Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

Cataratas do Niágara: tour 2 dias saindo de Nova York

cataratas do niágara
Imagem do autor
por Fabio Angheben

As Cataratas do Niágara são mundialmente conhecidas pela queda d’água constante a 53 metros de altura, um espetáculo único proporcionado pela natureza.

Agora, você sabia que é possível fazer uma excursão para a cidade de Niagara Falls durante a sua visita a Nova York? 

Essa experiência incrível pode ser conciliada com a viagem à Big Apple em uma excursão de 2 dias com guia e tudo mais.

Confira os detalhes da experiência com o passeio de Nova York até as Cataratas do Niágara e saiba como fazer sua reserva com antecedência.

Leia também: cidades vizinhas de NY


Onde fica as Cataratas do Niágara


cataratas do niágara

A cidade de Nova York tem a vantagem de estar localizada na costa leste americana, próxima de cidades importantes como Boston, Filadélfia, Washington e também Niagara Falls.

Niagara Falls é uma pequena cidade localizada na divisa entre Canadá e Estados Unidos, ao sul da província de Ontário (Canadá) e ao norte do estado de Nova York (EUA).

Ou seja, para não ocorrer confusão a explicação é fácil: Niagara Falls é uma cidade com mesmo nome e em dois países diferentes.

A divisão entre as duas cidades que levam o mesmo nome acontece pelo Rio Niágara.

No mapa fica mais fácil entender a localização de Niagara Falls.




Distância de Nova York às Cataratas do Niágara


cataratas do niágara

A distância de Nova York até as Cataratas do Niágara é de 660 quilômetros.

O trajeto total sem paradas de carro ou ônibus tem duração de 7 horas e 30 minutos.

Niagara Falls não é tão próxima de Nova York, porém as estradas são ótimas e as belíssimas paisagens durante toda a viagem fazem do percurso menos cansativo.

 


Passeio de Nova York até as Cataratas do Niágara


cataratas do niágara

A excursão de ônibus com guia turístico é uma das opções mais utilizadas pelos turistas para conhecer as Cataratas do Niágara de forma confortável e segura.

Pela distância, não é possível fazer um bate e volta como em outras cidades como Washington, Filadélfia e Boston, por isso o passeio é dividido em 2 dias completos.

O passeio é recomendado para quem tem dias extras em Nova York ou tem muita vontade de conhecer as famosas cachoeiras, consideradas uma das belezas naturais do mundo.

cataratas do niágara

As saídas do ônibus são realizadas em várias datas durante o mês, o que facilita a programação antecipada do passeio, com guia durante todo o trajeto.

O guia é uma vantagem durante uma viagem tão longa. Suas histórias e curiosidades ajudam a distrair e fazem que o tempo passe mais rápido.

Tive a experiência de fazer a excursão até as Cataratas do Niágara durante o verão, uma das épocas mais procuradas pelo clima favorável para aproveitar as quedas d’água.

Confira os detalhes do tour guiado de 2 dias de Nova York até Niagara Falls.

Leia também: bate e volta NY a Washington


Primeiro dia da excursão até Niagara Falls


cataratas do niágara

O tour guiado tem saída de Manhattan, pontualmente às 7h da manhã, no ponto de encontro de fácil acesso próximo da Times Square. 

O endereço é informado no voucher da reserva. 

Do mesmo local também saem outras excursões, por isso é recomendado chegar 30 minutos antes do horário marcado para fazer seu check-in com os funcionários e receber as orientações necessárias.

 O guia encaminha todos para o ônibus com destino às Cataratas do Niágara. No grupo dentro do ônibus tinha apenas nós dois como brasileiros, todos os outros eram espanhóis.

cataratas do niágara

Nosso guia foi o Luiz, um brasileiro há muitos anos em Nova York, e fluente em espanhol e inglês.

Durante o trajeto do ônibus, o guia passou todas as instruções para os passageiros, além de curiosidades como a criação dos Estados americanos e outras histórias.


Primeiro dia: Café da manhã


cataratas do niágara

Após 2 horas de estrada, paramos para tomar o café da manhã em uma área de descanso com algumas opções de lanchonetes, inclusive uma Starbucks.

Essa primeira parada é essencial para esticar as pernas, ir ao banheiro e comprar algumas coisas para comer durante a excursão, porque o trajeto é bem longo.

O café da manhã não está incluído no valor do passeio.


Primeiro dia | Watkins Glen


cataratas do niágara

A primeira parada turística foi na cidade de Watkins Glen para conhecer o parque estadual, muito conhecido pelas escadarias que levam até as belíssimas cachoeiras.

cataratas do niágara

Recomendo calçar tênis e roupas confortáveis porque a caminhada por dentro do parque é leve, mas não recomendada para quem tem limitações físicas porque as escadas são cansativas e os túneis não tem nenhum tipo de acessibilidade. 

cataratas do niágara

Quem não pode fazer o passeio por dentro do Watkins Glen State Park é orientado a ficar no ônibus e aguardar o retorno de todo o grupo.

cataratas do niágara

Depois de quase 30 minutos de subidas e descidas, todo o esforço é recompensado com uma paisagem incrível da Rainbow Bridge e das cachoeiras.

A trilha fica fechada de novembro a maio.


Primeiro dia | Almoço


cataratas do niágara

A terceira parada do dia é para almoço em restaurante escolhido pela empresa. 

O guia recomenda o tempo de 1 hora para almoçar e retornar ao ônibus.

Nenhuma refeição está incluída no valor do passeio, por isso todos os lugares para comer são apenas sugestões e não obrigatórios.

Caso queira levar um lanche ou comer em outro lugar, desde que próximo ao sugerido, fica a critério de cada um.


Primeiro dia | Niagara Falls State Park


cataratas do niágara

Às 17h30min, chegamos na cidade de Niagara Falls. 

O dia estava muito bonito, perfeito para aproveitar o Niagara Falls State Park, parque estadual do lado americano, onde é possível observar as quedas d’águas.

cataratas do niágara

Niagara Falls é composta por três cachoeiras:

– American Falls
– Bridal Veil Falls
– Horseshoe Falls

cataratas do niágara

Horseshoe Falls é a maior cachoeira com 762 metros, queda d’água de 51 metros de altura e um fluxo de mais de 2,5 milhões de litros de água por segundo. Impressionante!

O guia reserva um tempo livre para observarmos as cachoeiras, um espetáculo belíssimo da natureza, algo inexplicável e hipnotizante.


Primeiro dia | Retorno para o hotel


cataratas do niágara

Depois de visitarmos o parque estadual de Niagara Falls, o ônibus seguiu até o nosso hotel para fazer check-in. O guia faz todo procedimento, até a entrega das chaves do quarto.

A hospedagem segue um padrão de qualidade. Ficamos no Comfort Inn, bem localizado, próximo da avenida principal e com estrutura confortável no quarto, inclusive com frigobar.

cataratas do niágara

A diária do hotel está incluída no valor da reserva do passeio.

O restante do grupo com os espanhóis seguiram caminho para o lado canadense de Niagara Falls e hospedagem em outro hotel.

Brasileiros não tem a permissão de entrada terrestre no sem visto canadense. A liberação eletrônica é válida somente para entradas por meio de avião.

cataratas do niágara

Isso não é problema, porque assim tivemos o final da tarde e a noite inteira para explorar a cidade de Niagara Falls do lado americano, que até então não conhecíamos e achamos incrível.

cataratas do niágara

Já conhecia o lado canadense, mais voltada para o entretenimento, como se fosse uma Las Vegas (bem menor, claro), com muitos hotéis, restaurantes e bares.

Só que Niagara Falls do lado americano tem o parque estadual, área preservada com muito verde e belíssimas paisagens. 

cataratas do niágara

A cidade também é bem interessante com muitas opções gastronômicas, inclusive o Seneca Niagara, um hotel-cassino com diversos restaurantes.

cataratas do niágara

Ao escurecer, as cataratas recebem uma iluminação especial com várias cores. Um espetáculo imperdível e totalmente gratuito dentro do parque estadual.

cataratas do niágara

Depois de tantas atividades, terminamos a noite com esse belíssimo espetáculo e fomos descansar para encarar mais uma dia inteiro de atrações.


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


Segundo dia da excursão até Niagara Falls


bate e volta nova york

O horário combinado do ônibus passar no hotel foi às 8h da manhã. O café da manhã do hotel está incluído na diária da hospedagem, sem nenhum custo adicional.

Nos juntamos ao grupo e seguimos para o parque estadual de Niagara Falls para lendário o famoso “Maid of Mist”, passeio pelo Rio Niágara, muito próximo das cachoeiras.

bate e volta nova york

Mais uma vez, recomendo vestir roupas confortáveis e, se possível, já deixar uma roupa separada na mochila para substituir após o passeio. A capa de chuva é apenas folclórica, porque os pés ficam encharcados e a água entra por todos os lados do corpo.

O passeio é de tirar o fôlego em todos os momentos. O melhor de tudo é que chegamos muito cedo e não pegamos nenhuma fila. Na saída já estava lotado.

bate e volta nova york

No caminho até as cataratas, o sol reflete no rio, e um arco-íris faz tudo valer a pena.

cataratas do niágara

Ao se aproximar da cachoeira, o barco faz um esforço absurdo para aguentar o fluxo intenso do rio. Enquanto isso, todos no barco tentam tirar fotos e se proteger da água.

bate e volta nova york

Tudo em vão. Melhor deixar a cachoeira fazer seu papel e sair todo molhado. 

“Maid of Mist” é a cereja do bolo no passeio de 2 dias até as Cataratas do Niágara. 

cataratas do niágara

O passeio de barco também está incluído na reserva, sem nenhum custo adicional. 

Após essa experiência, o grupo retorna para o ônibus e partimos em direção a Nova York.

cataratas do niágara

De novembro a abril, devido às baixas temperaturas, o passeio de barco é substituído pelo Scenic Tunnels, plataforma próxima das cataratas, porém sem o passeio pelo Rio Niágara.


Segundo dia |Compras no Outlet


cataratas do niágara

Ainda não acabou! Após 5 horas de viagem, com uma parada para almoço no caminho, ainda tem uma parada estratégica no “Crossings Premium Outlets”, centro comercial localizado em Tannersville, na Pennsylvania, com mais de 100 lojas.

Para quem está acostumado com outlets grandes, o Crossing Premium não impressiona, porém as principais marcas estão lá, inclusive as mais famosas.

Consulte a lista de lojas no site do outlet.

cataratas do niágara

O guia determina 2 horas de passeio pelo outlet, tempo suficiente para percorrer todo complexo e gastar mais do que o planejado. 

Todos do ônibus recebem um livrinho com cupons de descontos para usar nas compras, um incentivo a mais para economizar nas compras.

O outlet vale a pena para comprar, ir ao banheiro e fazer uma refeição antes de cair na estrada. Após essa parada, são mais 2 horas de viagem até chegar em Manhattan.

Leia também: outlets em Nova York


Reservas para o passeio às Cataratas do Niágara


bate e volta nova york

O passeio de 2 dias para as Cataratas do Niágara a partir de Nova York tem saídas todos os meses do ano e deve ser reservado com antecedência.

Toda a excursão é acompanhada por um guia com todas as orientações.

A reserva pode ser efetuada em reais ou em dólar. Ideal para fazer o planejamento antecipado da viagem.

Clique aqui para informações e valores

Após a reserva, será enviado um voucher, em até 3 dias úteis, com todas instruções e local de ponto de encontro da viagem.


Informações gerais sobre a viagem


bate e volta nova york

Leve uma mala com roupas e acessórios confortáveis para os dois dias de viagem. O ônibus tem bagageiro e compartimento para guardar as bagagens e mochilas.

No valor da reserva está incluído:

– Ônibus ida e volta de Nova York até Niagara Falls;
– Uma diária em hotel escolhido pela empresa, com café da manhã;
– Ingresso para o barco “Maid of Mist” ou “Scenic Tunnels” (novembro a abril).

O que não incluir na reserva:

– Refeições no trajeto como café da manhã e almoço;
– Gorjeta para o guia (reservei $20 dólares).


Vale a pena conhecer as Cataratas do Niágara?


bate e volta nova york

Para quem gosta de natureza e quer fazer um passeio fora do convencional, posso afirmar com todas as letras que vale muito a pena visitar Niagara Falls, pelo menos uma vez na vida. 

Em 2008, lembro do meu primeiro contato com as Cataratas do Niágara, do lado canadense. A imagem das quedas das cachoeiras ficaram na minha cabeça por muito tempo.

bate e volta nova york

Dessa vez, tive a experiência de conhecer o lado americano, o qual todos falam que não é tão bonito igual o canadense, mas posso afirmar que são experiências diferentes.

Do Canadá você tem uma visão das três cachoeiras, parece até um quadro e a cidade é mais agitada, parecida com Las Vegas, guardada as devidas proporções, é claro! 

bate e volta nova york

Do lado americano, a experiência é mais próxima com a natureza, porque o parque estadual é muito preservado e o contato com a água é muito mais próximo.

Por isso, não concordo com comparações. As Cataratas do Niágara devem ser vistas por todos, de qualquer lado, porque valem a pena.

O passeio em si é cansativo, principalmente porque maior parte do tempo é na estrada, dentro do ônibus, que é confortável, mas são muitas horas com limitação de movimento.

bate e volta nova york

Os dois dias são muito bem cronometrados para conhecer as quedas d’águas e retornar para Manhattan, sem muito espaço para fazer atividades fora do previsto.

Somente no final do primeiro dia que há um tempinho a mais para curtir a cidade do lado americano, fazer um jantar em restaurante sem pressa, mas o cansaço bate forte à noite.

A experiência é válida a todos que pretendem ficar mais dias em Nova York ou já conhecem muito bem a Big Apple, para aproveitar essa oportunidade conhecer as cataratas.

cataratas do niágara

Quanto a empresa que faz a excursão, não tivemos nenhum problema e a experiência foi ótima com o guia, motorista, hotel e o roteiro de atividades.

Durante os meses de novembro a abril o passeio ocorre normalmente, porém tem algumas restrições por causa das baixas temperaturas. 

Uma delas é o tour de barco “Maid of Mist” que é interrompido no inverno e é substituído pela plataforma de observação “Scenic Tunnels”, bem próximas das cataratas.

bate e volta nova york

Nunca fui no inverno para Niagara Falls, sempre fui no verão, por isso não sei informar se vale a pena conhecer no frio para dar a minha opinião.

O que posso afirmar é que as Cataratas do Niágara são belíssimas, uma experiência incrível que vale a pena fazer o investimento.

Se você pretende conhecer Niagara Falls durante sua viagem, faça a reserva com antecedência e garanta seu lugar no tour.

No nosso canal tem vídeo de uma outra visita que fizemos às Cataratas do Niagara de carro a partir de Nova York.

Caso tenha dúvidas sobre o passeio de 2 dias para as Cataratas do Niágara saindo de Nova York, deixe um comentário que ajudo você..

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

9 comentários

  1. Oi Fabio.
    Estou a planear a minha 3ª viagem a Nova Iorque e, tal como como das outras vezes, sigo suas dicas.
    Como já conhecemos bem Manhattan e vamos estar 10 dias, desta vez, vamos alugar carro e conhecer outros locais tais como as cataratas de Niagara, Washington, Filadelfia, etc.
    Se possivel, gostava que o Fabio me respondesse a umas pequenas dúvidas:
    Tem portagens (tolls) nesses trajetos? Em caso afirmativo, como é feito o pagamento? Podemos pagar ao passar ou tem que ter uma vinheta no carro do aluguer? Existe algum site onde possa calcular os valores a pagar? Sabe se temos que pagar algum extra na companhia de aluguer do carro para sair do país (neste caso para o canadá)?
    Para atravessar para o Canadá, preciso algum visto? (meu passaporte é português)

    Obrigado e um Abraço

  2. Amei o post, irei para NY em agosto e quero fazer esse passeio. Os restaurantes indicados pela empresa são muito caros? Acha melhor fazer as refeições nos locais indicados ou procurar outros? Será minha primeira viagem internacional.

    1. Olá, Bruna, tudo bem?

      Os restaurantes são bem simples, bem de estrada mesmo, mas como não estão incluídos, você pode ir em outro.

      Tanto que um que indicaram, não gostamos e preferimos ir em outro no mesmo espaço.

      Em Niagara você tem livre escolha para passear e escolher o que quiser para comer. A gente foi no cassino em um restaurante italiano bem legal.

      Obrigado.

  3. Post maravilhoso! Tem tudo o que quero, mas como pretendo ir de carro de NY até Niagara Falls, gostaria de saber se apenas o lado norte-americano vale a pena, se vamos conseguir tirar boas fotos. Ah, minha esposa é fotógrafa, então, queremos aproveitar ao máximo e, em último caso, vamos tentar o visto canadense somente para visitar o outro lado. Só para confirmar, eu não preciso atravessar para o Canada para conhecer as cataratas, preciso?

    1. Olá, Jeronimo, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar nossas dicas.

      Nós conhecemos os dois lados de Niagara Falls. O lado canadense tem uma vista mais bonita e mais entretenimento com mais atrações e vida noturna.

      O lado dos EUA é mais um parque natural e também é muito bonito. Quando fomos dessa última vez apenas do lado americano não sentimos falta de visitar o canadense.

      Mas se você pretende ter essa experiência, recomendo verificar todos os trâmites de visto para travessia terrestre que é mais complicada.

      Obrigado.

  4. Olá Fábio!
    Seus posts, como sempre, ótimos! São minha melhor ajuda aqui em Nova York. Contudo, os links para a empresa de turismo que faz a excursão de Nova York para Niagara Falls estão inválidos. Você poderia me informar qual foi a empresa que você utilizou nesse passeio?
    Desde já agradeço muito.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

washington square park
Dicas & Atrações Washington Square Park: o parque do Greenwich Village
Eu sempre falo, quem quer conhecer Nova York na sua essência precisa caminhar pelas ruas do Greenwich Village. Nela, você encontra o Washington Square Park. Ele é um dos mais marcantes e queridos parques de Nova York. Com uma história rica e diversificada, o parque tem sido um ponto de encontro para moradores e visitantes
metrocard
Dicas & Atrações MetroCard: o bilhete do metrô de Nova York
Metrocard é o bilhete oficial do transporte público de Nova York. Com tarja magnética semelhante a um cartão de crédito, o passe é vendido nas máquinas automáticas e nas bilheterias dentro das estações de metrô. O MetroCard é o bilhete utilizado para acessar o metrô e os ônibus da cidade de Nova York. Para quem
Dicas & Atrações Descubra as 7 melhores lojas temáticas da Times Square em Nova York
As lojas temáticas da Times Square são um verdadeiro tesouro para quem visita Nova York. Elas oferecem uma experiência única de compras e entretenimento, com uma variedade de produtos e atrações temáticas.  A Times Square, famosa por suas luzes brilhantes, letreiros chamativos e energia contagiante, é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Esse
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.