Ônibus do aeroporto JFK para Manhattan e vice-versa

ônibus do aeroporto JFK

O ônibus do aeroporto JFK é a forma mais econômica para chegar em Manhattan (e vice-versa) com segurança e tranquilidade.

Ideal para quem viaja sozinho ou em casal, o serviço faz o transporte de passageiros de forma compartilhada e pontos fixos, sem a possibilidade de deixar na porta do hotel.

Esse é o transporte de passageiros compartilhado do aeroporto com valor mais acessível em Nova York.

Nesse post, vou detalhar a minha experiência com a empresa que faz o percurso de ônibus do aeroporto JFK até Manhattan (vice-versa).

Clique nos links para informações sobre:

JFK até Manhattan

Ônibus do JFK até Manhattan
Onde pegar o ônibus no aeroporto JFK
Como reservar o bilhete do ônibus

Manhattan até o JFK

Ônibus de Manhattan até o JFK
Onde pegar o ônibus em Manhattan
Como reservar o bilhete do ônibus

Leia também: hotéis baratos em Nova York

 


Ônibus do Aeroporto JFK até Manhattan


O aeroporto Internacional John F. Kennedy, mais conhecido como JFK, está localizado no distrito do Queens, na cidade de Nova York.

Local de chegadas e partidas de voos internacionais, o aeroporto fica a aproximadamente 30 quilômetros de Manhattan, e de muito fácil acesso.

A empresa é licenciada para operar em Nova York no transporte do aeroporto JFK até Manhattan.

Os ônibus são grandes, confortáveis, compartilhado com outros passageiros, e os trechos tem os valores mais acessíveis da cidade.

São permitidas duas bagagens e uma mala de mão por pessoa, sem nenhum custo adicional ao valor da passagem. Caso tenha mais bagagens, será cobrado um valor adicional.

O horário de funcionamento é das 11h às 19h, ou seja, o ônibus não é recomendado para voos que chegam em outros horários.

Nos casos de chegadas e partidas fora do horário é recomendado utilizar uma van compartilhada que funciona 24 horas.

As saídas são realizadas de 30 em 30 minutos dentro do horário de funcionamento. Pode ocorrer pequenos atrasos, devido ao trânsito, mas a empresa opera com vários ônibus e é muito pontual.

O trajeto é direto do JFK até Manhattan, com parada em frente ao Grand Central e no Port Authority, ambos terminais localizados na 42nd Street, próximos da Times Square.

ônibus do aeroporto JFK

Se a sua hospedagem for em outra região de Nova York, utilize o metrô para complementar a viagem. Não se preocupe, é comum carregar malas no metrô e seguro andar pelas ruas de Nova York.

Leia também: metrô de Nova York

 


Onde pegar o ônibus no aeroporto JFK


ônibus do aeroporto JFK

Após a retirada da mala e saída do aeroporto, procure placas de identificação vermelhas do New York City Express Bus ou pergunte no Welcome Center sobre o local de saída do ônibus.

No aeroporto os pontos de saídas são dentro nos terminais 1, 4, 7 e 8.

Caso o desembarque ocorra por outro terminal, utilize gratuitamente o AirTrain, trem interno do aeroporto com parada em todos terminais.

Ao chegar no ponto de saída, o funcionário vai solicitar o bilhete do ônibus.

ônibus do aeroporto JFK

Recomendo reservar com antecedência, para garantir o embarque prioritário e também porque no local só é aceito pagamento no cartão.

Não tem lugar marcado dentro do veículo, é só chegar e se acomodar.

O trajeto de ônibus do aeroporto JFK até o Port Authority em Manhattan tem duração aproximada de 1 hora, a depender das condições do trânsito.

Não há paradas adicionais durante todo o percurso, apenas desembarques em frente ao Grand Central Terminal e no ponto final no Port Authority.

 


Como reservar o ônibus do aeroporto JFK


ônibus do aeroporto JFK

A empresa de ônibus recomenda adquirir o bilhete antecipadamente do ônibus no site oficial para garantir a sua reserva.

No site, é necessário apenas marcar a data, o bilhete é válido para o dia inteiro com vários horários de saídas.

Essa é uma forma de não prejudicar o passageiro, em casos de atrasos ou imprevistos.

O valor do do trecho (one-way) é $19 dólares por pessoa.

O valor dos trechos de ida e volta (round trip) é $35 dólares por pessoa.

Clique aqui para informações e reservas

Selecione no site o local de embarque (pick-up), de desembarque (drop-off), quantidade de passageiros, data e horário, antes de confirmar a compra.

O funcionamento do ônibus é das 11h às 19h com saídas a cada 30 minutos.

Após a compra no site, será enviado o voucher e todas informações. No dia agendado, apresente para o funcionário emitir a passagem.

O bilhete também é vendido no local pelos funcionários no local, porém o pagamento é somente no cartão de débito ou crédito.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Ônibus de Manhattan até o Aeroporto JFK


ônibus do aeroporto JFK

A minha experiência com o ônibus foi no trecho a partir de Manhattan até o aeroporto JFK.

O transporte tem funcionamento diário e saídas de 1 em 1 hora do Port Authority, maior terminal rodoviário de Manhattan.

O primeiro horário de saída é às 10h40min e o último horário às 18h40min.

 

O transporte é compartilhado com outros passageiros em ônibus confortável, seguro e com muitos lugares.

São permitidas duas bagagens e uma mala de mão por pessoa, sem nenhum custo adicional ao valor da passagem. Não tem lugar marcado.

Caso tenha mais bagagens, será cobrado um valor adicional.

O percurso é direto, sem paradas adicionais, e o ônibus tem parada em todos terminais do aeroporto JFK.

Utilizei às 17h40min – horário de pico em NY – e mesmo com trânsito caótico, o trajeto do ônibus teve duração de 1 horas e 20 minutos.

Na minha experiência, o ônibus saiu praticamente vazio do ponto inicial e entraram mais alguns viajantes no ponto em frente ao Grand Central.

A empresa não se responsabiliza por atrasos ou perda do voo. Para evitar imprevistos, recomendo sair de Manhattan com 5 horas de antecedência do horário do voo. 

 


Onde pegar o ônibus de Manhattan até o JFK


ônibus do aeroporto JFK

O ponto de partida do ônibus é exatamente em frente ao Port Authority, localizado na 42nd Street com a oitava avenida, próximo da Times Square.

Os veículos tem identificação da empresa Golden Touch e saídas pontuais, de 1 em 1 hora, a partir das 10h40min até 18h40min.

Nos casos de chegadas e partidas fora do horário do ônibus, recomendo utilizar uma van compartilhada que funciona 24 horas.

ônibus do aeroporto JFK

Ao chegar no ponto, apresente o voucher da compra para o funcionário emitir o bilhete. Não jogue fora esse comprovante.

Existe uma parada em frente ao Grand Central, porém a minha dica é utilizar o ponto inicial no Port Authority que costuma ser mais tranquilo.

 


Como reservar o ônibus do aeroporto JFK


ônibus do aeroporto JFK

A empresa recomenda reservar antecipadamente o bilhete do ônibus.

Ao comprar no site, será necessário marcar a data e o horário, porém o ticket é válido para o dia inteiro. Essa é uma forma de não prejudicar o passageiro em casos de atrasos ou imprevistos.

O valor do do trecho (one-way) é $18 dólares por pessoa.

Clique aqui para informações e reservas

Selecione no site o local de embarque (pick-up), de desembarque (drop-off), quantidade de passageiros, data e horário, antes de confirmar a compra.

O funcionamento do ônibus é das 11h às 19h com saídas a cada 30 minutos.

Após a compra no site, será enviado o voucher e todas informações. No dia agendado, apresente para o funcionário emitir a passagem.

O bilhete também é vendido no local pelos funcionários da empresa, porém o pagamento é somente no cartão de débito ou crédito.

 


Vale a pena o ônibus do JFK até Nova York?


O ônibus é uma alternativa para quem procura economizar no trajeto do aeroporto até Manhattan e vice-versa, sem abrir mão de um mínimo de conforto.

O veículo é confortável, tem saídas pontuais e o trajeto tem duração aproximada de 1 hora e 20 minutos, mesmo tempo de um transporte privativo.

A vantagem é que esse serviço é o mais barato que conheço de transporte compartilhado do aeroporto JFK até Manhattan e vice-versa.

A minha experiência de utilização de Manhattan até o JFK foi excelente.

Estava sozinho, com apenas uma mala média para uma viagem internacional. Por isso, programei minha saída com 5 horas de antecedência do horário marcado do voo e cheguei com tranquilidade.

Não esqueça de reservar seu lugar antecipadamente.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

2 Comments

Leave a Reply