Passeios a pé em Nova York com guia brasileiro

passeios a pé em nova york

Uma cidade cinematográfica, com pontos turísticos a cada esquina e milhares de lugares para visitar, essa é a Big Apple.

Por mais que o transporte público seja muito eficiente, o turista precisa fazer passeios a pé em Nova York para explorar mais sobre a cidade.

Um fator que ajuda bastante a caminhada é a geografia plana, ou seja, não há quase subidas ou descidas, bem fácil ir de um ponto ao outro sem esforços.

primavera em nova york

A média percorrida por um turista que viaja pela primeira vez a Nova York pode chegar até 15 km por dia. Isso é apenas uma média…

Não se espante caso ande muito mais, principalmente nos dias dedicados às compras, aí o tempo voa.

Uma forma interessante de conhecer os pontos turísticos, principalmente para quem não fala inglês, é contratar um dos passeios a pé em Nova York com guia brasileiro licenciado.

Gosto muito de tours guiados, faço sempre e indico no blog porque é uma maneira muito prática de conhecer as curiosidades sobre as atrações e nesse post tem todas os detalhes de como reservar.

Leia também: mapa de Nova York

 


PASSEIOS A PÉ EM NOVA YORK


world trade center em nova york

Outro dia lembrei da primeira vez que fiz um walking tour em viagem. Foi em a Berlim, há muitos anos, e até hoje recordo as histórias do guia, curiosidades muito além dos livros de história.

O que mais gosto do passeio em grupo é a interação com outros brasileiros, ideal para quem viaja sozinho(a) e busca momentos de companhia. 

world trade center em nova york

Você sabia que o guia em Nova York precisa ser licenciado?

Sim, não é qualquer pessoa que pode realizar esse serviço na Big Apple.

É necessário fazer uma prova de conhecimentos gerais e ser aprovado com uma nota mínima para ter o credenciamento exigido para realizar o trabalho nas ruas.

Todos os guias são obrigados a andar com um crachá com o número da licença e a foto em local visível, para identificação dos fiscais e também pelos turistas.

Com essa credencial o guia pode andar pelas ruas e entrar em locais exclusivos com o grupo sem nenhuma restrição.

Por isso, atente-se sempre a esse detalhe importante antes de contratar qualquer serviço em Nova York. Faz toda a diferença!

 


WALKING TOUR PRIVADO OU EM GRUPO


primavera em nova york

Os passeios a pé em Nova York são chamados de walking tour e podem ser contratados de forma privativa ou em grupo, conforme a sua escolha.

Walking Tour privado

Essa opção é totalmente exclusiva, ou seja, você contrata o guia por um período de horas e faz um roteiro personalizado.

O passeio é realizado a pé – totalmente em português – e ainda conta com indicações do guia sobre restaurantes, compras, transporte público e etc.

passeios a pé em nova york

Para facilitar o deslocamento, muitas vezes é utilizado o metrô – sob orientação do guia – e o ponto de partida é o seu local de hospedagem.

O walking tour privado é ideal para quem viaja em grupo ou prefere fazer algum roteiro específico, acompanhado de um guia especializado.

A contratação mínima do tour é de 4 horas.

 


Walking Tour em Grupo


passeios a pé em nova york

O grupo é compartilhado com outros turistas brasileiros e o guia já tem pré-definido os roteiros a serem realizados por Nova York.

Ideal para quem curte fazer amizades e atividades compartilhadas.

O passeio é cheio de curiosidades, orientações e dicas a respeito de transporte público, restaurantes, compras e muito mais.

O custo de contração do walking tour em grupo é bem baixo, muito interessante para conhecer regiões muitas vezes deixadas de lado no roteiro e economizar.

Os passeios disponíveis em grupo são:

Downtown Manhattan & Brooklyn

Passeio a pé pelo distrito financeiro de Nova York, Wall Street, região do World Trade Center e travessia da ponte do Brooklyn.

Charging Bull

Já no Brooklyn, o walking tour explora a região do D.U.M.B.O., totalmente revitalizada e, atualmente, um dos lugares mais badalados de Nova York.

D.U.M.B.O

Frequência: Segundas e sábados (no verão, o tour de sábado finaliza em Williamsburg)
Horário de saída: 10 horas
Duração: 4 horas
Local de partida: região da Times Square

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular


Washington Square Park, Soho, Little Italy e Chinatown

Passeio sobre a história e a beleza do Washington Square Park que recebe milhares de visitantes, artistas e estudantes todos os dias.

washington square park

O walking tour continua até o SoHo com seus prédios históricos de ferro fundido e suas luxuosas boutiques.

soho em nova york

Já na charmosa Mulberry Street, onde está localizado o Little Italy, é o momento de saber mais sobre a imigração italiana em Nova York. Depois disso, o passeio a pé segue para o último local conhecido como Chinatown.

chinatown

O bairro é um pedaço da China sem sair de Nova York, com muitas curiosidades, histórias e culturalmente rico.

Ideal para conhecer e  fazer compras de souvenirs com ótimos preços.

Frequência: Terça-feira
Horário de saída: 10 horas
Duração: 4 horas
Local de partida: região da Times Square

 


RESERVAS DOS PASSEIOS


the vessel

A recomendação é reservar com antecedência um dos passeios a pé em Nova York, assim fica mais fácil planejar seu roteiro.

Ao preencher o formulário abaixo, informe a data desejada, quantas pessoas, passeio de interesse e qualquer outra informação que achar necessária.

A solicitação é encaminhada para o guia de confiança do blog que entrará em contato para informar valores e disponibilidade dos passeios.

 


Experimente fazer um dos passeios a pé em Nova York com guia licenciado, tenho certeza que será uma experiência incrível.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

2 Comments

  • Responder março 27, 2019

    suely b cachoeira

    Adorando o blog, bem contextualizado!! anotando todas as dicas… Vi que em setembro o clima é ameno, a temperatura a noite em média de 18º, que pra mim que moro em Salvador já é o friozinho de Sampa. Dá pra sair a noite de boa, sem casaso pesado??

    • Responder março 28, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Suely, tudo bem?

      Que demais! Muito obrigado por acompanhar minhas dicas.

      Setembro o clima é bem ameno, muito parecido com uma meia-estação no Brasil, com dias quentes e outros mais amenos.

      Dá para sair à rua tranquilamente com roupas leves e uma jaqueta ou blusa no final do dia.

      Obrigado.

Leave a Reply