Jersey Boys na Broadway: informações e ingressos

jersey boys na broadway

O musical Jersey Boys na Broadway foi um fenômeno de público e de faturamento por mais de 10 anos em Nova York.

O espetáculo, atualmente na Off-Broadway, é um excelente musical para colocar no seu roteiro.

Durante esses anos, tive a oportunidade de conferir de perto muitos espetáculos, e um dos meus preferidos é o Jersey Boys, que assisti em 2011, quando as apresentações ainda eram no August Wilson Theater.

A peça saiu de cartaz e retornou agora em nova temporada, com elenco talentoso e com a famosa qualidade da Broadway.

Leia também: melhores musicais da Broadway


Musical Jersey Boys na Broadway


A história conta o começo “The Four Seasons” um grupo musical de muito sucesso nos anos 60, liderado pelo ítalo-americano Frankie Valli, um cantor baixinho com uma voz marcante, de personalidade forte e muitos sucessos na carreira.

Os anos 60 foram quando a música e a liberdade de expressão estavam a todo vapor nos Estados Unidos, e os afinados garotos de New Jersey viviam o sonho de emplacar suas canções nas rádios americanas e buscar o sucesso.

Pesquisei bastante a história do grupo antes de comprar os ingressos, e me surpreendi com a quantidade de músicas famosas que o Frankie Valli compôs durante sua carreira, destaque para “Who Loves You”, “Sherry”, “Can’t Take My Eyes Off You”, e muitas outras.

O musical é um espetáculo a parte! O palco, o cenário, as roupas dos atores e tudo ao redor me fez sentir nos anos 60.

As transições de uma cena para outra são rápidas e sincronizadas com a história e não deixam buracos. Isso ajuda muito a não dispersar durante a apresentação.

O que me impressionou é que todos os atores são muito afinados, destaque para a voz do ator principal que é idêntica do Frankie Valli, muitas vezes parece até dublagem (mas não é) de tão perfeita.

O espetáculo tem duração de 2 horas e 30 minutos com um intervalo de 15 minutos para descanso. No espaço do intervalo tem uma pequena lanchonete que serve alguns petiscos para alimentação e também algumas opções de bebida.


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Como funciona a Off-Broadway?


broadway

A termologia Off-Broadway define uma categoria de musicais que não estão no circuito dos grandes teatros da Broadway em Nova York.

Porém, isso não define qualidade ou performance do espetáculo, porque grandes musicais começaram na Off-Broadway e chegaram nos grandes palcos devido a sua qualidade e sucesso de público. É o caso de Hamilton: An American Musical, um dos maiores fenômenos dos últimos tempos.

O Jersey Boys está em cartaz no New World Stages, um complexo com cinco teatros, ao lado da Times Square, e capacidade para 500 espectadores.

Assistir um espetáculo no teatro menor é a oportunidade de aproveitar de perto um show tão premiado como Jersey Boys na Broadway.

Leia também: o que é a Broadway


Ingressos para Jersey Boys 


jersey boys na broadway

Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência, porque o New World Stages é um teatro pequeno e com poucos lugares para o público.

Jersey Boys é um musical muito conhecido do grande público e ficou por 12 anos nos palcos da Broadway com mais de $500 milhões de faturamento, por isso sua fama ainda é bem difundida entre o grande público, com os ingressos bem procurados.

O teatro é dividido em Orquestra (térreo) e Mezanino (piso superior).

Se você pretende assistir o espetáculo, recomendo comprar o ingresso com antecedência e já garantir seu lugar. Os ingressos podem ser adquiridos:

  • Em reais (R$)

A Viator, empresa do Tripadvisor, é parceira oficial da Broadway na venda de ingressos em reais.

O site tem as informações em português e os assentos são escolhidos automaticamente, conforme a data, horário e seção escolhida, com a garantia de lugares lado a lado.

Clique aqui para informações e ingressos em reais

Leia todas as informações do site antes da compra do ingresso.

  • Em dólares (US$)

A Ticketnetwork é a empresa autorizada na venda de ingressos para todos os eventos em Nova York.

Os ingressos são vendidos em dólar e os assentos são escolhidos automaticamente , e, conforme a data, horário e seção escolhida, com a garantia de lugares lado a lado.

Clique aqui para informações e ingressos em dólares

Após a compra, verifique confira os ingressos enviados por e-mail e todas informações sobre o espetáculo.

Na data do show, chegue com até 30 minutos de antecedência na bilheteria, apresente no celular o ingresso enviado via e-mail para a entrada. Esse procedimento é comum na Broadway, sem filas e bem prático.

No dia do musical, basta apresentar o ingresso no celular para entrada.


Dicas sobre Jersey Boys


– Reserve seus ingressos com antecedência para a data desejada;
– Não esqueça de levar o voucher impresso com os ingressos;
– Chegue 20-30 minutos antes do horário de inicio;
– Não é possível a entrada depois que do inicio do musical;
– É proibido fotografar e filmar durante o espetáculo;
– A duração aproximada de todo show é de 2 horas e 30 minutos;
– Tem um intervalo experto de 15 minutos no meio do show;
– Faça uma alimentação leve antes de entrar no teatro;

A curiosidade é que a história do Jersey Boys virou filme em 2014, dirigido pelo Clint Eastwood.

Confira essa cena incrível do filme:


Informações resumidas


Jersey Boys na Broadway

Duração do espetáculo: 2h30min com intervalo de 15 minutos

Ingressos:  clique aqui para calendário e valores

Classificação etária: permitido para maiores de 5 anos (já pagam o ingresso inteiro)

Teatro: New World Stages – Stage One

Endereço: 340 West 50th Street

Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes para a todos. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideia sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar