Washington Square Park: o parque do Greenwich Village

washington square park

Eu sempre falo, quem quer conhecer Nova York na sua essência precisa caminhar pelas ruas do Greenwich Village. Nela, você encontra o Washington Square Park, um parque público repleto de atrações culturais e sociais, além de muito verde e tranquilidade.

O nome do parque vem da homenagem ao primeiro presidente americano, George Washington, lá tem uma estátua em sua homenagem.

Cheio de homenagens e monumentos, destaque para a imensa fonte e o Arco de Washington, outra homenagem ao ex-presidente.

Toda semana é comum encontrar atividades promovidas pela NYC Parks, órgão do governo que administra e controla todos os parques da cidade.

Frequentado, principalmente pelos moradores locais e estudantes da Universidade de Nova York, é comum ver crianças no playground, grupos de piquenique, xadrez, passeando com cachorro e praticando atividades esportivas.

Particularmente, considero um dos parques mais bonitos da cidade. O arco de Washington e a fonte valem a visita!

O parque possui wi-fi grátis, banheiro e algumas barraquinhas de comida.

Washington Square Park

Localização:

No final da 5ª avenida.


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Comentários do Facebook

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo. Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos. O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar