Frying Pan: o bar flutuante em Nova York

frying pan

As altas temperaturas do verão nova-iorquino junto aos dias mais longos, com pôr-do-sol depois das 20h, fazem com que todos queiram ficar na rua até mais tarde e curtir cada momento.

De maio até outubro as opções de rooftops, bares sazonais e áreas externas de restaurantes brotam por toda cidade.

Um dos destaques é Pier 66 Maritime localizado dentro do Frying Pan, um barco desativado que faz muito sucesso em Nova York.

Leia também: o que fazer no verão em NY


Frying Pan | Bar e Restaurante


frying pan

Localizado às margens do Rio Hudson, o Frying Pan é um barco construído em 1929 que, após ser desativado, foi ancorado no Pier 66, próximo ao Hudson River Park.

frying pan

O ambiente tem uma decoração com tema marítimo e despojado, com fios de luz que fazem com que as fotos tenham um toque todo especial ao cair da noite.

frying pan

As mesas ocupam os 2 andares do barco no melhor esquema “seat yourself”, que significa que você pode chegar e sentar-se em qualquer mesa que estiver livre.

frying pan

Duas estações estrategicamente distribuídas pelo barco estão à disposição para comprar drinks, sangrias, cervejas, além de comidinhas deliciosas com preços um pouco salgados.

frying pan

Não existe serviço de garçom nas mesas. Faça sua escolha de comida no bar, efetue o pagamento e aguarde a chamada por um aparelho que vibra quando o pedido está pronto.

frying pan

Recomendo conseguir um espaço para sentar antes de efetuar o pedido, assim fica mais confortável para comer sem preocupações em caçar uma mesa dentro do ambiente.

frying pan

O espaço externo, às margens do Hudson River, é o mais disputado pois a brisa do rio faz com que a temperatura fique muito agradável durante os dias de temperaturas acima de 30 graus do verão nova-iorquino.


Pier 66 Maritime | Cardápio


frying pan

As opções para comer no Frying Pan são bem variadas.

Recomendo o Lobster Roll, um sanduíche servido em um pão tipo brioche bem macio recheado com pedaços de lagosta e acompanhado de batatas fritas, imperdível! 

frying pan

Outra opção é o tradicional hambúrguer com queijo, bacon, alface e tomate. Esse nunca tem erro, acompanhado de deliciosas batatas fritas, bem fininhas e muito bem temperadas.

Importante lembrar que o pagamento é feito no momento do pedido em cartão ou dinheiro.

frying pan

O valor médio de um lanche é de $18 a $25 dólares. Um pouco acima da média de outros bares, porém como o Frying Pan fica aberto poucos meses do ano, paga-se pela sazonalidade.

O lugar é bastante frequentado por moradores e não costuma ter muitos turistas, mas isso não faz ser menos cheio, principalmente no período da tarde, no momento do happy hour.

frying pan

Aos sábados e domingos, o barco tem o espaço disputadíssimo e conseguir uma mesa pode ser uma tarefa complicada, mas o esforço é válido para aproveitar o pôr-do-sol com a vista de Manhattan. 

Caso não consiga uma mesa logo na chegada, não tem problema. Pegue sua bebida e curta o ambiente que é muito agradável. Logo vai encontrar uma cadeira ou espaço para sentar.

frying pan

Também aos finais de semana costumam acontecer eventos específicos como festivais de comida ou algo do tipo. Quando tem essas datas na agenda, o espaço fica ainda mais cheio.

frying pan

O melhor do bar acontece no período da tarde. Após às 20h, o Frying Pan começa a esvaziar, porque o pessoal costuma chegar cedo para curtir a tarde e depois seguir para outros lugares. 

frying pan

Lugares à céu aberto como o Frying Pan são bem característicos do verão de Nova York, por isso muito disputados por moradores para curtir cada momento do calor.

frying pan

Ah, se você quiser apenas passear e não consumir nada, o local tem entrada totalmente gratuita, permitida apenas para maiores de 21 anos, e ainda oferece uma Water Station para beber água de graça. 


Frying Pan | Funcionamento


frying pan

O Pier 66 Maritime dentro do Frying Pan é um bar sazonal com funcionamento somente nos meses de verão, de maio à outubro das 11h30 às 23h30. 

A cozinha costuma fechar um pouco antes, por isso é recomendado chegar até umas 21h30 para aproveitar o movimento e comer com tranquilidade, caso seja esse seu objetivo.

frying pan

Caso tenha viagem marcada dentro dos meses de funcionamento, vale a pena conferir o clima descontraído de um happy hour de verão tipicamente nova iorquino à beira do rio Hudson.


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada no celular. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Frying Pan | Localização


frying pan

Localizado no Chelsea, mais precisamente na extensão do Hudson River Park, o Pier 66 Maritime – onde também está localizado o barco do Frying Pan – é fácil de chegar, porém não tem nenhuma estação de metrô próxima.

frying pan

Da Times Square, recomendo utilizar a linha 7 – Roxa e descer na estação Hudson Yards e depois caminhar por mais 15 minutos até o Pier 66. 

A região é segura para ir a qualquer hora e está sempre bem movimentada.

Se preferir, pode pegar um UBER ou Táxi até o Pier 66. O trajeto é curto e o valor da corrida vai custar entre $9 e $12 dólares.




FRYING PAN | INFORMAÇÕES 


frying pan

Funcionamento: 

Maio à outubro (bar sazonal)

Entrada gratuita

Somente para maiores de 21 anos, mediante documento com foto

Horários:

diariamente das 11h30 até 23h30

Site: 

www.fryingpan.com

Endereço: 

207 West 12th Avenue – dentro do barco ancorado Frying Pan



 

E aí curtiu o Pier 66 Maritime e o Frying Pan? Essa é uma experiência muito interessante para colocar no seu roteiro de viagem. Vale a pena!

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário. 

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista formada pelo Mackenzie, nunca pensou em exercer a sua formação antes do Dicas Nova York. Especialista em Inteligência de Mercado, trabalhou em grandes empresas do segmento, mas nunca gostou do ambiente fechado. Hoje, seu escritório fica nas ruas de Nova York, uma inspiração a cada esquina, para levar o melhor da “cidade que nunca dorme” para todos os viajantes.

Seja o primeiro a comentar