New York Mets – franquia popular no Queens com jogos no Citi Field

Excelente oportunidade de curtir um esporte tipicamente americano, com valores de ingressos bem baratos e ter essa experiência durante a viagem.

Leia no blog: baseball em Nova York


FEIRA GASTRONÔMICA SMORGASBURG


Programada para o início de Abril, a feirinha gastronômica Smorgasburg é realizada todos os sábados em Williamsburg e aos domingos no Prospect Park no Brooklyn.

O evento já é um dos mais esperados da primavera em Nova York, visto que o espaço em Williamsburg é totalmente aberto, com vista espetacular para Manhattan.

smogasburg

No espaço é possível apreciar mais de 100 vendedores de comidas de todos os lugares do mundo e algumas novidades exclusivas criadas no bairro do Brooklyn.

Reserve o seu sábado para curtir essa experiência em Williamsburg. Vale muito a pena!

Leia no blog: feirinha de Smorgasburg


CEREJEIRAS EM NOVA YORK


primavera em nova york

O florescer das cerejeiras é um dos fenômenos mais incríveis da natureza.

No final de março é possível ver as primeiras árvores, porém é durante o mês de Abril o ápice das cerejeiras, a depender das condições climáticas.

Quem vai estar em Nova York na última semana de Abril, recomendo incluir no roteiro o Cherry Blossom Festival, realizado no Brooklyn Botanic Garden, com dezenas de árvores floridas, comidas típicas da Ásia e muitas atividades para os visitantes.

Leia no blog: cerejeiras em Nova York


PRAIAS DE CONEY ISLAND


coney island em nova york

Você sabia que existem praias no Brooklyn? A península de Coney Island é um dos destinos muito procurados pelos moradores e turistas durante a primavera e o verão.

O maior destaque de Coney Island é o Luna Park, um dos parques de diversões mais antigos de Nova York, fechado durante o inverno, e com abertura prevista apenas em Abril.

A península fica lotada aos finais de semana, visto que é fácil de chegar, a apenas 40 minutos de metrô de Manhattan.

Leia no blog: Coney Island em Nova York


GOVERNORS ISLAND


Governors Island é um pedacinho de terra, conhecido com a ilha do verão em Nova York.

Localizada a apenas 5 minutos de Manhattan e fácil de balsa gratuita, a ilha tem previsão de abertura no primeiro dia de Maio com muitas atividades e atrações para os visitantes.

Aos finais de semana é quando a Governors Island “pega fogo” e fica lotada de turistas. Ideal para fazer um piquenique e aproveitar uma vista do skyline de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Leia no blog: Governors Island em Nova York

 


PARQUES EM NOVA YORK


washington square park

Nova York é conhecida com “selva de pedras” devido a quantidade de prédios e construções que não param de crescer.

É até difícil de acreditar que essa mesma cidade comporta mais de 1700 entre parques e playgrounds de acesso livre para o público.

Essas pequenas áreas verdes servem de válvulas de escape para os moradores praticarem atividades físicas, levarem as crianças para brincar e animais de estimação para passear.

Para os visitantes, os principais parques de Manhattan oferecem inúmeras atividades, em qualquer estação do ano, mas é na primavera que os parques estão cheio de atrações.

Inclua no seu roteiro uma visita ao Central Park, Washington Square Park, Bryant Park, entre outros, para curtir o melhor da natureza e também economizar durante sua viagem.

Leia no blog: principais parques de Nova York


ALUGUEL DE BIKE NO CENTRAL PARK


bicicleta no central park

O Central Park é uma das principais pontos turísticos de Nova York e merece um destaque à parte pela quantidade de atividades para os visitantes.

A melhor forma de conhecer atrações dentro do parque é em cima de uma bicicleta ou fazer um tour à bordo de um Pedicab, aquelas bikes com carruagem, bem famosas na cidade.

Leia no blog: pedicab tour no Central Park

bicicleta no central park

As ciclovias do Central Park são muito bem sinalizadas e abrangem praticamente toda sua extensão de norte a sul.

Um passeio confortável e agradável durante a primavera. Aproveite o desconto de 50% para aluguel de bicicleta no post do blog.

Leia no blog: bicicleta no Central Park


CRUZEIRO NO BARCO PANORÂMICO


bateaux new york

O Bateaux New York é uma das atrações mais procuradas pelos turistas, pela possibilidade de conhecer as atrações de um ângulo diferente a partir dos rios de Nova York.

O clima ameno da primavera é o momento ideal para fazer esse passeio de barco panorâmico seja brunch, almoço ou jantar, conforme sua escolha.

A estrutura do barco é excelente, totalmente climatizada, comida excelente e ainda tem uma área externa para tirar fotos durante o passeio.

Leia no blog: cruzeiro Bateaux New York

bateaux new york

O cruzeiro com jantar é apenas para adultos e ainda conta com uma banda para animar a galera.

Já o cruzeiro com almoço ou brunch tem acesso livre para crianças.

As reservas podem ser realizadas antecipadamente com valores em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para informações e valores


PASSEIOS DE BARCO


passeios de barco

Existem diversos passeios de barco para todos os gostos e bolsos, para conhecer os pontos turísticos pelos famosos East River e Hudson River.

Muitos passes de atrações oferecem os cruzeiros entre suas atividades, o que ajuda a planejar com antecedência e economizar com a atração.

Leia no blog: passes de atrações em Nova York

Geralmente, o passeio de barco tem duração de 2 a 3 horas com passagem pela Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade, entre outros pontos turísticos.

O clima ameno da primavera é uma excelente oportunidade para incluir essa atividade no seu roteiro.

Leia no blog: passeios de barco em Nova York


MUSICAIS DA BROADWAY



Assistir um espetáculo da Broadway é uma das atrações imperdíveis em qualquer época ou estação do ano. A diferença é que a primavera inaugura a alta temporada em Nova York.

Para assistir os musicais mais premiados e procurados é recomendado adquirir os ingressos com antecedência e assim garantir seu lugar no teatro.

Leia no blog: melhores musicais da Broadway

Os ingressos antecipados tem a vantagem de serem comercializados em reais e em até 6 vezes sem juros.

o fantasma da opera na broadway

Essas entradas privilegiam a compra com a escolha dos melhores assentos na seção desejada dentro do teatro e garantia de lugares lado a lado.

Se você pretende assistir algum musical específico da Broadway, não deixe para comprar na última hora e perder essa oportunidade.

Clique aqui para informações e valores

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular


FERIADO DE MEMORIAL DAY


compras nos outlets em nova york

Celebrado na última segunda-feira de Maio, o feriado de Memorial Day é uma homenagem aos militares que serviram os Estados Unidos em tempos de guerras.

A data é comemorada com vários desfiles pela cidade, porém é muito procurada pelos turistas por causa das liquidações das lojas e outlets.

Realmente, os valores de vestuário e eletrônicos tem excelentes promoções e as lojas ficam lotadas no feriado. Excelente oportunidade para economizar nas compras!

Os melhores lugares são os outlets, porque conseguem concentrar o maior número de lojas com descontos em apenas um lugar. Recomendo uma visita!

Leia no blog: outlets em Nova York


OBSERVATÓRIOS DE NOVA YORK


As temperaturas agradáveis da primavera em Nova York é uma grande oportunidade de subir nos observatórios para aproveitar a cidade de outro ângulo. Existem três observatórios famosos em Nova York:

Dessas opções, apenas o One World Observatory tem o deque todo fechado por vidros e climatizado, ideal para qualquer época do ano.

O observatório do Empire State Building não tem vidros, porém seu deque é bem pequeno e fechado por grades que atrapalham um pouco o visual.

rockefeller center

Já o Top of the Rock – apesar do prédio ser muito mais baixo do que o Empire State – é conhecido com uma das melhores vistas de Midtown. O deque não tem grades e possui um terraço aberto no andar superior.

Já deu para perceber que todas opções tem seus prós e contras, faça sua escolha e não deixe de subir em dos observatórios, porque Nova York é muito melhor vista de cima.

Leia no blog: observatórios em Nova York


ÔNIBUS PANORÂMICO HOP-ON HOP-OFF


primavera em nova york

O ônibus panorâmico de dois andares, conhecido como hop-on hop-off é muito indicado para quem vai visitar Nova York pela primeira vez.

Com paradas espalhadas pelas principais atrações da cidade, o ônibus possibilita descer e subir quantas vezes quiser, durante o período contratado, e assim conhecer melhor os pontos turísticos.

Quem preferir, pode fazer as rotas completas sem descer do ônibus e curtir um visual diferente no andar superior que é aberto nos dias mais quentes e sem chuva.

Leia no blog: hop-on hop-off em Nova York


WALKING TOUR COM GUIA BRASILEIRA


alugar um carro em nova york

Já comentei nesse post que o clima da primavera é ameno e excelente para explorar as atividades ao ar livre, sem se preocupar com frio ou calor.

Excelente oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos na companhia de uma guia brasileira, licenciada oficialmente pelo departamento de turismo de Nova York.

Os passeios a pé podem ser personalizados de forma privativa – conforme as suas necessidades – ou escolha fazer um walking tour em grupo compartilhado com outros brasileiros.

Destaque para dois passeios:

world trade center em nova york

Roteiro de Downtown + Brooklyn que explora o distrito financeiro de Nova York, World Trade Center e inclui a travessia da ponte do Brooklyn e visita ao D.U.M.B.O., região totalmente revitalizada e muito badalada. Tour às segundas e sábados.

soho em nova york

Roteiro por Washington Square Park, Soho, Little Italy e Chinatown, os principais centros comerciais, históricos e gastronômicos da Big Apple. Tour às terças-feiras.

Recomendo o walking tour a todos como uma forma de conhecer a cidade por meio de um guia especializado, para saber mais sobre a história e as curiosidades sobre Nova York.

Para mais informações e valores, preencha o formulário abaixo:


Já viu que a primavera em Nova York é repleta de atividades para fazer.

Leia também: o que fazer em Nova York

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos.O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar