Ícone Botão
Ingressos
Pular para o conteúdo
Dicas & Atrações

World Trade Center em Nova York: o que fazer no sul de Manhattan

world trade center em nova york
Imagem do autor
por Fabio Angheben

Quando pensamos no World Trade Center em Nova York logo vem à cabeça as imagens do fatídico dia dos atentados às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001, acontecimento que mudou para sempre a vida de Manhattan e do mundo inteiro. Um dia para nunca esquecer!

Após os atentados, a região localizada no extremo sul da cidade, começou um profundo processo de reconstrução, sem deixar para trás a sua história.

A cada ano são inauguradas atividades, sempre com um cuidado especial em tom de homenagem e com um olhar moderno para o futuro de Nova York.

Leia também: onde ficar em Nova York


WORLD TRADE CENTER EM NOVA YORK


world trade center em nova york

Há mais de 10 anos, acompanho o processo de revitalização do World Trade Center em Nova York e posso dizer que o complexo está cada vez mais próximo dos visitantes e moradores. Uma região segura, moderna e cheia de atrações.

Downtown, como é chamado do sul de Manhattan, cresceu muito nos últimos anos e o complexo do WTC é um dos principais responsáveis pela expansão.

São dezenas de novos empreendimentos comerciais e residenciais para atrair os nova-iorquinos, e muitas atividades turísticas para os visitantes.

Leia também: o que fazer em Nova York


ONE WORLD OBSERVATORY


world trade center em nova york

Aberto ao público em 2015, O One World é a construção mais alta de Nova York, com simbólicos 1.776 pés de altura, representação a data da Independência Americana.  Por isso, antes da sua inauguração, a construção era chamada de Freedom Tower.

O prédio é muito tecnológico, sustentável e seguro para os visitantes. Destaque principal para o One World Observatory, o mais moderno observatório de Nova York, e vista espetacular de Manhattan e arredores.

world trade center em nova york

Fechado com vidros e climatizado, a atração é recomendada para visitar em qualquer época do ano e para todas as idades.

Leia no blog: One World Observatory

world trade center em nova york

O observatório é um dos locais mais visitados pelos turistas e principal atrativo do complexo do World Trade Center em Nova York.

Clique aqui para informações e ingressos


9/11 MEMORIAL PLAZA


world trade center em nova york

No mesmo lugar das fundações das antigas torres do World Trade Center em Nova York, foi construído o 9/11 Memorial Plaza, em homenagem às vítimas dos atos de terrorismo.

O espaço é livre para todos os visitantes, com duas “piscinas” de queda d’água infinita e um memorial com os nomes, gravados em placas de bronze, de todos as pessoas que perderam suas vidas em 11.09.2001 e também no primeiro atentado ao WTC, em 26.02.2003.

world trade center em nova york

Caso encontre uma rosa branca em algum nome durante a visita, saiba que trata-se de uma homenagem ao dia do aniversário.

O memorial é um local de respeito, por isso é muito comum o silêncio absoluto dos visitantes para para reflexão.

O 9/11 Memorial Plaza reserva também uma história muito bonita.

world trade center em nova york

A queda dos prédios destruiu tudo ao redor do World Trade Center em Nova York, menos uma árvore. Após ser encontrada pelos bombeiros, a árvore foi retirada do local para tratamento e reabilitação, e só retornou ao complexo do WTC em 2010.

Chamada de Survival Tree (árvore sobrevivente), a pequena plantação resistiu aos destroços e está viva até hoje para mostrar que mesmo nas tragédias existe um esperança. Por isso, ao visitar o memorial, não deixe de prestar as devidas honras a esse milagre da natureza.

Uma outra curiosidade é que a árvore é sempre a primeira a florescer e ganha um destaque especial no World Trade Center em Nova York.


MUSEU NACIONAL DO 11 DE SETEMBRO


world trade center em nova york

Em qualquer país, a história precisa estar representada nos museus para que sirva de aprendizado e não caia no esquecimento.

O Museu Nacional do 11 de setembro cumpre esse papel de manter viva os acontecimentos que mudaram para sempre a história do mundo.

Construído no espaço original das antigas Torres Gêmeas, o museu conta a trajetória do local antes e depois dos atentados terroristas.

Leia no blog: Museu Nacional do 11 de Setembro

São exposições, exibições multimídias e salas com destroços dos prédios, e curadoria que prega muito respeito a todos que perderam suas vidas e também aos sobreviventes dos resgates.

O museu é um dos mais visitados de Nova York, por toda sua representação e pelo cuidado para contar a história de forma única e corajosa. 

Recomendo comprar os ingressos antecipados, para evitar filas na entrada do museu.

