Aeroportos de Nova York: transfer barato e seguro com van compartilhada

aeroportos de nova york

Uma das maiores dúvidas do viajantes nos aeroportos de Nova York é qual transporte utilizar para chegar com segurança e conforto até a hospedagem.

Concordo que essa é uma tarefa nada fácil, porque os três aeroportos de Nova York tem inúmeras possibilidades que confundem a cabeça.

Tem limousine, transporte privativo, motorista que fala todas as línguas, táxi, UBER, metrô, trem, ônibus… ou seja, opções não faltam para todos os gostos e bolsos. Já escrevi no blog um post sobre todas as opções com dicas e informações.

Leia no blog: transfer dos aeroportos de Nova York

Tudo que você precisa fazer é planejar, com antecedência, qual tipo de transporte se encaixa dentro do orçamento e das suas expectativas.

Nesse post vou explicar como funciona e a minha experiência com o transfer na van compartilhada, a opção de transporte até a porta da hospedagem, com melhor custo-benefício para o viajante e mais utilizada nos aeroportos de Nova York.

Leia também: hotéis mais reservados pelos brasileiros

 


AEROPORTOS DE NOVA YORK


aeroportos de nova york

Os aeroportos internacionais de Nova York são:

Newark Liberty International Airport

Localizado no estado de New Jersey, a um pouco mais de 1 hora de Nova York, o Newark é um pouco afastado e prejudicado, principalmente, pelo trânsito para entrar e sair da cidade.

O aeroporto recebe os voos das companhias aéreas americanas como United e American Airlines, e de outras companhias que fazem escolas em outros países.

Leia no blog: informações do Newark Airport


John F. Kennedy International Airport

Conhecido popularmente como JFK, o aeroporto internacional está localizado no distrito do Queens e é a principal porta de entrada para Nova York.

A maioria dos voos oriundos do Brasil tem destino final o aeroporto JFK, localizado a 45 minutos de Manhattan – tempo pode variar conforme o trânsito.

Leia no blog: informações do JFK Airport

 


LaGuardia Airport

Também localizado no Queens, o aeroporto LaGuardia recebe os voos domésticos dos Estados Unidos e não tem imigração para os visitantes estrangeiros.

Todos os voos que chegam ou partem deste aeroporto de Nova York são nacionais ou conexões que já passaram ou vão passar por outros aeroportos internacionais.

O LaGuardia está em reformas e vai triplicar o tamanho nos próximos anos e, cada vez mais, será utilizado pelas companhias aéreas como opção de escala e conexão.

 


SERVIÇO DE VAN COMPARTILHADA


aeroportos de nova york

Com o dólar nas alturas, cada vez mais o viajante procura economizar em todos os serviços, para aproveitar ainda mais sua viagem para Nova York.

No blog e nas minhas viagens, sempre recomendo procurar serviços mais econômicos, porém seguros e confortáveis, porque essa é a melhor maneira de viajar com tranquilidade.

E tudo começa no aeroporto e muitos esquecem disso. Sempre que isso ocorre o viajante acaba com gastos maiores em táxis, transportes não-oficiais e etc.

Fuja disso! Nada melhor que depois de chegar de uma longa viagem, ter um transporte disponível e confiável para levar até a hospedagem.

Melhor ainda é pagar pouco pelo serviço! Para isso, é necessário planejar com antecedência também o serviço de transfer.

É aí que entra a van compartilhada disponível em todos os aeroportos de Nova York, com disponibilidade para levar até o hotel na chegada ou até o aeroporto na hora de ir embora.

Eu sou usuário frequente do transfer compartilhado, porque considero a opção mais prática e econômica para chegar em Manhattan.

O serviço é bem comum e utilizado por muitos viajantes. Por isso, são muitas vans disponíveis, com funcionamento 24 horas, independentemente do horário do voo.

 

 


CHIP T-MOBILE COM INTERNET ILIMITADA

Compre o chip no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet no celular

 


COMO FUNCIONA A VAN COMPARTILHADA


aeroportos de nova york

O serviço é prestado pela empresa Super Shuttle, uma das maiores no segmento nos Estados Unidos, com centenas de carros para os passageiros, em qualquer horário.

As vans tem capacidade para 10 pessoas e transportam até 2 malas grandes por passageiro + 2 malas de mão. Caso tenha mais malas, terá uma cobrança extra.

Com os locais de hospedagem previamente informado pelos passageiros, dentro da ilha de Manhattan ou Long Island City no Queens, a empresa faz o planejamento do transporte.

Caso o endereço da sua hospedagem fique fora da área de abrangência, recomendo solicitar uma van privativa, com motorista dedicado apenas para seu transporte.

Clique aqui para informações da van privativa

Na van compartilhadqa, os viajantes são alocados conforme os endereços mais próximos para que todos cheguem rapidamente nos locais de destino e não perder muito tempo na viagem. Por isso, é muito importante que a reserva do transfer seja realizado de forma antecipada.

Durante o trajeto, o motorista informa o itinerário e segue o planejamento descrito pela Super Shuttle, sem desvios de rotas ou “favores” extras para não atrapalhar ninguém.

Clique aqui para informações e reservas

O serviço da Super Shuttle é prestado por motoristas locais em inglês ou espanhol (ocasionalmente), com vans novas, licenciadas e com adesivo da empresa.

 


COMO UTILIZAR A VAN COMPARTILHADA


aeroportos de nova york

Após passar na imigração dos Estados Unidos (exceto no LaGuardia), todos os passageiros são encaminhados para retirar as malas nas esteiras, conforme o número do voo.

Confira suas bagagens e prossiga até a saída do aeroporto.

Antes de ter acesso aos portões de saída tem um espaço chamado de Welcome Center | Ground Transportation.

Esse local é responsável por informações gerais do aeroporto e também pelo serviço de transporte de vans compartilhadas.

aeroportos de nova york

Welcome Center do Aeroporto Newark

Apresente o voucher da reserva (pode ser no celular ou impresso) para o funcionário, para que ele possa fazer o dimensionamento dos próximos carros e o horário aproximado de saída.

Caso seu voo tenha atrasado para o pouso ou o procedimento de imigração foi mais demorado que o previsto, informe ao funcionário, mas não tem problema algum.

aeroportos de nova york

Welcome Center do Aeroporto JFK

Depois de conferir a reserva e inserir seus dados no sistema, o funcionário solicita que aguarde a chamada do motorista, conforme o número da reserva.

A espera da van pode variar de 10 a 40 minutos, conforme o movimento do aeroporto.

aeroportos de nova york

Reserva emitida pelo Welcome Center para apresentar ao motorista

O motorista encaminha todos os passageiros para o carro e auxilia a colocar as malas.

Geralmente, os funcionários são bem funcionais, sem muita conversa ou simpatia. Nada que prejudique ou comprometa o serviço!

aeroportos de nova york

A foto ficou ruim porque estava muito escuro

A gorjeta para o motorista é sempre uma forma de agradecimento e deve ser oferecida ao chegar no seu destino. Eu ofereço $2 dólares por mala.

Leia também: gorjetas em Nova York

 


COMO RESERVAR A VAN COMPARTILHADA


aeroportos de nova york

A reserva antecipada é a forma mais segura e econômica de garantir seu transfer.

Você pode reservar a van compartilhada para o dia de chegada (aeroporto-hotel) e para o dia de retorno (hotel-aeroporto).

Para isso, será necessário fazer duas solicitações e enviar para o carrinho de compras, porque o sistema aceita apenas uma reserva de cada vez.

A reserva do serviço de van compartilhada está disponível em reais e em até 6 vezes sem juros, por meio da plataforma da WePlann, parceira de ingressos do blog. O valor informado é por trecho.

O trecho aeroporto-hotel ou hotel-aeroporto custa a partir de R$ 90 reais por passageiro.

Clique aqui para informações e reservas

aeroportos de nova york

O sistema de reservas é automatizado e tem cadastrado todos os endereços de hotéis e estabelecimentos.

Caso sua hospedagem seja em algum endereço residencial (AirBNB ou aluguel) procure algum estabelecimento mais próximo no Google Maps para inserir no sistema, porque não são aceitos endereços de residências.

A van compartilhada aceita qualquer hotel, hostel ou estabelecimento dentro da ilha de Manhattan ou em Long Island City no Queens (com restrições).

Se o endereço inserido estiver fora da área de abrangência, automaticamente o sistema vai realocar sua solicitação para uma van privativa.

Ao informar os dados de ORIGEM, insira o horário descrito no voucher de reserva da companhia aérea, porque essas informações são importantes.

Após a reserva será enviado um voucher com todas as informações e que deverá ser apresentado no Welcome Center | Ground Transportation na saída do aeroporto.

Clique aqui para informações e reservas

 


INFORMAÇÕES RESUMIDAS


Van compartilhada aeroporto-hotel | hotel-aeroporto

Empresa de transporte: Super Shuttle e motoristas em inglês

Funcionamento: 24 horas, 7 dias por semana

Aeroportos de Nova York atendidos: LaGuardia | Newark | JFK

Valor do trecho: a partir de R$ 90 por reais por passageiro e em até 6 vezes sem juros

Reservas: clique aqui para informações

Abrangência do serviço: Manhattan e Long Island City (com restrições)

 


O serviço de van compartilhada nos aeroportos de Nova York é a melhor opção para economizar no transporte até a sua hospedagem, sem abdicar de conforto e segurança. 

Eu sempre utilizo esse tipo de transfer, por isso recomendo a todos.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

INGRESSOS: entrada para as principais atrações em reais e 6 vezes sem juros.

CHIP: compre o chip no Brasil com 10% de desconto para chegar nos EUA com internet no celular.

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 5% de desconto.

HOSPEDAGEM: lista dos hotéis mais reservados pelos brasileiros em Nova York.


Jornalista de formação e apaixonado por esportes americanos. O Dicas Nova York é o seu espaço para compartilhar informações e experiências, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

22 Comments

  • Responder novembro 30, 2018

    Marina Zanata

    Oi Fabio, tudo bem?

    Vou para NY em dezembro e estou com uma dúvida quanto à van compartilhada.

    Vou me hospedar em um apartamento no Harlem e meu vôo está previsto para chegar às duas da manhã. No entanto, só poderei fazer o check in às nove da manhã e por isso vou precisar fazer uma onda no aeroporto.

    Como a empresa solicita os dados do vôo no momento da reserva, eu gostaria de saber se consigo agendar o shuttle para o horário que eu quiser, apesar de o vôo chegar bem antes.

    Desde já, agradeço!

    • Responder dezembro 4, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Marina, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      Nesse caso, recomendo contratar a van diretamente no Welcome Center do aeroporto, porque assim você consegue agendar no horário diretamente com a funcionária.

      Obrigado.

  • Responder novembro 26, 2018

    Franco Oliveira

    Olá, Fabio!

    Você sabe informar se houve alguma alteração no valor da Van compartilhada? Fiz a simulação através do link acima (via weplann) e o total para duas pessoas saiu a R$202,00, ou seja, R$101,00 (acima dos R$90,00 indicados na matéria).

    Agradeço sua ajuda de antemão,
    Franco

    • Responder novembro 27, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Franco, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem.

      O valor da WePlann varia conforme a cotação do dólar.

      Eu escrevi que o transfer custa a partir de R$ 90, mas o dólar estava R$ 3,60. De lá para cá aumentou bastante a cotação.

      O melhor é se basear que o transfer custa em média $25 por pessoa.

      Obrigado.

      • Responder dezembro 5, 2018

        Franco Oliveira

        Olá, Fábio!

        Obrigado pela resposta. Imaginei que seria a variação do dólar.
        Aproveito para abusar de sua boa vontade: preenchi o cadastro para reservar a van compartilhada para o traslado Hotel > JFK. O meu vôo sairá às 23:30 e o traslado mais cedo apresentado foi 16:00. Conhecendo o trânsito de NY (numa terça-feira, 18/12), você acredita que esse tempo é suficiente para um retorno tranquilo? Não me importo de ir cedo para o aeroporto, só não quero o stress de ficar preocupado com o tráfego e com a possibilidade de perder o vôo.

        Obrigado!
        Franco

        • Responder dezembro 6, 2018

          Fabio Angheben

          Olá Franco, tudo bem?

          Logo a sua solicitação será respondida!

          O trânsito de Nova York é caótico, então programe-se para chegar de 4 horas antes no aeroporto e já coloque o tempo de deslocamento que varia de 1 hora a 1 hora e 30 minutos.

          Obrigado.

  • Responder novembro 6, 2018

    Monise Carvalho

    Olá Fábio!! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por suas postagens, sempre muito claro, com todos os detalhes que precisamos, elas estão sendo minha leitura diária. Muitíssimo obrigada pelo seu belíssimo trabalho! Estarei viajando com meu esposo no dia 17/12 e já comprei o chip, fechei City Tour, acabei de fechar transfer privativo e Van compartilhada e ontem fechei o Sightseeing flex pass, recebi confirmação pela compra, porém ainda não recebi o E-TICKET, e como tinha visto que seria imediato, fiquei na dúvida.. é normal demorar mais de 1 dia? Desde já te agradeço!

    • Responder novembro 6, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Monise, tudo bem?

      Que demais! Fico muito feliz em ajudar e fazer parte da sua viagem.

      Faço o blog com muito carinho para que todos tenham uma experiência fantástica em Nova York.

      O chip vai ajudar muito no dia a dia, porque a internet ilimitada faz muita diferença.

      Quanto aos vouchers, as compras foram realizadas pela WePlann? Se sim, eles são enviados em até 48 horas após o pagamento.

      Verifique seu email e veja se recebeu algum email ou alguma solicitação de segurança para confirmação da compra, porque quando os valores são altos eles costumam ter esse procedimento, para segurança do cliente.

      Caso não receba nenhuma confirmação ou os vouchers, envie um email para info@weplann.com que eles auxiliam no envio.

      Se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo.

      Obrigado mais uma vez.

  • Responder setembro 18, 2018

    Ariadne

    Oi Fábio, estou amando seu blog!! Dicas maravilhosas!! Meu comentário não apareceu no post do aeroporto Newark (como deslocar do aeroporto até o centro da cidade), por isso estou postando novamente nesse espaço (aeroportos de NY/van compartilhada).

    Gostaria, por favor, da sua sugestão: viajarei sozinha e chegarei (por volta das 23), no dia 26/10 (uma sexta feira), ao aeroporto de Newark. Meu hostel fica em 891 Amsterdam Avenue, Upper West Side (parece que próximo ao Harlem). Levarei uma mala pequena mas, meu inglês não é grande coisa.

    Olhei no google maps e percebi que a hospedagem não fica localizada exatamente na região central de Manhattan. Pela rota do maps ele dá a seguinte opção: Air train Newark – Newark Liberty International Airport – Northeast Corridor – Pennsylvania Station – 34 street Penn Station – 103 St (e mais ou menos dois minutos caminhando até o hostel). Você considera que essa seria a opção mais adequada, considerando as variáveis que relatei acima?

    Talvez, seja mais interessante ir com alguma van. Porém, pelo horário essas estariam disponíveis (pelo seu relato acima o serviço é 24 horas), confere? Outra dúvida: caso opte pela van, é necessário reservar essa “super suttle” pela internet ou posso deixar para pegar na hora no aeroporto?

    Desde já agradeço pela sua atenção!!

    • Responder setembro 18, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Ariadne, tudo bem?

      Muito obrigado pela mensagem e por acompanhar as dicas do blog. 🙂

      Utilizar o transporte público para chegar em Manhattan é bem comum e seguro, mesmo que você não tenha domínio do inglês e sua hospedagem é bem fácil de chegar.

      Recomendo apenas ler bastante sobre como utilizar o metrô para não ficar com dúvidas: https://dicasnovayork.com.br/metro-de-nova-york-como-funciona/

      Porém, o valor economizado é tão pouco perto da van compartilhada que custa uns R$ 90 e você ainda pode parcelar em até 6 vezes sem juros.

      O funcionamento da van é 24 horas e você pode reservar antecipadamente (o que recomendo) ou comprar lá na hora.

      Obrigado pela mensagem.

  • Responder setembro 12, 2018

    ELIAS BEIRA JUNIOR

    Mto massa seus post, estão me ajudando bastante!!! Parabéns;

    Eu e minha esposa chegaremos em Newark por volta das 5:30h do Domingo em Outubro;

    Como a entrada do hotel e apenas as 15h gostaria de aproveitar esse tempo no Outlet de New Jersey que fica próximo ao aeroporto;

    Irei apenas com uma mala não mto cheia, pq depois iremos para Orlando e faremos compras lá tb, mas não queria deixar a mala no aeroporto, para não precisar voltar no aeroporto e pegar a mala e depois ir para hotel;

    Dúvida, esta empresa de Van compartilhada faz serviço Outlet-Hotel Manhattan? Se sim preciso agendar antecipadamente? Vc acha esse meu planejamento a maneira mais tranquila?

    Obs.: Minha ideia é ir Aeroporto – Outlet com essa empresa tb;

    Desde já obrigado pela atenção;

    • Responder setembro 12, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Elias, tudo bem?

      É um prazer ajudar! Muito obrigado pela mensagem.

      Minha recomendação é essa mesmo, ir direto do aeroporto para o Jersey Gardens, assim você ganha tempo no deslocamento, porque é bem próximo um do outro.

      A empresa pode fazer o trecho outlet-manhattan, basta preencher os seus dados e explicar sua solicitação, porém acredito que a van não faz esse serviço aos finais de semana.

      Nesse caso, você pode retornar do outlet até o hotel com um UBER ou até mesmo utilizando o ônibus #111, porque é bem tranquilo e seguro.

      Obrigado.

  • Responder agosto 21, 2018

    GIULIANA BRANCO

    Teria indicação de empresa que faça transfer privado para aeroporto?

  • Responder agosto 16, 2018

    Télio Resende

    Olá, eu e minha mulher vamos em Outubro conhecer NY. Suas dicas tem me ajudado muito no planejamento da viagem. Vc tem dicas sobre transfer aeroporto/HOTEL por METRO?

    Obrigado

  • Responder agosto 6, 2018

    Marco

    Após passar na imigração dos Estados Unidos (exceto no LaGuardia), todos os passageiros são encaminhados para retirar as malas nas esteiras, conforme o número do voo.
    E no meu caso que venho do Brasil com conexão para LaGuardia?
    Aquelas malas de mão com rodinhas são aceitas como bagagem de mão?

    • Responder agosto 6, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Marco, tudo bem?

      No seu caso, como é apenas uma conexão no La Guardia, deverá solicitar informações na companhia aérea, bem como verificar o tamanho da sua mala se é aceita com mala de mão.

      Essa citação do post é referente a localização Welcome Center, para utilização do transfer e não sobre o procedimento de bagagens.

      Obrigado,

  • Responder julho 30, 2018

    leticia

    Olá, Nao estou conseguindo fazer a reserva da van compartilhada, pois da um erro no endereço do hotel. Já tentei o nome e o endereço do google e mesmo assim da erro no site. Tem algum outro meio de fazer a reserva?
    Pode comprar na hora esse tipo de transfer?
    Obrigada

    • Responder julho 30, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Leticia, tudo bem?

      Qual o nome do hotel? Assim consigo fazer um teste e verificar o que está ocorrendo.

      Obrigado.

  • Responder julho 18, 2018

    Renata Leme Mis

    Adorando os seus post! Parabéns
    Uma dúvida iremos eu meu marido e duas crianças sendo 90,00 cada seria melhor outro transporte?? Será q vale a pena? Trecho Hotel- aeroporto
    Grata

    • Responder julho 18, 2018

      Fabio Angheben

      Olá Renata, tudo bem?

      Muito obrigado mesmo pela mensagem, fico feliz em ajudar.

      No seu caso, como são 4 passageiros, já compensa fechar uma van privada que o custo será o mesmo.

      Eu conheço uma agência com motorista brasileiro que aguarda no saguão e deixa na porta do hotel, com todo conforto e segurança.

      Envie um e-mail para fabio@dicasnovayork.com.br que encaminho o e-mail para uma cotação e eles entram em contato.

      Obrigado.

Leave a Reply