Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações e Planejamento

Como ir de metrô do aeroporto JFK para Manhattan

metro do aeroporto jfk
Imagem do autor
por Fabio Angheben

O metrô do aeroporto JFK é o transporte mais econômico para chegar a qualquer lugar da cidade de Nova York, seja no Brooklyn, Manhattan, Queens ou The Bronx.

O metrô é indicado para quem viaja com pouca bagagem ou não tem problemas de locomoção, visto que será necessário carregar as malas nas escadas e durante todo percurso até a hospedagem.

Se você pretende utilizar o metrô do aeroporto JFK até Manhattan, esse post tem passo a passo com todas as dicas para ajudar na sua viagem.

Leia também: hotéis baratos em Nova York


Aeroporto JFK


aeroportos de nova york

Com 8 terminais que atendem voos do mundo inteiro, o maior aeroporto de Nova York está localizado no bairro do Queens, a 30 quilômetros de distância da Times Square.

O aeroporto JFK é muito bem sinalizado, em todos os terminais, principalmente para quem pretende utilizar o transporte público para chegar na hospedagem.

aeroporto jfk

Para isso, após passar pelo procedimento de entrevista da imigração e retirada das malas, siga as placas com a indicação de “AirTrain” para chegar na estação de embarque.

metro do aeroporto jfk

AirTrain é um pequeno trem circular que funciona gratuitamente para transporte interno dos passageiros dentro dos terminais e também até o local onde ficam as locadoras de carro.

Não há catracas ou controle de entrada e saída no AirTrain dentro do aeroporto JFKA obrigatoriedade de pagamento é apenas para quem pretende utilizar a integração com o metrô.


AirTrain do aeroporto JFK até o metrô


metro do aeroporto jfk

O AirTrain interliga os oito terminais do Aeroporto JFK até as estações de metrô que pertencem ao transporte público de Nova York.

O AirTrain funciona 24 horas, todos os dias do ano, e opera nas linhas Vermelha e Verde.

AirTrain – Linha Vermelha

Atende todos os terminais e transporta os passageiros até a Jamaica Station, principal estação de metrô com linha E – Azul (expressa) até Manhattan.

Essa é a linha mais indicada para quem pretende descer na Times Square e região de Midtown.

A estação 42nd Times Square – Port Authority é uma das principais interligações para outras linhas do metrô de Nova York.


AirTrain – Linha Verde

Atende todos os terminais e tem parada na Howard Beach Station, estação da linha A – Azul, indicada apenas para endereços de hospedagens no sul da ilha de Manhattan.


Como utilizar o AirTrain no aeroporto JFK


metro do aeroporto jfk

Para embarcar na linha desejada, verifique a sinalização nos monitores localizados nas estações com indicação de tempo de espera e próximas paradas.

A linha de metrô mais recomendada para ir do aeroporto JFK até Manhattan é a E – Azul com saídas da Jamaica Station.

metro do aeroporto jfk

Caso tenha alguma dúvida no embarque, nas estações ficam alguns funcionários que orientam a utilização do AirTrain, além de também serem distribuídos folhetos explicativos.

metro do aeroporto jfk

As paradas são dos terminais de 1 até o 8.

Caso o desembarque do voo seja no Terminal 1, será necessário percorrer todas estações internas até chegar na Jamaica Station.


Quanto custa o AirTrain do aeroporto JFK?


metro do aeroporto jfk

O valor do AirTrain é de $8,25 e o para o pagamento da tarifa, será necessário adquirir ou abastecer o METROCARD na saída do AirTrain, antes da entrada da estação do metrô.

METROCARD é o bilhete de metrô aceito no metrô e nos ônibus da cidade de Nova York.

metro do aeroporto jfk

As máquinas automáticas vendem o bilhete com as opções de inserir valores conforme desejado ou por tempo de 7 ou 30 dias para utilizar de forma ilimitada.

Se comprar o METROCARD comum, é necessário colocar o crédito mínimo de $8,25 + $2,75 no valor total de $11 para pagamento do AirTrain e do metrô até Manhattan.

Se optar pelo METROCARD de 7 dias ilimitado será cobrado o valor de $33 dólares pelo período e será necessário inserir o valor adicional de $8,25 do AirTrain, no mesmo bilhete.

metro do aeroporto jfk

Não é possível pagar o AirTrain somente com o bilhete ilimitado do METROCARD.

O METROCARD ilimitado é individual e não pode ser compartilhado com outros passageiros. Existe um tempo de espera de 20 minutos entre uma utilização e outra.

As máquinas automáticas aceitam notas de até $50 dólares e cartão de crédito.

Leia também: como funciona o METROCARD


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Metrô do aeroporto JFK até Manhattan


metro do aeroporto jfk

Após passar pela catraca do AirTrain, siga as placas para a estação de metrô Jamaica Station. Ao entrar na estação, utilize o bilhete do METROCARD para passar na catraca.

O valor da utilização unitária do metrô é de $2,75. 

Se o seu METROCARD é o ilimitado não será cobrado nenhum valor adicional.

O trajeto de metrô do aeroporto JFK até Manhattan tem duração aproximada de 1 hora.

metro do aeroporto jfk

A Jamaica Station é a estação mais indicada devido a linha E – Azul atender as principais regiões de Midtown, onde estão concentrados os hotéis mais reservados pelos turistas.

A linha E – Azul faz o trajeto expresso até a Times Square com poucas paradas e atende linhas centrais como 42nd Street – Port Authority e 34th Street – Penn Station.

 

Caso sua hospedagem fique em outra direção ou bairro de Nova York, recomendo utilizar o Google Maps para traçar a melhor rota e descer na estação de metrô mais próxima.

A maioria das estações do metrô de Nova York não são equipadas com escadas rolantes. Nesse caso, será necessário carregar as malas nas escadas convencionais.

Quanto a andar na rua com malas de viagem, esse procedimento é muito comum em Nova York, principalmente em Manhattan, local mais procurado pelos turistas.

Se a sua hospedagem fica em outra região fora do circuito turístico, como Brooklyn ou Long Island City, no Queens, recomendo evitar a utilização do metrô durante a madrugada.

Por mais que a cidade seja muito segura e com índices de criminalidade baixos, é bom evitar andar com malas pelas ruas em horários de menor movimento.

Leia no blog: como funciona o metrô de NY


Vantagens de utilizar o metrô do aeroporto JFK


metro de nova york

– Ideal para quem viaja com pouca bagagem;

– Transporte mais econômico apenas $10,75;

– Praticidade de utilização do AirTrain + Metrô;

– O metrô atende todas regiões de Nova York;

– Trajeto tem duração de 50 minutos e não depende do trânsito.


Desvantagens de utilizar o metrô do aeroporto JFK


metro de nova york

– Depois de um voo longo, o transporte pode ser bem cansativo;

– Não indicado para famílias e viajantes com muitas malas;

– Nem todas estações do metrô tem escada rolante;

– Será necessário carregar as bagagens durante todo o percurso;

– Após às 23h, o metrô circula com menos trens;

– À noite a segurança da Jamaica Station não é das melhores;

– O metrô é um transporte público e tem seus horários de pico.


Internet no celular


Após um voo longo, o melhor é ter tudo já planejado. Não deixe para traçar a rota até a hospedagem no desembarque do aeroporto para evitar contratempos.

Caso precise de internet, o aeroporto JFK e as estações de metrô contam com wi-fi gratuito para utilizar no celular.

Em todos os casos, recomendo comprar um chip de internet dos EUA, assim vai chegar no aeroporto com o smartphone habilitado para consultar o Google Maps e traçar as rotas do aeroporto até a sua hospedagem.

Além disso, o chip com internet ilimitada ajuda em todos os momentos da viagem, utilizar as redes sociais, consultar endereços das atrações e etc. 

Clique aqui para informações e valores

Utilize o cupom DICASNOVAYORK para 10% de desconto na compra do chip.

 


Transfer com motorista brasileiro 


Indicado para todos os perfis, principalmente famílias que procuram conforto no transporte do aeroporto até o endereço da hospedagem em qualquer região de Nova York ou New Jersey.

Todo atendimento é realizado por agência e motorista que fala português.

Clique aqui para solicitar um orçamento por whatsapp

Se preferir, preencha o formulário abaixo para receber um orçamento:

Blank Form (#3)

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

49 comentários

    1. Olá, Eduardo, tudo bem?

      Journal Square fica em New Jersey, portanto, você vai precisar descer no Port Authority e pegar um ônibus ou descer na Penn Station e pegar o trem até lá.

      Não conhecemos o local em New Jersey para dizer se é seguro ou não.

      Quanto ao metrô, geralmente nesse horário no domingo, vai pegar um pouco vazio, e com muitas pessoas em situação de rua dormindo nos vagões.

      Não costuma ter problemas, mas é esse cenário que vai encontrar.

  1. Fábio, que site maravilhoso e extremamente útil. Obrigada por tantas dicas que nos facilitam. Parabéns. Em Dezembro/2024, mas precisamente dia 25/12, estarei em NY e ficarei no Chelsea. Meu voo chega às 18:30h e calculo mais 1h até pegar a mala, passar pela imigração e sair do aeroporto. Considera este horário ok, no sentido de seguro, para pegar o metrô? Quando vc diz que a noite não é tão seguro, seria a partir de que horário aproximadamente? Queria ter uma noção se neste horário que vou chegar, devo considerar ok pra pegar o metrô. Estarei com meu marido. Muito obrigada e sucesso.

    1. Olá, Julie, tudo bem?

      Agradecemos por acompanhar as nossas dicas.

      O metrô fica mais vazio e não é recomendado depois das 22h, principalmente para quem vem do aeroporto com as malas e tudo mais.

      No horário que vai chegar, ainda vai pegar movimento, porém saiba que é um perrengue subir e descer escadas ainda mais se tiver malas pesadas.

      Fora isso, faça uma preparação antecipada de onde vai descer para chegar no hotel, pegar a linha correta e tudo mais.

      Tenho certeza que vai ter uma viagem tranquila.

      Agradecemos novamente por acompanhar as dicas.

  2. Oi Fábio!! primeiro, muito obrigada por compartilhar de tantas informações com ricos detalhes! você e a voz da consciência são feras!
    bem, vou fazer uma conexão de 10h30 em NY (descendo no JFK) e queria dar um pulo na região do Chelsea. Pelo Google maps eu vi que outra opção de trem que teria (além do de Long Beach Branch) seria o Babylon Branch, isso? e aí eu desço na Penn station.
    Se eu for de metrô, qual seria melhor opção? ir até estação central e de lá pegar outro metro?
    O Google maps, as vezes, me confunde hehehe Desde já agradeço mto por sua ajuda! =)

    1. Olá, Fernanda, tudo bem?

      Agradecemos muito por acompanhar as nossas dicas.

      Do aeroporto você pode pegar o trem da LIRR com parada na Penn Station e não precisa se preocupar qual o destino final se é Long Branch e etc., porque você vai descer antes.

      Se for de metrô, pode continuar na linha azul – E mesmo que sai do aeroporto que logo depois da 34th Street vai passar pelo Chelsea.

      Basta saber onde vai descer. Para isso, coloque algum ponto de referência no mapa para ajudar.

      Obrigado mais uma vez.

  3. Fábio, eu e minha irmã faremos uma conexão de 10h em NY e gostaríamos de passear um pouco, ir do JFK até a Times Square, estamos com o cartão débito. Você acha que conseguiríamos ir pagar o airtrain + metro só com o cartão ou teríamos que sacar dinheiro. Se tivermos que sacar dinheiro, você acha que conseguimos na estação Jamaica?

    1. Olá, Vitoria, tudo bem?

      Você pode pagar o metrô e o AirTrain com o cartão por aproximação.

      Se precisar sacar dinheiro tem caixa automático no aeroporto.

      Obrigado.

  4. Oi Nova York
    Nós vamos chegar em NYC por volta das 06:00 da manhã. Você considera seguro pegar o metrô para a times square nesse horário?

  5. Olá Fábio, tudo bem?
    Você acha que é muito perrengue chegar a 1 da manhã e pegar o trem para Manhattan? Estaremos em 4 adultos e uma criança. Fiz a cotação de transfer, e caríssimo. Se puder me dá umas dicas por favor.

    1. Olá, Cristiane, tudo bem?

      É sim! Não recomendo porque nesse horário o metrô é muito vazio e algumas linhas entram em manutenção, o que pode atrasar ainda mais sua chegada.

      Essa é apenas a minha opinião, porém muitos turistas pegam o metrô nesse horário e não acham perrengue.

      Obrigado.

  6. Fábio, td bem? É muito perrengue desembarcar na estação da 53 com mala grande? Sabe me dizer se essa estação, especificamente, tem escada rolante? Ficarei hospedada no m social, apenas um quarteirão de distância. Obrigada desde já

    1. Olá, Luiza, tudo bem?

      Acredito que a estação que você vai descer é a 50th station. Essa tem elevador, mas não tem escada rolante.

      Obrigado.

  7. Oi, Fábio! Obrigada por esse site excelente, pego muitas dicas por aqui! Entendi todo passo a passo pra comprar o cartão + passe de 7 dias de metrô, saindo do JFK, mas não estou entendendo como coloco a tarifa do air train + o passe de 7 dias. Pode me ajudar nessa dúvida? Te agradeço desde já! Parabéns pelo Dicas!

    1. Olá, Adriane, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar as dicas.

      Na saída do aeroporto você poderá comprar o METROCARD com valor do metrô + a saída do Airtrain.

      Se precisar do metrocard de 7 dias, poderá comprar diretamente na máquina automática da estação de metrô.

      Obrigado.

    1. Olá, Eli, tudo bem?

      São sim, porém depois das 23h da noite, o metrô funciona com rotas alteradas e nem todas funcionam plenamente.

      Consulte sempre o Google Mapas para saber sobre seu trajeto.

      Obrigado.

  8. Olá, Fabio!
    Tudo bem? adorando as suas dicas.
    Você diz que a segurança da estação Jamaica não é das melhores à noite, tem outra opção?
    Meu voo chega às 20:30, mais uma hora e meia até chegar em Manhattan, qual a sua indicação?
    Muito obrigada!
    Erica

      1. Oi Fábio! Estarei em ny em novembro com meu esposo. Nós temos um voo para Miami que sai às 6:00 da manhã, qual transporte você recomenda pra chegar ao aeroporto fjk oatravesse voo cedinho?

  9. Bom dia Fábio, tudo bem?
    Muito boas as dicas, show.
    Estarei indo em dezembro para os EUA e teremos uma escala de 14h em Nova Yorque (será durante o dia todo) estaremos em 3 pessoas (marinheiros de 1ª viagem), pretendemos pegar o air train até a estação Jamaica e depois o metrô até o centro (caminhar por lá), depois pegar outro metrô até o bloocklin, tirar uma fotos, depois outro metrô voltando até o central park e por fim pegar a linha E devolta. Cada trecho do metrô vai dar U$2,75 por pessoa? o metrocard é individual pelo que entendi. Quanto ao air train posso colocar credito em apenas 1 dos cartões para as três pessoas? os U$7,75 tmb são por trecho do Air train?

    1. Olá, Flavio, tudo bem?

      O valor de $7,75 é por trecho do AirTrain, mas você pode colocar o crédito todo em apenas um cartão e utilizar apenas um METROCARD, se preferir.

      O valor do metrô é $2,75 por pessoa e individual, por utilização na catraca.

      Obrigado.

  10. Fala Fábio boa noite. Super parabéns pela clareza e qualidade das informações no site. É incrível.
    Me dê um auxílio, chegarei em NY por volta das 23 hrs , acha que fazer a opção do metrô até meu hotel , que fica no chelsea, é uma opção viável ou indicaria alguma outra ? Abs e parabéns.

    1. Olá, Lelio, tudo bem?

      Nós que agradecemos por acompanhar as nossas dicas.

      Já fizemos esse trajeto a noite/madrugada, porém conhecemos muito bem as linhas e estações para descer sem riscos ou surpresas.

      Para quem chega pela primeira vez, fazer esse trajeto de madrugada é um pouco complicado e até perigoso por estar com malas e etc.

      Pelo horário, a minha recomendação é utilizar outro meio de transporte, mas é uma escolha pessoal.

      Obrigado.

  11. oi Fabio,

    vou ficar hospedada em NJ, pelo o que eu entendi o metrocard não funciona lá, pelas minhas pesquisas do lugar que ficaremos conseguimos pegar um ônibus direto para Manhattan, mas como eu pago por esses ônibus que vamos utilizar?

    1. Olá, Amanda, tudo bem?

      Você pode baixar o aplicativo da NJ Transit e comprar o bilhete do ônibus pelo aplicativo.

      Comprar nas máquinas automáticas do Port Authority ou pagar diretamente em dinheiro para o motorista (não sei se ainda aceitam essa opção).

