Hospedagem em Nova York: saiba como se hospedar em um hostel

hospedagem em hostel

Hostel ou albergue é um tipo de hospedagem muito popular no mundo inteiro por ser uma opção econômica e local para fazer novas amizades entre os viajantes.

Nesse post, vou contar a experiência de ficar hospedado no hostel “American Dream”, que não é um dos mais baratos da cidade, porém tem muitas qualidades e também indicar outras hospedagens em hostels que conheço em Nova York.

 


AMERICAN DREAM HOSTEL 


Em 2012, em mais uma viagem para Nova York, após procurar diversos hotéis e ficar assustado com os preços para uma viagem de 10 dias em pleno mês de Abril (baixa temporada), resolvi procurar por opções de hospedagens alternativas e encontrei no HostelWorld.com o “American Dream Hostel”.

As primeiras impressões, na busca por informações, já foram ótimas, ao saber sua localização próxima a Times Square e ao lado das estações 23st com linhas do metrô – N, R e 6, que levam para quase todo o canto da cidade.

A única decepção inicial era que o American Dream oferecia apenas quartos privados e sem a opção de reservar apenas uma cama e compartilhar com demais pessoas o quarto, muito comum na Europa.

Lembro de ter ficado num hostel em Amsterdam em quarto compartilhado com 12 camas e ter pago apenas o valor de uma cama, o que compensa demais economicamente para hospedagem rápida.

Como meu planejamento era para 10 dias em Nova York, a reserva de um quarto privado era uma boa pedida.

 


INFORMAÇÕES GERAIS


Valores

Ao verificar os preços de hospedagem privativa, ainda achei mais vantajoso que alguns hotéis pesquisados na mesma região de Midtown.

No American Dream são oferecidas a seguintes opções de quartos:

Tipo de Quarto

Cama

Banheiro

Média diária*

Quarto Simples Privativo

Solteiro

Compartilhado

$90

Quarto Duplo Privativo

Beliche

Compartilhado

$70

Quarto Triplo Privativo

Beliche/Casal e solteiro

 Compartilhado

$60

* Dependendo da época, temporada e cotação do dólar.

Lembrando que as opções Quarto Duplo e Triplo é necessário pagar pelas duas ou três pessoas restantes, para garantir o quarto privativo. Essa opção compensa demais quando você vai viajar com mais uma ou duas pessoas.

Limpo e cama com beliche


 

Café da manhã

Um dos diferenciais do hostel é o café da manhã simples incluído no preço (muitos hotéis não disponibilizam essa opção) e cozinha com microondas e geladeira.

Você pode comprar alguns alimentos em algum mercado da região e preparar sua própria refeição, isso ajuda bastante para quem está em uma viagem mais econômica ou tem alimentação mais restrita.

hospedagem em hostel


 

Banheiros compartilhados

Talvez o ponto negativo é que todos os banheiros são compartilhados, sem opção de banheiro para privativo no quarto.

Os banheiros são individuais, não são iguais de vestiário, muito comuns na Europa, só que as vezes é necessário aguardar a utilização por outro hóspede e isso incomoda um pouco.


Já contratou o seu Seguro Viagem?
Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

Atmosfera

O diferencial de um hostel é o clima entres pessoas, sempre receptivas e no American Dream não foi diferente.

Fiz muitas amizades com viajantes do mundo inteiro, fomos em atrações e comemoramos nos pubs da região, e isso fica para sempre.

O interessante também é a facilidade dessa interação entre as pessoas, tudo é muito natural, seja no café da manhã ou no espaço de convivência comum que existe dentro do hostel.

hospedagem em hostel


 

Conclusão

A hospedagem em hostel é um outro conceito, muito diferente de hotel. Muito válida para quem viaja sozinho, para fazer novas amizades e também para quem viaja em grupo para economizar.

No final das contas, para quem procura uma ótima localização em Midtown e tranquilidade, o American Dream é uma boa recomendação em Nova York.

Não esqueça que as reservas precisam ser realizadas com antecedência no site da www.hostelworld.com para garantir o melhor preço e disponibilidade, porque as hospedagens em Nova York são muito concorridas, inclusive nessas opções de hostel.

 


MINHAS DICAS


– Sempre consulte os reviews (comentários) sobre o hostel desejado no Tripadvisor;
– Localização perto de transporte público e limpeza são os itens mais importantes;
– Verifique sempre como chegar do aeroporto para a hospedagem escolhida;
– Ar condicionado, calefação, wi-fi grátis e café da manhã são quase obrigatórios e precisam estar incluso nos benefícios;
– O Hostelworld.com e o Booking.com são os melhores sites para hospedagem. É a sua segurança para reservas e cancelamentos.

 


INFORMAÇÕES


Reservas:

www.hostelworld.com

ou

www.booking.com

Localização do American Dream Hostel

168 East 24th Street (entre a Lexington e a 3rd Avenida)


HOSTELS EM NOVA YORK


Abaixo, fiz uma lista com alguns hostels em Nova York que conheço pessoalmente ou por meio de indicações de amigos e leitores.

Lembre-se sempre de pesquisar mais informações e reviews no TripAdvisor, para verificar se o perfil do hostel se adequa as suas necessidades.

West Side YMCA – Wi-fi gratuito e localização excelente ao lado do Central Park

Vanderbilt YMCA – Wi-fi gratuito e localizado em Midtown, próximo ao Grand Central Terminal

Jazz on Columbus Circle Hostel – Wi-fi gratuito, em frente ao Central Park e opção de banheiro privativo

Hi NYC Hostel – Wi-fi e café da manhã grátis, com muitas opções de hospedagem e localização ao norte do Central Park

Para outros hostel acesse o site da www.hostelworld.com

 


Tem alguma dúvida sobre hospedagem em Nova York? Deixe seu comentário.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar