O Fantasma da Ópera na Broadway: experiência inesquecível com o musical

o fantasma da opera na broadway

Como era o mundo há 30 anos? Bem diferente de hoje, não é verdade? Uma certeza é que o musical O Fantasma da Ópera na Broadway já estava em cartaz e começava seu legado de sucesso nos palcos da Big Apple.

A estreia desse fenômeno dos teatros de Nova York aconteceu em janeiro de 1988, em uma época de ouro com musicais que fizeram história como Les Misérables, Cats, Me and My Girl, entre outros clássicos.

A diferença de O Fantasma da Ópera na Broadway dos outros espetáculos é que, desde sua estreia, a peça nunca saiu de cartaz. Desde então, são 30 anos ininterruptos e sempre entre os mais assistidos pelo público.

Tive o prazer de assistir o musical no seu “30th Anniversary” e vou contar essa experiência única com o espetáculo mais antigo e duradouro de todos os tempos em Nova York.

Leia também: o que fazer na Times Square

 


O FANTASMA DA ÓPERA NA BROADWAY


o fantasma da opera na broadway

A história de terror e romance entre Eric (o fantasma) e Christine (a cantora) é um verdadeiro fenômeno que já virou filme e tudo mais.

A trama acontece no teatro em Paris, assombrado por Eric, um músico muito talentoso que vive enclausurado no porão do teatro e sabota as apresentações no local. Até que ele se apaixona pela jovem e talentosa cantora Christine e está disposto a ajudá-la a se tornar uma grande estrela.

O romance não é respondido como o fantasma esperava e gera uma revolta em Eric, que faz de tudo para ter a cantora de volta.

Fiz um resumo bem rápido, porém o espetáculo vai muito além,  as vezes é até um pouco difícil de entender, por ter uma origem bem diferente dos outros musicais, uma adaptação da complexa ficção gótica escrita por Gaston Leroux, de 1909.

Na verdade a história é complicada até começar, porque a junção de músicas, figurinos, elenco incrível e enredo fazem de O Fantasma da Ópera na Broadway o maior musical de todos os tempos.

o fantasma da opera na broadway

A adaptação para os palcos é uma verdadeira obra de arte do compositor Andrew Lloyd Webber, que já rodou o mundo com a peça, inclusive com versões brasileiras, sempre sucesso de público e bilheteria.

A trilha sonora é toda composta com óperas, interpretadas pelo elenco com uma qualidade fantástica. Impossível não sair cantarolando do teatro.

Sem exageros! Se pensarmos que há 30 anos o show é apresentado da mesma forma e com a mesma história nos palcos de Nova York, é algo realmente impressionante.

Todos os anos “O Fantasma” está entre os 5 mais rentáveis da Broadway e faturamento nas bilheterias superior a $40 milhões por ano. O musical fica atrás na lista apenas dos grandes lançamentos e dos já clássicos Aladdin, O Rei Leão, Hamilton, School of Rock e Wicked.

Leia também: melhores musicais da Broadway

Costumo dizer a todos que me perguntam e não sabem o que assistir na Broadway para incluir O Fantasma da Ópera no roteiro, porque será algo marcante e inesquecível, mesmo para quem nunca assistiu um musical  no teatro.

Confira o trailer oficial:

 

 


MINHA EXPERIÊNCIA COM O FANTASMA DA ÓPERA


o fantasma da opera na broadway

Todas as vezes que vou assistir um musical costumo chegar bem cedo para sentir a atmosfera do público e curtir toda magia que envolve esse momento.

Com O Fantasma da Ópera na Broadway não foi diferente!

Cheguei às 18h, uma hora antes do horário marcado para o início do espetáculo, com tempo suficiente para trocar meu voucher pelas entradas na bilheteria do teatro.

o fantasma da opera na broadway

Uma fila gigantesca estava formada na porta, porém não precisei ficar nela, informei um funcionário sobre a necessidade de retirada dos ingressos para ser encaminhado à bilheteria, trocar o voucher da compra e ter a entrada liberada no teatro. Tudo muito organizado!

Após a entrada na bilheteria, tem um pequeno bar e uma lojinha com produtos do musical, porém os valores são bem salgados.

o fantasma da opera na broadway

É nesse espaço também que fica o funcionário da Sound Associates, empresa de aluguel do aparelho de áudio-guia, com descrição das cenas em português, para ajudar a todos que não falam inglês ou querem ter um melhor entendimento do musical.

Caso não encontre o local, pergunte na bilheteria ou para um funcionário do Majestic Theatre.

o fantasma da opera na broadway

São poucos aparelhos disponíveis, alugados por $10 dólares, por isso a importância de chegar cedo. Não esqueça de apresentar um documento com foto. No blog tem um post de como funciona esse aparelho e quais são os shows que tem acompanhamento em português.

Leia também: shows na Broadway para brasileiros

o fantasma da opera na broadway

Ao entrar no Majestic Theatre é possível sentir a magia incrível que o local possui e porque o musical faz tanto sucesso.

Tudo no teatro é grandioso, desde o palco até a quantidade de assentos, que estão sempre lotados.

Meu lugar foi na orquestra, com visão frontal do palco e ideal para curtir o espetáculo, principalmente o começo da peça que tem uma surpresa especial para os espectadores.

o fantasma da opera na broadway

Não vou passar mais spoilers, porque as surpresas e os efeitos especiais fazem parte do encanto do musical.

O show é bem longo, com duração de 2 horas e 30 minutos e intervalo de 15  minutos entre os dois atos, mas durante a apresentação o tempo voa.

