Gotham West Market: opção de food hall próximo da Times Square

Gotham West Market

Nos últimos anos, os lugares fechados conhecidos como “food hall”, se tornaram uma verdadeira mania em Nova York.

Nesses locais, é possível experimentar o melhor da gastronomia, com novos vendedores, que não tem a oportunidade (nem dinheiro) para abrir um restaurante.

Aí que entra o food hall. Esse espaço gastronômico democrático, conta com muitas opções deliciosas e novidades, que não é encontrado em qualquer outro lugar.

Seria como se fosse os food trucks que estão em alta no Brasil, só que em Nova York não tem espaços nas ruas, então eles ficam confinados em galpões e feiras.

 


GOTHAM WEST MARKET


Gotham West Market

O Gotham West Market está localizado a apenas 3 quarteirões da Times Square, só que ao caminhar pela região parece que você está em outra cidade, porque é bem diferente da região mais iluminada da cidade.

A região conhecida como Hell’s Kitchen ainda tem um ar industrial, pouco explorado, com muitos galpões e um deles está instalado o Gotham Market.

Gotham West Market

O galpão mantém as estruturas originais e conta com mesas para serem compartilhadas com os outros frequentadores, que geralmente trabalham na região.

Atualmente o Gotham West Market conta com opções de comidas italiana, mexicana, japonesa e também hamburgueria, opção sem glúten e sorveteria.Gotham West Market

No site oficial tem a lista de todos os vendedores do Gotham Market.

O espaço é muito interessante, destaque para a decoração e essa plaquinha que sempre traz uma frase motivacional que virou tradição em Nova York.

Gotham West Market

Na parte dos vendedores, meu destaque vai para a Uma Temakeria.

Sim, existe temakeria em Nova York, e esse é um dos poucos lugares que vende o temaki do jeito que conhecemos no Brasil.

A Uma Temakeria tem também opções de sushi burrito, que é um cone no formato da iguaria mexicana, com ingredientes japoneses e também os famosos bowls, que é um combinado de peixe, algas, legumes e outros acompanhamentos a sua escolha.

Gotham West Market

Eu sou viciado em temaki e comida japonesa, por isso já estava na minha lista faz tempo experimentar o temaki da Uma, que apesar de pequeno, é muito gostoso. Vale os US$ 6,25 dólares.

 

Já contratou o seu Seguro Viagem?
Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

 

A minha escolha foi pelo temaki “Isara Salmon” que, além do salmão, vem acompanhado de arroz, gengibre e seaweed salad, que é uma salada de algas marinhas bem saborosa.

Gotham West Market

Se você quiser comer um lanche gostoso, recomendo o “Cannibal – Beer & Butcher”, que também tem um cardápio bem interessante de cervejas para acompanhar.

O Gotham West Market é uma excelente opção para combinar com uma visita ao Intrepid Museum, que é um museu bem legal que fica em um porta-aviões da 2ª Guerra Mundial ou até mesmo para fugir das mesmices gastronômicas da Times Square.

 


INFORMAÇÕES


Gotham West Market

Endereço: 600 11th Avenue, New York 

Para mais informações acesse o site oficial.

 


Vale muito a pena conhecer o Gotham West Market em Nova York.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação com 5% de desconto e em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Comentários do Facebook

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar