Musical King Kong: experiência com o espetáculo da Broadway

musical king kong

Posso dizer que estava ansioso para escrever sobre o musical King Kong na Broadway desde o primeiro minuto que pisei fora do teatro.

O espetáculo é tão surpreendente e inovador que não tirei os olhos do palco nem um instante, nem mesmo no intervalo de 15 minutos entre os atos.

Não é por menos, o maior macaco do mundo impressiona com seus incríveis 7 metros de altura e é a grande estrela de um musical simples, sem grandes coreografias e até poucas músicas.

Minha experiência com o musical King Kong foi fantástica do começo ao fim e vou contar em detalhes nesse post.

Leia também: melhores musicais da Broadway


MUSICAL KING KONG


A história mais do que conhecida é uma releitura do romance de 1932, da clássica paixão da fera por uma jovem atriz de Nova York, que busca seu espaço e sucesso nos cinemas.

O espetáculo retrata muito bem uma Nova York antiga, romântica, ao mesmo competitiva, pós-depressão financeira, na qual todos procuravam um lugar ao sol.

Anna Darrow, a jovem atriz, passa por vários testes, mas sempre é reprovada e muitas vezes não tem a chance de mostrar seu talento. Até que encontra o diretor Carl Denham, que enxerga em Anna um projeção para seus fracassados trabalhos.

Após negociações, todos embarcam em um navio rumo a Ilha da Caveira, onde existe a lenda de King Kong, cenário perfeito para a produção do diretor.

É na Ilha da Caveira onde tudo acontece e a atriz é raptada pelo macaco gigante. 

Até esse momento a história seguia bem monótona, mas quando o macaco gigante apareceu pela primeira vez no palco a reação do teatro foi de segurar a respiração, porque é muito impactante.

Confira o trailer do musical:

King Kong é espetacular, gigantesco, manipulado por uma equipe de uns 15 técnicos vestidos de preto. No começo é normal reparar nos movimentos criados pela equipe, mas depois de alguns minutos as coreografias são tão sincronizadas que parecem fazer parte do macaco.

As expressões faciais, os movimentos de mãos, pés e até respiração de King Kong são espetaculares, algo que nunca tinha visto até então, muito menos nos teatros da Broadway.

É como se um filme de Hollywood fosse gravado ali na sua frente, de tanta perfeição nos detalhes.

Todo enredo cresce depois da aparição do grande macaco de quase 1 tonelada, mas que parece pesar poucos quilos nas mãos da equipe que o manipula com tanta leveza.

Não quero estragar o restante da história, até porque é bem conhecida do grande público, por isso quis criar esse suspense até o momento da aparição do personagem principal.

O que posso dizer é que o musical King Kong é bem diferente dos outros espetáculos em cartaz na Broadway, quando digo diferente, é porque o foco principal está no monstro gigante e na produção ao seu redor.

Para quem já assistiu musicais como O Rei Leão ou O Fantasma da Ópera com figurinos espetaculares, grandes elencos e trocas de palcos não pode esperar o mesmo de King Kong.

A história se desenvolve entre o amor do macaco pela jovem atriz, ou seja, muitas vezes apenas os dois estão no palco e isso não é ruim, até porque a atriz Christiani Pitts – no papel de Anna Darrow – é espetacular e King Kong é realmente hipnotizante.

Destaque quando o macaco foge da prisão, imposta pelo diretor, e sobe o Empire State, uma recriação repleta de efeitos especiais e muito emocionante.


BROADWAY THEATRE


O teatro que leva o nome de Broadway Theatre é um dos maiores de Nova York, com 1760 lugares e cadeiras confortáveis para os espectadores.

Para o musical King Kong o teatro foi separado em Orchestra (piso inferior) e Mezzanine (piso superior).

Tive a oportunidade de sentar na Orquestra (seção 1), com vista privilegiada e central do palco, o que ajudou muito a captar todas movimentações do espetáculo.

Independentemente da seção escolhida, a visão do palco é muito boa, principalmente porque o personagem central é um macaco gigante de quase 7 metros de altura.

O musical King Kong é considerado um dos mais acessíveis da Broadway, com ingressos mais baratos no Mezzanine, uma oportunidade excelente para quem procura economizar.


INGRESSOS PARA O MUSICAL KING KONG


O mapa de assentos do teatro é dividido em diversas opções e o sistema automatizado seleciona os melhores assentos, conforme a seção escolhida, com garantia de lugares juntos na mesma compra.

Esse método de venda de ingressos da Broadway privilegia a aquisição das entradas antecipadas com os melhores lugares do teatro, conforme a disponibilidade da data e horário.

A vantagem é que os ingressos para o musical King Kong são vendidos em reais e em até 6 vezes sem juros.

Clique aqui para informações e ingressos

Após a escolha da data e horário desejados, o sistema apresenta os assentos escolhidos para dar continuidade ao processo e finalização da compra.

Ao finalizar a compra, será enviado um e-mail com o voucher que deverá ser apresentado na bilheteria do Broadway Theatre para trocar pelas entradas.

Não esqueça de levar um documento de identificação com foto.

Esse processo de troca do voucher pelas entradas é muito comum, realizado por todos os teatros e casas de shows em Nova York, geralmente sem filas e muito prático.

Recomendo chegar com uns 40 minutos de antecedência na bilheteria para curtir toda atmosfera do espetáculo e visitar a loja com produtos exclusivos. Lógico que comprei uma camiseta do musical.

Abaixo o mapa das seções disponíveis para compra das entradas em reais e em até 6 vezes sem juros, pela plataforma de ingressos do blog.


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

COMO CHEGAR NO MUSICAL KING KONG


O Broadway Theatre é muito bem localizado e fácil de chegar, a poucos metros da Times Square, entre a 53rd Street e a 52nd Street, ao lado de vários hotéis importantes.

Para quem vai de metrô, recomendo utilizar a linha vermelha com numeração 1 e 2 para descer na estação 50st Broadway e caminhar menos de 100 metros até o teatro.

Já quem está hospedado na Times Square, pode fazer uma caminhada de apenas 5 minutos, o trajeto é curto, plano e assim ainda curte as luzes da região mais iluminada da cidade.

No mapa tem o trajeto da Times Square até o Broadway Theatre.



INFORMAÇÕES GERAIS


Musical King Kong na Broadway

Teatro: Broadway Theatre
Tempo de duração: 2h30minutos
Intervalo: 15 minutos
Classificação etária: recomendado para crianças maiores de 5 anos
Calendário e ingressos: clique aqui para mais informações

Os ingressos são vendidos em reais, valores fixos e parcelado em até 6 vezes sem juros.


O musical King Kong é mais um dos espetáculos para ficar na história dos palcos da Broadway.

A produção é impecável e a manipulação do macaco é algo nunca visto anteriormente.

Lembro de sair do teatro e ainda ficar alguns minutos para absorver o que tinha visto, porque foi algo bem diferente do que esperava e já tinha assistido anteriormente em Nova York.

Se você está na dúvida de qual espetáculo escolher e quer se surpreender, sem dúvidas indico o musical King Kong. Vale cada centavo!

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

2 Comments

  • Responder abril 3, 2019

    Sergio Merçon

    Fui agora em fevereiro. 2 hrs e meia que passam muito rápidas, muito bom mesmo, tb recomendo.

    • Responder abril 3, 2019

      Fabio Angheben

      Que demais Sergio. Também gostei muito do musical.

      Obrigado pelo comentário.

Leave a Reply