Clique aqui para informações e ingressos


CHIP T-MOBILE | INTERNET ILIMITADA

Compre o chip de celular no Brasil com desconto de 10% e chegue nos EUA com internet ilimitada. Utilize o cupom: DICASNOVAYORK
 


ELEVEN TEARS MEMORIAL


world trade center em nova york

O Eleven Tears Memorial é uma das homenagens mais sensíveis que já vi em toda minha vida, não só em Nova York, mas em outros lugares do mundo.

A queda dos dois prédios do World Trade Center vitimaram mais de 3.000 pessoas e para história ficar esse número para a estatística.

Porém, 11 pessoas, especificamente 11 ex- funcionários da American Express, que estavam no escritório no WTC no momento dos ataques, receberam uma essa linda homenagem da empresa, chamada de Eleven Tears Memorial.

world trade center em nova york

O memorial é um espelho d’água, com placas de granito ao redor com os nomes dos 11 ex-funcionários. Acima de cada nome tem 5 adjetivos que definem a personalidade de cada um, na visão de amigos e familiares.

Enquanto observa o memorial, algumas gotas caem lentamente na piscina em cima das palavras, como lágrimas que nunca se secam. Emocionante e muito triste!

O memorial está localizado no andar térreo, da Torre 3 do World Trade Center, chamada de American Express Tower e aberto ao público das 7 às 21 horas.

Endereço: 200 Vesey Street. 


BROOKFIELD PLACE


world trade center em nova york

O complexo de restaurantes e marcas de luxo, inaugurado em 2014, é fruto da revitalização do World Trade Center em Nova York.

Localizado próximo ao Hudson River, o Brookfield Place está sempre cheio de atividades para os visitantes, em qualquer época do ano.

world trade center em nova york

Meu destaque é para o mercado francês, Le District, construído nos mesmos moldes do mercado Eataly, a diferença é que o espaço gastronômico oferece o melhor da culinária francesa. 

Recomendo a visita ao Le District para sentir um pouco de Paris, sem sair de Nova York.

world trade center em nova york

Durante o inverno, o Brookfield Place tem uma pista de patinação no gelo aberta ao público, com aulas particulares e aluguel de patins.

No site oficial do Brookfield Place tem a lista de lojas e restaurantes.

Endereço: 230 Vesey St.


THE OCULUS | WESTFIELD WTC


world trade center em nova york

O belíssimo The Oculus, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, é um dos maiores símbolos da revitalização do novo World Trade Center em Nova York.

Originalmente a construção é uma estação de trens para New Jersey (PATH), mas como tudo em Manhattan é grandioso, o complexo também abriga o Westfield World Trade Center, shopping aberto em 2016, com diversas lojas e restaurantes.

world trade center em nova york

A construção chama atenção por ser predominantemente branca, com teto vazado e nos dias mais claros é possível observar o prédio do One World.

Entre ase lojas do Westfield, destaque para a Apple Store de dois andares e o mercado Eataly, com o melhor da gastronomia italiana.

Leia no blog: Westfield World Trade Center


PAUL’S CHAPEL OF TRINITY CHURCH


world trade center em nova york

A pequena capela ao sul de Manhattan tem uma história de sobrevivência impressionante.

Fundada em 1766, a igreja é a construção mais antiga de Manhattan e sobreviveu ao grande incêndio que praticamente destruiu toda a cidade, em 1776.

Em 2001, a St. Paul’s Chapel ganhou mais importância para Nova York!

world trade center em nova york

Por ser vizinha ao complexo do WTC, quase parede com parede, fez parte da tragédia dos atentados às Torres Gêmeas, porém a construção resistiu sem sequer uma janela quebrada, mesmo com a queda de toneladas de destroços ao seu redor.

A resistente capela ainda serviu de abrigo aos voluntários e aos trabalhadores que, durante meses, utilizaram o pequeno espaço para fazer suas alimentações e descansar. Parece até enredo de filme hollywoodiano.

world trade center em nova york

Hoje, a St. Paul’s Chapel é destino de turistas que visitam a igreja para conhecer um pouco mais das histórias e prestar homenagens.

Leia no blog: o que fazer no sul de Manhattan

Com muitas atividades e atrações, o complexo do World Trade Center em Nova York é visita obrigatória e deve estar no roteiro de todos os turistas.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


PLANEJAMENTO DE VIAGEM

GUIA DE BAIRROS: e-book com dicas do que fazer, onde comer e onde ficar

INGRESSOS: atrações de Nova York em reais e cancelamento grátis

CHIP EUA: compre no Brasil com 10% de desconto. Cupom DICASNOVAYORK

SEGURO VIAGEM: faça uma cotação e contrate o seguro com 15% de desconto.

MELHOR PASSE DE ATRAÇÕES:  Go City 5% desconto. Cupom GO5DICAS 

HOSPEDAGEM: lista com os melhores hotéis para ficar em Nova York

TRANSFER AEROPORTO: com motorista brasileiro e atendimento personalizado

CONTA EM DÓLAR: de graça na NOMAD e ganhe até $20. Cupom DICASNOVAYORK

10 comentários

  1. Olá Fábio, vi que você disse que o Museu do 11 de setembro tem o City Pass como “corta filas”, minha dúvida é; comprei o Sightseeing pass , é necessário agendar a visita ao Museu do 11 de setembro? Ou é só chegar no local e apresentar o ingresso?

    1. Olá Silvia, tudo bem?

      No museu 11 de setembro, a maior fila é para comprar os ingressos na bilheteria.

      Como você já tem o ingressos pelo SightSeeing Pass, basta apresentar para leitura do funcionário e liberação da entrada.

      O museu 11 de setembro não tem entrada agendada e não necessita desse procedimento.

      Obrigado.

  2. Fabio, teu blog é realmente incrível! Estamos com viagem programada para NY em setembro, tuas dicas tem sido muito valiosas! Cada vez ficamos mais empolgados e ansiosos, para aproveitar tudo! Uma duvida?! Adquirimos o CityPass, que inclui o WTC, mesmo com ele é necessário agendarmos data e horário? Obrigada!

    1. Olá Deborah, tudo bem?

      Muito obrigado por acompanhar meu blog, fiquei muito feliz com sua mensagem.

      Setembro é uma época incrível para conhecer Nova York, com temperaturas amenas e muita atividade na cidade. Vocês vão aproveitar muito!

      Quanto a sua dúvida, o CityPASS não inclui o One World Observatory e sim o Museu do 11 de Setembro. Foi esse passe que você comprou?

      O único passe que inclui o One World é o SightSeeing Pass que explico nesse post: https://dicasnovayork.com.br/new-york-sightseeing-pass/ e com ele não precisa agendar, basta apresentar na bilheteria para subir na atração.

      Se precisar de ajuda, conte comigo.

      Obrigado.

Chip de Internet Anuncio
Seguro Viagem Anuncio

Publicações da mesma categoria

ingressos da broadway
Dicas & Atrações Ingressos Broadway: onde comprar e shows em cartaz
Se você está a procura de ingressos da Broadway, esse post vai te ajudar. Porque o assunto musicais da Broadway é uma das nossas especialidades. Conhecemos os teatros, as peças em cartaz e tudo sobre as produções. Esse mundo mágico dos espetáculos nos palcos de Nova York encantam milhões de espectadores todos os anos e
Compras Loja de eletrônicos em Nova York: dicas das melhores
Visitar loja de eletrônicos em Nova York sempre faz parte da programação de quem viaja para a Big Apple. O fato é que estes estabelecimentos contam com preços bastante atrativos – ainda mais se comparados com os praticados no Brasil – e grande variação de produtos. É possível escolher entre uma variedade de lojas, desde
Dicas & Atrações Viagem para Nova York: tudo o que precisa saber
Uma viagem para Nova York é um momento único e especial na vida das pessoas. Visitar a cidade que nunca dorme é sempre fascinante, seja a primeira ou a décima vez. Por aqui, tem muitas atrações para entreter qualquer perfil de turista, sem contar que novos restaurantes e pontos turísticos são inaugurados o tempo todo.
Guia de Bairros

Melhor guia de Nova York com mais de 200 páginas

Está precisando de uma ajuda para planejar a sua viagem para a Big Apple? Então, não deixe de conferir o melhor guia de Nova York.

Acessar o guia
Fabio Angheben
Fabio Angheben

Fábio Angheben é jornalista, criador do Dicas Nova York e marido da Voz da Consciência.
Apaixonado pela Big Apple, estuda muito e conhece em detalhes todas as ruas, histórias dos prédios, atrações e sonha um dia experimentar todos os hambúrgueres da cidade. Vive e respira Nova York todos os dias. Por isso, conta suas experiências no blog com muito carinho e atenção nos detalhes. Seu olhar ainda é de turista (talvez nunca perca isso) e adora trocar ideias sobre as experiências vividas em Nova York.

 

Voz da Consciência tirando foto da Estátua da Liberdade ao fundo Giovanna Criscuolo
Giovanna Criscuolo

Formada em jornalismo e especialista em pesquisa de mercado, é a Voz da Consciência do Dicas Nova York.

Sua visão diferenciada dos mais variados assuntos são essenciais para a criação de conteúdo em todos os canais.

VDC acumula as funções de diretora, produtora, relações públicas, gerente de redes sociais e câmera do Dicas Nova York.

Gosta de uma boa conversa com os amigos, ama estar com a família e viajar com o Fábio.