Harbor Lights: cruzeiro noturno em Nova York

harbor lights

O Harbor Lights é considerado um dos passeios mais tradicionais de Nova York.

O cruzeiro noturno é uma mistura de sensações, porque apresenta o melhor da cidade de uma forma tranquila, pelos rios, longe do trânsito e da correria das ruas de Manhattan.

Durante o passeio, é possível curtir o acender das luzes dos principais pontos turísticos e observar como Nova York é iluminada em todos os sentidos.

Confira minha experiência com o cruzeiro noturno Harbor Lights com todas informações, valores e como incluir esse tour incrível no roteiro de sua viagem.

Leia também: o que fazer em Nova York

 


HARBOR LIGHTS | CRUZEIRO NOTURNO


harbor lights

Nova York tem o privilégio de apresentar para o turista uma cidade diferente em cada estação do ano. 

No verão, as pessoas saem às ruas para aproveitam ao máximo as atividades ao ar livre. 

Já no inverno, as atrações “indoor” – locais fechados – ganham espaço para evitar o contato com as baixas temperaturas. 

harbor lights

Com o Harbor Lights Cruise não é diferente. Também conhecido como “Luzes do Porto”, o cruzeiro da Circle Line consegue se adaptar a qualquer estação para agradar os visitantes.

Com saídas programadas às 19h do Pier 83 – Hudson River, o cruzeiro tem duas horas de duração com passagem pelos principais pontos turísticos da Big Apple.

harbor lights

No verão, o passeio consegue explorar toda beleza do pôr do sol e o acender das luzes da “cidade que nunca dorme”, a chamada Golden Hour, com belíssimos cenários e clima agradável.

Na minha experiência, no auge do verão de julho, consegui aproveitar o melhor dos dois cenários com o pôr do sol e as luzes de Nova York.

Entre outubro e maio – com o fim do horário de verão – o anoitecer é bem mais cedo. Mesmo assim, o cruzeiro Harbor Lights tem seu charme e apresenta uma cidade toda iluminada. 

harbor lights

Não tenha medo do frio, dentro do barco tem espaço fechado e climatizado para todos os visitantes se protegerem do vento gelado.

O barco tem uma estrutura excelente e ainda conta com bar para servir cerveja, vinho, entre outros drinks. Para comer, são servidos snacks e alguns tipos de comida rápidas. 

As bebidas e comidas não estão incluídas no ingresso.

harbor lights

Ah, não se preocupe com enjoo ou algo parecido. Eu tenho muitos problemas de passar mal em pequenos barcos, mas os cruzeiros da Circle Line são estáveis e quase não balançam.

O Harbor Lights Cruise não possui “dress code” (código de vestimenta), ou seja, pode ir com a roupa que se sentir confortável.

 As crianças de todas as idades estão aptas para o passeio com valores de reservas mais baratos para idades entre 3 e 12 anos.

 


HARBOR LIGHTS | PONTOS TURÍSTICOS


harbor lights

As 2 horas do passeio de barco contam com guia ao vivo para explicar sobre as curiosidades e fatos históricos sobre Nova York.

A narração do guia é somente inglês. Se preferir, pode baixar o aplicativo Circle Line SkyLine Navigator para acompanhar uma gravação em português no fone de ouvido. 

Leve seu celular ou câmera fotográfica com as baterias carregadas para tirar fotos, porque as paisagens da ilha de Manhattan e arredores ao anoitecer são impressionantes.

Na rota do Harbor Lights tem vistas espetaculares para:

harbor lights

Empire State Building

O prédio mais icônico de Nova York ainda impressiona com seus 381 metros de altura.

harbor lights

Hudson Yards

O mais novo complexo da cidade conta com prédios altos e o espetacular The Vessel.

harbor lights

World Trade Center

É impossível não se apaixonar pelo One World Trade Center, o prédio mais alto do hemisfério norte.

harbor lights

Estátua da Liberdade

O cruzeiro passa lentamente próximo da Estátua da Liberdade para registrar belas fotos.

harbor lights

Brooklyn Bridge

Toda iluminada a imponente ponte que divide Manhattan e o Brooklyn é ainda mais linda.

Leia também: pontos turísticos de NY

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada no celular. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 

RESERVAS DO CRUZEIRO NOTURNO


harbor lights

Operado pela Circle Line –  tradicional empresa de passeios turísticos de Nova York – o passeio noturno Harbor Lights Cruise é muito procurado pelos visitantes.

Com saídas todos os dias do Rio Hudson, a Circle Line disponibiliza poucos barcos para essa rota e é bem comum esgotar os lugares com antecedência.

harbor lights

Recomendo garantir seu lugar antecipado no cruzeiro, principalmente entre maio e setembro, quando o passeio o clima é totalmente favorável e ainda com a vantagem de pegar o pôr do sol e o anoitecer, um prato cheio para os turistas.

Clique aqui para informações, valores e reservas

Mesmo com ingresso antecipado, recomendo chegar 45 minutos antes do horário de saída. Assim, o seu embarque será mais tranquilo e poderá garantir um bom lugar no barco.

Todo o trajeto de barco tem duração de 2 horas, aproximadamente.

harbor lights

As saídas do passeio são pontualmente às 19h do Pier 83, localizado no Hudson River, entre a 42nd e a 43nd Street, a 15 minutos a pé da Times Square.

Não há estação de metrô próxima da Pier 83. O trajeto pode ser realizado a pé ou por meio do ônibus M42 – Crosstown que tem ponto final em frente ao Circle Line. 

Só para lembrar que os ônibus de Nova York aceitam o bilhete METROCARD.

 


CRUZEIRO NOTURNO EM NOVA YORK


harbor lights

Os passeios de barco em Nova York são atrações que devem estar no roteiro de todos os visitantes, independentemente da época da viagem.

Uma das melhores opções é o Harbor Lights por ser um passeio com pelos principais pontos turísticos, inclusive a Estátua da Liberdade, todos iluminados.

Garanta seu lugar antecipadamente no cruzeiro e aproveite essa chance única em Nova York.

Clique aqui para informações, valores e reservas

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

6 Comments

  • Responder outubro 3, 2019

    Fernanda Hartel

    Oi Fábio! Como faz para reservar utilizando City Pass… Obrigada

    • Responder outubro 7, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Fernanda, tudo bem?

      É necessário chegar com 1 hora de antecedência na bilheteria do Circle Line e trocar o CityPASS pela entrada no cruzeiro.

      Obrigado.

  • Responder setembro 28, 2019

    Lisiane Marques

    Olá Fabio,

    Este passeio está disponível em algum passe?

  • Responder agosto 5, 2019

    Christiane

    Vcs poderiam informar se no mês de outubro este horário de saída do Harbor Lights ainda é possível assistir ao pôr do sol tb?

    • Responder agosto 7, 2019

      Fabio Angheben

      Olá Christiane, tudo bem?

      Em outubro, sem o horário de verão em Nova York, às 19h já anoiteceu na cidade, porém o passeio é muito bonito e interessante.

      Obrigado.

Leave a Reply