      Obrigado.

  12. Grande Fabio e esse site top de vocês. Fiquei com uma duvida de um ponto que você escreve nesse post. Ao descer e passar pela imigração em JFK, vou me direcionar ao AirTrain, e vou comprar 2 cartões Metrocard ilimitados de 7 dias (eu e minha esposa vamos ficar 8 dias em NY) que custam cada US$33 + US$1 do cartão. Isso ficou claro, a minha dúvida é que você diz que com esse cartão, que é o único que estou pretendendo comprar pra me deslocar em NY, não aceita o pagamento do AirTrain, e você informa que eu tenho que adicionar os U$ 2,75 nas máquinas do AirTrain. Essa máquina é diferente da que compra o Metrocard?
    Para ver se eu entendi, eu compro o metrocard ilimitado por US$ 34, e antes de embarcar no Aitrain preciso adicionar os US$2,75 do Airtrain, é isso?

    1. Olá, Eduardo, tudo bem

      Quando você sai do JFK, você pega o Airtrain e deve comprar o METROCARD com o valor de crédito de $7,75 para usar no AirTrain.

      Depois disso, poderá incluir a opção de 7 dias no METROCARD por mais $33 dólares nas máquinas automáticas do metrô.

      O AirTrain, por mais que aceite o METROCARD e utilize a mesma máquina, ele é um pagamento avulso que precisa ter créditos no cartão para utilizar esse sistema.

      Não aceita o ilimitado.

      Resumindo, como você disse na última frase, você vai precisar adicionar no METROCARD $7,75 para utilizar o AirTrain.

      Espero ter ajudado.

      Obrigado mais uma vez.

      1. Olá Fabio adorei seu post mas me tira uma dúvida: somos 3 adultos e 1 criança, tenho q comprar 3 metrocards +airtrain (1 pra cada adulto) e a criança paga? Se nao paga, como passa na catraca?
        Esse metro card+airtrain q eu pegar no aeroporto eu posso adicionar 1 viagem unica depois ou tenho q comprar um single?
        Obrigada

        1. Olá, Ludimila, tudo bem?

          Crianças acima de 5 anos já pagam passagem. No caso do AirTrain você pode passar junto com a criança no colo pela catraca.

          Se comprar o METROCARD ilimitado, esse é individual e terá que adicionar o valor avulso do AirTrain nas máquinas automáticas.

          Se comprar o METROCARD e inserir créditos, pode passar para todos o mesmo cartão.

          Nesse post tem todas informações de como funciona o METROCARD: https://dicasnovayork.com.br/metrocard/

          Obrigado.

  13. Oi Fabio! Seu blog é show e estou montando todo o meu roteiro com suas dicas. Fiquei com uma dúvida: entendi que a gente paga pelo airtrain ao sair. Minha dúvida é: na hora que eu for comprar o metrocard para pagar o airtrain ($7,75 + $1,00), é possível nessa mesma compra acrescentar e comprar o passe ilimitado de 7 dias ($33)?
    Ou são coisas diferentes: primeiro compro o metrocard com o valor doo airtrain. Saio e vou até uma estação. Na estação de metro, recarrego o metrocard que já comprei com o passe ilimitado de 7 dias?

    1. Olá Nayama, tudo bem?

      Que demais! Muito obrigado por acompanhar as minhas dicas.

      Você pode comprar o METROCARD ilimitado por $33 e colocar o crédito adicional de $7,75 para pagar o AirTrain na mesma máquina na saída do aeroporto.

      Obrigado.

      1. Olá, Fábio, tudo bem? Eu tenho um metrocard cedido por um amigo (vazio). Posso utiliza-lo para carregar o Air train + o 7 day na saída do Air train?
        Obrigado!

        1. Olá, Roberto, tudo bem?

          O METROCARD tem uma data de validade impressa no verso do cartão. Caso esteja expirada, vai precisar comprar um novo.

          Obrigado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

metro de nova york
Dicas & Atrações Metrô de Nova York: tudo o que você precisa saber
O metrô de Nova York é um dos símbolos mais icônicos da cidade. Com seus 368 km de extensão, é o quinto maior sistema metroviário do mundo. Construído em 1904, o metrô de Nova York é utilizado por moradores e turistas, oferecendo uma cobertura em quase todas as regiões da Big Apple. Apesar de seu
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.