Como ir de metrô do aeroporto JFK para Manhattan

metro do aeroporto jfk

O metrô do aeroporto JFK é o transporte mais econômico para chegar a qualquer lugar da cidade de Nova York, seja no Brooklyn, Manhattan, Queens ou The Bronx.

O metrô é indicado para quem viaja com pouca bagagem ou não tem problemas de locomoção, visto que será necessário carregar as malas nas escadas e durante todo percurso até a hospedagem.

Se você pretende utilizar o metrô do aeroporto JFK até Manhattan, esse post tem passo a passo com todas as dicas para ajudar na sua viagem.

Leia também: hotéis baratos em Nova York


Aeroporto JFK


aeroportos de nova york

Com 8 terminais que atendem voos do mundo inteiro, o maior aeroporto de Nova York está localizado no bairro do Queens, a 30 quilômetros de distância da Times Square.

O aeroporto JFK é muito bem sinalizado, em todos os terminais, principalmente para quem pretende utilizar o transporte público para chegar na hospedagem.

aeroporto jfk

Para isso, após passar pelo procedimento de entrevista da imigração e retirada das malas, siga as placas com a indicação de “AirTrain” para chegar na estação de embarque.

metro do aeroporto jfk

AirTrain é um pequeno trem circular que funciona gratuitamente para transporte interno dos passageiros dentro dos terminais e também até o local onde ficam as locadoras de carro.

Não há catracas ou controle de entrada e saída no AirTrain dentro do aeroporto JFKA obrigatoriedade de pagamento é apenas para quem pretende utilizar a integração com o metrô.


AirTrain do aeroporto JFK até o metrô


metro do aeroporto jfk

O AirTrain interliga os oito terminais do Aeroporto JFK até as estações de metrô que pertencem ao transporte público de Nova York.

O AirTrain funciona 24 horas, todos os dias do ano, e opera nas linhas Vermelha e Verde.

AirTrain – Linha Vermelha

Atende todos os terminais e transporta os passageiros até a Jamaica Station, principal estação de metrô com linha E – Azul (expressa) até Manhattan.

Essa é a linha mais indicada para quem pretende descer na Times Square e região de Midtown.

A estação 42nd Times Square – Port Authority é uma das principais interligações para outras linhas do metrô de Nova York.


AirTrain – Linha Verde

Atende todos os terminais e tem parada na Howard Beach Station, estação da linha A – Azul, indicada apenas para endereços de hospedagens no sul da ilha de Manhattan.


Como utilizar o AirTrain no aeroporto JFK


metro do aeroporto jfk

Para embarcar na linha desejada, verifique a sinalização nos monitores localizados nas estações com indicação de tempo de espera e próximas paradas.

A linha de metrô mais recomendada para ir do aeroporto JFK até Manhattan é a E – Azul com saídas da Jamaica Station.

metro do aeroporto jfk

Caso tenha alguma dúvida no embarque, nas estações ficam alguns funcionários que orientam a utilização do AirTrain, além de também serem distribuídos folhetos explicativos.

metro do aeroporto jfk

As paradas são dos terminais de 1 até o 8.

Caso o desembarque do voo seja no Terminal 1, será necessário percorrer todas estações internas até chegar na Jamaica Station.


Quanto custa o AirTrain do aeroporto JFK?


metro do aeroporto jfk

O valor do AirTrain é de $8 e o para o pagamento da tarifa, será necessário adquirir ou abastecer o METROCARD na saída do AirTrain, antes da entrada da estação do metrô.

METROCARD é o bilhete de metrô aceito no metrô e nos ônibus da cidade de Nova York.

metro do aeroporto jfk

As máquinas automáticas vendem o bilhete com as opções de inserir valores conforme desejado ou por tempo de 7 ou 30 dias para utilizar de forma ilimitada.

Se comprar o METROCARD comum, é necessário colocar o crédito mínimo de $8 + $2,75 no valor total de $10,75 para pagamento do AirTrain e do metrô até Manhattan.

Se optar pelo METROCARD de 7 dias ilimitado será cobrado o valor de $33 dólares pelo período e será necessário inserir o valor adicional de $8 do AirTrain, no mesmo bilhete.

metro do aeroporto jfk

Não é possível pagar o AirTrain somente com o bilhete ilimitado do METROCARD.

O METROCARD ilimitado é individual e não pode ser compartilhado com outros passageiros. Existe um tempo de espera de 20 minutos entre uma utilização e outra.

As máquinas automáticas aceitam notas de até $50 dólares e cartão de crédito.

Leia também: como funciona o METROCARD

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Metrô do aeroporto JFK até Manhattan


metro do aeroporto jfk

Após passar pela catraca do AirTrain, siga as placas para a estação de metrô Jamaica Station. Ao entrar na estação, utilize o bilhete do METROCARD para passar na catraca.

O valor da utilização unitária do metrô é de $2,75. 

Se o seu METROCARD é o ilimitado não será cobrado nenhum valor adicional.

O trajeto de metrô do aeroporto JFK até Manhattan tem duração aproximada de 1 hora.

metro do aeroporto jfk

A Jamaica Station é a estação mais indicada devido a linha E – Azul atender as principais regiões de Midtown, onde estão concentrados os hotéis mais reservados pelos turistas.

A linha E – Azul faz o trajeto expresso até a Times Square com poucas paradas e atende linhas centrais como 42nd Street – Port Authority e 34th Street – Penn Station.

 

Caso sua hospedagem fique em outra direção ou bairro de Nova York, recomendo utilizar o Google Maps para traçar a melhor rota e descer na estação de metrô mais próxima.

A maioria das estações do metrô de Nova York não são equipadas com escadas rolantes. Nesse caso, será necessário carregar as malas nas escadas convencionais.

Quanto a andar na rua com malas de viagem, esse procedimento é muito comum em Nova York, principalmente em Manhattan, local mais procurado pelos turistas.

Se a sua hospedagem fica em outra região fora do circuito turístico, como Brooklyn ou Long Island City, no Queens, recomendo evitar a utilização do metrô durante a madrugada.

Por mais que a cidade seja muito segura e com índices de criminalidade baixos, é bom evitar andar com malas pelas ruas em horários de menor movimento.

Leia no blog: como funciona o metrô de NY


Vantagens de utilizar o metrô do aeroporto JFK


metro de nova york

– Ideal para quem viaja com pouca bagagem;

– Transporte mais econômico apenas $10,75;

– Praticidade de utilização do AirTrain + Metrô;

– O metrô atende todas regiões de Nova York;

– Trajeto tem duração de 50 minutos e não depende do trânsito.

 


Desvantagens de utilizar o metrô do aeroporto JFK


metro de nova york

– Depois de um voo longo, o transporte pode ser bem cansativo;

– Não indicado para famílias e viajantes com muitas malas;

– Nem todas estações do metrô tem escada rolante;

– Será necessário carregar as bagagens durante todo o percurso;

– Após às 23h, o metrô circula com menos trens;

– À noite a segurança da Jamaica Station não é das melhores;

– O metrô é um transporte público e tem seus horários de pico.


Internet no celular


Após um voo longo, o melhor é ter tudo já planejado. Não deixe para traçar a rota até a hospedagem no desembarque do aeroporto para evitar contratempos.

Caso precise de internet, o aeroporto JFK e as estações de metrô contam com wi-fi gratuito para utilizar no celular.

Em todos os casos, recomendo comprar um chip de internet dos EUA, assim vai chegar no aeroporto com o smartphone habilitado para consultar o Google Maps e traçar as rotas do aeroporto até a sua hospedagem.

Além disso, o chip com internet ilimitada ajuda em todos os momentos da viagem, utilizar as redes sociais, consultar endereços das atrações e etc. 

Clique aqui para informações e valores

Utilize o cupom DICASNOVAYORK para 10% de desconto na compra do chip.


Transfer com motorista brasileiro 


Indicado para todos os perfis, principalmente famílias que procuram conforto no transporte do aeroporto até o endereço da hospedagem em qualquer região de Nova York ou New Jersey.

Todo atendimento é realizado por agência e motorista que fala português.

Para receber um orçamento, preencha o formulário abaixo:


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 20% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

17 Comments

  • Responder abril 18, 2022

    Amanda Canhizares

    oi Fabio,

    vou ficar hospedada em NJ, pelo o que eu entendi o metrocard não funciona lá, pelas minhas pesquisas do lugar que ficaremos conseguimos pegar um ônibus direto para Manhattan, mas como eu pago por esses ônibus que vamos utilizar?

    • Responder abril 19, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Amanda, tudo bem?

      Você pode baixar o aplicativo da NJ Transit e comprar o bilhete do ônibus pelo aplicativo.

      Comprar nas máquinas automáticas do Port Authority ou pagar diretamente em dinheiro para o motorista (não sei se ainda aceitam essa opção).

      Obrigado.

  • Responder março 27, 2022

    Eduardo Mares Guia

    Grande Fabio e esse site top de vocês. Fiquei com uma duvida de um ponto que você escreve nesse post. Ao descer e passar pela imigração em JFK, vou me direcionar ao AirTrain, e vou comprar 2 cartões Metrocard ilimitados de 7 dias (eu e minha esposa vamos ficar 8 dias em NY) que custam cada US$33 + US$1 do cartão. Isso ficou claro, a minha dúvida é que você diz que com esse cartão, que é o único que estou pretendendo comprar pra me deslocar em NY, não aceita o pagamento do AirTrain, e você informa que eu tenho que adicionar os U$ 2,75 nas máquinas do AirTrain. Essa máquina é diferente da que compra o Metrocard?
    Para ver se eu entendi, eu compro o metrocard ilimitado por US$ 34, e antes de embarcar no Aitrain preciso adicionar os US$2,75 do Airtrain, é isso?

    • Responder março 28, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Eduardo, tudo bem

      Quando você sai do JFK, você pega o Airtrain e deve comprar o METROCARD com o valor de crédito de $7,75 para usar no AirTrain.

      Depois disso, poderá incluir a opção de 7 dias no METROCARD por mais $33 dólares nas máquinas automáticas do metrô.

      O AirTrain, por mais que aceite o METROCARD e utilize a mesma máquina, ele é um pagamento avulso que precisa ter créditos no cartão para utilizar esse sistema.

      Não aceita o ilimitado.

      Resumindo, como você disse na última frase, você vai precisar adicionar no METROCARD $7,75 para utilizar o AirTrain.

      Espero ter ajudado.

      Obrigado mais uma vez.

  • Responder março 9, 2022

    João Ribas

    Olá, excelente blog!
    E para retornar ao aeroporto, simplesmente faço o caminho inverso?
    Abç

  • Responder fevereiro 17, 2022

    Flávia

    Bom dia Fábio. Os links de como usar ônibus e vam compartilhada estão fora do ar?

    • Responder fevereiro 19, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Flavia, tudo bem?

      Já retirei do post, porque esses serviços estão suspensos por conta da pandemia.

      Obrigado por avisar.

      • Responder fevereiro 19, 2022

        Flavia

        Muito obrigada. Uma pena.

  • Responder janeiro 31, 2022

    FELIPE FERRO

    Olá Fabio, Muito bom seu post.

    Quanto custa em média um uber do aeroporto até Manhattan?

    Att.,

    • Responder fevereiro 2, 2022

      Fabio Angheben

      Olá, Felipe, tudo bem?

      Nesse post tem todas informações: https://dicasnovayork.com.br/aeroporto-jfk/

      Obrigado.

      • Responder fevereiro 5, 2022

        Ludimila

        Olá Fabio adorei seu post mas me tira uma dúvida: somos 3 adultos e 1 criança, tenho q comprar 3 metrocards +airtrain (1 pra cada adulto) e a criança paga? Se nao paga, como passa na catraca?
        Esse metro card+airtrain q eu pegar no aeroporto eu posso adicionar 1 viagem unica depois ou tenho q comprar um single?
        Obrigada

        • Responder fevereiro 6, 2022

          Fabio Angheben

          Olá, Ludimila, tudo bem?

          Crianças acima de 5 anos já pagam passagem. No caso do AirTrain você pode passar junto com a criança no colo pela catraca.

          Se comprar o METROCARD ilimitado, esse é individual e terá que adicionar o valor avulso do AirTrain nas máquinas automáticas.

          Se comprar o METROCARD e inserir créditos, pode passar para todos o mesmo cartão.

          Nesse post tem todas informações de como funciona o METROCARD: https://dicasnovayork.com.br/metrocard/

          Obrigado.

  • Responder março 9, 2020

    Nayama Leal

    Oi Fabio! Seu blog é show e estou montando todo o meu roteiro com suas dicas. Fiquei com uma dúvida: entendi que a gente paga pelo airtrain ao sair. Minha dúvida é: na hora que eu for comprar o metrocard para pagar o airtrain ($7,75 + $1,00), é possível nessa mesma compra acrescentar e comprar o passe ilimitado de 7 dias ($33)?
    Ou são coisas diferentes: primeiro compro o metrocard com o valor doo airtrain. Saio e vou até uma estação. Na estação de metro, recarrego o metrocard que já comprei com o passe ilimitado de 7 dias?

    • Responder março 10, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Nayama, tudo bem?

      Que demais! Muito obrigado por acompanhar as minhas dicas.

      Você pode comprar o METROCARD ilimitado por $33 e colocar o crédito adicional de $7,75 para pagar o AirTrain na mesma máquina na saída do aeroporto.

      Obrigado.

  • Responder fevereiro 29, 2020

    Lucy Medeiros

    No air train tem lugar pra guardar a mala ou temos q levar no colo? Utilizei uma vez mas não vi lugar de guarda mala.

    • Responder março 1, 2020

      Fabio Angheben

      Olá Lucy, tudo bem?

      O AirTrain é para viagens curtas, quase nem tem bancos para sentar, justamente para caber mais malas.

      Tem fotos do AirTrain no post para você ter uma referência.

      Obrigado.

Leave a Reply