Nova York: 10 fatos curiosos sobre a cidade

10 fatos curiosos sobre Nova York

Nova York é uma megalópole que vai além de suas atrações turísticas. Por isso, para você já se familiarizar com a loucura da Big Apple, conheça essa lista com os 10 fatos curiosos sobre Nova York (para não dizer bizarros) para você saber antes que todo mundo:

1. Vida Selvagem

É estranho pensar imaginar a existência de vida selvagem em grandes cidades. Mas é possível encontrar “Parrots Green Bright” (Papagaios Verdes), originários da América do Sul no surpreendente bairro do Brooklyn.

2. Viver para entregar

Em Nova York, tudo é delivery, ninguém pega mais nada para levar

 3. Nascer, criar e morar até o fim da vida

As pessoas nunca deixam seus “boroughs” (bairros), e às vezes, nem sequer deixam de morar longe da sua vizinhança. Nasceu no Queens, morrerá no Queens.

4. Táxi “amarelo ouro”

US$ 1 milhão de dólares. Isso que é o que custa para obter uma licença (medallion) para operar o famoso táxi amarelo de Nova York. Caro? Vamos dizer que é um investimento.

5. Trem misterioso

Acredite se quiser! O hotel Walford Astoria possui sua própria estação secreta de trem que leva os seus hospedes famosos até o Grand Central Terminal. Entre os famosos que já utilizaram essa estação estão Franklin D. Roosevelt, James Farley, Adlai Stevenson, Douglas MacArthur, entre outros.

6. Parque-Cemitério?

Madison Square Park, Washington Square Park, Union Square Park, e Bryant Park estão entre os parques mais frequentados pelos turistas. Mas sabia que eles já foram usados como cemitérios? Agora ficou sabendo.

7. Nova York liberal

Esta na Lei! É legal as mulheres andarem de topless no Estado de Nova York. Particularmente, nunca vi ninguém adotando essa prática, mas se alguém se arriscar, saiba que está dentro da lei.

 8. Manhattanhenge

Duas vezes por ano o sol se põe perfeitamente alinhado com as ruas de Nova York, criando um fenômeno conhecido como Manhattanhenge.

9. Big Apple para muitos

A Big Apple é o apelido da cidade de Nova York e tem muitos significados, porém o mais legal de todos é como os músicos locais explicam o apelido, dizendo que significa “Play the Big Time” ou “Aproveitar o grande momento”.

10. Fidel Castro em Nova York

Sim, o líder da revolução cubana e símbolo do comunismo não só pisou em Nova York como discursou na sede das Nações Unidas em 26 de setembro de 1960. Fidel e sua comissão ficaram hospedados no Hotel Theresa no Harlem.


Créditos: CrazyFacts , Buzzfeed , Gerryvphotography.com, Hojenahistoria.seuhistory.com e Instagram.com/behindthescenesnyc 

Gostou da lista dos 10 fatos curiosos sobre Nova York? Deixe seu comentário.

 


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo "Onde ficar em Nova York".

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação com 5% de desconto e em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.

Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.

O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar