Passeio de barco em Nova York com brunch

passeio de barco em nova york

Fazer um passeio de barco em Nova York é sempre um investimento que vale a pena. 

Agora imagina, incrementar esse cruzeiro com um brunch? Isso é exatamente o que oferece o Bateaux New York, uma das principais empresas de cruzeiros de Nova York.

O tour em barco panorâmico tem um roteiro com vistas espetaculares dos principais pontos turísticos de Manhattan e arredores, além de brunch com música no piano ao vivo.

Tive a oportunidade de conferir o passeio de barco e conto todos os detalhes nesse post.

Leia também: o que fazer em Manhattan

 


Passeio de barco em Nova York


passeio de barco em nova york

Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto dos passeios de barco pelos rios da cidade.

Uma curiosidade é que Nova York me fez perder medo desse tipo de tour. Até pouco tempo atrás passava muito mal de nervoso ou de enjôo pelo balanço causado pelas embarcações.

Nova York é tão encantada que há alguns anos conseguiu curar a minha fobia de água e hoje conheço quase todos os tours, ferries e passeios pelos rios aos arredores da cidade.

passeio de barco em nova york

Histórias à parte, o cruzeiro Bateaux New York é um passeio em barco panorâmico com jantar e música ao vivo, muito reservado pelos visitantes.

Recomendado para casais, aniversariantes, ocasiões especiais ou comemorações em grupo. Um investimento que vale a pena!

Leia no blog: cruzeiro com jantar em NY

Nesse post, a minha experiência é com um outro carro-chefe da Bateaux New York que ainda não conhecia, o famoso cruzeiro com brunch. 

No meu caso, como a atividade foi realizada no domingo, o menu foi brunch. Nos outros dias da semana, durante o passeio é oferecido um almoço com três pratos.

A diferença entre os dois é somente a data de saída e o cardápio, porque o itinerário e todos os serviços oferecidos seguem o alto padrão dos outros cruzeiros.

 


Cruzeiro com Brunch em Nova York


passeio de barco em nova york

Com saídas apenas aos domingos, o Bateaux New York com brunch tem como diferencial um barco panorâmico, fechado de vidros e climatizado, ideal para qualquer época do ano.

O horário agendado para o início do embarque é às 11h30 no Chelsea Piers – Pier 61, localizado no Hudson River, na 11th avenue e na altura da 21th Street.

passeio de barco em nova york

Recomendo chegar uns 15 minutos adiantado, porque é necessário apresentar seu documento de identificação na bilheteria do Pier 61 para trocar pelas entradas.

Um procedimento simples, rápido e sem filas, porém o Pier 61 é um complexo esportivo gigantesco e para se perder lá dentro é muito fácil. Por isso, utilize a entrada da 21th Street.

passeio de barco em nova york

Após a retirada das entradas, siga as placas com indicação do Bateaux New York. A embarcação é bem peculiar, diferente de todos os outros barcos, bem fácil de achar no pier.

O cruzeiro parte pontualmente às 12h. A navegação pelas águas dos rios é muito suave, estável, somente em alguns momentos balança, mas sem enjoos ou algo do tipo.

passeio de barco em nova york

Com cardápio alterado sazonalmente, o brunch é servido em buffet, ou seja, é necessário levantar do seu lugar e ir em uma sala reservada para fazer seu prato. Isso não é problema, até porque todos levantam a todo momento para ir até a proa do barco que é aberta para tirar fotos.

Para quem não conhece, o brunch é uma invenção britânica que mescla opções de café da manhã e almoço. Uma refeição bem reforçada servida aos finais de semana, quando as pessoas costumam dormir até um pouco mais tarde e emendam uma refeição na outra.

 


Cardápio do cruzeiro com Brunch


passeio de barco em nova york

No Bateaux New York o “brunch” é muito bem servido, à vontade para comer quantas vezes quiser. Para acompanhar os garçons servem um coquetel de mimosa, uma mistura de champanhe e suco de laranja gelado, bem tradicional para esse tipo de refeição.

Caso queira uma bebida diferente, são servidos vinhos, cervejas, refrigerantes, entre outros drinks, porém com cobrança à parte e pagamento no momento do encerramento do tour.

passeio de barco em nova york

No dia da minha experiência foi servido uma variedade bem interessante:

– Ovos mexidos com cheddar, tomate e cebolinha
Salsichas e bacon
– Salmão defumado com cream cheese, cebola roxa, tomates e alcaparras
– Batatas com cebola caramelizada, cheddar e salsinha
– French Toasts
– Frutas frescas da estação
– Seleção de pães (croissants, muffins, bagels), geléias e manteiga
– Salada verde (com tomate, pepino, cenoura, cheddar, cebola roxa, croutons e molhos variados)
– Salada verde (com beterraba, queijo de cabra, nóz pecan e vinagrete de laranja e anis)
– Brócolis assado com alho e pimenta
– Massa fresca assada com tomates desidratados, espinafre salteado, mozzarella e parmesão Reggiano
– Salmão assado com ervas provençais, acompanhado por pimentões verdes e vermelhos, azeitonas e molho de tomate com manjericão
– Frango com molho de maple e mostarda dijon
– Lombo de porco
– Carne bovina assada
– Seleção de frutas da estação, bolos e folhados
– Estação de fondue com frutas frescas
– Café, chás e água à vontade

 


Como funciona o passeio de barco em NY


passeio de barco em nova york

A duração do cruzeiro com brunch é precisamente 2 horas. 

O brunch é colocado à disposição de todos os passageiros uns 30 minutos da saída e encerrado 15 minutos antes de chegar no pier.

Não se preocupe em perder o momento da comida, o gerente passa em todas as mesas para avisar.

passeio de barco em nova york

O atendimento dos funcionários é um ponto alto do Bateaux New York. Todos são muito atenciosos às solicitações e estão sempre dispostos a ajudar os passageiros.

O cruzeiro com brunch aceita a entrada crianças de todos as idades, inclusive menos de 3 anos não pagam a entrada. Na minha experiência, observei apenas um casal com uma criança pequena, os outros passageiros eram casais, grupos de amigos e muitos aniversariantes.

passeio de barco em nova york

Além da comida, outro destaque do passeio de barco é a passagem pelos pontos turísticos, os principais de Nova York.

passeio de barco em nova york

Durante o roteiro do cruzeiro com brunch é possível curtir vistas para:

Empire State Building
– New Jersey
Distrito financeiro
One World Observatory
Brooklyn Bridge
Estátua da Liberdade

Sem dúvidas, a passagem pela Estátua da Liberdade é a hora mais mágica do cruzeiro. O barco chega bem próximo e diminui a velocidade, para aproveitar todos os ângulos do monumento.

passeio de barco em nova york

Nesse momento, todos os passageiros saem dos seus lugares e vão para a proa registrar fotos da dama de Nova York. Até aqueles que estão cansados de tanto comer. 

Não esqueça de levar sua taça para apreciar o espetáculo. Os garçons ficam também ao lado de fora para completar as taças com o coquetel de mimosa e ajudar na celebração desse momento especial.

passeio de barco em nova york

Incrível com a Estátua da Liberdade tem seu encanto. Todas as vezes que faça um passeio de barco fico impressionado com sua beleza. Impossível não se apaixonar!

passeio de barco em nova york

Essa parada é o último ponto turístico, antes de retornar para o Pier 61.

O passeio de 2 horas é muito bem sincronizado, ideal para fazer o brunch sem correria e ainda ir até o deque por diversas vezes para registrar fotos dos pontos turísticos.

passeio de barco em nova york

Mais uma vez o Bateaux New York me surpreendeu com a qualidade dos seus serviços.

Apenas um ponto negativo para registrar. O barco panorâmico fechado com vidros é excelente para curtir as vistas da cidade, porém com as altas temperaturas de julho/agosto a cobertura forma uma estufa e o ar condicionado não dá conta de amenizar o calor.

passeio de barco em nova york

Já fiz o cruzeiro com jantar no inverno e o barco climatizado foi muito agradável, por isso posso dizer que o Bateaux é recomendado para todas as épocas do ano, mas no auge do verão entre meio dia e duas horas o calor incomoda um pouco os passageiros.

Esse passeio de barco em Nova York tem um ambiente mais formal, muito parecido com os navios de cruzeiros. A sugestão é se vestir adequadamente e evitar bermudas, camisetas ou chinelos.

passeio de barco em nova york

Claro, sempre tem passageiros que fogem à regra e vão do jeito que se sentirem à vontade, mas o Bateaux New York sempre faz essa recomendação de vestimentas.

passeio de barco em nova york

Recomendo a todos o cruzeiro com brunch aos domingos, inclusive para casais com crianças, porque o tour tem um ambiente bem familiar e agradável.

 


Reserva do passeio de barco com brunch


passeio de barco em nova york

Com saídas aos domingos apenas às 12h (meio-dia), o passeio de barco em Nova York com brunch necessita de reservas antecipadas, pois costuma esgotar seus lugares devido à procura.

A reserva com antecedência pode ser realizada em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para informações e valores

Após a conclusão da compra, o voucher de comprovação será enviado em até 72 horas para o e-mail informado no momento do pagamento. 

passeio de barco em nova york

Apresente o voucher e um documento de identidade com foto para retirar as entradas no dia agendado no guichê dentro do Chelsea Piers – Pier 61 em Nova York.

 


Como chegar no Chelsea Pier – Pier 61


passeio de barco em nova york

Localizado no bairro do Chelsea, o Pier 61 faz parte do complexo esportivo conhecido como Chelsea Piers.

O espaço é muito grande com campos de golfe, fliperamas, boliche, quadras esportivas, pista de patinação e estacionamento para veículos.

O guichê para troca do voucher pelas entradas está localizado no estacionamento, próximo das placas que indicam o Bateaux New York.

passeio de barco em nova york

Para chegar de metrô a estação mais próxima é a 23 Street.

Da Times Square utilize a linha C,E – Azul e desembarque na 23 Street Station. A caminhada até o pier é de uns 15 minutos.

Dê preferência para pegar um UBER ou o ônibus M23 para descer em frente ao Chelsea Piers e evitar a caminhada.

O tempo do trajeto da Times Square até o Chelsea Piers é de 25 a 30 minutos.


Outras opções do Bateaux New York


passeio de barco em nova york

O Bateaux New York também oferece o mesmo passeio na opção de almoço ou jantar, com o diferencial de saídas em vários dias da semana e também aos sábados e domingos.

Aos domingos o almoço é substituído pelo cruzeiro com brunch. Já o cruzeiro com jantar tem cardápio diferenciado e saídas diárias às 19 horas. Confira todos os detalhes!

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada no celular. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Cruzeiro de barco com almoço em Nova York


passeio de barco em nova york

Essa é uma excelente opção para incluir o tour panorâmico de barco pelos principais pontos turísticos de Nova York e ainda complementar com uma refeição.

O valor do passeio de barco com almoço é bem mais acessível, porque é servido um menu fixo (sazonal) com três pratos: entrada, principal e sobremesa.

passeio de barco em nova york

O passeio aceita crianças de todas as idades. Menores de 3 anos não necessitam reserva.

Com duração de 2 horas, o passeio de barco com almoço tem as saídas realizadas às 12h (meio-dia) do Chelsea Pier – Pier 61, conforme a data escolhida.

Clique aqui para informações e valores

O cardápio é sazonal, ou seja, muda a cada estação. Consulte o menu, no link acima.

Após a conclusão da compra, o voucher de comprovação será enviado em até 72 horas para o e-mail informado no momento do pagamento. 

Apresente o voucher e um documento de identidade com foto para retirar as entradas no dia agendado no guichê dentro do Chelsea Piers – Pier 61 em Nova York.

 


Passeio de barco com jantar e música ao vivo


bateaux new york

Para quem procura algo romântico ou celebrar um momento especial, o cruzeiro com jantar é uma excelente escolha para incluir no seu roteiro.

O passeio tem duração de 3 horas, inclui os principais pontos turísticos da cidade, com destaque para a banda ao vivo durante todo o trajeto.

bateaux new york

Com cardápio mais sofisticado, o cruzeiro noturno com jantar conta com várias opções para escolha da entrada, prato principal e sobremesa.

A banda ao vivo anima todos os passageiros com músicas clássicas e atuais.

Leia no blog: cruzeiro com jantar em NY

bateaux new york

Esse tour panorâmico do Bateaux tem a peculiaridade de não aceitar a entrada de crianças menores de 6 anos e o valor cobrado para entrada é o mesmo, sem nenhum diferencial. Por isso, é muito difícil encontrar crianças e adolescentes nesse passeio.

bateaux new york

Com saídas diárias às 19h do Chelsea Piers, o cruzeiro com jantar é recomendado para casais, grupos de amigos e ocasiões especiais.

Clique aqui para informações e valores

O cardápio é sazonal, ou seja, muda a cada estação. Consulte o menu, no link acima.

Após a conclusão da compra, o voucher de comprovação será enviado em até 72 horas para o e-mail informado no momento do pagamento. 

Apresente o voucher e um documento de identidade com foto para retirar as entradas no dia agendado no guichê dentro do Chelsea Piers – Pier 61 em Nova York.

 


Passeio de barco em Nova York


passeio de barco em nova york

Pode ser brunch, almoço ou jantar, não faltam opções para um passeio de barco em Nova York. Não deixe de incluir essa experiência no seu roteiro, será inesquecível.

Consulte o calendário das saídas dos cruzeiros para fazer a reserva antecipadamente. Os barcos do Bateaux New York são bem exclusivos e com poucas mesas disponíveis.

Clique aqui para informações e valores

Esse é o típico investimento para marcar para sempre sua viagem a Nova York.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos.O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar