Musical Pretty Woman: experiência com o espetáculo da Broadway

musical pretty woman

Se você é fã de comédia romântica, o musical Pretty Woman é uma das melhores indicações para assistir nos palcos da Broadway.

ATENÇÃO: O MUSICAL SAIRÁ DE CARTAZ DIA 18 DE AGOSTO DE 2019

Com a história inspirada no clássico filme dos anos 90, Pretty Woman – Uma Linda Mulher, o espetáculo já era sinônimo de sucesso bem antes de sua estreia.

Em cartaz no Nederlander Theatre em Nova York e com apresentações sempre lotadas, essa é uma atração imperdível para quem procura um musical fora do circuito tradicional.

Tive a oportunidade de conferir de perto a adaptação e conto em detalhes nesse post.

Leia no blog: melhores musicais da Broadway

 


MUSICAL PRETTY WOMAN


musical pretty woman

É impossível não lembrar do filme Uma Linda Mulher e não associar a música “Oh, Pretty Woman” de Roy Orbison, não é verdade? Só que já adianto, o espetáculo da Broadway não tem essa música.

O musical segue à risca a história do filme, porém toda trilha sonora é inédita e composta por nada mais nada menos do que Bryan Adams, para essa adaptação para os palcos.

Fora isso, a história da acompanhante de luxo das ruas de Hollywood e do empresário bem sucedido do mercado financeiro, segue fielmente a original dos cinemas, com direito a todas as cenas clássicas do filme.

Gostei de ver nos palcos as cenas da Vivian na banheira com fone de ouvido, do desprezo das funcionárias da loja de luxo com a personagem principal por causa de suas roupas, mas depois tiveram que engolir a mesma Vivian elegante e deslumbrante, entre outras passagens marcantes de Uma Linda Mulher.

A paixão entre Vivian e Edward é retratada de forma leve, espontânea que muitas vezes é possível lembrar dos momentos vividos entre Richard Gere e Julia Roberts.

Confira o trailer:

Sem dúvidas, o elenco do musical Pretty Woman é o grande destaque.

O ator Andy Karl, no papel de Edward Lewis, é muito conhecido nos palcos da Broadway e é um nome de peso para o elenco.

A beleza e o talento de Samantha Barks, no papel de Vivian, é algo surpreendente, de não tirar os olhos 1 segundo do palco. Sua personagem evolui de forma incrível durante todo o espetáculo.

musical pretty woman

O elenco de apoio, não menos importante que os protagonistas, é excelente. Destaques para a amiga de Vivian, o mordomo e o gerente do hotel onde o casal fica hospedado durante boa parte do musical.

Esses atores são um show à parte. Sempre muito engraçados e com muita presença de palco, ajudam a transformar o musical Pretty Woman um dos mais interessantes da Broadway.

Sinceramente, as músicas do filme fazem falta em alguns momentos, só que o musical Pretty Woman tem tanta qualidade e talento que não pode ficar limitado a esses detalhes.

A adaptação tem duração de 2h25min, por isso passou por mudanças no enredo do filme, mas não perdeu a originalidade da história.

No final de Pretty Woman fiquei muito satisfeito com a experiência e pela oportunidade de assistir ao vivo um dos romances clássicos dos anos 90, agora nos palcos da Broadway.

O musical é indicado para maiores de 13 anos de idade.


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada no celular. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 

NEDERLANDER THEATRE


musical pretty woman

O teatro do musical Pretty Woman é muito bem localizado, a menos de 200 metros da Times Square e dos principais hotéis de Manhattan.

O Nederlander Theatre é bem tradicional, com 1200 assentos, porém menor do que outros teatros da Broadway. Posso dizer que ele é até apertado para comportar essa quantidade de espectadores.

As seções do teatro são divididas entre Orquestra (piso térreo) e Mezanino (piso superior).

Assisti o musical Pretty Woman na orquestra, bem próximo do palco, mas já tive experiência em outros musical nesse teatro, com assento no mezanino e com excelente visão do espetáculo.

musical pretty woman

Recomendo chegar cedo para sentar com tranquilidade, porque depois de lotado fica difícil se movimentar entre as poltronas.

Evite também carregar mochilas e sacolas porque o espaço entre o seu assento e o da fileira da frente é bem pequeno e pode virar um incômodo durante o show que tem mais de 2 horas de duração.


INGRESSOS PARA O MUSICAL PRETTY WOMAN


Como o Nederlander Theatre não é tão grande, os espetáculos costumam estrar sempre lotados e com ingressos bem disputados. Essa regra também vale para o musical Pretty Woman.

Sua estreia aconteceu em agosto/18, porém os ingressos esgotaram com muitos meses de antecedências, principalmente para a seção orquestra. E a procura continua grande durante toda temporada.

Por isso, se você pretende colocar Pretty Woman no seu roteiro, garanta sua entrada com muita antecedência para não ficar sem assistir o musical.

Os ingressos são vendidos em reais e em até 6 vezes sem juros, pela plataforma de ingressos do blog, sempre com a garantia de assentos lado a lado.

Clique aqui para informações e valores

Os lugares são escolhidos automaticamente pelo sistema da Broadway, de acordo com a seção desejada, data e horário do espetáculo, com prioridade dos melhores assentos do teatro, conforme a antecedência da compra.

Após a compra, será enviado para seu e-mail um voucher com todos os detalhes e informações.

No dia do espetáculo, apresente o voucher na bilheteria, com um documento de identidade com foto, para trocar pelas entradas no musical.


INFORMAÇÕES


musical pretty woman

Musical Pretty Woman

Duração: 2h25min e 15 minutos de intervalo

Classificação: indicado para maiores de 13 anos

Ingressos: Clique aqui para informações e valores

Teatro: Nederlander Theatre

Endereço: 208 W 41st St, New York


A minha experiência com  musical Pretty Woman foi muito divertida, porque fez recordar de um clássico dos cinemas em outra versão.

O talentoso elenco faz do espetáculo uma atração imperdível, digna de entrar na lista dos shows mais recomendados da Broadway.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário. 🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos.O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar