Final de Semana em Nova York: dicas do que fazer

final de semana em nova york

Vai passar um final de semana em Nova York e está em dúvida do que fazer? Neste post te daremos algumas dicas e sugestões de passeios.

A partir de sexta-feira à noite a cidade já começa a ficar mais cheia. No geral, são os milhares de turistas domésticos que aproveitam os dias de descanso para visitar a cidade que nunca dorme.

Claro que em apenas dois dias não será possível ver tudo o que a Big Apple oferece, mas com um bom planejamento dá para aproveitar muitas atrações.

A recomendação para não perder tempo é fazer um roteiro bem completinho, dividido por regiões e, o mais importante, comprar com antecedência os ingressos dos passeios.

Essa organização é fundamental para não perder tempo nas filas nas bilheterias ou correr o risco de ficar sem ingressos – como tudo aqui é concorrido, a economia de tempo é muito importante.

Também é preciso fazer a reserva dos restaurantes. Inclusive, muitos dos que ficam próximos a Times Square não aceitam a entrada sem reserva, principalmente para o jantar, quando ficam lotados após o término dos musicais da Broadway.

Outro ponto para ficar atento são os hotéis. Devido à alta procura, eles costumam ficar 30% mais caros nos finais de semana. Então, pesquise bem e reserve com antecedência.

Leia também: hotéis mais reservados em Nova York

 


O que fazer no final de semana em Nova York


roteiro de 4 dias em nova york

O que fazer em Nova York no final de semana? Com tantas atrações que a cidade oferece, essa é uma dúvida comum. Para te ajudar a aproveitar melhor os seus dias, destacamos um roteiro com as principais atividades.

O sábado e domingo serão bem corridos. Por isso, não queira conhecer a cidade toda em 2 dias, é impossível. O melhor é focar nos pontos turísticos de interesse para aproveitar mais.

O deslocamento de uma atração para outra pode ser realizado a pé ou de metrô. Alias, o transporte público é a melhor opção para o turista economizar tempo e dinheiro, ainda mais quando tem poucos dias na cidade.

As dicas são para quem nunca visitou Nova York e tem apenas um final de semana na Big Apple.

Caso você já conheça a cidade, no final do post tem algumas indicações para incluir no seu roteiro.

Leia também: como usar o metrô de Nova York

 


O que fazer em Nova York no sábado


roteiro de 8 dias em nova york

No primeiro dia do final de semana, as atrações que incluímos são as seguintes:

  • Estátua da Liberdade
  • Touro de bronze “Charging Bull”
  • World Trade Center
  • Brooklyn Bridge
  • DUMBO

Adquira o ingresso com antecedência para a Estátua da Liberdade com agendamento para às 9h da manhã. Assim, não vai ficar em filas na bilheteria e pegar o primeiro barco em direção a Ilha da Liberdade.

O passeio tem duração média de 3-4 horas. Os barcos de retorno para Manhattan tem saídas de 25 em 25 minutos.

Após desembarcar de volta no Battery Park, siga na direção norte da Broadway para chegar no Touro de Wall Street. A escultura de bronze sempre tem filas, mas a foto é rápida.

A próxima parada é no complexo do World Trade Center. A área onde ficavam as Torres Gêmeas foi totalmente revitalizada com o memorial em homenagem às vítimas dos atentados. 

Continue a caminhada em direção ao City Hall Park, parque ao lado da entrada da Ponte do Brooklyn. Sim, agora é hora de atravessar a famosa ponte com um pouco menos de 2km. A travessia é segura e cheia de surpresas.

Ao finalizar a ponte, vire a esquerda na saída das escadas para chegar na Washington Street, principal rua do DUMBO, bairro que também passou por mudanças nas últimas décadas e, hoje, é um dos lugares mais bonitos do Brooklyn.

No final do dia, pegue o metrô para retornar a sua hospedagem de forma rápida e segura.

 


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


O que fazer em Nova York no domingo


mapa de manhattan

No segundo dia do roteiro, recomendamos visitar esses pontos turísticos para aproveitar melhor seu domingo:

  • Museu de História Natural
  • Central Park
  • 5th Avenue
  • Rockefeller Center
  • Grand Central Terminal
  • Summit One Vanderbilt
  • Time Square

O Museu de História Natural abre às 10h e, geralmente já tem filas na porta, principalmente aos finais de semana quando a cidade está ainda mais cheia. O museu aceita a entrada somente com data e horário marcados. 

A dica é adquirir o ingresso com antecedência e, assim, não ficar nas enormes filas da bilheteria da atração. A visita ao museu tem duração média de 3 a 4 horas. 

Logo após a visita, aproveite a proximidade do Central Park para conhecer o pulmão de Nova York. O parque é enorme, mas na altura do museu até a entrada principal no portão sul estão as principais atrações para conhecer.

Após caminhar pelo parque, siga na direção da Quinta Avenida (5th Avenue) para conhecer as vitrines das principais marcas de luxo e também as lojas conceitos de marcas famosas como Apple Store, Nike, Saks, Adidas, Puma.

Na Quinta Avenida também fica o Rockefeller Center, complexo repleto de atrações e lojas temáticas.

Continue a caminha pela Quinta Avenida até chegar na 42th Street para visitar o Grand Central Terminal, a maior estação de trem do mundo. A decoração do local é impressionante e cheia de surpresas.

É dentro do terminal de trem que fica a entrada para o observatório Summit One Vanderbilt. Com 3 andares imersivos, a atração é uma das mais surpreendentes de Nova York, fora a vista incrível da cidade.

O observatório é uma dos pontos turísticos mais visitados de Nova York. A atração recomenda a reserva dos ingressos com antecedência com horário marcado, para garantir seu lugar e não correr o risco de estar esgotado.

Finalize esse final de semana cheio de descobertas na Times Square. A região mais movimentada de Nova York vai hipnotizar seus olhos com as cores e luzes. Visite as lojas temáticas, como a M&M’s World, que fica aberta aos domingos até às 22h.

 


Passeios para um final de semana em Nova York


williamsburg

Para quem já conhece a Big Apple e procura atrações diferentes, opções diferentes também não faltam para um roteiro de final de semana em Nova York, e em qualquer época do ano.

O que fazer no final de semana em Nova York:

 


Guia de Bairros de Nova York


O Dicas Nova York tem um e-book com mais de 200 páginas com todas as informações que você precisa para conhecer melhor a cidade. No e-book você encontrará:

  • Dicas testadas e aprovadas nos 5 distritos da Big Apple;
  • Panorama geral sobre os principais bairros;
  • Listas do que fazer em Nova York, onde comer e onde ficar;
  • Como utilizar o metrô;
  • Uso do Google Maps na locomoção diária;
  • Cupons de descontos para economizar.

Clique aqui para adquirir o Guia de Bairros de Nova York

Guia de Bairros de Nova York é sempre atualizado e totalmente interativo, para navegação em qualquer celular, tablet ou computador.

 


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York com valores em reais e 12 vezes

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

PASSE DE ATRAÇÕES:  SightSeeing Pass com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK 

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: abra sua conta na NOMAD e receba $10 após remessa. Cupom DICASNY10

GRUPO DE WHATSAPP: Faça parte do grupo com dicas exclusivas para ajudar na sua viagem


Compartilhe

Fábio Angheben é jornalista e criador do Dicas Nova York. Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

Seja o primeiro a comentar