Como ir de metrô do aeroporto JFK para Manhattan

metro do aeroporto jfk

O metrô do aeroporto JFK é o transporte mais econômico para chegar a qualquer lugar da cidade de Nova York, seja no Brooklyn, Manhattan, Queens ou The Bronx.

O metrô é indicado para quem viaja com pouca bagagem ou não tem problemas de locomoção, visto que será necessário carregar as malas nas escadas e durante todo percurso até a hospedagem.

Se você pretende utilizar o metrô do aeroporto JFK até Manhattan, esse post tem passo a passo com todas as dicas para ajudar na sua viagem.

Leia também: hotéis baratos em Nova York

 


Aeroporto JFK


aeroportos de nova york

Com 8 terminais que atendem voos do mundo inteiro, o maior aeroporto de Nova York está localizado no bairro do Queens, a 30 quilômetros de distância da Times Square.

O aeroporto JFK é muito bem sinalizado, em todos os terminais, principalmente para quem pretende utilizar o transporte público para chegar na hospedagem.

aeroporto jfk

Para isso, após passar pelo procedimento de entrevista da imigração e retirada das malas, siga as placas com a indicação de “AirTrain” para chegar na estação de embarque.

metro do aeroporto jfk

AirTrain é um pequeno trem circular que funciona gratuitamente para transporte interno dos passageiros dentro dos terminais e também até o local onde ficam as locadoras de carro.

Não há catracas ou controle de entrada e saída no AirTrain dentro do aeroporto JFKA obrigatoriedade de pagamento é apenas para quem pretende utilizar a integração com o metrô.


AirTrain do aeroporto JFK até o metrô


metro do aeroporto jfk

O AirTrain interliga os oito terminais do Aeroporto JFK até as estações de metrô que pertencem ao transporte público de Nova York.

O AirTrain funciona 24 horas, todos os dias do ano, e opera nas linhas Vermelha e Verde.

AirTrain – Linha Vermelha

Atende todos os terminais e transporta os passageiros até a Jamaica Station, principal estação de metrô com linha E – Azul (expressa) até Manhattan.

Essa é a linha mais indicada para quem pretende descer na Times Square e região de Midtown.

A estação 42nd Times Square – Port Authority é uma das principais interligações para outras linhas do metrô de Nova York.


AirTrain – Linha Verde

Atende todos os terminais e tem parada na Howard Beach Station, estação da linha A – Azul, indicada apenas para endereços de hospedagens no sul da ilha de Manhattan.


Como utilizar o AirTrain no aeroporto JFK


metro do aeroporto jfk

Para embarcar na linha desejada, verifique a sinalização nos monitores localizados nas estações com indicação de tempo de espera e próximas paradas.

A linha de metrô mais recomendada para ir do aeroporto JFK até Manhattan é a E – Azul com saídas da Jamaica Station.

metro do aeroporto jfk

Caso tenha alguma dúvida no embarque, nas estações ficam alguns funcionários que orientam a utilização do AirTrain, além de também serem distribuídos folhetos explicativos.

metro do aeroporto jfk

As paradas são dos terminais de 1 até o 8.

Caso o desembarque do voo seja no Terminal 1, será necessário percorrer todas estações internas até chegar na Jamaica Station.


Quanto custa o AirTrain do aeroporto JFK?


metro do aeroporto jfk

O valor do AirTrain é de $7,75 e o para o pagamento da tarifa, será necessário adquirir ou abastecer o METROCARD na saída do AirTrain, antes da entrada da estação do metrô.

METROCARD é o bilhete de metrô aceito no metrô e nos ônibus da cidade de Nova York.

metro do aeroporto jfk

As máquinas automáticas vendem o bilhete com as opções de inserir valores conforme desejado ou por tempo de 7 ou 30 dias para utilizar de forma ilimitada.

Se comprar o METROCARD comum, é necessário colocar o crédito mínimo de $7,75 + $2,75 no valor total de $10,50 para pagamento do AirTrain e do metrô até Manhattan.

Se optar pelo METROCARD de 7 dias ilimitado será cobrado o valor de $33 dólares pelo período e será necessário inserir o valor adicional de $7,75 do AirTrain, no mesmo bilhete.

metro do aeroporto jfk

Não é possível pagar o AirTrain somente com o bilhete ilimitado do METROCARD.

O METROCARD ilimitado é individual e não pode ser compartilhado com outros passageiros. Existe um tempo de espera de 20 minutos entre uma utilização e outra.

As máquinas automáticas aceitam notas de até $50 dólares e cartão de crédito.

Leia também: como funciona o METROCARD

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Metrô do aeroporto JFK até Manhattan


metro do aeroporto jfk

Após passar pela catraca do AirTrain, siga as placas para a estação de metrô Jamaica Station. Ao entrar na estação, utilize o bilhete do METROCARD para passar na catraca.

O valor da utilização unitária do metrô é de $2,75. 

Se o seu METROCARD é o ilimitado não será cobrado nenhum valor adicional.

O trajeto de metrô do aeroporto JFK até Manhattan tem duração aproximada de 1 hora.

metro do aeroporto jfk

A Jamaica Station é a estação mais indicada devido a linha E – Azul atender as principais regiões de Midtown, onde estão concentrados os hotéis mais reservados pelos turistas.

A linha E – Azul faz o trajeto expresso até a Times Square com poucas paradas e atende linhas centrais como 42nd Street – Port Authority e 34th Street – Penn Station.

 

Caso sua hospedagem fique em outra direção ou bairro de Nova York, recomendo utilizar o Google Maps para traçar a melhor rota e descer na estação de metrô mais próxima.

A maioria das estações do metrô de Nova York não são equipadas com escadas rolantes. Nesse caso, será necessário carregar as malas nas escadas convencionais.

Quanto a andar na rua com malas de viagem, esse procedimento é muito comum em Nova York, principalmente em Manhattan, local mais procurado pelos turistas.

Se a sua hospedagem fica em outra região fora do circuito turístico, como Brooklyn ou Long Island City, no Queens, recomendo evitar a utilização do metrô durante a madrugada.

Por mais que a cidade seja muito segura e com índices de criminalidade baixos, é bom evitar andar com malas pelas ruas em horários de menor movimento.

Leia no blog: como funciona o metrô de NY

 


Vantagens de utilizar o metrô do aeroporto JFK


metro de nova york

– Ideal para quem viaja com pouca bagagem;

– Transporte mais econômico apenas $10,50;

– Praticidade de utilização do AirTrain + Metrô;

– O metrô atende todas regiões de Nova York;

– Trajeto tem duração de 50 minutos e não depende do trânsito.


Desvantagens de utilizar o metrô do aeroporto JFK


metro de nova york

– Depois de um voo longo, o transporte pode ser bem cansativo;

– Não indicado para famílias e viajantes com muitas malas;

– Nem todas estações do metrô tem escada rolante;

– Será necessário carregar as bagagens durante todo o percurso;

– Após às 23h, o metrô circula com menos trens;

– À noite a segurança da Jamaica Station não é das melhores;

– O metrô é um transporte público e tem seus horários de pico.


Internet no celular


Após um voo longo, o melhor é ter tudo já planejado. Não deixe para traçar a rota até a hospedagem no desembarque do aeroporto para evitar contratempos.

Caso precise de internet, o aeroporto JFK e as estações de metrô contam com wi-fi gratuito para utilizar no celular.

Em todos os casos, recomendo comprar um chip de internet dos EUA, assim vai chegar no aeroporto com o smartphone habilitado para consultar o Google Maps e traçar as rotas do aeroporto até a sua hospedagem.

Além disso, o chip com internet ilimitada ajuda em todos os momentos da viagem, utilizar as redes sociais, consultar endereços das atrações e etc. 

Clique aqui para informações e valores

Utilize o cupom DICASNOVAYORK para 10% de desconto na compra do chip.


Transportes do aeroporto JFK 


Caso o metrô não atenda às suas exigências, existem outras opções indicadas para ir e voltar do aeroporto JFK até Manhattan.

Os transportes mais recomendados do aeroporto JFK estão listados abaixo.

 


Ônibus JFK até Manhattan


Seguro, confortável e muito econômico, o ônibus é compartilhado com outros passageiros tem trajeto direto do aeroporto até a Times Square.

Ideal para quem viaja sozinho ou em casal, o transporte permite até duas malas por pessoa.

Leia no blog: ônibus JFK até Manhattan

 


Van compartilhada do aeroporto


van compartilhada dos aeroportos de nova york

Opção econômica de transporte por meio de van que atende todos endereços de hospedagens em Manhattan com direito a uma mala grande e outra de mão.

Ideal para quem procura um transporte barato para deixar na porta do endereço.

Leia no blog: van compartilhada do aeroporto

 


Transporte com motorista brasileiro


Indicado para todos os perfis, principalmente famílias que procuram conforto no transporte do aeroporto até o endereço da hospedagem em qualquer região de Nova York ou New Jersey.

Todo atendimento é realizado por agência e motorista que fala português.

Para receber um orçamento, preencha o formulário abaixo:

 

Utilizar o metrô do aeroporto JKF é uma forma de economizar, porém verifique se o transporte está adequado as suas exigências e perfil.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

4 Comments

  • Responder março 9, 2020

    Nayama Leal

    Oi Fabio! Seu blog é show e estou montando todo o meu roteiro com suas dicas. Fiquei com uma dúvida: entendi que a gente paga pelo airtrain ao sair. Minha dúvida é: na hora que eu for comprar o metrocard para pagar o airtrain ($7,75 + $1,00), é possível nessa mesma compra acrescentar e comprar o passe ilimitado de 7 dias ($33)?
    Ou são coisas diferentes: primeiro compro o metrocard com o valor doo airtrain. Saio e vou até uma estação. Na estação de metro, recarrego o metrocard que já comprei com o passe ilimitado de 7 dias?

    • Responder março 10, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Nayama, tudo bem?

      Que demais! Muito obrigado por acompanhar as minhas dicas.

      Você pode comprar o METROCARD ilimitado por $33 e colocar o crédito adicional de $7,75 para pagar o AirTrain na mesma máquina na saída do aeroporto.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 29, 2020

    Lucy Medeiros

    No air train tem lugar pra guardar a mala ou temos q levar no colo? Utilizei uma vez mas não vi lugar de guarda mala.

    • Responder março 1, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Lucy, tudo bem?

      O AirTrain é para viagens curtas, quase nem tem bancos para sentar, justamente para caber mais malas.

      Tem fotos do AirTrain no post para você ter uma referência.

      Obrigado.

Leave a Reply