A história é muito envolvente com transições de palco que deixam todos de boca aberta, sem falar nos atores que interpretam Eric e Christine, com vozes lindas e sincronia perfeita. As vezes penso que é até dublado de tanta qualidade, mas é ao vivo mesmo e com orquestra impecável.

o fantasma da opera na broadway

Inimaginável pensar que há 30 anos já existia o espetáculo com essa qualidade. Hoje, mesmo com toda modernidade das peças mais atuais, o musical ainda encanta pela qualidade e é um dos mais assistidos de Nova York.

 


INGRESSOS PARA O FANTASMA DA ÓPERA


o fantasma da opera na broadway

Os ingressos para O Fantasma da Ópera na Broadway são vendidos na plataforma de ingressos do blog, em parceria com a WePlann, com valores em reais e em até 6 vezes sem juros.

Na plataforma é possível escolher a seção desejada, entre Orquestra e Mezanino, nas opções frontal e lateral, sempre com a garantia de assentos lado a lado e com a preferência dos melhores assentos disponíveis para as compras antecipadas, por meio do sistema de automatizado da Broadway.

Adquirir os ingressos antecipados em reais é um grande diferencial, porque não há a cobrança de IOF e nem a variação do dólar no cartão de crédito.

Clique aqui para datas e valores dos ingressos

Após a compra, será enviado o voucher para apresentar na bilheteria para trocar pelas entradas. Sem filas e burocracia. Leve um documento com foto.

Ou seja, quanto antes você reservar seus ingressos, melhor será seu lugar e menos vai pagar nas entradas para assistir o musical.

No mapa do teatro são apresentadas todas as seções disponíveis para compra e que também são considerados os melhores lugares para o espetáculo.

o fantasma da opera na broadway

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


MAJESTIC THEATRE


As apresentações acontecem no Majestic Theatre, localizado na Times Square, casa oficial do musical O Fantasma da Ópera na Broadway, desde 1988.

O teatro é gigantesco, com configuração bem simples nos seus 1800 assentos e seções divididas apenas em Orquestra (térreo) e Mezanino (andar superior).

A Broadway tem um cuidado especial com os espectadores, por isso todos os lugares tem boa visão do palco.

o fantasma da opera na broadway

Nessa ocasião, sentei na orquestra com visão frontal do palco, mas já tive oportunidade assistir no Mezanino Lateral e também gostei bastante da experiência.

A diferença dos valores dos ingressos da Orquestra e do Mezanino frontais é bem pequena – muitas vezes é o mesmo preço – porque são excelentes lugares e escolhidos de forma automatizada pelo sistema de seleção de assentos da Broadway.

Só não aconselho sentar no fundo do Mezanino porque é bem distante do palco e pode atrapalhar um pouco a visão no decorrer do espetáculo que é cheio de detalhes. Esses ingressos nem estão disponíveis para venda na plataforma de ingressos do blog.

Clique aqui para datas e valores dos ingressos

 


COMO CHEGAR NO MAJESTIC THEATRE


o fantasma da opera na broadway

O teatro que abriga O Fantasma da Ópera na Broadway é muito fácil de chegar, independentemente da localização que estiver em Nova York.

Todas as principais linhas de metrô tem parada na 42nd St. na Times Square, com saída da estação a poucos metros do teatro.

O intervalo de horário entre 18h e 19h é conhecido como “Theater Time”, com grande movimentação das pessoas a caminho dos teatros, concentrados na Times Square. Por isso programe-se para sair antes e chegar com tranquilidade.

Endereço: 247 West 44th Street

 


INFORMAÇÕES RESUMIDAS


O Fantasma da Ópera na Broadway

Duração: 2h30min com intervalo de 15 minutos

Classificação etária: crianças maiores de 4 anos.

Teatro: Majestic Theatre

Endereço: 247 West 44th Street

Datas e ingressos: Clique aqui para informações e valores

Após a compra será enviado um e-mail, apresente o voucher impresso ou no celular na bilheteria no dia da apresentação juntamente ao seu documento com foto.

 


TRILHA SONORA DO MUSICAL


O Fantasma da Ópera é um show completo de figurino, decoração, elenco talentoso, enredo e tudo mais…

Só que o grande destaque, desde 1988 até hoje, é a obra-prima das composições de Andrew Lloyd Webber, com músicas que viraram clássicos mundiais. Por isso, fiz questão de colocar a trilha sonora completa, disponível no Spotify para já conhecer as canções do espetáculo.

A trilha sonora segue fielmente a história do espetáculo. Toda vez que ouço, lembro do musical na Broadway e dá vontade de assistir de novo.

Destaque para as músicas: Angel of Music, The Phantom of the Opera (clássica), The Music of Night e All I Ask of You.

 


O Fantasma da Ópera da Broadway é um daqueles musicais que todos devem assistir pelo menos uma vez na vida, por ser um clássico de Nova York.

A minha experiência de assistir o espetáculo no seu 30º aniversário ficou marcada para sempre e tenho o maior prazer de contar a todos.

Nem imagino o dia que “O Fantasma” sair de cartaz, tenho certeza que deixará um vazio enorme nos palcos da Broadway.

Por isso, se você vai viajar para Nova York, não deixe de incluir esse fenômeno dos teatros no seu roteiro.

Clique aqui para datas e valores dos ingressos

E você tem vontade de assistir O Fantasma da Ópera? Caso tenha alguma dúvida, escreva um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasi com 10% de desconto e chegue nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

2 Comments

  • Responder julho 30, 2018

    Jussara

    Gostaria que você falasse do Aladim!!
    Estarei no próximo dia 16 em NY e quero ir assistir.
    Obrigada

Leave a Reply