Boqueria: restaurante espanhol em Nova York

boqueria

Nova York é a capital gastronômica do mundo! Faço essa afirmação porque em nenhuma outra cidade é possível encontrar tantas opções para alimentação como na Big Apple.

A concorrência é tanta que muitos estabelecimentos focam em nichos e segmentos bem específicos para oferecer o melhor da culinária dos países e conseguem fazer muito sucesso entre os moradores e turistas.

Um desses lugares é o Boqueria Tapas Bar & Spanish Restaurant, especializado na culinária espanhola, especificamente da cidade de Barcelona. Confira todas informações nesse post!

Leia também: mapa de Nova York

 


BOQUERIA


boqueria

Com nome, decoração e cardápio inspirados no famoso “Mercat de la Boqueria”, um mercado catalão bem tradicional, o restaurante Boqueria é mais uma criação da multicultural Nova York.

O cardápio oferece o melhor da cozinha espanhola, com destaque para tapas, paella, embutidos, queijos, sempre com muito azeite e uma sangria para acompanhar.

boqueria

Sou muito fã da cozinha mediterrânea, principalmente da espanhola, e quando vejo um restaurante com opções de embutidos, o coração bate até mais forte (literalmente).

Os tapas do Boqueria são bem variados e tem até com o “Pan con Tomate”. Nada mais que um pão grelhado com tomate amassado, alho e azeite.

boqueria

Esse “prato” é uma tradição espanhola, comparado ao pão com manteiga no Brasil e muitos moradores comem no café da manhã.

O restaurante segue bem as raízes do país europeu com muito pão e variedade de azeite, um verdadeiro pedacinho da Espanha, sem sair de Nova York.

Consulte o cardápio completo com os preços no site do restaurante.

O restaurante Boqueria tem quatro unidades em Manhattan:

– SoHo
– Flatiron District
– Upper East Side
– West 40 Street (próximo da Times Square)

boqueria

As fotos do post são da unidade localizada no SoHo, bem charmosa e ideal para uma parada no meio dia durante as compras no famoso distrito comercial de Nova York.

Leia também: roteiro de compras no SoHo

O Boqueria localizado próximo da Times Square, na 40 Street, é bem movimentado e a reserva antecipada é uma boa pedida.

boqueria

É possível reservar gratuitamente sua mesa em quaisquer unidades também no site do Boqueria.

O restaurante é bem moderninho e com mesas, por isso recomendo para qualquer ocasião seja almoço, happy hour ou jantar para casais e famílias.

boqueria

Já os pratos não são muito grandes, mas é possível fazer várias escolhas e dividir. Por exemplo: a tábua de embutidos das fotos atende suficientemente 2 pessoas e combina com outra escolha de tapas do cardápio.

Não deixe de experimentar as tradicionais Patatas Bravas – batatas crocantes, com molho picante e alho. São um pouco apimentadas para o paladar brasileiro, mas bem gostosas.

Para quem curte uma sangria, pode pedir a “TINTA”. Sangria de vinho tinto, gin laranja, limão e frutas frescas da estação. Uma delícia!

As sobremesas são simples e saborosas. Destaque total para os churros de Nutella, um dos melhores que comi na vida. Tudo bem, pode parecer exagero porque sou muito fã de churros, mas esse de Nutella do Boqueria é realmente muito bom. Vale a pena!

boqueria

Os valores dos pratos ficam na média dos restaurantes de Nova York. O cardápio completo, com os valores, está disponível no site oficial.

A experiência no restaurante espanhol Boqueria é sempre muito agradável e recomendo incluir no seu roteiro gastronômico de Nova York.

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular


INFORMAÇÕES


boqueria

Boqueria Tapas Bar & Spanish Restaurant

O restaurante tem quatro unidades em Manhattan:

Boqueria | Flatiron District

Endereço:  53 West 19th Street

Boqueria | SoHo

Endereço:  171 Spring Street

Boqueria | Upper East Side

Endereço:  1460 Second Ave

Boqueria | West 40th St – Times Square

Endereço:  260 West 40th Street

Informações e reservas:

www.boqueriarestaurant.com/reserve/

 


 

E aí gostou do restaurante Boqueria? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos.O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

4 Comments

Leave a Reply